Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO AVANÇA NOS TIMES SUL-AMERICANOS MAIS PROCURADOS DO GOOGLE E AMEAÇA O BOCA JÚNIORS

Com 50 milhões de torcedores pelo mundo, Flamengo tem empate técnico com o Boca no interesse dos europeus pelo futebol da América do Sul

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo é disparado o clube com maior torcida do continente americano. São 50 milhões de rubro-negros espalhados pelo Brasil, Américas e pelo mundo. A força da Nação pode ser vista a todo momento, em jogos do clube, da Seleção ou em qualquer evento que envolva futebol ou esporte em geral. Nunca é difícil achar uma camisa do Fla na multidão. E os dados comprovam a grandeza da Maior do Mundo.

A ferramenta de busca Google é um ótimo indicador da força de um clube e do alcance da sua marca ao redor do mundo. Pois o Flamengo está muito bem colocado no ranking de clubes sul-americanos mais pesquisados no continente europeu. O Rubro-negro é o mais pesquisado em nove nações: Portugal, Irlanda, Bélgica, Suíça, Finlândia, Belarus, Rússia, Polônia, Moldávia. Apenas o Boca Juniors, com dez países, supera o Fla.



Curiosamente, o Internacional, de Porto Alegre, aparece como o terceiro colocado na lista, com cinco países onde é o clube sul-americano mais pesquisado no Google. River Plate e Santos completam o top 5. O Flamengo precisa de apenas mais um país para tomar a liderança dos xeneizes do bairro de La Boca.

Flamengo viu tamanho da torcida explodir nos últimos anos

Clube mais vencedor do Brasil desde 2019, o Flamengo há muito superou as fronteiras do país. Os 50 milhões e torcedores se espalham pelos 26 estados e o Distrito Federal. É possível achar torcedores rubro-negros em todos os continentes. O clube, inclusive, tem tomado medidas para internacionalizar a marca. No início de 2024, o Fla fez pré-temporada na Flórida, Estados Unidos.


Em 2025, o Flamengo vai ter mais uma chance de se tornar ainda mais conhecido no mundo. O Rubro-Negro vai disputar o primeiro Mundial de Clubes da Fifa com 32 times, que acontece nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho.


Futebol

FLAMENGO TERÁ MAIS DOIS TREINOS APENAS ANTES DO DUELO CONTRA O VITÓRIA: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Confronto será em Salvador, no Barradão

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o Criciúma, no último sábado (20), o elenco do Flamengo não recebeu folga e iniciou, no último domingo, a preparação para o próximo compromisso. Isso porque, na quarta-feira, o time comandado por Tite encara o Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o Rubro-Negro terá somente mais dois dias de preparação até a viagem para Salvador.

A princípio, a comissão técnica do Flamengo comanda a segunda atividade na tarde desta segunda-feira (22). Em seguida, na terça (23), o time carioca finaliza a preparação no Ninho do Urubu. Na sequência, segue viagem para Salvador.


POSSÍVEIS RETORNOS

Desfalque contra o Criciúma por conta de suspensão, Allan fica à disposição de Tite para o jogo contra o Vitória. Já Bruno Henrique se recupera de entorse no tornozelo e ainda é dúvida para o confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, os dois próximos treinos serão decisivos para o camisa 27.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TABELA

Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 34 pontos. Ao todo, até o momento, os comandados de Tite acumulam dez vitórias, quatro empates e três derrotas, com 30 gols marcados e 18 sofridos. Sendo assim, o Mengão precisa de um resultado positivo, a fim de voltar a subir na classificação da competição nacional.


Futebol

CHEF DO MENGÃO! ARRASCAETA FAZ FESTA PARA COMEMORAR 1 ANO DE SUA CONFEITARIA

O camisa 14 reuniu os uruguaios do Flamengo em evento para comemorar o aniversário de sua confeitaria: Rio Sucrée

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (21), Arrascaeta está realizando uma festa para comemorar um ano de funcionamento da sua confeitaria, Rio Sucrée, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento conta com a presença de amigos do craque uruguaio, entre eles os compatriotas do Flamengo: De La Cruz, Viña e Varela.

