Clube

Como assim? Caixa Econômica pede anulação do leilão do terreno do Gasômetro; Prefeitura rebate

Vale lembrar que o Flamengo já efetuou a compra do local na última semana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (31), o Flamengo comemorou a vitória no leilão para a compra do terreno do Gasômetro, onde o clube pretende construir o estádio. O Mais Querido chegou a efetuar o pagamento de R$ 138.195 milhões na última sexta (2). No entanto, a Caixa Econômica Federal pediu a anulação do processo licitatório e revelou incômodo com a cena de políticos com a camisa rubro-negra no evento.


Vale lembrar que a Caixa é dona do fundo de investimentos que possuía posse do terreno e alega que o leilão deixou o desvio de finalidade da desapropriação. Ainda segundo o banco, o objetivo foi de beneficiar o Flamengo. Segundo informações do portal Mundo Rubro-Negro, a petição do banco usa expressões como “escancarado e sem sombra de dúvidas”, “surpreendendo um total de zero pessoas”.


Assim, ainda segundo informações do portal Mundo Rubro-Negro, o banco deu entrada na petição na última sexta-feira (2) em processo enviado para a Justiça Federal. Outro ponto que incomodou a Caixa foi o fato de políticos do Rio aparecerem no leilão com a camisa do Flamengo, celebrando a situação.


PREFEITURA REBATE E PEDE POSSE IMEDIATA

Com as reclamações da Caixa, a Prefeitura do Rio acusa a antiga proprietária do terreno de não realizar o cuidado necessário ao espaço do Gasômetro. Assim, o município pede posse imediata da área para ajudar o Mais Querido.


“Como se vê a partir das fotos que instruem o expediente anexo e abaixo reproduzidas, o imóvel, além de contaminado pelos longos anos de utilização nos serviços de distribuição de gás, está ABANDONADO e SEM CUMPRIR SUA FUNÇÃO SOCIAL, apesar de localizado em área estratégica da Cidade (Região Portuária), o que reforça a URGÊNCIA no pedido de imissão provisória na posse do bem”, diz a Prefeitura.

CONFIRA A NOTA DA CAIXA ECONÔMICA“Conforme noticiado em todos os veículos de imprensa, apenas o Clube de Regatas do Flamengo compareceu ao leilão, acompanhado de políticos vestindo camisetas do referido clube de futebol, torcedores felizes e cantantes. Uma verdadeira festa! Festa essa, infelizmente, realizada em detrimento do patrimônio alheio, no caso, do FIIPM, que tem como único cotista o FGTS. Ou seja, ao fim e ao cabo, uma festa com o patrimônio público de todos os trabalhadores brasileiros”.“É preciso salientar um ponto relevante: em nenhum momento a Caixa e o FIIIPM foram contrários ao projeto do estádio. As negociações se encontravam em andamento. O objeto da presente irresignação se assenta na estratégia adotada, de forma ilegal e inconstitucional, para fazer com que o referido terreno fosse adquirido pelo Clube de Regatas do Flamengo por um preço muito inferior ao de mercado”.“Há portanto, a prova concreta de ocorrência de um certame direcionado para beneficiar um único ente privado, que apresentou proposta no preço mínimo sem o menor temor de ser superado por proposta concorrente, haja vista a certeza prévia da total ausência de competitividade no referido certame, tudo fruto de um ato eivado do mais flagrante desvio de finalidade que agora, tal como alardeado pela Impetrante desde o ajuizamento da presente medida, se efetivou da forma mais gritante e óbvia, diante dos olhos de toda a sociedade e ostensivamente noticiado na imprensa”.“Por esse motivo, as Impetrantes requerem a suspensão dos efeitos do referido leilão, bem como de todos os atos decorrentes do mesmo, de modo a evitar a alienação do domínio útil do imóvel, para que, ao final, a nulidade do ato expropriatório seja definitivamente reconhecida, de forma a permitir que tal ilegalidade seja interrompida e que a CAIXA e o FIIPM possam retornar à mesa de negociação com o Clube de Regatas do Flamengo (e/ou com qualquer outro interessado em adquirir o terreno) e concluir, de forma republicana e em consonância com as leis deste País, eventual negócio de compra e venda, tal como ocorre em qualquer situação dessa natureza, isto é, chegando-se a um consenso em relação a preço”.


Clube

Comissão Eleitoral do Flamengo reprova recurso e Wallim Vasconcelos está fora das eleições presidenciais

O pré-candidato foi acusado de fraude eleitoral e não poderá participar das eleições do Mais Querido

Wallim Vasconcelos está fora das eleições presidenciais do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Wallim Vasconcelos está fora das eleições presidenciais do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta segunda-feira (4), a Comissão Eleitoral do Flamengo julgou o recurso apresentado pelo pré-candidato à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcelos. Em reunião, ficou definido que o ex-dirigente do Mais Querido está fora das eleições deste ano para o pleito por "fraude" no processo de registro da chapa "Flamengo em Outro Patamar".


