Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

GINASTAS DO FLAMENGO CONQUISTAM MEDALHAS EM PAN-AMERICANO NA COLÔMBIA

Os atletas representaram o Mais Querido na Seleção Brasileira

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Diogo Soares e Hellen Vitória, atletas do Flamengo, conquistaram medalhas no Pan-Americano de Ginástica, que ocorre na Colômbia. A equipe do Mais Querido tem se consolidado cada vez mais como uma potência nos esportes olímpicos.

No último domingo (26), Diogo Soares ganhou a medalha de ouro no cavalo com alças e na barra fixa. Além disso, o atleta também conquistou a prata nas barras paralelas. Já Hellen, conseguiu uma medalha de prata na categoria solo da ginástica.

FLAMENGO EXALTA CONQUISTA DA DUPLA

Nas redes sociais oficiais, o Flamengo parabenizou a dupla pelas medalhas conquistadas no Pan-Americano de Ginástica, destacando o "Domingo de Medalhas" para os torcedores do Flamengo.

“Ontem, no Pan-Americano de Ginástica, na Colômbia, Diogo Soares conquistou a medalha de ouro no cavalo com alças e na barra fixa, além da prata nas barras parelalas. E teve mais uma medalha de prata para a nossa craque Hellen Vitória, no solo. Não tem jeito! São os brabos e brabas da FlaGinástica”, destacou o clube.

FLAMENGO É DESTAQUE NOS ESPORTES OLÍMPICOS

O Mais Querido se tornou uma potência nos esportes olímpicos. Em 2023 e 2024, o Mais Querido brilha em diversas modalidades, com atletas conquistando medalhas e representando o Rubro-Negro e o Brasil.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO FEITA PELO RUBRO-NEGRO




Clube

DIEGO HYPOLITO REVELA MÁGOA COM O FLAMENGO, MAS RECONHECE GRATIDÃO AO CLUBE

Ginasta lembra com carinho de seu tempo no Flamengo, clube que defendeu por 20 anos, mas ainda condena forma como foi mandado embora

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Diego Hypólito, um dos grandes atletas revelados pelos esportes olímpicos do Flamengo, comentou sua relação com o clube longa entrevista sobre a carreira. O ginasta bicampeão mundial e medalhista olímpico começou sua trajetória vitoriosa no ginásio da Gávea e revelou nutrir um sentimento de gratidão, mas ainda condena forma como foi mandado embora do clube.

“O Flamengo é o meu formador. Foi ali que me construí, me deu a oportunidade, desde criança, de ter uma aparelhagem que era a melhor na época. Foi quem acreditou na minha história. Fui mandado embora por uma pessoa específica. Então, sou laureado no Flamengo*, eu voto, eu auxilio. Eu vou às vezes no clube quando eu tenho um tempinho”, disse em entrevista ao quadro ‘Abre Aspas’, do ge.


Diego começou a treinar no Flamengo em 1994, assim como sua irmã Daniele Hypólito, e passou por períodos de altos e baixos no clube. Foi na Gávea onde ele se tornou um destaque nacional, chegou até a Seleção Brasileira e conquistou pódios internacionais. Contudo, foi mandado embora entre o fim de 2012 e início de 2013.


Uma das primeiras ações da gestão Bandeira de Mello foi fechar diversas modalidades dos esportes olímpicos como parte do plano de recuperação financeira. O contrato de muitos atletas, entre eles Diego, foi encerrado. À época, Diego deu muitas entrevistas criticando a decisão, mas mostra que não deixou afetar sua relação com o clube.

Mas a saída teve muitas consequências graves na vida de Diego. Em momento que lidava com o fato de começar a ser assumir sexualidade consigo mesmo, o atleta foi mandado embora e passou a lidar com um dos cenários mais conturbados de sua vida. Ele revelou recentemente que ficou internado em clínica psiquiátrica em 2014 para tratar depressão, enquanto conciliava com rotina de treinamentos para disputar as Olimpíadas.


“As Olimpíadas do Rio foram muito difíceis para mim, porque eu tive muitos problemas psicológicos. Fui muito negado. Eu dormia numa clínica, mas eu treinava no outro dia, então eu não ficava internado em tempo integral, mas tomando muitos medicamentos para que controlasse esses meus medos”, disse, antes de completar:

“Tive todo tipo de claustrofobia depois que eu saí do Flamengo. Eu fui mandado embora do Flamengo. Foi o clube que eu treinei por 20 anos. O ginásio pegou fogo com aparelhagens que tinham sido conseguidas pelo meu patrocinador. Eu me senti jogado fora, isso mexeu totalmente comigo. E foi a época que eu comecei a assumir a questão de sexualidade comigo mesmo, comecei a me dar a oportunidade de conhecer alguém pra namorar. Aí decido que quero ter um clube. Parei de ter o treinador que tive durante 20 anos (Renato Araújo). Fechei com o São Bernardo do Campo. Meu treinador (Fernando de Carvalho Lopes) é acusado de pedofilia. Foi uma avalanche de coisas, como se tivesse passado um tsunami. E o Diego no meio daquilo, sem saber o que fazer, fiquei muito perdido, desnorteado.”

* Laureado é o associado que tenha sido campeão individual durante cinco anos consecutivos, competindo pelo Flamengo; ou aquele que tenha sido campeão durante três anos consecutivos ou cinco alternados, desde que o Flamengo também tenha sido campeão na modalidade esportiva disputada nos mesmos anos pelo atleta.

