Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO AVANÇA NOS TIMES SUL-AMERICANOS MAIS PROCURADOS DO GOOGLE E AMEAÇA O BOCA JÚNIORS

Com 50 milhões de torcedores pelo mundo, Flamengo tem empate técnico com o Boca no interesse dos europeus pelo futebol da América do Sul

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo é disparado o clube com maior torcida do continente americano. São 50 milhões de rubro-negros espalhados pelo Brasil, Américas e pelo mundo. A força da Nação pode ser vista a todo momento, em jogos do clube, da Seleção ou em qualquer evento que envolva futebol ou esporte em geral. Nunca é difícil achar uma camisa do Fla na multidão. E os dados comprovam a grandeza da Maior do Mundo.

A ferramenta de busca Google é um ótimo indicador da força de um clube e do alcance da sua marca ao redor do mundo. Pois o Flamengo está muito bem colocado no ranking de clubes sul-americanos mais pesquisados no continente europeu. O Rubro-negro é o mais pesquisado em nove nações: Portugal, Irlanda, Bélgica, Suíça, Finlândia, Belarus, Rússia, Polônia, Moldávia. Apenas o Boca Juniors, com dez países, supera o Fla.



Curiosamente, o Internacional, de Porto Alegre, aparece como o terceiro colocado na lista, com cinco países onde é o clube sul-americano mais pesquisado no Google. River Plate e Santos completam o top 5. O Flamengo precisa de apenas mais um país para tomar a liderança dos xeneizes do bairro de La Boca.

Flamengo viu tamanho da torcida explodir nos últimos anos

Clube mais vencedor do Brasil desde 2019, o Flamengo há muito superou as fronteiras do país. Os 50 milhões e torcedores se espalham pelos 26 estados e o Distrito Federal. É possível achar torcedores rubro-negros em todos os continentes. O clube, inclusive, tem tomado medidas para internacionalizar a marca. No início de 2024, o Fla fez pré-temporada na Flórida, Estados Unidos.


Em 2025, o Flamengo vai ter mais uma chance de se tornar ainda mais conhecido no mundo. O Rubro-Negro vai disputar o primeiro Mundial de Clubes da Fifa com 32 times, que acontece nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho.


Futebol

ABEL FERREIRA APROVA A CONTRATAÇÃO DE GABIGOL PELO PALMEIRAS: "ELE QUER MUITO"

Técnico do Palmeiras expressa interesse em reforçar a equipe com o atacante

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, demonstrou total aprovação para a possível contratação de Gabigol, atacante do Flamengo. Seja de imediato, mediante negociação direta com o clube carioca, ou na próxima temporada, como jogador livre, o treinador português deseja contar com o artilheiro rubro-negro em seu elenco.

Abel Ferreira confessou a pessoas próximas que tem interesse em trazer Gabigol para o Palmeiras. O atacante está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que abre duas possibilidades para a equipe paulista.


"Ele disse que ''quer muito' o Gabigol", revelou uma fonte ao site UOL.



NEGOCIAÇÃO DIRETA OU PRÉ-CONTRATO?

Para contar com Gabigol de imediato, o Palmeiras precisaria negociar com o Flamengo. O vice-presidente do clube carioca, Marcos Braz, já avisou que exigirá uma compensação financeira para liberar o jogador antes do término do contrato, que é válido até dezembro.

A outra alternativa é o Palmeiras fechar um pré-contrato com Gabigol, sem a necessidade de negociação com o Flamengo, garantindo a chegada do atacante de 27 anos a partir de janeiro de 2025.


PROJETO A LONGO PRAZO

Atualmente afastado do time carioca, Gabigol busca um projeto sólido e de longo prazo, com chances claras de disputar títulos. O atacante ainda sonha em retornar à seleção brasileira e, para isso, deseja um ambiente competitivo e estruturado.


Futebol

GLOBO CRITICA APOIO DA PREFEITURA DO RIO AO FLAMENGO PARA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO PRÓPRIO

Editorial do jornal questiona necessidade de novo estádio a apenas 3 km do Maracanã

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jornal "O Globo" publicou um editorial neste domingo criticando a Prefeitura do Rio de Janeiro por auxiliar o Flamengo na obtenção de um terreno e no planejamento para a construção de seu estádio próprio no Gasômetro.

Segundo o editorial, a cidade do Rio de Janeiro não precisa de um novo estádio localizado a apenas 3 km do Maracanã, cuja reforma custou mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. A construção do estádio do Flamengo, argumenta o jornal, transformaria o Maracanã em um "elefante branco".


"A despeito de interesses clubísticos e eleitorais, a cidade não carece de novo estádio, ainda mais a apenas 3 quilômetros do Maracanã. Está bem servida com os que tem (…) Seria péssimo para a cidade e para o país se o Maracanã se tornasse mais um elefante branco, como acontece com estádios construídos ou reformados para a Copa de 2014, que passam a maior parte do tempo às moscas", escreve o editorial.



