Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

O Flamengo deve entrar em campo com várias mudanças para a Copa do Brasil, sob o comando de Filipe Luís

O treinador define os onze iniciais

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo deve enfrentar a próxima fase da Copa do Brasil com uma equipe reformulada e sob o comando do técnico interino Filipe Luís. A provável escalação para a partida foi divulgada e traz algumas mudanças significativas, com nomes como Alex Sandro e Gonzalo Plata figurando entre os titulares. Essas alterações refletem a tentativa do clube de adaptar a equipe em meio a lesões e suspensões.

O provável time titular do Flamengo conta com o goleiro Rossi no gol (ou Matheus Cunha, como opção), além de uma defesa composta por Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e o recém-contratado Alex Sandro. A linha defensiva busca solidez, especialmente após as críticas recentes quanto à vulnerabilidade da equipe em jogos decisivos. No meio-campo, o chileno Erick Pulgar deve ocupar a posição de volante, com a companhia de De la Cruz (ou possivelmente Léo Ortiz) e o experiente Gerson, que volta a atuar mais recuado para auxiliar na transição entre defesa e ataque.


FLAMENGO TEM SEU RUMO COM NOVO TREINADOR

Essa formação tem como objetivo reforçar a saída de bola e garantir maior presença defensiva, algo que o Rubro-Negro tem tido dificuldades em executar contra equipes mais agressivas no ataque. A escolha por um meio-campo mais equilibrado é uma tentativa de suprir a falta de jogadores como João Gomes, que deixou o clube recentemente.

O papel de armador central ficará com o uruguaio Arrascaeta, que será responsável por conduzir as jogadas e municiar os atacantes. A expectativa é de que o meia tenha liberdade para se movimentar no campo ofensivo e explorar as laterais com passes em profundidade, utilizando a velocidade de Gonzalo Plata e a presença física de Bruno Henrique. O entrosamento entre Arrascaeta e Gerson também será fundamental para ditar o ritmo do jogo, especialmente em partidas de mata-mata como a Copa do Brasil.


A inclusão de Gonzalo Plata no ataque é uma das novidades mais aguardadas. O equatoriano, que chegou com status de reforço para a temporada, deve assumir o lado direito do campo, trazendo dribles e velocidade para quebrar linhas defensivas adversárias. Já Bruno Henrique, que volta a atuar em alto nível após recuperação de lesão, será o principal finalizador ao lado de Arrascaeta.



Futebol

Jornalista diz que Vasco e Corinthians estão querendo ser "espertalhões" sobre Flamengo e Atlético-Mg na Copa do Brasil

Para Renato Maurício Prado, A dupla está chorando atoa

RMP saiu em defesa do Flamengo e do Atlético-MG- Foto: Reprodução
RMP saiu em defesa do Flamengo e do Atlético-MG- Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Tanto Vasco, quanto Corinthians, repudiaram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela alteração de datas na semifinal da Copa do Brasil. O time Paulista pegaria o Flamengo no dia 16 na volta, enquanto o cruzmaltino encararia o Atlético-Mg, no dia 17. Contudo, por definições da CBF após a divulgação das datas da Copa Libertadores, os jogos foram alterados para os dias 19 e  20.

Em participação na Live do Flamengo, no portal UOL,  desta segunda (30), o jornalista e colunista Renato Maurício Prado disse que Corinthians e Vasco só querem o prejuízo de Flamengo e Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil. Para o jornalista, é uma grande choradeira.


O clube paulista e o cruzmaltino estão descontentes com a alteração feita pela CBF na data do jogo de volta: do dia-base 17 para os dias 19 e 20 de outubro. RMP entende que nenhum dos dois será prejudicado com a mudança.


"A postura de Vasco e Corinthians é de espertalhões. "Vamos nos dar bem porque o Flamengo vai ficar com cinco ou seis". O Corinthians não será prejudicado em nada, a não ser que não vai enfrentar o Flamengo esfacelado. A CBF agiu muito bem. O que Vasco e Corinthians estão fazendo é chorar. Vai chorar na cama que é lugar quente," disse Renato.

Enquanto isso para a primeira partida da semifinal

Nesta quarta-feira (2), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. 



