Futebol
|
0O jogador Erick Pulgar, do Flamengo, será testemunha no caso envolvendo Tamara Harrouche Garcia, filha do bicheiro Maninho e ex-esposa do contraventor Bernardo Bello, por lavagem de dinheiro e ocultação de bens referentes à 'Casa de Vidro', na Barra da Tijuca.
O imóvel era alugado pelo volante chileno, que realizava o pagamento mensal de R$ 70 mil em dinheiro vivo diretamente à própria Tamara, embora o contrato de locação ordenasse a quitação por meio de transferências bancárias. Pulgar, no entanto, não é investigado pelo Ministério Público
"Os aluguéis mensais deverão ser pagos antecipadamente no modelo paga-se para morar impreterivelmente até o dia 5 (cinco) de cada mês, por meio de transferência bancária para a conta bancária indicada pela Locadora", cita um trecho do contrato.
A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público contra a filha do bicheiro nesta terça-feira, segundo informações do "g1". Ré do processo, Tamara deve comparecer em juízo de 15 em 15 dias e está proibida de deixar o Estado do Rio por mais de 15 dias sem autorização judicial. Além disso, não pode manter contato com as testemunhas do processo.
Relembre o caso
Segundo o MPRJ, o crime aconteceu entre setembro de 2023, quando Pulgar firmou um contrato de locação da residência. A denúncia afirma que Tamara "dissimulou ou fez dissimular a movimentação de valores" provenientes de crime.
Segundo o "g1", o imóvel estava sequestrado por determinação judicial desde março de 2023, quando foi realizada a operação para tentar prender o contraventor Bernardo Bello, que está foragido até o momento. O pagamento do aluguel em espécie foi admitido por Tamara, que alegou que precisava do dinheiro vivo porque suas contas bancárias estavam bloqueadas.
O astro do Real Madrid e cria do Flamengo, afirmou que quase foi ''engolido pelo sistema'' no início de sua carreira e destacou a volta por cima que deve que dar para conquistar as coisas
|
0Horas depois de receber o prêmio The Best da Fifa de melhor jogador do mundo, nesta terça-feira (17), Vinicius Jr. usou suas redes sociais para fazer um forte desabafo. O astro do Real Madrid afirmou que quase foi ''engolido pelo sistema'' no início de sua carreira e destacou a volta por cima que deve que dar para conquistar a honraria de forma inédita.
''Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu.... chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer... sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso'', disse o atacante.
''Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido'', seguiu.
''Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Selecão Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos... as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira...'', finalizou.
A eleição da Fifa foi na contramão da premiação da revista France Football, que deu a Bola de Ouro de melhor jogador do planeta a Rodri, meio-campista do Manchester City, que também foi finalista ao prêmio da Fifa. Também chegaram na reta final da disputa do The Best os seguintes jogadores: Jude Bellingham, Daniel Carvajal, Erling Haaland, Toni Kroos, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Federico Valverde, Florian Wirtz e Lamine Yamal.
A última vez que o Brasil teve um jogador eleito melhor do mundo foi em 2007, quando Kaká conquistou a Bola de Ouro e o prêmio da Fifa
Landim encerra seu ciclo como presidente nesta Quarta-feira
|
0Arrascaeta será o novo camisa 10 do Flamengo, mas soube por videoconferência com Rodolfo Landim durante sua viagem a Itália. O ato aconteceu na última segunda-feira (16), dois dias antes da posse oficial de Bap como novo presidente do Flamengo. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, a decisão de Landim se deu por picuinha com Bap.
Foi assim que o jornalista a postura de Landim, lembrando que ele poderia ter dado o número ao uruguaio desde que retirou a camisa de Gabigol, após a polêmica com a camisa do Corinthians.
"Isso aí é a chamada picuinha. 'Vou fazer para chatear o cara que me derrotou na eleição'. Todo mundo sabia que o Arrascaeta seria o novo 10. Aliás, poderia ter recebido lá atrás quando o Gabriel a perdeu. A 10 estava vaga desde que ele colocou a camisa do Corinthians. O Landim, se quisesse, poderia ter dado há muito tempo", inicia.
Além disso, Renato Maurício Prado destaca que, se Landim quisesse, poderia ter dado a camisa 10 a Arrascaeta antes da viagem do jogador durante suas férias. O atleta estava no Brasil e poderia ter recebido a honraria com uma cerimônia presencial e melhor organizada. Por isso, a decisão de Landim teria se dado exatamente para evitar que Bap entregasse a camisa ao jogador.
"A maior prova que é uma picuinha é que três dias atrás, o Arrascaeta estava no Brasil. Se o Landim queria dar a camisa para ele, teria sido muito mais normal chamar na Gávea, fazer uma pequena cerimônia, entregar a dez. Foi tipo, 'ih, o Bap vai ser o cara que vai dar a camisa 10 para o Arrascaeta? Não, vamos dar antes para o Bap não poder dizer que ele deu esse gostinho ao Arrascaeta'", completa.
