
Futebol
|
Neste domingo (03), o Flamengo jogou contra o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no segundo tempo da partida, quando o Mais Querido ganhava por 2 a 0, o ídolo do mato-grossense, Deyverson, foi substitituído e saiu de campo numa cena um tanto quanto inusitada. A torcida rubro-negra, nas arquibancadas do Maracanã, vaiava o atleta, enquanto ele aplaudia e pedia desculpas aos flamenguistas.
Antes de pedir desculpas, Deyverson tinha apontado para a sua tatuagem com a taça da Libertadores, que representa a época em que ele mesmo ganhou o título junto do Palmeiras em 2021. Na ocasião, o Flamengo perdeu para o Verdão na final, com um gol nos acréscimos do próprio atleta, fechando o placar da partida no 2 a 1, quando todos acreditavam que eles teria de jogar a prorrogação.
"Pedi desculpas pelo gol da Libertadores, mas é minha profissão, tenho que fazer gol. É um gol histórico que ficou marcado na minha carreira e na minha vida. Alguns torcedores têm certa mágoa comigo, mas muitos me trataram com carinho. Tirei foto com a maioria lá fora (no estacionamento do Maracanã)", explicou o craque após a partida.
"Trazer essa energia boa, saber que dentro de campo tem uma rivalidade, isso faz parte do meu trabalho e do deles. O Flamengo tem jogadores provocadores também. Todo mundo sabe que as coisas morrem dentro de campo e, fora dele, a gente continua vivendo naturalmente", completou.
Acabou que pelo último compromisso entre Deyverson e Flamengo o craque do Cuiabá não conseguiu ajudar tanto o seu time. O penúltimo jogo do Mais Querido da temporada terminou em 2 a 1 para o rubro-negro. O time carioca conseguiu a terceira colocação na tabela, com 66 pontos, enquanto o Cuiabá permanece em 12º, se classificando, por enquanto, para a Sul-Americana.
O próximo, e último, jogo do Mengão é nesta quarta-feira (06), contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília).
O defensor do Mais Querido abriu o jogo sobre o ocorrido na última terça-feira (22), e destacou que o elenco está blindado do extracampo
|
Após Arrascaeta falar sobre a polêmica envolvendo De La Cruz e Runco, foi a vez de Léo Ortiz abrir o jogo sobre o ocorrido da última terça-feira (22). Depois da vitória do Flamengo contra o Bragantino, o defensor se mostrou incomodado diante do acontecido e declarou apoio ao meia uruguaio.
Léo Ortiz fala sobre polêmica no Flamengo: "O grupo é muito fechado e focado para saber o que fazer dentro de campo".
Ele continuou: "A gente vê e escuta o que vem acontecendo, principalmente com informações da mídia. Mas a gente se blinda muito para todos os jogos. Conseguimos separam bem o que vem acontecendo", declarou, antes de concluir:
"Lógico que a gente não fica feliz pelas palavras que foram usadas, ainda mais falando de um companheiro nosso (De La Cruz). Ele é um cara que batalha tanto para marcar presença dentro de campo. Mas como eu sempre digo: a gente também usa isso como motivação. Sabemos o quanto o Nico vai ficar feliz por essa história hoje (quarta-feira) e vamos apoiar ao longo de toda a semana", finalizou Léo Ortiz.
A polêmica começou após divulgação de uma mensagem de José Luiz Runco, até então diretor médico geral do clube, em um grupo de WhatsApp. Na mensagem, Runco questionou a condição física de De La Cruz, destacando lesões crônicas nos dois joelhos do atleta.
Ele ainda afirmou que a venda de De La Cruz só faria sentido para clubes interessados em outros motivos que não o futebol competitivo. As declarações geraram grande repercussão e, nesta quarta-feira (23), o diretor médico foi demitido do Mais Querido.
ENQUANTO ISSO...
Assim, com Runco demitido, o elenco do Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo no domingo (27), em confronto contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 20h30.
O Mais Querido já acertou as contratações de Emerson Royal e Samuel Lino e segue ativo no mercado de transferências em busca de mais reforços
|
Após acertar a contratação de Emerson Royal e Samuel Lino, o Flamengo segue no mercado de transferências em busca de mais um reforço. Desse modo, o Mais Querido demonstrou interesse na contratação do atacante M'Bala Nzola, da Fiorentina (ITA).
De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o Flamengo tem na mira o atacante angolano M'Bala Nzola, da Fiorentina. Além disso, o Mais Querido teria formalizado o interesse pelo jogador de 28 anos e a expectativa é que uma resposta do atleta e seu staff seja dada nesta sexta (24).
O atacante de 28 anos tem seu valor de marcado, de acordo com o Transfermarket, avaliado em 6 milhões de euros. Nzola surgiu na base do Troyes (FRA), passando por Académica e Sertanense, de Portugal e posteriormente por Virtus Francavilla, Carpi 1909 e Trapani, da Itália.
Ele também foi emprestado ao Spezia, onde se destacou na elite, sendo comprado pela Fiorentina. Na última temporada, Nzola foi emprestado ao Lens (FRA), onde marcou seis gols em 23 jogos.
O Flamengo está ativo no mercado. Nesta última quarta-feira (23), o Mais Querido anunciou a contratação do meia espanhol Saúl Ñínguez, ex-Atlético de Madrid. Além disso, o Rubro-Negro encaminhou a contratação de Emerson Royal junto ao Milan e de Samuel Lino, junto ao time espanhol.
O jogador chega para ser o grande reforço do Mais Querido no ataque; o Rubro-Negro também aguarda a chegada de Emerson Royal
|
Com a contratação de Samuel Lino, ponta esquerda do Atlético de Madrid, já encaminhada, o Flamengo agendou a chegada do jogador ao Rio de Janeiro. Desse modo, o atleta é esperado pelo Rubro-Negro no domingo (27).
Segundo informações do jornalista Victor Boni, da Jovem Pan, Samuel Lino deve desembarcar no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo no domingo (27). Ainda de acordo com o profissional, o jogador receberá três vezes mais que no Atlético de Madrid. O desejo de retornar ao Brasil foi influenciado pelo atleta poder ficar mais próximo da família.
Segundo informações do jornalista italiano Marco Giordano, da Rádio Crc, da Itália, as negociações entre Samuel Lino e a Napoli fracassaram e o Flamengo entrou na briga por sua contratação. Assim, o Rubro-Negro desembolsará cerca de 25 milhões de euros (R$ 162,2 milhões) para o Atlético de Madrid, além de 5 milhões de euros (R$ 32,4 milhões) ao atleta.
Ainda segundo o jornalista, a proposta do Flamengo teria feito o negócio entre Samuel Lino e Napoli travar. A ida do jogador ao time italiano era dada como certa na Itália, até o Rubro-Negro entrar na briga para repatriá-lo.
Em caso de contratação, essa seria a segunda passagem de Samu Lino pelo Flamengo. Vale lembrar que o jogador já defendeu o Manto Sagrado nas categorias de base, mas não chegou a subir para o time profissional.