
FlaBasquete
|
O Flamengo segue firme na luta pelo título continental. Nesta sexta-feira (18), o FlaBasquete venceu o Franca por 91 a 67, no Maracanãzinho, e garantiu presença na grande final da Basketball Champions League Americas (BCLA). O destaque do duelo foi o armador Alexey, que brilhou com 24 pontos e nove assistências, liderando a equipe em mais uma exibição dominante.
O equilíbrio marcou os primeiros minutos da partida, mas o Rubro-Negro conseguiu impor ritmo forte desde o início, finalizando o primeiro quarto com vantagem de 22 a 18. A partir do segundo período, a equipe comandada por Gustavo de Conti aumentou a intensidade defensiva, passou a controlar as ações em quadra e abriu vantagem confortável no placar.
O Flamego manteve bom aproveitamento nos arremessos de três pontos e pressionou o adversário na defesa. Franco Balbi e Shaq Johnson contribuíram com atuações consistentes, enquanto Ruan Miranda apareceu em momentos decisivos. Destaque também para Gui Deodato e Jordan Williams, que entraram bem e aumentaram ainda mais o ritmo da equipe.
No terceiro quarto, a vantagem rubro-negra se consolidou com bolas de longa distância convertidas por Kayo Gonçalves, Jhonatan Luz e Jordan Williams. A superioridade do time da Gávea ficou evidente, e o placar parcial chegou a 58 a 36. No último período, o Flamengo apenas administrou o jogo e confirmou o resultado expressivo diante do Franca.
Classificado à decisão da Basketball Champions League Americas, o Flamengo encara o Boca Juniors neste sábado (19), às 21h10, novamente no Maracanãzinho. A expectativa é de casa cheia em busca do bicampeonato continental. A equipe rubro-negra chega embalada, com desempenho coletivo sólido e jogadores em grande fase.
Flamengo consegue a vitória fora de casa e terá duas partidas no Rio de Janeiro para fechar a série contra o Alvinegro na competição
|
O FlaBasquete começou com o pé direito as quartas de final do NBB 2025. Neste sábado (10), o time rubro-negro visitou o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e conquistou uma vitória suada por 94 a 88, abrindo 1 a 0 na série melhor de três.
A equipe comandada pelo argentino Sergio Hernández, o Oveja, iniciou a partida com Alexey, Jordan, Shaq, Kayo e Siewert, e teve o desfalque de Ruan Miranda, que ficou fora após sentir um desconforto físico.
O duelo foi bastante equilibrado do início ao fim. O Flamengo começou bem e venceu o primeiro quarto por 25 a 21, mas viu o Corinthians crescer no segundo período. Os donos da casa ajustaram a defesa, viraram o placar e foram para o intervalo vencendo por 50 a 43.
Na volta dos vestiários, o Rubro-Negro retomou o controle. Com destaque para Shaq, que acertou bola de três e ajudou na reação, o Flamengo virou e encerrou o terceiro quarto à frente: 71 a 67.
No último período, brilhou a estrela de Alexey Borges. O armador vive sua melhor temporada e foi decisivo com 25 pontos, 12 assistências, 40 de eficiência e nenhum turnover. A atuação impecável garantiu a vitória flamenguista por 94 a 88, mesmo fora de casa.
Após a partida, Alexey exaltou a entrega da equipe, que não se deu por vencido após terminar o primeiro tempo atrás do placar e conseguir a virada mesmo sem o apoio de seus torcedores.
Agora temos a chance de fechar em casa..."
“A gente se superou hoje. Viemos com uma energia a mais, guerra por rebotes, guerra na defesa. Conseguimos compensar isso com volume, correndo bastante a quadra. É muito importante nesse formato de série. Agora temos a chance de fechar em casa. Mas é playoff, nada decidido.”
Do lado adversário, o armador Elinho Corazza reconheceu o impacto do camisa 9 e admitiu a dificuldade de encarar o Mais Querido fora de casa. “Ele desequilibrou hoje. Fez uma partidaça. Vamos precisar segurar ele nos próximos jogos. Playoff é isso. Eles tiveram mais qualidade”, declarou o jogador do Corinthians.
Com a vitória fora de casa, o FlaBasquete pode encerrar a série em casa. O próximo confronto será no Maracanãzinho, com data e horário a serem confirmados pela Liga Nacional de Basquete.
Ao vencer o Boca Juniors, Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes em Singapura, que terá representantes como Galatasaray ou Unica
|
O FlaBasquete sagrou-se campeão da Champions League Américas ao derrotar o Boca Juniors na grande final, carimbando o passaporte para o Mundial de Clubes, que será disputado em Singapura no mês de setembro. A vitória garante ao Flamengo a chance de disputar o título intercontinental contra os melhores times do planeta.
Nesta sexta-feira (9), os finalistas da Champions League Europeia foram definidos. O Galatasaray venceu o Tenerife por 90 a 80 e eliminou o time espanhol, onde atua o experiente armador brasileiro Marcelinho Huertas. Com o resultado, os turcos avançaram para a final da competição europeia. Na sequência, o Unicaja-ESP superou o AEK, carimbando sua vaga na decisão contra o Galatasaray.
O Mundial de Clubes contará com os campeões continentais das Américas e da Europa. O FlaBasquete já está confirmado como representante do continente americano. O adversário europeu sairá do confronto entre Galatasaray e Unicaja, que decidirão o título da Champions League Europeia nos próximos dias. As expectativas em torno do torneio são altas, com promessas de grandes confrontos internacionais.
Um dos nomes mais respeitados do basquete brasileiro, Marcelinho Huertas, não participará do Mundial de Clubes. O armador, que defende o Tenerife, viu sua equipe ser superada pelo Galatasaray e dar adeus ao torneio continental europeu. Com isso, o Mengão não terá pela frente um velho conhecido do basquete nacional.
Com o título continental garantido, o Flamengo agora direciona suas atenções para o Mundial de Clubes, onde terá a chance de enfrentar equipes de alto nível internacional. A comissão técnica já começa o planejamento para o torneio, que representa mais uma oportunidade de colocar o nome do clube entre os gigantes do esporte mundial.
As equipes se enfentam neste sábado (10), pelo primeiro jogo da série de cinco, válido pelas quartas de final da competição nacional
|
O Flamengo volta às quadras na manhã deste sábado (10) em confronto válido pelo jogo 1 das quartas de final dos playoffs do NBB, contra o Corinthians. O Rubro-Negro visita a equipe paulista no ginásio Wlamir Marques, às 11h. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
Após uma classificação heróica contra o Caxias do Sul, em série de quatro jogos, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, que eliminou o União Corinthians, do Paraná. O Mais Querido irá em busca de mais um troféu da competição nacional.
Assim, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar o primeiro jogo entre Flamengo e Corinthians através da ESPN, canal fechado, e NBB Basquet Pass, canal de streaming.
Jogo 1: 10 de maio, sábado, 11h: Corinthians x Flamengo – Wlamir Marques (ESPN)
Jogo 2: 13 de maio, terça, 20h15: Flamengo x Corinthians – Tijuca (ESPN)
Jogo 3: 15 de maio, quinta, 18h30: Flamengo x Corinthians – Tijuca (YouTube NBB)
Jogo 4 (se necessário): 18 de maio, domingo, a definir: Corinthians x Flamengo – Wlamir Marques (a definir)
Jogo 5 (se necessário): 21 de maio, quarta, a definir: Flamengo x Corinthians – Tijuca (a definir)