
Futebol
Renovou! Gerson acerta extensão de de vínculo com o Flamengo, mas assinatura vai ter que esperar
Futebol
|
O Flamengo está na Colômbia, onde se prepara para enfrentar o Millonarios (COL) nesta terça-feira (02), pela estreia da Libertadores da América. Enquanto isso, no Brasil, a torcida rubro-negra monta festa para a final do Campeonato Carioca e organizou um mutirão para a semana da decisão.
A Torcida Organizada ‘Urubuzada’ prepara ‘chuva’ de papel picado nas arquibancadas do Maracanã no jogo de volta da final do Carioca, contra o Nova Iguaçu. Sendo assim, os ‘Defensores do Manto’ realizam mutirão para cortar jornais e revistas na sede da torcida, que fica na Rua Barão de Iguatemi 204a. Desse modo, os encontros para montar a festa vão acontecer de segunda (01) a quinta-feira (04). Confira os dias e horários do mutirão:
Segunda-feira (02): 18h
Terca-feira (02): 17h
Quarta-feira (03): 18h
Quinta-feira (04): 18h
*Todos horários de Brasília
Carla Ribeiro, presidente da Torcida ‘Urubuzada’, explicou como vai funcionar a ação. Além disso, a rubro-negra pediu para que os torcedores presentes no Maracanã no sábado (07) colaborem com a organização da ‘chuva’ de papel picado.
"Quem tiver jornal e revista em casa, quem trabalha em gráfica e possa doar, toda ajuda é bem-vinda. A gente vai abrir a sede para picar os papeis e colocá-los nos saquinhos. Também peço para o pessoal que vai ao jogo para entrar cedo e que ajudem a gente na distribuição dos saquinhos. A gente conta com vocês, seja de torcida organizada ou não, todo rubro-negro é bem-vindo e incluído nessa festa", finalizou Carla Ribeiro em entrevista ao Coluna do Fla.
A final do Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu, com direito à festa nas arquibancadas, vai acontecer no próximo domingo (07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale ressaltar que o Rubro-Negro chega com vantagem para a partida, já que venceu o jogo de ida por 3 a 0. Contudo, antes da decisão, o Clube da Gávea possui outro compromisso importante.
Polícia Militar recusa pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio, com ou sem torcida única; Diretoria vai avaliar próximos passos
|
O clássico entre Vasco e Flamengo não será em São Januário. Em nota oficial, nesta quinta-feira (3), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) recusou o pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio. A entidade, afinal, alega "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".
A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança
"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza", diz o comunicado.
Agora, o Vasco precisa decidir onde vai mandar o clássico do dia 19 de abril. O regulamento da CBF proíbe que a partida seja transferida para outro estado, já que a solicitação para tal precisa ser feita com no máximo 20 dias de antecedência. Além disso, o Nilton Santos receberá um evento musical no mesmo dia e não poderá receber o confronto. Um provável local seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE OS TIMES NO ESTÁDIO CRUZMALTINO
Vale lembrar que a última partida entre os times em São Januário, em 2017, terminou em confusão. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, e torcedores do Vasco arremessaram bombas e objetos em direção aos jogadores rubro-negros, que não conseguiram acessar o túnel. Houve também tentativa de invasão do campo e confronto com a Polícia Militar.
Desde então, o único clássico no estádio aconteceu em 2020 sem a presença de torcedores. O cruzmaltino adotou a mesma postura no Campeonato Carioca, quando levou o primeiro jogo da semifinal para o Engenhão, que o Mais Querido venceu por 1 a 0.
Mesmo com desfalques, o trreinador rubro-negro leva a campo a mesma base que enfrentou o Internacional no Maracanã, pelo Brasileirão
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Para tal, o Fla divulgou a escalação oficial da equipe rubro-negra, definida pelo técnico Filipe Luís.
Escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha, Bruno Henrique e Michael.
Desfalques: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre), Wesley (desgaste físico e mialgia).
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.