Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM SAÍDA IMINENTE DE GABIGOL, GERAÇÃO 2019 VAI CHEGANDO PRÓXIMO DO FIM

Gerson e Arrascaeta serão os únicos representantes do time campeão da Libertadores

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A geração 2019 está muito perto do fim no Flamengo. Com Gabigol prestes a se despedir do clube, Gerson e Arrascaeta são os únicos representantes do time campeão da Libertadores. Mesmo marcados na história, vários deles viram a relação se desgastar com a diretoria já na reta final.

Somente os que se aposentaram saíram sem novela. O caso de Diego Alves foi praticamente o mesmo de Gabigol. Bruno Spindel e os agentes do jogador entraram em acordo, com uma contraproposta aceita. Mas os valores também esbarraram no presidente Rodolfo Landim. A condução irritou o lado do atleta.


A saída de Rafinha também foi turbulenta. Além de atritos na relação na reta final, a forma como o jogador negociou com o Olympiacos (GRE) não agradou a diretoria. Um ano depois, ele decidiu retornar ao Brasil, Braz e Spindel fizeram uma proposta, ele realizou uma contraproposta e novamente o negócio parou nas mãos de Landim.


Com Everton Ribeiro e Rodrigo Caio não houve acordo. O zagueiro já pensava em sair pela falta de espaço e por entender que o ciclo havia se encerrado. O clube nem ofereceu um novo contrato pois esperaria até o fim do ano para isso. Já com o ex-camisa 7, o Fla demorou até, de fato, iniciar as negociações e foi irredutível até o final. O longo tempo de espera irritou e meia se transferiu para o Bahia.

Bruno Henrique foi o único a renovar, mas demorou até entrar em acordo. Essa postura de indefinição aproximou outros clubes — como o Palmeiras — e gerou desgaste, mas o peso da identificação foi maior.


Do time titular naquela final da Libertadores, Diego Ribas e Filipe Luís se aposentaram. O ex-lateral hoje é funcionário do clube e treina o sub-20. O ex-meia será embaixador de um projeto de escolinha nos Estados Unidos. Pablo Marí, Willian Arão e Gerson foram vendidos, mas o "Coringa" retornou posteriormente.

Até com Jorge Jesus o fim foi delicado, mas por parte do treinador. Depois de renovar e montar o planejamento para 2020, ele decidiu deixar o Flamengo, que não gostou da forma como a situação foi levada. Houve vários momentos em que o namoro poderia ser reatado, mas as circunstâncias e o sentimento de Landim com ele dificultaram o processo.

Problemas à parte, amizade permance

Todos eles, eventualmente, guardaram uma boa relação com o Flamengo. Seja com alguns membros da diretoria, jogadores ou funcionários. Apesar dos problemas, são bem recebidos sempre que encontram o rubro-negro. A maioria ganhou um jogo como despedida da torcida e Gabigol agora também tem a esperança de ser homenageado, mesmo diante do cenário.


Futebol

MAIS UM? FLAMENGO MONITORA SITUAÇÃO DE ATACANTE DO URUGUAI

Clube carioca segue atento ao mercado em busca de reforços

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo continua monitorando o mercado de transferências no futebol brasileiro. A janela que abrirá dia 10 promete algumas movimentações nos bastidores do Mais Querido, não somente pelas chegadas, mas também por possíveis saídas, como a do atacante Gabigol. 

A diretoria do Flamengo segue trabalhando intensamente em busca de novos nomes para o plantel. Agora, surge a oportunidade de contratar mais um jogador uruguaio para o elenco no segundo semestre.




BRIAN RODRÍGUEZ É OFERECIDO AO FLAMENGO

De acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, do canal Central do Fla, o atacante Brian Rodríguez foi oferecido ao Flamengo. O jogador, atualmente disputando a Copa América, também está na mira do Botafogo.


