FlaBasquete

CRAQUE DO BASQUETE REVELA FELICIDADE POR SE JUNTAR AO FLAMENGO

Jogador retorna ao basquete brasileiro após a sua passagem na NBA

Foto: Paula Reis / Flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a sua passagem na NBA, Didi Louzada retornou ao basquete brasileiro nesta temporada como integrante do elenco rubro-negro. Por conta disso, o craque disputará competições nacionais, como o NBB e o Brasileiro da CBB. Em entrevista ao portal 'O Garrafão Rubro-Negro', o jogador revelou detalhes sobre a sua chegada ao Flamengo, revelando estar feliz em integrar a equipe do Mais Querido.



"Estou muito feliz em chegar ao Flamengo, feliz com a maneira como fui recebido e pronto para dar o meu melhor, deixar o meu coração em quadra para ajudar o Flamengo a lutar por todos os títulos esse ano. Não é difícil se adaptar ao Rio de Janeiro, é uma cidade linda, que já conheço bem, onde tenho muitos amigos, além dos amigos que são do time, e que se parece também bastante com Vitória pelo estilo de vida, pela rotina. Essa parte foi bem fácil", ponderou.

Em seguida, o jogador falou sobre a usa suposta passagem por Franca: "Não cheguei a jogar por Franca. Acertamos que eu jogaria, mas havia um acordo sobre minha saída caso surgisse alguma proposta de exterior que fosse interessante. E isso acabou acontecendo. Tenho muito carinho e respeito pela cidade e pela equipe, se hoje eu alcancei o lugar que estou, devo muito a eles pela evolução e pela minha formação. Tinha algumas propostas nas mãos dos meus empresários e, entre elas, gostei do projeto e do que o Flamengo me apresentou. Estou muito animado e ansioso para entrar em quadra com a camisa do Flamengo", revelou.

Sobre as provocações feitas pelos rivais, Didi ponderou: "Isso é normal, é uma das coisas boas do esporte desde que aconteça com respeito e sem ultrapassar limites. A torcida me abraçou mesmo, recebi muitas mensagens e demonstrações de carinho e fiquei muito feliz com isso. Quero retribuir isso em quadra, no dia a dia, representando o clube da melhor maneira. Como falei, as provocações fazem parte, sei que Franca tem respeito por mim. Franca e Flamengo são rivais, não inimigos, não pode existir ódio ou isso passar dos limites, e foram as equipes mais dominantes do país nas últimas temporadas. Quando eu estiver em quadra contra Franca, sei que não vão gostar. Mas é do esporte e não vai mudar em nada o respeito que tenho pela cidade, pelos fãs e pelo clube", disse.

Em seguida, o atleta falou sobre a sua saúde: "Estou voltando de uma lesão e recuperando ainda a minha melhor forma. Aos poucos, semana a semana, vou chegar ao melhor da minha forma física e técnica, para isso a pré-temporada é tão importante. Estou trabalhando duro para estar bem preparado para essa temporada, que será muito importante para mim e para o clube", afirmou.




Por fim, Didi comentou sobre ter se afastado da Seleção Brasileira: "Como falei, estava vindo de uma lesão e esse período com a Seleção Brasileira foi importante para que eu tivesse uma recuperação melhor. Infelizmente, não pude estar com o time no Mundial, fiquei torcendo daqui do Brasil e orgulhoso com o que o grupo fez na Copa do Mundo. Agora é focar e trabalhar muito para poder estar no Pré-Olímpico e ajudar na busca por essa vaga para Paris", declarou.


FlaBasquete

Marcelinho e Olivinha relembram partida histórica do Flamengo contra time da NBA

Ídolos do basquete do Mengão relataram a experiência de ser a primeira equipe brasileira atuar nos Estados Unidos contra equipe da liga local

Marcelinho e Olivinha lembram partida contra time da NBA - Foto: JOÃO PIRES/LNB
Marcelinho e Olivinha lembram partida contra time da NBA - Foto: JOÃO PIRES/LNB

  |

Icon Comentário0

O Flamengo viveu um momento histórico ao enfrentar o Phoenix Suns (EUA) em 8 de outubro de 2014. Para relembrar essa data marcante, os ídolos do clube rubro-negro, Marcelinho Machado e Olivinha, visitaram a NBA Store, em São Paulo, para comentar sobre o confronto. Na ocasião, o Flamengo se tornou a primeira equipe brasileira a participar de uma pré-temporada na liga nacional de basquete dos Estados Unidos.


“Até então, só tínhamos visto equipes europeias jogando na pré-temporada. Poder jogar aqueles jogos com a camisa do Flamengo foi não só uma conquista, mas também um sonho realizado. Quando voltei, em uma entrevista eu falei que gostaria que todas as equipes do país deveriam ter a chance de viver aquela experiência. Foi muito gratificante. Vivemos por alguns dias um sentimento de pertencer ao universo da NBA”, destacou Marcelinho.


“Jogar contra equipes de NBA foi como um sonho. Um sonho que a gente nem conseguia imaginar porque era algo muito distante. Tive a oportunidade de estar naquele jogo contra o Suns e em mais algumas partidas contra times da NBA. Todo jogador deveria ter a chance de viver aquela experiência. São 10 anos de um jogo que me marcou muito e é muito bom poder estar aqui hoje lembrando a importância daquele confronto para o nosso basquete”, relembrou Olivinha.


