Clube
Sesc-Flamengo vence Maringá e mantém 100% de aproveitamento na Superliga
18 Nov 2025 | 23:44
Clube
31 Mai 2024 | 14:56 |
A ginástica artística do Brasil é um das grandes esperanças de medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e Flávia Saraiva, atleta do Flamengo, é parte fundamental na busca pelos pódios. Atleta chama a atenção desde muito jovem no Fla e na Seleção, enfrentou lesões e chega aos Jogos no auge.
Destaque na ginástica desde muito jovem, Flávia já era medalhista de Pan-Americano e Olimpíadas da Juventude quando chegou ao Flamengo em 2016, com apenas 16 anos. O ano marcou também sua estreia em Jogos Olímpicos e início de uma história de sucesso com a Seleção Brasileira, mas que precisou de momentos de muita resiliência para poder chegar em Paris sonhando com medalhas.
A ginasta rubro-negra passou por lesões sérias, algumas durante torneios importantes, e já revelou que os problemas físicos afetaram também a parte mental durante sua carreira. Mas ela foi recompensada pela persistência em 2023, com primeira medalha individual em Mundial e recorde no Pan-Americano.
O 2024 foi de pódios em etapas da Copa do Mundo e no último torneio antes de Paris. Agora, aos 24 anos, a ginasta que sempre fala com orgulho de ser atleta do Flamengo se prepara para realizar mais um sonho. Relembre trajetória desde que chegou ao Fla: Flávia Saraiva começou na ginástica com apenas oito anos e, aos 11, decidiu ir deixar a cidade do Rio de Janeiro para treinar em Três Rios, no sul do Estado. Ela treinou em projeto criado por Georgette Vido, histórica treinadora e atual coordenadora da ginástica artística do Flamengo.
O destaque veio naturalmente, assim como convocações. Estreia pela Seleção Brasileira Sênior foi em 2015, já com medalhas na Copa do Mundo e no Pan-Americano de Toronto. Poucos meses depois, ela seria convidada a ir até a Gávea para acompanhar as companheiras de Seleção na reinauguração do Ginásio Claudio Coutinho. No início do ano seguinte, voltaria em definitivo.
As conversas ainda levaram alguns meses até março de 2016, quando a ginasta enfim aceitou se tornar atleta rubro-negra. Flávia passaria a treinar também no clube ao lado de Rebeca Andrade e Jade Barbosa.
Jovem não só classificou para os Jogos Olímpicos, o que rende placa na parede do ginásio, como chegou na final individual da trave e por equipes. Ela ficou no quinto e oitavo lugar, respectivamente. Oito anos e muitas medalhas depois, Flávia, Rebeca e Jade seguem rumo às Olimpíadas para subirem ao pódio juntas.
Equipe de Bernardinho vence clássico fora de casa por 3 sets a 0, mantém sequência perfeita na Superliga e assume a vice-liderança da competição
24 Nov 2025 | 23:47 |
O Sesc Flamengo continua dominante na Superliga Feminina 2025/26. Nesta segunda-feira (24), o time comandado por Bernardinho venceu o Osasco por 3 sets a 0 no Ginásio José Liberatti, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/15, mantendo o desempenho impecável na competição.Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 18 pontos, ultrapassa o Osasco na classificação e assume a vice-liderança, atrás apenas do Minas, que soma 20 pontos e será o próximo adversário.
A equipe carioca segue sem perder um único set na Superliga e soma sua sexta vitória consecutiva. Antes de superar o rival paulista, o Sesc Flamengo já havia vencido Paulistano Barueri, Dentil Praia Clube, Tijuca, Brasília e Maringá, todos também por 3 a 0. A ponteira Helena foi eleita a melhor em quadra, assumindo com sucesso o lugar da norte-americana Simone Lee, atualmente lesionada.
O primeiro set foi o mais equilibrado do confronto no clássico desta noite (24). Apesar da pressão adversária e da ausência de Simone Lee, o Flamengo impôs o ritmo e fechou a parcial em 25 a 23, após reação final do Osasco.
