
Futebol
Escalado! Flamengo divulga os onze titulares para o duelo diante do Central Córdoba na Argentina
Futebol
|
Flamengo e São Paulo se enfrentam com arbitragem de Anderson Daronco, e o Mengão é o clube que mais teve jogos apitados pelo árbitro gaúcho. Coincidentemente, o São Paulo é o segundo e Daronco já apitou quatro encontros entre as equipes. Mas o árbitro é polêmico e por isso, lembramos de três expulsões do juiz em partidas do rubro-negro.
Em jogos contra Ponte Preta e dois clássicos contra o Botafogo, o Mengão teve jogadores expulsos por Anderson Daronco. Vale lembrar que o juiz comandou 43 partidas do Flamengo.
Ponte Preta 1×2 Flamengo – Brasileirão 2016 (Fernandinho expulso)
Botafogo 0x0 Flamengo – Copa do Brasil 2017 (Muralha expulso)
Botafogo 0x1 Flamengo – Brasileirão 2020 (Gustavo Henrique expulso)
Fernandinho Silva leva segundo amarelo e é expulso
Em 2016, na campanha do Brasileirão, o Flamengo venceu a Ponte Preta fora de casa por 2 a 1. O lateral-esquerdo Jorge fez o gol da vitória após um gol contra de Felipe Azevedo. O placar ficou em 2 a 1 ainda no primeiro tempo, e assim se encerrou. Mas o Mengo precisou se segurar com um jogador a menos.
Fernandinho entrou no decorrer da partida e levou cartão amarelo, mas aos 62, Daronco aplicou mais um cartão amarelo para o jogador. Fernandinho impede a sequência da jogada do atleta rival, parando com falta. O gaúcho não hesitou em mostrar o vermelho após o segundo amarelo e teve que lidar com muita reclamação do elenco rubro-negro.
Flamengo ficou sem goleiro Alex Muralha em clássico
Na ida da semifinal da Copa do Brasil 2017, que terminou com classificação do Flamengo na partida seguinte, o goleiro Alex Muralha foi expulso por Anderson Daronco.
O arqueiro flamenguista foi até a entrada da área para ficar com a bola após um lançamento botafoguense. Mas ao disputar bola e saltar para ficar com ela, acertou o rosto do jogador rival com o joelho. Joel Carli, do Botafogo, também foi expulso por reclamação.
Gustavo Henrique trocou gol por expulsão
Em 2020, o zagueiro Gustavo Henrique foi o último jogador do Flamengo expulso por Anderson Daronco. Em mais um clássico contra o Botafogo, mas pelo Brasileirão, o Fla vencia por 1 a 0. Mas aos 43 minutos do segundo tempo, os botafoguenses tiveram a chance de empatar e estavam saindo na cara do gol.
Gustavo Henrique, para garantir a vitória, decidiu fazer a falta, ainda fora da área, e evitou o pior. Mas teve que lidar com a consequência da expulsão direta, já que era o último jogador da linha defensiva do Flamengo.
Ramírez deu passe para Alzugaray abrir o placar contra o time venezuelano aos 16 minutos do primeiro tempo e logo depois foi expulso
|
A LDU não vai contar com o atacante Bryan Ramírez no duelo com o Flamengo, na próxima quinta-feira (15), no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores. Autor de duas assistências na vitória sobre o Deportivo Táchira, nesta quarta, o atleta recebeu um cartão vermelho na partida e vai cumprir suspensão.
Ramírez deu passe para Alzugaray abrir o placar contra o time venezuelano aos 16 minutos do primeiro tempo e, logo depois, combinação com Alex Arce resultou no 2 a 0 para a LDU. Mas a jogada do segundo tempo iniciou grande confusão, que terminou com a expulsão do ponta-direita.
Atleta da LDU, Fernando Cornejo ficou no chão reclamando de dores após uma dividida e os jogadores do Deportivo Táchira pararam de jogar. Bryan Ramírez, por outro lado, seguiu no lance, avançou entre os defensores e tocou para Arce empurrar para o fundo da rede sem goleiro.
Atletas da equipe venezuelana instantaneamente partiram para cima do atacante e, no meio da discussão, o equatoriano acertou um golpe com o braço. O árbitro analisou o lance e entendeu que foi o suficiente para cartão vermelho.
Bryan Ramírez atuou em 14 dos 15 jogos da LDU na temporada, todos como titular. Ele possui um gol e quatro assistências na temporada, sendo três em jogos da Libertadores. Ou seja, a ausência do ponta-direita obriga o técnico Pablo Sánchez a pensar em uma solução para o time titular.
O jogo entre Flamengo e LDU acontece na próxima quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória sobre o Deportivo Táchira, o time equatoriano chega para o confronto isolado na liderança do Grupo C.