Futebol

Corinthians terá apenas um treino com os titulares antes do duelo contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil

Desgastados pela viagem de volta de Brasília, os titulares do time paulista fizeram um trabalho regenerativo na última segunda-feira

Ramón Díaz observa a treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Ramón Díaz observa a treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

  |

Icon Comentário0

Sem tempo para lamentações, o Corinthians se reapresentou na última segunda-feira após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo e iniciou a preparação para o jogo decisivo contra o Flamengo. Nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, as equipes fazem o primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil.

Desgastados pelo clássico e pela viagem de volta de Brasília, os titulares do Timão não foram a campo e fizeram apenas um trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava. Assim, o técnico Ramón Díaz terá apenas um treino, justamente o desta terça-feira, para esboçar a equipe que encara o Flamengo.


O Corinthians tem desfalques certos para esse jogo, casos dos atacantes Memphis Depay (que não foi inscrito a tempo) e Talles Magno (machucado). Nesta terça-feira, o Alvinegro paulista finaliza a preparação para a semifinal e, na sequência, embarca para o Rio de Janeiro.


Como vem o Flamengo?

Após a demissão do técnico Tite, o rubro-negro carioca vai a campo sob o comando de Filipe Luís, de maneira interina. O ex-jogador do clube, fará sua estreia como técnico profissional após passagens pelo sub-17 e sub-20 do Rubro-negro, ambas com títulos.



Futebol

Filipe Luís fala sobre o futebol com a cara da torcida - Confira

Filipe Luís destacou que seu estilo de jogo é a cara do Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís comentou que seu estilo de jogo é totalmente alinhado com o que a torcida do Flamengo deseja para o time. A fala do jogador mostra como ele se sente à vontade com a pressão de representar um dos clubes mais populares do Brasil e como entende a mentalidade que rege o futebol no Flamengo. “O meu estilo é Flamengo. Só você ver como a torcida quer que jogue o Flamengo. É como eu quero que o meu time jogue”, afirmou o lateral.

Além de falar sobre seu estilo de jogo, Filipe Luís também mencionou que já tem tudo preparado para contribuir ainda mais com o Flamengo, seja em campo ou em funções que exigem um papel mais estratégico dentro do elenco. “Tenho tudo preparado, tudo desenhado”, disse o atleta. A declaração alimenta especulações sobre um possível papel de liderança ainda mais forte, seja como titular ou até em um futuro como parte do staff técnico.

FLAMENGO TEM DNA POR FILIPE LUÍS ESTIPULADO

Dentro de campo, Filipe Luís sempre foi conhecido por sua capacidade de controlar o jogo e ditar o ritmo das partidas. O jogador costuma atuar de maneira mais ofensiva, contribuindo com a criação de jogadas e articulando a saída de bola com inteligência. Sua experiência em clubes europeus, como Atlético de Madrid e Chelsea, moldou esse perfil, que agora se encaixa na proposta que o Flamengo busca: um futebol dinâmico, mas que respeita a posse de bola.

A fala de Filipe Luís mostra também um entendimento profundo sobre a relação do time com a torcida. O jogador sabe que o flamenguista quer ver um futebol de pressão, com intensidade e sem se contentar com resultados medianos. Sua identificação com esses valores faz com que ele se sinta confortável para representar esse estilo e buscar a vitória a cada partida. “Eu jogo como o Flamengo precisa, e isso é algo que você não encontra em qualquer lugar”, concluiu o lateral.


Por fim, o discurso de Filipe Luís abre espaço para refletir sobre seu papel no Flamengo em médio e longo prazo. A experiência e maturidade que ele demonstra podem ser valiosas, seja para orientar jogadores mais jovens, como Matheuzinho, ou para ajudar o técnico em momentos decisivos. A torcida, por sua vez, vê em Filipe Luís um símbolo de raça e qualidade, características que combinam com o DNA do Flamengo e que devem marcar ainda ma



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Filipe Luís encontrando os jogadores do Flamengo em seu primeiro dia como treinador do profissional

 

Icon Comentário0
Futebol

"Chegada" de Filipe Luís ao elenco principal do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo inicia preparação para jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil

 

Icon Comentário0