Brian Rodríguez, de 24 anos, está disposto a aceitar uma redução salarial de 30 a 40% para se transferir para o Flamengo. Atualmente, ele pertence ao Club América, do México, mas o atleta não deseja retornar ao país.

Além de Brian, o clube já abriu negociações com o meia Marcos Antonio da Lázio e também segue monitorando a situação de Michael, que atualmente joga no Al Hilal. 




Futebol

ABEL FERREIRA APROVA A CONTRATAÇÃO DE GABIGOL PELO PALMEIRAS: "ELE QUER MUITO"

Técnico do Palmeiras expressa interesse em reforçar a equipe com o atacante

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, demonstrou total aprovação para a possível contratação de Gabigol, atacante do Flamengo. Seja de imediato, mediante negociação direta com o clube carioca, ou na próxima temporada, como jogador livre, o treinador português deseja contar com o artilheiro rubro-negro em seu elenco.

Abel Ferreira confessou a pessoas próximas que tem interesse em trazer Gabigol para o Palmeiras. O atacante está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que abre duas possibilidades para a equipe paulista.


"Ele disse que ''quer muito' o Gabigol", revelou uma fonte ao site UOL.



NEGOCIAÇÃO DIRETA OU PRÉ-CONTRATO?

Para contar com Gabigol de imediato, o Palmeiras precisaria negociar com o Flamengo. O vice-presidente do clube carioca, Marcos Braz, já avisou que exigirá uma compensação financeira para liberar o jogador antes do término do contrato, que é válido até dezembro.

A outra alternativa é o Palmeiras fechar um pré-contrato com Gabigol, sem a necessidade de negociação com o Flamengo, garantindo a chegada do atacante de 27 anos a partir de janeiro de 2025.


PROJETO A LONGO PRAZO

Atualmente afastado do time carioca, Gabigol busca um projeto sólido e de longo prazo, com chances claras de disputar títulos. O atacante ainda sonha em retornar à seleção brasileira e, para isso, deseja um ambiente competitivo e estruturado.


Futebol

TITE EVITA FALAR SOBRE O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO: "ME POUPA DESSA, VAI"

O rubro-negro tem o Galo mineiro na próxima quarta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A noite deste domingo foi de festa para o Flamengo. Isso porque o time venceu o Cruzeiro por 2x1, com um Maracanã lotado e conseguiu se isolar na liderança do Brasileirão, 3 pontos a mais que o vice, Botafogo. Nesse sentido, em entrevista coletiva após o duelo contra a Raposa, o técnico Tite evitou falar do próximo desafio do Flamengo, o Atlético-Mg.

O treinador, em tom de brincadeira, pediu para não falar sobre o assunto, pois quer curtir a vitória contra o Cruzeiro primeiro e amanhã pensa no Galo.


Você estava fazendo a pergunta e eu sorrindo, tipo: "Me poupa dessa, vai". Quero chegar em casa, agradecer o acolhimento, começar a pensar estrategicamente os jogos. Vou curtir um pouquinho uma vitória importante, merecida, num grande segundo tempo. Começamos bem, uns 25 minutos, aí sentiu o gol. Falei no intervalo: "Calma, maturidade", no sentido de consciência dos nossos conceitos, ideias.


Apesar disso, os resultados seguem acontecendo e como dito mais acima, O Rubro-negro tem a liderança, com 27 pontos somados e três de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado, dão esperança para uma evolução projetando a volta dos convocados. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV para enfrentar o Atlético-MG. Uma vitória mantém a equipe no topo


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CBF LIBERA O VAR SOBRE O GOL DO CRUZEIRO E LEVANTA DÚVIDAS PELA INTERNET

 

Icon Comentário0
Futebol

FOTOS: CONFIRA IMAGENS DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O CRUZEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

GLOBO CRITICA APOIO DA PREFEITURA DO RIO AO FLAMENGO PARA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO PRÓPRIO

 

Icon Comentário0