A partir do segundo set, o domínio carioca se tornou ainda mais evidente. Com ótima eficiência ofensiva e frequentes erros forçados adversários, o Sesc Flamengo venceu por 25 a 16. O último set registrou a maior diferença no placar. Com ritmo forte desde o início, o Flamengo não permitiu reação significativa e concluiu o jogo em 25 a 15
Com 100% de aproveitamento e desempenho histórico, o Sesc Flamengo volta à quadra na sexta-feira (28), quando enfrenta o Gerdau Minas, no Maracanãzinho. A partida pode definir uma mudança no topo da tabela, já que apenas dois pontos separam as equipes.
Invicto e embalado por cinco vitórias consecutivas por 3 sets a 0, o Mengão enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde fora de casa nesta segunda (24)
23 Nov 2025 | 20:30 |
O Sesc Flamengo entra em quadra nesta segunda-feira (24), às 21h, para encarar o Osasco São Cristóvão Saúde, no Ginásio José Liberatti. O confronto reúne duas equipes que ainda não sofreram derrotas e promete grande equilíbrio na disputa pela parte mais alta da classificação.
A equipe comandada por Bernardinho soma cinco vitórias consecutivas por 3 sets a 0, superando Paulistano Barueri, Dentil Praia Clube, Tijuca, Brasília e Sancor Maringá. Com 15 pontos e uma partida a menos, o Mais Querido segue na briga direta pelo topo. O Osasco lidera momentaneamente com 17 pontos em seis jogos e conta com o apoio de sua torcida em um duelo tradicional do voleibol nacional.
A levantadora Giovana, multicampeã pelo Osasco antes de chegar ao Sesc Flamengo, ressaltou a importância de manter disciplina tática e foco total ao longo do jogo, além do clima especial que envolve o clássico.
“Será um grande desafio fora de casa. Sabemos a força do Osasco com sua torcida e precisaremos jogar com união e aplicação tática. É um clássico que mexe com todos os envolvidos e vamos em busca do nosso melhor”, afirmou a atleta.
O histórico recente reforça a magnitude do duelo. Desde o início do projeto com Bernardinho, foram disputadas 11 finais entre as equipes, com oito títulos conquistados pelo clube carioca e três pelo Osasco. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 e pela plataforma VBTV, permitindo que torcedores de todo o país acompanhem mais um capítulo da grande rivalidade entre Sesc RJ e Osasco.
Mengão terá clássico contra o tradicional rival pela 7ª rodada da competição e duelo envolve duas das três equipes que estão invictas
23 Nov 2025 | 18:39 |
Invicto na Superliga Feminina, o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde nesta segunda-feira (24), às 21h, no José Liberatti. Em um confronto direto pelo topo da tabela, a equipe de Bernardinho tenta manter a sequência positiva e assumir a liderança da competição.
Giovana, levantadora do Sesc Flamengo sobre confronto com o Osasco: "um clássico que mexe com todos os envolvidos"
O Flamengo chega ao clássico após cinco triunfos por 3 sets a 0, diante de Paulistano Barueri, Dentil Praia Clube, Tijuca, Brasília e Sancor Maringá. Com 15 pontos e um jogo a menos, a equipe se mantém na cola do Osasco, que lidera com 17 pontos em seis partidas e conta com o apoio da torcida em casa.
A levantadora Giovana, ex-Osasco e campeã da Superliga pelo clube paulista na temporada anterior, destacou a importância de seguir o plano tático de Bernardinho durante toda a partida e reconheceu a atmosfera especial do clássico:
“Será um grande desafio fora de casa. Sabemos a força do Osasco com sua torcida e precisaremos jogar com união e aplicação tática. É um clássico que mexe com todos os envolvidos e vamos em busca do nosso melhor”, afirmou Giovana.
O histórico entre as equipes reforça o peso do confronto. Desde o início do projeto comandado por Bernardinho, foram 11 finais disputadas entre Sesc RJ Flamengo e Osasco: oito títulos rubro-negros e três conquistas paulistas. O Sesc Flamengo, inclusive, é o maior campeão da Superliga Feminina, com 12 troféus.
O clássico terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 (canal fechado) e VBTV (streaming da Superliga de Vôlei), permitindo que os torcedores acompanhem mais um capítulo desta rivalidade histórica do voleibol brasileiro.