
Futebol
|
Deyverson surpreendeu muitos nas redes sociais quando falou, novamente, do Flamengo, mas não num tom provocativo, que é o costume. O jogador, durante entrevista com o TNT Sports, falou sobre os clubes em que poderia vir a trabalhar no futuro e a forma como lida com isso. Ele colocou o Mais Querido nesta lista junto de outros grandes nomes brasileiros, incluindo o seu tão amado Vasco
"Não posso cuspir para o alto porque pode cair na minha testa. Se o Corinthians viesse, eu ficaria realmente muito feliz porque é uma grande equipe, um grande clube e uma torcida sensacional, como Flamengo, Vasco, São Paulo. Não podemos ser hipócritas e nunca sabemos o dia de amanhã. Com certeza eu estaria trabalhando lá, sim", disse Deyverson, tratando do fato de não se conter muito nas palavras sobre os rivais.
"Eu sou uma mercadoria. Eu estive para renovar com o Palmeiras, mas não renovaram, e no futebol isso acontece. Se hoje o Corinthians bater na minha porta, eu estou de coração aberto porque sou profissional e tenho que fazer o meu trabalho. Sei que muitas pessoas não vão entender, vão apontar o dedo e falar que sou ingrato, mas não sou", acrescentou Deyverson.
Deyverson costuma secar o Flamengo nas redes sociais. O atacante publica vídeos em dias de eliminações rubro-negras e, quando enfrenta o Rubro-Negro, mostra a tatuagem da Libertadores na perna.
Enquanto Deyverson se prepara para enfrentar o Luverdense, pela semifinal do Campeonato Mato Grossense, no domingo (17), o Flamengo terá o Maracanã lotado para a semi do Carioca, diante do Fluminense. A partida será no sábado (16), às 21h (horário de Brasília).
Lateral está próximo de deixar o Mengão e se tornar reforço da Roma, mas comentarista acredita que o clube poderia receber mais na negociação
|
Durante o programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek comentou a possível venda do lateral-direito Wesley para a Roma e destacou o planejamento financeiro adotado pelo Flamengo no início da temporada. Segundo Rizek, o clube recebeu propostas entre 25 e 30 milhões de euros (cerca de R$ 161 a 194 milhões), mas optou por esperar, apostando na valorização do jogador.
Rizek sobre venda de Wesley pelo Flamengo: "poderiam vender por mais"
“Entrou alguma água nesse chope. No começo do ano, conversando com pessoas do Flamengo, eles me contaram que tinham propostas pelo Wesley nessa casa de 25-30 milhões de euros. Decidiram esperar porque o Wesley estava em ascensão e chamando atenção do Hansi Flick. Ele estava jogando muito. Havia possibilidade do Barcelona e de uma oferta maior”, revelou o jornalista.
Com o passar dos meses, porém, o rendimento de Wesley caiu, e o interesse de gigantes europeus como o Barcelona não se concretizou. Agora, a proposta atual da Roma é considerada excelente, e o Flamengo deve aceitá-la.
“O Wesley teve uma queda. Hoje, é difícil dizer se ele é o titular da posição ou se é o Varela. A impressão que eu tenho, porque não atualizei essa informação, é que não dá para recusar uma proposta de 25 milhões de euros. Há pouco tempo, o Flamengo decidiu esperar por esta janela, acreditando que poderiam vender por mais. Mas é uma ótima venda.”
Além de Rizek, Eric Faria também comentou sobre os valores envolvidos na negociação. Ele destacou que a proposta da Roma gira em torno de 25 milhões de euros, enquanto o Fluminense, por exemplo, vendeu Jhon Arias ao Wolverhampton por 11 milhões de euros, menos da metade do valor por Wesley. “O Flamengo pode ganhar 25 milhões de euros, e o Fluminense vai pegar 11 milhões de euros. Vai levar duas vezes mais pelo Wesley”, apontou Eric.
