Futebol
Vini Jr diz que Seleção Brasileira precisa entrar já em clima de Copa do Mundo
13 Nov 2025 | 13:41
Futebol
01 Out 2024 | 07:04 |
O Vasco da Gama ingressou na última segunda-feira (30) com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a alteração dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Nesse sentido, o clube cumpre a "ameaça" feita pelo Presidente Pedrinho.
Anteriormente, a diretoria vascaína foi consultada sobre uma possível mudança e respondeu de forma negativa. Porém, mesmo com a recusa, a CBF alterou o jogo de volta, em São Januário (RJ), da data-base do dia 17 de outubro para o dia 20 de outubro. A ida, na Arena MRV (MG), será nesta quarta-feira (2).
Tanto o Atlético-MG quanto o Flamengo eram favoráveis à mudança por conta da Data Fifa. O adversário do Rubro-Negro será o Corinthians, que também se mostrou contrário, assim como o Vasco. O duelo entre eles acontecerá nos dias 2 e 19 de outubro.
O Cruzmaltino entende que Atlético e Fla serão beneficiados com esta decisão porque jogadores dos dois clubes que defendem seleções terão mais tempo de descanso; a Data Fifa vai até 15 de outubro.O presidente Pedrinho afirmou no último fim de semana que o Vasco jogou em uma situação idêntica, tendo alguns jogadores retornado na madrugada do dia do jogo contra o Athletico (nas quartas). O clube também interpreta que a alteração das datas fere regras, o que motivou a elaboração da ação no STJD.
No que o Vasco se baseia?
O Vasco se baseia em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF para ir ao STJD:
"Compete à DCO... elaborar e fazer cumprir o Calendário Anual das Competições e suas respectivas tabelas";
"A convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições";
As partes que podem pedir mudança na data de uma partida são: clube mandante, federação mandante ou detentor dos direitos de transmissão. O Vasco alega que o pedido partiu dos visitantes (Atlético-MG).
Mengão costuma ser um visitante indigesto para às equipes pernambucanas tendo saído mais vezes do local com vitórias do que derrotas
13 Nov 2025 | 14:54 |
O Flamengo segue em preparação para enfrentar o Sport, neste sábado (15), em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena de Pernambuco, e o retrospecto do Rubro-Negro no estado é amplamente positivo.
Ao longo da história, o Mais Querido disputou 57 partidas em solo pernambucano, com 25 vitórias, 16 empates e 17 derrotas — um aproveitamento de 51,5%. Além disso, o time carioca marcou 69 gols e sofreu 52 nesses confrontos.
A última vez que o Flamengo atuou em Pernambuco foi em 3 de dezembro de 2021, quando empatou em 1 a 1 com o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão daquela temporada. Mais recentemente, as equipes voltaram a se enfrentar, mas no Maracanã, pela 31ª rodada de 2025. Na ocasião, o time de Filipe Luís venceu por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Evertton Araújo.
Desta vez, o Sport optou por vender o mando de campo, levando o confronto para a Arena de Pernambuco, em vez da tradicional Ilha do Retiro. O jogo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (15), com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video. O Flamengo tenta manter o bom retrospecto no estado e seguir firme na briga pelo título do Brasileirão.
O volante brasileiro é destaque do Wolverhampton, é observado por Ruben Amorim e Jason Wilcox como possível reforço do Reds para 2026
13 Nov 2025 | 14:50 |
O volante João Gomes, revelado pelo Flamengo e atualmente no Wolverhampton, pode estar prestes a mudar de clube novamente. Segundo informações do jornalista Shaun Connolly, o Manchester United avalia investir na contratação do brasileiro já na janela de transferências de janeiro, visando uma possível substituição para Casemiro, que deve deixar o clube inglês em 2026.
De acordo com o portal TEAMtalk, João Gomes preenche todos os critérios buscados por Jason Wilcox, diretor de futebol do United, e também agrada ao técnico Ruben Amorim, recentemente envolvido nos planos da INEOS, grupo que administra o clube.
A movimentação pode se intensificar caso o Wolverhampton continue ameaçado pelo rebaixamento na Premier League, o que tornaria a venda do jogador uma oportunidade financeira estratégica para os Reds.
O Wolverhampton já teria estipulado o valor de £60 milhões (cerca de R$ 400 milhões) para negociar o volante brasileiro, cifra próxima à que recebeu na transferência de Matheus Cunha. O United, por sua vez, analisa a possibilidade de antecipar uma proposta ainda no meio da temporada, caso perceba que outros clubes europeus possam entrar na disputa.
João Gomes deixou o Flamengo em 2022, após conquistar a Libertadores da América e a Copa do Brasil, consolidando-se como uma das grandes revelações recentes do futebol brasileiro. Caso a transferência para o Manchester United se concretize, o Mengão ainda poderá receber uma porcentagem do valor da venda, conforme previsto nas cláusulas de formação e mecanismo de solidariedade da FIFA.
O atacante será novamente avaliado nesta quinta-feira (13) pelo Pleno do STJD, após o adiamento do julgamento que investiga a suspeita de cartão
13 Nov 2025 | 14:24 |
O atacante Bruno Henrique volta ao centro das atenções nesta quinta-feira (13), quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retoma o julgamento do recurso que analisa a acusação de que o jogador teria forçado um cartão amarelo durante o Campeonato Brasileiro de 2023.
A sessão, marcada para as 15h (horário de Brasília), será conduzida pelo Pleno do tribunal e pode definir se o atleta será absolvido ou condenado definitivamente. A análise havia começado na última segunda-feira (10), mas foi suspensa após o auditor Marco Aurélio Choy pedir vista do processo, adiando a conclusão para esta semana.
O processo contra o atacante teve início após o STJD considerar que Bruno Henrique teria forçado um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, válida pelo Brasileirão de 2023. Segundo a acusação, o lance teria beneficiado apostadores e, supostamente, envolvido um aviso prévio ao irmão do jogador sobre a punição, o que configuraria vantagem pessoal.
Em decisão anterior, o tribunal condenou o atleta a 12 partidas de suspensão, punição que foi contestada pela defesa. O Flamengo, por sua vez, entrou com um recurso buscando anular a decisão da 1ª Comissão Disciplinar, alegando ausência de provas concretas.
Vini Jr diz que Seleção Brasileira precisa entrar já em clima de Copa do Mundo
13 Nov 2025 | 13:41
Plata, do Flamengo, vira desfalque no Equador para a Data FIFA; entenda
13 Nov 2025 | 13:02
Exclusivo: Flamengo observa Jhon Arias, mas dirigente nega negociações
13 Nov 2025 | 12:11