Já o rubro-negro Central Córdoba, nesta quarta, e precisa de uma vitória para não ficar em situação complicada visando a classificação. Caso consiga vencer os argentinos, vai enfrentar a LDU com chance de assumir a liderança.
Equipe comandada por Filipe Luís joga mal, erra muito e fica somente no 1x1 contra os Argentinos, donos da casa e vê situação no grupo se complicar
|
O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira pela Conmebol Libertadores. O time de Filipe Luís foi até a Argentina, onde encarou o Central Córdoba pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. Nesse sentido, o time da Gávea precisava da vitóría para continuar na briga por uma vaga nas Oitavas de final, mas acabou empatando uma partida, em que esteve muito mal tecnicamente. O empate deixa o Flamengo a 3 pontos da zona de classificação.
O Flamengo fez um primeiro tempo de controle na Argentina. Teve a posse de bola na maior parte do jogo, fez um gol logo no começo com Arrascaeta em bonita jogada ensaiada com De la Cruz e Gerson. Ainda teve pelo menos outras duas boas chances de ampliar. O Central Córdoba cresceu nos minutos finais, forçando erros na saída de bola e criando boas chances. Rossi evitou um empate em duas oportunidade.
A segunda etapa começou como terminou a primeira. O Central Córdoba tentando o controle do jogo, tendo as melhores oportunidades e o Flamengo errando muito, principalmente na saída de bola. Os erros foram tanto que o time Argentino chegou ao gol de empate.Aos 15 min, Verónm de Cabeça deixa tudo igual. Nesse sentido, o time da casa ainda teve uma penalidade anulada depois da revisão do VAR.
Com o resultado, o rubro-negro carioca fica em terceiro lugar com 5 pontos, três a menos que LDU e Central Córdoba (primeiro e segundo consectivamente) e complica sua vida na competição. Agora, a próxima partida na Libertadores é justamente contra a Líder LDU, no Maracanã, na próxima quinta-feira.
Vale lembrar que antes de voltar ao torneio continental, o time de Filipe Luís tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Nesse sentido, encara o Bahia, no próximo sábado, às 21h, também no maracanã.
Ministro Gilmar Mendes considera "incabível" saída agora de Ednaldo da presidência da entidade, mas determina "apuração imediata e urgente" de casos relatados
|
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta quarta-feira o pedido de afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. O magistrado considerou "incabível" a solicitação apresentada pela deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) em petição na segunda-feira.
Gilmar Mendes também negou a suspensão da homologação do acordo assinado no início deste ano que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência, pedido feito por Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, nesta quarta. Segundo o ministro, não há previsão legal para que a deputada e o vice participem do tipo de ação que discutiu e homologou o acordo que manteve Ednaldo no comando da entidade.
Não havia, à época, quaisquer elementos nos autos que levassem à compreensão ou sequer suspeitas de ocorrência de simulação, fraude ou incapacidade civil dos envolvidos - escreveu Gilmar na decisão.
Apesar das duas negativas, Gilmar Mendes determinou ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro "a apuração imediata e urgente... dos fatos narrados nas petições". Daniela do Waguinho e Fernando Sarney alegam que é falsa a assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da CBF, no acordo do início do ano.
Gilmar Mendes ponderou que as manifestações posteriormente enviadas ao STF noticiam graves suspeitas de vícios de consentimento, capazes de comprometer o acordo homologado em 21 de fevereiro. Por isso, determinou que as alegações deverão ser analisadas no âmbito da Ação Civil Pública (ACP) que originou o acordo, no TJ do Rio de Janeiro.
Mesmo sem definição de novo técnico e comissão do Brasil, o Departamento de Seleções da CBF observa jogadores em ação pelos principais clubes brasileiros. Na última terça-feira (6), o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o analista de desempenho Thomaz Araújo assistiram, no Castelão, à goleada do Fortaleza por 4 a 0 sobre o Colo-Colo, pela Libertadores.
Eles também estiveram no CT do Ceará, em Porangabuçu, onde o time treina para a partida contra o Santos. O jogo será na segunda-feira (10), pela Série A do Brasileiro.
A CBF quer definir o técnico da Seleção até semana que vem. Segundo o "Marca" e o "The Athletic", o treinador Carlo Ancelotti comunicará partida do Real Madrid ao final da temporada, mesmo em caso de vitória no jogo decisivo pela liderança da La Liga.
Escalado! Flamengo divulga os onze titulares para o duelo diante do Central Córdoba na Argentina
Maracanã, estádio do Flamengo, sediará a Copa do Mundo 2027 Feminina e será o palco da grande final
Vitinho, ex-Flamengo, pode reforçar rival carioca antes do Super Mundial, afirma jornalista