MOTIVAÇÕES ELEITOREIRAS

O editorial sugere que as motivações do prefeito Eduardo Paes para apoiar o projeto do Flamengo são eleitoreiras, considerando que a torcida rubro-negra representa mais de 50% do eleitorado da cidade. Pesquisas recentes indicam que Paes está bem posicionado para se reeleger no primeiro turno.


REVISÃO DA CONCESSÃO DO MARACANÃ

O texto também sugere que, em vez de construir um novo estádio, o Flamengo deveria renegociar os termos da concessão do Maracanã para torná-lo mais rentável. Contudo, o editorial reconhece que essa medida é impraticável, dado que as regras do edital levaram quase cinco anos para serem elaboradas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


DESCONFIANÇA SOBRE INTENÇÕES DO FLAMENGO

O editorial revela ceticismo em relação à alegação do Flamengo de que pretende cumprir a concessão de 20 anos do Maracanã mesmo construindo um novo estádio. "O Flamengo tem dito que não o abandonará mesmo com a nova casa. Mas é improvável que erga uma estrutura orçada em R$ 2 bilhões para jogar apenas de vez em quando. (…) Um dos melhores e mais populares estádios do mundo não pode ser palco apenas de jogos ou shows especiais. Com a queda no público, a conta da manutenção sobrará para o estado. Para todas as torcidas, portanto", afirma o editorial.




Futebol de Base

"O FLAMENGO VEM FAZENDO UM TRABALHO DE PREPARAÇÃO DOS JOGADORES IMPECÁVEL", DIZ DIRIGENTE SOBRE A BASE

Os Crias do Ninho desembarcaram nesta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro, depois de conquistarem a Libertadores Sub-20

Sub-20 / Divulgação
Sub-20 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (18), com um título inédito na bagagem: a Libertadores sub-20. Os Garotos do Ninho ganharam, de virada, do Boca Juniors por 2 a 1 no domingo. A equipe foi campeã invicta e venceu os cincos jogos da competição.

O vice-presidente da base, Vitor Zanelli, celebrou a conquista e detalhou o trabalho constante com o Sub-20, principalmente pelos jogadores que são cedidos para o profissional. O dirigente lembrou que o goleiro Dyogo Alves, o meia Victor Hugo e o atacante Matheus Gonçalves estão integrados ao profissional, mas teriam idade para disputar a Libertadores Sub-20.


"É indescritível chegar no auge né, o topo da América. Conseguimos conquistar a competição máxima da América do Sul. Agora passamos a querer de novo, queremos mais uma. E vem o Mundial. O Flamengo vem fazendo um trabalho, um processo de preparação dos jogadores impecável, de altíssimo nível, tanto pelos atletas quanto pelos resultados, pelas vendas. São processos, e o sub-20 é constante remontado, por conta disso. Jogadores que vão para o profissional, que são vendidos, e a gente precisa remontar o time e mesmo assim consegue conquistar tudo", comentou antes de continuar:


"O time que conquistou o Brasileiro no ano passado, quatro meses atrás, dez não estão aqui (nessa equipe campeã da Libertadores). Nós temos jogadores que ainda têm idade de sub-20 e já estão no profissional, poderiam estar disputando essa Libertadores. Ainda vamos ter uma janela de transferências no meio do ano, e o Mundial deve ser depois dessa janela provavelmente. Então temos uma constante reformulação. Mas estamos atentos a isso, abemos que é natural do Flamengo. Fazemos um trabalho muito forte nessa preparação, captação", encerrou.

O Flamengo venceu o Boca Juniors de virada na tarde deste domingo (17) e ganhou o título inédito da Libertadores sub-20. Agora, campeão da competição Sul - Americana, o Mais Querido terá a chance de ser campeão Mundial também na categoria. Desse modo, o Rubro Negro deve enfrentar o campeão europeu em um jogo único no Brasil


Assim, o Flamengo pode enfrentar o campeão europeu no Maracanã ou em outro estádio da escolha da diretoria do Mais Querido. Quatro times seguem na disputa pelo título europeu desta temporada. Uma semifinal opõe Porto (POR) e Milan (ITA). A outra é entre Nantes (FRA) e Olympiacos (GRE). As partidas acontecem em abril.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOTOS: CONFIRA IMAGENS DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O CRUZEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

ADEUS, FLAMENGO?! GABIGOL JA PODE ASSINAR COM QUALQUER CLUBE NESTA SEGUNDA-FEIRA - ENTENDA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO CHEGA A 27% DE CHANCE DE TÍTULO NO BRASILEIRÃO - CONFIRA

 

Icon Comentário0