A Rio Sucrée foi aberta por Arrascaeta em parceria com sua a esposa, Camila Bastiani, e o chef Emanuel Pinheiro também é um dos sócios. Na comemoração de um ano, a esposa do meia rubro-negro comemora a recepção dos cariocas ao estabelecimento. Segundo o portal “ge”, o plano do casal é abrir novas lojas pelo Rio de Janeiro em breve.


“Estou extremamente grata pela receptividade dos cariocas e por todo o apoio da equipe incrível que me acompanha nessa doce aventura”, disse Camila Bastiani.


Um dos principais doces da confeitaria é o ‘Bolo do Arrascaeta’, iguaria feita com coco, muito doce de leite, uma calda com três leites e é servido bem gelado. No momento inauguração, o bolo foi apresentado pelo próprio ídolo do Flamengo no programa ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, e segue como carro-chefe da doceria.

A Rio Sucrée está localizada na Avenida das Américas 3.301, no centro comercial Barra Business Center. Mas é possível fazer pedido por delivery através de aplicativos ou por telefone.


Arrascaeta inicia preparação para Vitória x Flamengo

O domingo não foi só de comemoração para Arrascaeta e o outros uruguaios do Flamengo. Isso porque, o elenco se reapresentou após vitória sobre o Criciúma, no sábado, e já iniciou a preparação para a partida contra o Vitória, quarta-feira (24), no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Arrascaeta, De La Cruz e os outros titulares fizeram trabalhos regenerativos, enquanto jogadores que começaram no banco ou não atuaram trabalharam no campo. A equipe ainda terá mais dois dias de treino, e existe esperança de elenco completo para enfrentar o time baiano.

A única dúvida neste momento é a presença de Bruno Henrique, que se recupera de entorse no tornozelo. O restante da equipe estará à disposição normalmente, incluindo Allan, que ficou de fora contra o Criciúma por acúmulo de cartões e retorna.


Futebol

SEMPRE ELE! FLAMENGO ESTÁ NO TOP 3 MAIORES CLUBES DA AMÉRICA DO SUL, SEGUNDO RANKING

Revista inglesa "FourFourTwo" elegeu as 33 maiores equipes do futebol sul-americano

Comemoração / Divulgação
Comemoração / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A tradicional revista inglesa FourFourTwo voltou a montar o ranking do futebol da América do Sul, elegendo as 33 maiores equipes do continente. Na lista, os times argentinos se destacam com Boca Juniors e River Plate na primeira e segunda posição, respectivamente. O Flamengo fecha o top 3 do ranking.

A publicação inglesa destacou o histórico do Flamengo de nunca ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro, e relembrou que foi no clube da Gávea que Vini Jr. nasceu para o futebol. Outros quatro brasileiros aparecem no top 10: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.




Os 33 maiores clubes da América do Sul segundo a FourFourTwo

1º – Boca Juniors (ARG)


2º – River Plate (ARG)

3º – Flamengo

4º – Corinthians

5º – São Paulo

6º – Palmeiras

7º – Santos

8º – Independiente (ARG)

9º – Peñarol (URU)

10º – Nacional (URU)

11º – Racing (ARG)

12º – Vasco

13º – San Lorenzo (ARG)

14º – Colo-Colo (CHI)

15º – Cruzeiro

16º – Alianza Lima (PER)

17º – Atlético Nacional (COL)

18º – Estudiantes (ARG)

19º – Grêmio

20º – Internacional

21º – Millonarios (COL)

22º – Barcelona (EQU)

23º – Fluminense

24º – Olimpia (PAR)

25º – Atlético-MG

26º – Botafogo

27º – Newell’s Old Boys (ARG)

28º – Rosario Central (ARG)

29º – Universitario (PER)

30º – Vélez Sarsfield (ARG)

31º – América de Cali (COL)

32º – Universidad do Chile (CHI)

33º – Caracas (VEN)




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TA CHEGANDO! NOVO AUXILIAR DO FLAMENGO SE DESPEDE DA FERROVIÁRIA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO X CRICIÚMA- PARTE 2- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO EM TERCEIRO E FORTALEZA NO G4! VEJA COMO TERMINOU A 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0