Cerimônia 'ridícula' e Landim em 'modo avestruz'
RMP continua, concluindo que a ligação de Landim para Arrascaeta foi ridícula, além de ironizar o presidente flamenguista sobre estar escondido, e ter reaparecido apenas para dar a camisa ao craque.
"Foi uma das cerimônias mais ridículas. Aliás, o Landim está desaparecido, está na fase avestruz dele, que ele enfia a cabeça no buraco e deixa o rabão de fora. Mas resolveu tirar a cabecinha do buraco por um segundo para fazer uma picuinha", finaliza.
Ação causou desconforto com Bap
Se a ideia de Landim era irritar Bap, tudo indica que deu certo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a decisão de Landim não caiu bem na nova gestão, que entende que essa atitude poderia ser segurada para ser feita pela nova presidência, que assume em 2025.
O Garoto do Ninho foi o nome da reconstrução do Real após a saída de Cristiano Ronaldo
|
0Nesta terça-feira (17), Vinícius Júnior foi coroado como melhor do jogador do mundo da temporada 23/24 ao vencer o prêmio Fifa The Best. Conquista essa que também eleva o Flamengo a um seleto grupo de times do futebol mundial: a lista de clubes que revelaram melhores do mundo.
O Flamengo é apenas o 16º clube da história a revelar um atleta que venceu o prêmio da Fifa desde que a premiação foi instaurada em 1991. Foram 34 premiações, 17 vencedores e apenas um time que revelou mais de um nome que levantou o troféu: o Sporting, de Portugal. O clube foi onde Luis Figo e Cristiano Ronaldo começaram a carreira. Além disso, vale destacar que muitos atletas venceram o prêmio mais de uma vez, como o próprio CR7, além de Ronaldo (3) e Messi (8), por exemplo.
Vini Jr iniciou sua carreira no Flamengo em 2017, quanto tinha apenas 17 anos de idade. Ele entrou no segundo tempo de partida contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Brasileirão. O craque disputou 50 jogos e marcou 11 gols com o Manto Sagrado antes de ir ao Real Madrid. Na Espanha, confirmou a expectativas e se tornou o melhor jogador do mundo.
O Garoto do Ninho foi o nome da reconstrução do Real após a saída de Cristiano Ronaldo. Ele foi um dos líderes da equipe já na Champions de 21/22, quando marcou o gol do título sobre o Liverpool. Mas foi em 23/24 que atingiu o seu maior nível: conquistou La Liga e Champions como protagonista, com mais um gol em final. Foram 26 gols e 11 assistências em 49 jogos.
Vini Jr também faz o Brasil voltar para o palco principal da premiação da Fifa depois de 18 anos. O último brasileiro a ser eleito o melhor do mundo pela Fifa tinha sido Kaká, em 2008.
Vencedores do Melhor do Mundo da Fifa e times que os revelaram:
1991: Lothar Matthäus- Herzogenaurach (ALE)
1992: Marco van Basten- Ajax (HOL)
1993: Roberto Baggio- Vicenza (ITA)
1994: Romário- Vasco (BRA)
1995: George Weah- Bong Range United (LBR)
1996: Ronaldo- Cruzeiro (BRA)
1997: Ronaldo- Cruzeiro (BRA)
1998: Zinedine Zidane- Cannes (FRA)
1999: Rivaldo-Santa Cruz (BRA)
2000: Zinedine Zidane- Cannes (FRA)
2001: Luis Figo- Sporting (POR)
2002: Ronaldo- Cruzeiro (BRA)
2003: Zinedine Zidane- Cannes (FRA)
2004: Ronaldinho- Grêmio (BRA)
2005: Ronaldinho- Grêmio (BRA)
2006: Fabio Cannavaro- Napoli (ITA)
2007: Kaká- São Paulo (BRA)
2008: Cristiano Ronaldo- Sporting (POR)
2009: Lionel Messi- Barcelona (ESP)
2010: Lionel Messi- Barcelona (ESP)
2011: Lionel Messi- Barcelona (ESP)
2012: Lionel Messi- Barcelona (ESP)
2013: Cristiano Ronaldo- Sporting (POR)
2014: Cristiano Ronaldo- Sporting (POR)
2015: Lionel Messi- Barcelona (ESP)
2016: Cristiano Ronaldo- Sporting (POR)
2017: Cristiano Ronaldo- Sporting (POR)
2018: Luka Modrić- Dinamo Zagreb (CRO)
2019: Lionel Messi- Barcelona (ESP)
2020: Robert Lewandowski- Delta Varsóvia (POL)
2021: Robert Lewandowski- Delta Varsóvia (POL)
2022: Lionel Messi- Barcelona (ESP)
2023: Lionel Messi- Barcelona (ESP)
2024: Vinícius Júnior- Flamengo (BRA)