
Futebol
|
Durante sua participação no programa Domingol com Benja, o ex-zagueiro Rodrigo, conhecido por sua passagem pelo Flamengo em 2008 e por sua história de sucesso com a camisa do Vasco, onde conquistou o Carioca em 2015 e 2016, foi questionado sobre a passagem do técnico Vitor Pereira pelo futebol brasileiro.
Além de sua experiência no Mengão, Vitor Pereira também treinou o Corinthians em 2022, onde chegou a final da Copa do Brasil e perdeu para o Fla de Dorival. Rodrigo, que tem amigos tanto no Flamengo quanto no Corinthians, compartilhou detalhes dos bastidores da relação do treinador nos dois clubes.
”Tenho amigos lá dentro que jogam (no Flamengo). É um cara totalmente arrogante, um cara difícil de conviver, que sempre estava certo. Não é só ali na entrevista, é também no dia a dia”, afirmou o ex-defensor no Domingol.
Em seguida, Rodrigo mencionou brevemente como era o dia a dia de Vitor Pereira no Corinthians: ”Também tenho amigos no Corinthians, assim como o Sheik, que diziam ser difícil a convivência com o Vítor Pereira”, finalizou.
Provocador, Rodrigo sempre deixa transparecer sua amargura com o Flamengo. Mas para quem não lembra, o zagueiro chegou a vestir a camisa rubro-negra em uma curta passagem em 2008. O jogador chegou ao clube vindo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, como uma grande contratação para o setor defensivo, onde iria formar dupla com Fábio Luciano.
O Mais Querido bateu a equipe paulista neste sábado (12), em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão, marcando o retorno do torneio
|
Na tarde deste sábado (12), Flamengo e São Paulo se enfrentaram em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão, jogo que marcou o retorno da competição após pausa para o Mundial de Clubes. Assim, o Rubro-Negro venceu a equipe paulista por 2 a 0.
O Flamengo iniciou a partida pressionando bastante o São Paulo, que quase não levou perigo ao gol de Rossi. O Mais Querido teve diversas chances de abrir o placar, mas pecou no terço final. Léo Ortiz e Gonzalo Plata tiveram as melhores oportunidades no primeiro tempo.
A primeira etapa também ficou marcada pelas faltas. Para comseguir parar a intensidade do Flamengo, os jogadores do São Paulo não pouparam nas faltas e duras entradas. O Rubro-Negro teve a chance de abrir o placar no minuto final dos acréscimos, mas Plata desperdiçou após chutar para fora.
O segundo tempo iniciou como no primeiro, com o Flamengo pressionando o São Paulo. Aos 61', Luiz Araújo acertou um belo chute e abriu o placar para o Rubro-Negro. O jogo continuou pegado, mas a equipe paulista passou a pressionar o Mais Querido, levando alguns perigos à meta de Rossi.
O São Paulo continuou pressionando, mas o Flamengo quem se deu melhor novamente. No minuto final do confronto, Wallace Yan aproveitou uma sobra e marcou o segundo do Mengão, fazendo o Rubro-Negro seguir na liderança do Brasileirão.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Santos. O Rubro-Negro visita a equipe paulista na quarta-feira (16), na Vila Belmiro, às 20h. O jogo será válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
O Rubro-Negro entra em campo neste sábado (12) com dois desfalques importantes; o técnico Filipe Luís tentará manter a equipe na liderança do Brasileirão
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo encara o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Desse modo, sem dois jogadores importantes para o elenco: Erick Pulgar e Pedro, o técnico Filipe Luís definiu a escalação para a partida de logo mais.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho e Alan; Luiz Araújo e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
O Flamengo não contará com dois jogadores para o confronto contra o São Paulo: Erick Pulgar e Pedro. O camisa 5 se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e tem previsão de retorno em até três meses. Já o centroavante foi deixado de fora da lista de relacionados por opção técnica.
Assim, Flamengo e São Paulo entram em campo neste sábado (12) em situações diferentes na tabela de classificação. Isso porque, o Mais Querido tentará se manter na liderança do torneio por mais uma rodada, onde lidera com 24 pontos. Já a equipe paulista ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos.
Desse modo, a partida marcará o retorno do Campeonato Brasileiro após breve pausa para a disputa do Mundial de Clubes. Assim, a promessa é de casa cheia para acompanhar o Flamengo em mais um confronto. A expectativa é de cerca de 60 mil torcedores.
Líder da competição, o Rubro-Negro retorna a campo contra o São Paulo, neste sábado (12), em meio a uma série de mudanças no elenco, desfalques importantes
|
O Flamengo encara o São Paulo neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, após mais de um mês sem jogar pela competição nacional. O período foi marcado pela participação do clube na Copa do Mundo de Clubes e por movimentações intensas no elenco, dentro e fora de campo. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, muita coisa mudou. A começar pela saída de nomes importantes, chegada de reforços, novas lesões e até problemas de relacionamento com atletas do elenco.
Erick Pulgar, que havia retornado contra o Fortaleza após quase um mês fora, sofreu uma nova lesão na partida contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O chileno sofreu uma fratura no pé e está novamente fora de combate. Sua ausência será sentida diante do São Paulo, e o clube ainda não estipulou prazo definitivo para seu retorno.
A transferência de Gerson, que já era ventilada há semanas, foi sacramentada durante a pausa. O Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros pelo volante, que deixou o Flamengo no meio da temporada. A decisão foi marcada por controvérsia, especialmente pela importância tática do camisa 8 no time de Filipe Luís.
Com o técnico Filipe Luís optando por alternativas mais jovens e dinâmicas, Everton Cebolinha e Michael perderam ainda mais espaço no elenco. Durante a Copa, ambos foram utilizados com parcimônia: Michael saiu do banco em todos os jogos da fase de grupos, enquanto Cebolinha somou apenas 60 minutos em campo Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024 até o início da pausa, vive um momento de baixa.
Com desempenho abaixo do esperado e queda no rendimento nos treinos, o atacante acabou sendo cortado da lista para a reestreia no Brasileirão. A relação com a comissão técnica esfriou após a Copa do Mundo de Clubes, onde o camisa 9 teve atuação apagada. Nos últimos dias, rumores sobre sua insatisfação e possível transferência aumentaram a tensão.