Rizek completou dizendo que, embora o clube esperasse uma valorização ainda maior, o negócio continua sendo vantajoso: “A valorização que o Flamengo imaginava que poderia ganhar até mais, não aconteceu. Mas é uma ótima venda, é inegável.”
Com a saída de Wesley se tornando cada vez mais próxima, o Flamengo já trabalha nos bastidores para encontrar um novo lateral-direito, visando manter o nível técnico da posição na sequência da temporada e só deve abrir mão do camisa 43 quando tiver a reposição engatilhada.
José Luiz Runco criticou a direção do futebol comandada pelo dirigente do Remo durante a gestão Landim pela contratação do uruguaio
|
A ausência de Nicolás De La Cruz na partida contra o Fluminense, no último domingo (21), expôs mais um capítulo da crise interna no Flamengo. Contratado por alto valor no fim de 2023, o meia uruguaio se tornou o centro de uma controvérsia que envolve o departamento médico, ex-dirigentes e críticas de um jornalista influente.
Marcos Braz evita comentar mensagem vazada sobre De La Cruz no Flamengo: "eu não vou me pronunciar"
O episódio ganhou força após uma mensagem polêmica no grupo de WhatsApp que reúne conselheiros e dirigentes do clube. Nela, José Luiz Runco, chefe do departamento médico rubro-negro, questionou a contratação do camisa 18, alegando que o jogador possui lesões crônicas nos dois joelhos. Runco chegou a afirmar que De La Cruz não deveria ter sido contratado, responsabilizando os antigos gestores pela decisão.
As críticas atingiram diretamente Marcos Braz, hoje diretor executivo do Remo. Na época da negociação com o River Plate, Braz ocupava a vice-presidência de futebol do Flamengo e esteve à frente da transação que resultou em um investimento de R$ 102 milhões, pagos à vista.
Questionado sobre a declaração de Runco durante uma entrevista em Belém, Braz evitou responder diretamente, mas deixou no ar um tom de desconforto: “Eu queria muito te responder… mas, em respeito ao Remo e à torcida do Remo, eu não vou me pronunciar. Mas com certeza, se eu me pronunciasse, nós dois íamos estar estampados em todos os órgãos do país.”
Em meio à turbulência, De La Cruz optou por se manifestar discretamente. O meia uruguaio publicou uma foto em preto e branco nos stories do Instagram, acompanhada da frase: “Nunca deixe que ninguém te diga que você não pode fazer algo.”
A postagem foi interpretada como uma resposta indireta à polêmica, num momento em que o jogador segue afastado dos gramados por conta de problemas físicos — e agora, também, no centro de uma crise institucional.
Filipe Luís não vai contar com jogadores importantes diante do Massa Bruta nesta quarta-feira (23) e será obrigado a fazer mudanças no Mengão
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Cícero de Souza Marques. O técnico Filipe Luís terá uma lista extensa de desfalques para o confronto. Ao todo, oito jogadores estão fora por questões físicas ou de controle de carga. Veja a lista:
Além dos desfalques, Wallace Yan está pendurado com dois cartões amarelos. Caso receba o terceiro, o jovem, que vem sendo um dos destaques do clube, será suspenso e desfalcará o Flamengo na próxima rodada, contra o Atlético-MG, no domingo (27), no Maracanã.
A boa notícia fica por conta do retorno de Bruno Henrique. O atacante cumpriu suspensão no clássico contra o Fluminense e volta a ficar à disposição de Filipe Luís para o duelo desta noite e a tendência é que o camisa 27 seja titular diante do Bragantino.
O confronto entre Red Bull Bragantino e Flamengo terá transmissão da TV Globo para grande parte do Brasil, com exceção de alguns estados. Além disso, o jogo também será exibido pelo Premiere, no pay-per-view para todo o país.
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 30 pontos e um jogo a menos. O Cruzeiro lidera com 33 pontos e enfrenta o Corinthians nesta rodada. Para reassumir a liderança, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por uma derrota do time mineiro.