CONFIRA O RESULTADO DA VOTAÇÃO:


46 votos pela reprovação


23 votos pela aprovação

6 abstenções


Segundo informações do portal Coluna do Fla, a reunião do Conselho de Administração contou com 80 pessoas. Assim, a Comissão Eleitoral do clube e a Defesa de Wallim Vasconcelos detalharam as próprias teses em momentos específicos. Após as explanações, a votação definiu que o empresário ficará de fora das eleições do Mais Querido.

Após investigações, a Comissão Eleitoral concluiu que Wallim Vasconcelos falsificou assinaturas dos sócios para atender à quantidade de apoiadores necessários para a chapa. Segundo a comissão, o clube recebeu a confirmação de que os associados não assinaram o documento apresentado pelo grupo do ex-dirigente.

PEDRO PAULO TAMBÉM FICARÁ DE FORA DAS ELEIÇÕES

Pedro Paulo será outro candidato que ficará de fora das eleições presidenciais do Flamengo. Isso porque, a Comissão Eleitoral votou o recurso apresentado pela Defesa do empresário logo após a decisão sobre Wallim. Com 61 votos pela reprovação e cinco pela aprovação, o recurso foi negado e pré-candidato não disputará o pleito por estar fora dos pré-requisitos para ser presidente do clube.


Clube

Quadra de basquete na Gávea ganha nome de Marcelinho Machado, ídolo do Flamengo

O evento, que ocorreu neste último sábado (2), contou com a presença de um dos maiores ídolos do Mais Querido

Marcelinho Machado ganha homenagem na Gávea (Reprodução/ Flamengo)
Marcelinho Machado ganha homenagem na Gávea (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Marcelinho Machado, campeão de tudo com a camisa do Flamengo, agora dá nome a quadra de basquete dentro da Gávea. A homenagem aconteceu neste último sábado (2), na sede do clube, em "reconhecimento à sua trajetória brilhante e inigualável contribuição ao basquete rubro-negro", segundo o site do Mengo.


"É uma emoção indescritível, um orgulho muito grande. Como rubro-negro eu não sonhava em um dia conquistar o que eu conquistei dentro do Flamengo. Não sonhava em ser tão importante num clube com tanta tradição e tanta história. Acho que (essa quadra) é um reflexo dessa história", disse Marcelinho, em entrevista ao site oficial do Flamengo.



"Agradeço ao Flamengo pela homenagem. O amor que eu tenho por esse clube é imensurável, não consigo colocar em palavras. Ter uma quadra com meu nome mostra que tudo valeu a pena, todo esforço que eu fiz para ajudar o Flamengo a chegar ao topo do basquete nacional", acrescentou o ídolo.

TÍTULOS CONQUISTADOS


Marcelinho defendeu o Manto Sagrado de 2007 a 2018. Ao todo, o ídolo conquistou o Mundial, uma Liga das Américas, uma Sul-Americana, cinco NBB´s, um Campeonato Brasileiro e dez Campeonatos Cariocas.

BURBURINHOS NA INAUGURAÇÃO

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente do Fla-Gávea, Getulio Brasil, não foi convidado para a inauguração da nova quadra. Destacando que a pasta em questão é responsável por todas as obras da sede social, caso do espaço esportivo.


Clube

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri fora de casa pela Superliga

Equipe do técnico Bernardinho faz 3 sets a 1, garante a segunda vitória na competição e segue em busca do G4

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc RJ Flamengo garantiu a segunda vitória na Superliga Feminina. Fora de casa, a equipe do técnico Bernardinho superou o Paulistano Barueri, nesta sexta-feira (01.11), por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 12/25, 25/20 e 25/20, em São Paulo.



O Rubro-Negro teve boa atuação nas três parciais que venceu e chegou aos seis pontos na classificação do campeonato, saltando para o quinto lugar, empatado com o Fluminense, mas atrás no saldo de sets. A oposta Edinara foi o destaque da equipe rubro-negra. Com 18 acertos, ela terminou a partida como maior pontuadora e ainda levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.


"Estou muito feliz. É a realização de um sonho vestir essa camisa e o troféu é fruto de muito trabalho em equipe. Estamos trabalhando duro em busca do nosso crescimento. Sabemos que não vai ser fácil, mas acreditamos muito no nosso grupo. Estamos construindo nosso conjunto jogo após jogo. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos superá-las", avaliou Edinara.


A equipe carioca volta à quadra na terça-feira (05.11), às 21h30, no clássico contra o Osasco, novamente fora de casa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo conquista duas medalhas no primeiro dia do Troféu Brasil de Judô
Clube

Flamengo conquista duas medalhas no primeiro dia do Troféu Brasil de Judô

 

Icon Comentário0
Veja onde assistir e horário de Barueri x Sesc Flamengo, pela Superliga
Clube

Veja onde assistir e horário de Barueri x Sesc Flamengo, pela Superliga

 

Icon Comentário0
Bora lotar? Ingressos à venda para SESC Flamengo x Pinheiros pela Superliga
Clube

Bora lotar? Ingressos à venda para SESC Flamengo x Pinheiros pela Superliga

 

Icon Comentário0