
Clube
|
A equipe feminina de Ginástica Artística do Flamengo conquistou o Tricampeonato neste domingo (20). As atletas dominaram em três dos quatro aparelhos da competição e Jade Barbosa foi a medalhista de ouro na classificação geral individual. Rebeca Andrade também chamou a atenção de todos.
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística aconteceu neste fim de semana na Bahia. Desde sexta-feira (18), os ginanstas de todo o país se reuníram na Arena Lauro Freitas para competir nas diferentes modalidades e em vários aparelhos. Dentre os homens, o rubro-negro Diogo Soares conquistou o primeiro lugar no cavalo com alças. Contudo, foram as melheres que trouxeram os grandes prêmios.
O desempenho de Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira começou fenomenal na primeira etapa da competição na sexta-feira (18). As pontuações das flamenguistas já estava dentre as melhores, contudo ainda não se sabia os resultados finais até as segundas apresentações, que aconteceram neste domingo.
Jade Barbosa foi o grande destaque, tendo conquistado o primeiro lugar na competição individual geral. Isso significa que, somando toda a pontuação da atleta ao longo dos dois dias, nos quatro aparelhos diferentes, ela acumulou mais pontos, mais especificamente 105.567 pontos. E o terceiro lugar também foi rubro-negro, com a representação de Lorrane. Jade teve a nota mais alta no solo também, assim como na sexta-feira. apresentando-se ao som de 'Cell Block Tango', do musical clássico, 'Chicago'.
Já nas paralelas e na trave o grande nome foi o da Rebeca Andrade. A medalhista olímpica não se apresentou no solo, o que, automaticamente a tirou da competição geral individual. Contudo, ela ainda se apresentou para os outros aparelhos, onde teve as melhores notas do dia em dois deles. Nas barras assimétricas (paralelas) ela pontuou 30.067, sendo seguida po Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, fechando um pódium completamente preto e vermelho. Já na trave, o segundo lugar ao seu lado foi de Flavinha Saraiva, que, semelhantemente, não participou do solo.
No final da competição, o tricampeonato ficou nas mãos do Mengão. Com grandes atletas e só 'falhando' no salto, onde, mesmo assim, a apresentação de Rebeca Andrade chamou grande atençãõ com uma incrível classificação de 14.633.
O Mais Querido agradeceu à levantadora através das redes sociais; A atleta atuará no voleibol dos Estados Unidos a partir da próxima temporada
|
Na última quarta-feira (30), o Sesc Flamengo anunciou a saída da levantadora Brie O'Reilly da equipe. Após três temporadas defendendo o Rubro-Negro, a canadense eleita duas vezes a melhor levantadora da Superliga Feminina, atuará agora no voleibol dos Estados Unidos a partir da temporada 2025/26.
Você marcou a nossa história...
O Flamengo publicou uma mensagem de despedida para Brie nas redes sociais: "Obrigada, Brie. Você marcou a nossa história, o nosso coração e se tornou a canadense mais carioca do voleibol. Obrigada por tudo!"
A saída de Brie O'Reilly do Flamengo não chega a ser uma novidade. Após derrota para o Osasco e eliminação nas quartas de final da Superliga, ela confirmou que aquele foi o seu último jogo pelo clube e vai atuar mais perto de casa na próxima temporada.
"Tem muitos momentos que vou lembrar para sempre, dentro e fora de quadra. Com certeza, eu vou voltar para visitar. Estou triste por sair. Foram três anos muito bons. Foi intenso e incrível (...) Vou jogar, só que mais perto de casa. Tenho saudade da minha família, tenho sobrinha e namorado lá no Canada", disse.
REFORMULAÇÃO NO SESC FLAMENGO
O Sesc Flamengo tem passado por uma grande reformulação. O novo acordo entre Flamengo, Sesc e RJ Vôlei, terá investimento direto do clube, com o objetivo de por o time entre os quatro maiores investimentos da Superliga Feminina a partir da próxima temporada.
As Meninas da Gávea até conseguiram manter a vantagem no placar por alguns minutos, mas levaram o gol de empate da equipe mineira no segundo tempo
|
Na noite desta última quarta-feira (30), as Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino. Desse modo, a técnica Rosana Augusto segue invicta no comando rubro-negro.
Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo conseguiu sair na frente do placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Jucinara cobriu falta com categoria e abriu o marcador. No entanto, o Cruzeiro chegou ao empate aos 29' do segundo tempo, com Letícia Moreno. Desse modo, as donas da casa fizeram de tudo para tentar a virada, mas as meninas do Mais Querido conseguiram segurar o resultado.
Com o empate, o Mais Querido entrou no G-8 do Brasileirão Feminino, que dá vagas às quartas de final. No entanto, o Rubro-Negro tem oito jogos disputados. Desse modo, equipes como Bahia e Bragantino, que ainda atuam na rodada, podem ultrapassar o Flamengo, que chegou aos 11 pontos. Já o Cruzeiro assumiu de forma momentânea a liderança, com 20.
Na próxima rodada o Flamengo pode encarar o primeiro colocado novamente. Isso porque, o Rubro-Negro encara a Ferroviária, no domingo (4), a partir das 11h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
A equipe paulista pode assumir a liderança nesta quinta-feira (1), quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Em caso de empate, a Ferroviária assume a liderança com os mesmos 20 pontos do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols. Em caso de vitória, o clube de Araraquara vai a 22 e se isola.
Mengão divulgou o balanço dos primeiros três meses de 2025 com valores operacionais expressivos e mantém fluxo de caixa estável
|
O Flamengo divulgou nesta quarta-feira (30) as Demonstrações Financeiras referentes ao primeiro trimestre de 2025, acompanhadas pelo Relatório de Transparência Econômico-Financeiro. O documento, elaborado para facilitar a compreensão dos dados por torcedores e a sociedade em geral, apresentou resultados expressivos na área administrativa.
Entre janeiro e março, o clube arrecadou R$ 236,3 milhões em receitas brutas — o maior faturamento operacional de sua história para um primeiro trimestre, desconsiderando a venda de jogadores. O montante representa um crescimento de 27% em relação ao recorde anterior, registrado em 2023, e de 37% sobre o mesmo período de 2024.
O desempenho foi puxado por receitas recorrentes, como bilheteria, patrocínios, licenciamento da marca e, principalmente, direitos de transmissão. A diretoria também destacou o impacto positivo do novo plano de sócio-torcedor, com proposta de valor mais robusta, além da consolidação da nova Flamengo TV como produtora de conteúdo e fonte própria de receita.
“Estamos empenhados em diminuir a dependência de fontes de receita mais voláteis. Nosso foco é criar um fluxo de caixa mais robusto e estável, o que nos permite fazer frente aos desafios e investir com mais segurança”, afirma o relatório divulgado pela diretoria.
Outro dado relevante é a margem Ebitda recorrente, que mede a geração de caixa operacional. O Flamengo fechou o trimestre com R$ 7,8 milhões positivos — a primeira vez desde 2021 em que o indicador fica no azul, reforçando a capacidade do clube de operar de forma sustentável, sem depender exclusivamente de transferências de atletas.