O JOGO

Flamengo e Phoenix Suns se enfrentaram em um amistoso de pré-temporada da NBA. O destaque dos norte-americanos foi Isaiah Thomas, que marcou 18 pontos. Do lado rubro-negro, Marcelinho Machado também teve uma boa atuação, anotando 16 pontos e se destacando na partida.


Apesar de ter começado o jogo na frente, com um primeiro período favorável de 26 a 21, o Flamengo não conseguiu manter a vantagem. Os Suns reagiram e venceram o duelo por 100 a 88, no US Airways Center, localizado no Arizona, Estados Unidos.



FlaBasquete

O Cria voltou! Ruan Miranda fecha com o FlaBasquete para temporada 24/25

Pivô de 23 anos e 2,07 de altura foi eleito MVP da Liga de Desenvolvimento e Destaque Jovem do NBB

Divulgação/Flamengo
Divulgação/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Ruan Miranda vai voltar a vestir o Manto Sagrado, Nação! O pivô de 23 anos, natural de São Luís, no Maranhão, é Cria da Gávea, tendo jogado no Mais Querido entre 2017 e 2021.



Vestindo vermelho e preto, Ruan fez parte dos elencos que conquistaram dois NBBs, duas Super 8 e uma Champions League Americas na virada da última década. Em busca de mais oportunidades, o jovem saiu do Flamengo aos 20 anos, no final da temporada de 2021. Nos anos seguintes, Ruan teve passagens por Cerrado e Paulistano, sendo eleito o MVP da Liga de Desenvolvimento e Destaque Jovem do NBB - além de participações no Jogo das Estrelas e ter sido campeão do Global Jam com a Seleção Brasileira.


Destaque esse que rendeu ao pivô uma vaga na G-League da NBA, no Capitanes, do México e - após o fim da competição preparatória da maior liga do mundo - no Venados de Mazatlan, da Liga Mexicana.


De volta ao Mais Querido, Ruan se mostrou muito motivado.

“A sensação de retornar ao Flamengo é de muita euforia, estou muito contente de estar de volta ao ninho, por ser o lugar onde eu cresci como pessoa e como profissional. Fiz grandes laços de amizade, construí uma segunda família e isso é muito especial pra mim. Agora, com meu retorno, volto mais experiente, com muita vontade de agregar ao time em busca de títulos, quero somar e dar orgulho a essa Nação! A torcida pode ter certeza que não faltará energia, raça, comprometimento, pra mim isso é ser Flamengo!” disse o pivô.

Ruan Miranda se junta a Franco Balbi, Alexey Borges, Shaq Johnson, Gui Deodato, Jordan Williams, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves, Lucas Siewert, Taya Gallizzi e Ítalo Honorato, além dos garotos Matheus Gueiros, Isaque Duarte e Yan Marun, como os nomes confirmados para o elenco do FlaBasquete em 24/25.


FlaBasquete

Ídolo do Flamengo, Olivinha zoa Vasco após derrota no NBB: "tudo normal"

O "deus da Raça" apareceu em suas redes sociais para comemorar a estreia com vitória do Mais Querido na competição

Olivinha zoa Vasco nas redes sociais (Reprodução/ Flamengo)
Olivinha zoa Vasco nas redes sociais (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 59 a 50 neste último sábado (12), em partida válida pela primeira rodada do NBB. Após o jogo, Olivinha, ex-jogador do Mais Querido, aproveitou o triunfo para comemorar a vitória e provocar a equipe cruzmaltina nas redes sociais.


“Segue tudo normal no Rio!”, disse Olivinha, em suas redes sociais, em relação ao histórico do Mais Querido contra o Vasco. Na publicação, muitos torcedores rubro-negros comentaram sobre o assunto, apoiando o ídolo e também zoando o rival.



HISTÓRICO CONTRA O VASCO

Assim, com a vitória diante do Vasco, o Flamengo aumentou ainda mais o histórico positivo contra o rival. Isso porque, nos nove confrontos entre as duas equipes, o Rubro-Negro tem oito triunfos e apenas uma derrota. Desse modo, o Mais Querido lidera a rivalidade com 88% de aproveitamento.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, o Orgulho da Nação volta as atenções para o São José. O Rubro-Negro volta a quadra na quarta-feira (17), às 19h30, em confronto válido pela segunda rodada do NBB, em jogo fora de casa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jhonatan Luz comemora vitória do Flamengo na 1ª rodada do NBB: "o time foi guerreiro"
FlaBasquete

Jhonatan Luz comemora vitória do Flamengo na 1ª rodada do NBB: "o time foi guerreiro"

 

Icon Comentário0
Flamengo triunfa sobre o Vasco e inicia no NBB com o pé direito
FlaBasquete

Flamengo triunfa sobre o Vasco e inicia no NBB com o pé direito

 

Icon Comentário0
"É fundamental começar ganhando", Balbi projeta duelo do Flamengo contra o Vasco
FlaBasquete

"É fundamental começar ganhando", Balbi projeta duelo do Flamengo contra o Vasco

 

Icon Comentário0