Ginastas do Flamengo nas Olimpíadas de Paris

A geração de Diego Hypólito começou a colocar cada vez mais ginastas para representar o Brasil nas olimpíadas, principalmente homens. Em 2024, o Flamengo mandou a Paris cinco atletas que se apresentarão na ginástica artística.

Além da campeã olímpica Rebeca Andrade, o clube tem Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Diogo Soares na equipe brasileira. Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho.


Clube

SIMONE BILES, MAIOR GINASTA DO MUNDO, REVELA PREOCUPAÇÃO COM ATLETA DO FLAMENGO: "REBECA ANDRADE ME DÁ MEDO"

No último Mundial de Ginástica Artística, a brasileira conquistou cinco medalhas e se tornou a 11ª ginasta da história a medalhar em todos os aparelhos

Simone Biles e Rebeca Andrade / Divulgação
Simone Biles e Rebeca Andrade / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 já começou. Em clima de Olimpíadas, atletas de todo o mundo se preparam para desembarcar na Cidade Luz nos próximos dias, já que a Cerimônia de Abertura está marcada para 26 de julho, no Rio Sena. Um dos nomes mais aguardados desta edição é o de Simone Biles. Três anos após deixar a competição em Tóquio por questões de saúde mental, ela está de volta aos holofotes.

Em entrevista para a TV norte-americana, Simone, a ginasta mais condecorada na história dos Campeonatos Mundiais de Ginástica, revelou que a brasileira Rebeca Andrade é sua maior preocupação para as Olimpíadas de Paris. “Rebeca Andrade é a que mais me dá medo”, declarou Biles ao classificar quais atletas ela ficará de olho na competição.



Vale lembrar que, no último Mundial de Ginástica Artística, Andrade conquistou cinco medalhas: três de prata (equipes, individual geral e individual no solo), uma de ouro (individual no salto) e uma de bronze (individual na trave). Ela também se tornou a 11ª ginasta da história a medalhar em todos os aparelhos.

Ao todo, o Brasil já garantiu 259 vagas para a competição. Serão 237 atletas na delegação brasileira que vai para Paris até o momento, com 137 mulheres e 93 homens confirmados. No hipismo, 7 vagas mistas ainda serão definidas.

Os números, que já demonstram a força do Time Brasil para os Jogos de Paris, ainda podem crescer. A janela de classificação para as Olimpíadas só se encerra na primeira semana de julho e a tendência é que medalhistas de modalidades renomadas do Brasil, como o handebol e o vôlei, ainda se juntem à delegação.




Futebol

CHEF DO MENGÃO! ARRASCAETA FAZ FESTA PARA COMEMORAR 1 ANO DE SUA CONFEITARIA

O camisa 14 reuniu os uruguaios do Flamengo em evento para comemorar o aniversário de sua confeitaria: Rio Sucrée

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (21), Arrascaeta está realizando uma festa para comemorar um ano de funcionamento da sua confeitaria, Rio Sucrée, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento conta com a presença de amigos do craque uruguaio, entre eles os compatriotas do Flamengo: De La Cruz, Viña e Varela.

A Rio Sucrée foi aberta por Arrascaeta em parceria com sua a esposa, Camila Bastiani, e o chef Emanuel Pinheiro também é um dos sócios. Na comemoração de um ano, a esposa do meia rubro-negro comemora a recepção dos cariocas ao estabelecimento. Segundo o portal “ge”, o plano do casal é abrir novas lojas pelo Rio de Janeiro em breve.


“Estou extremamente grata pela receptividade dos cariocas e por todo o apoio da equipe incrível que me acompanha nessa doce aventura”, disse Camila Bastiani.


Um dos principais doces da confeitaria é o ‘Bolo do Arrascaeta’, iguaria feita com coco, muito doce de leite, uma calda com três leites e é servido bem gelado. No momento inauguração, o bolo foi apresentado pelo próprio ídolo do Flamengo no programa ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, e segue como carro-chefe da doceria.

A Rio Sucrée está localizada na Avenida das Américas 3.301, no centro comercial Barra Business Center. Mas é possível fazer pedido por delivery através de aplicativos ou por telefone.


Arrascaeta inicia preparação para Vitória x Flamengo

O domingo não foi só de comemoração para Arrascaeta e o outros uruguaios do Flamengo. Isso porque, o elenco se reapresentou após vitória sobre o Criciúma, no sábado, e já iniciou a preparação para a partida contra o Vitória, quarta-feira (24), no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Arrascaeta, De La Cruz e os outros titulares fizeram trabalhos regenerativos, enquanto jogadores que começaram no banco ou não atuaram trabalharam no campo. A equipe ainda terá mais dois dias de treino, e existe esperança de elenco completo para enfrentar o time baiano.

A única dúvida neste momento é a presença de Bruno Henrique, que se recupera de entorse no tornozelo. O restante da equipe estará à disposição normalmente, incluindo Allan, que ficou de fora contra o Criciúma por acúmulo de cartões e retorna.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

NOVO DIRIGENTE! FLAMENGO ANUNCIA QUE RESPONSÁVEL PELO PROJETO DO ESTÁDIO SERÁ VP DE PATRIMÔNIO

 

Icon Comentário0
Clube

OLHA ELE! EM ESTREIA DE OLIVINHA COMO APRESENTADOR, NALDO CONFIRMA NEYMAR NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Clube

PREFEITO DO RIO PREVÊ CRESCIMENTO DO FGTS COM NOVO ESTÁDIO DO FLAMENGO NO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0