Futebol

EX-ATLETA DO FLAMENGO FALA QUE TENTOU DEIXAR O CLUBE MAIS PROFISSIONAL DURANTE SUA PASSAGEM PELO CLUBE

Ex-jogador, atuou no Rubro-Negro entre 2007 e 2009 e fala motivo inusitado para fazer o clube ser mais profissional

  |

Icon Comentário0

Há alguns anos brigando por grandes títulos no futebol brasileiro e sul-americano, o Flamengo começou a colher os frutos da boa gestão que iniciou em 2013, a partir do ano de 2019, porém, antes disso, o Rubro-Negro vivia com problemas financeiros e não chegava com frequência aos principais títulos da temporada. O ex-zagueiro do clube, Fábio Luciano, revela que tentou mudar certas coisas no clube, para tentarem ser mais profissionais.Veja o que Fábio Luciano falou a ESPN:


“Eu até brincava com a turma, porque na Europa você é obrigado a chegar de camisa social. Isso foi uma coisa que eu falei que ia tentar mudar um pouco. Eu nunca fui treinar na Gávea de bermuda, eu sempre ia de calça jeans. E no começo era porque eu estava vindo da Europa, mas depois eu quis dar um sinal de que ‘Cara, vamos tentar ser um pouco mais profissionais porque o Flamengo não pode ser só o Flamengo do Maracanã às 16h da tarde”.


“Ser essa bagunça que era no dia a dia e ser Flamengo no Maracanã’. Porque quando você entra no Maracanã às quatro da tarde, aí você entende o tamanho do Flamengo, independente da estrutura”, comentou. E o tal “Maracanã às quatro da tarde” é o que, segundo o Fábio Luciano, permanece inalterado no Flamengo. “Uma coisa que não mudou é que o Flamengo de verdade na nossa época era o Maracanã às quatro da tarde. Isso não mudou, a paixão do torcedor, o Maracanã lotado, o torcedor cobrando”.


O ex-jogador atuou pelo Rubro-Negro entre 2007 e 2009, e era considerado um dos líderes do elenco.


Futebol

Filipe Luís é enfático após atuação de Pedro na vitória do Flamengo: " Mas Feliz..."

O atacante será fundamental para manter a sequência positiva e seguir firme na briga pelo título. Resta saber se o camisa 9 será novamente titular

Pedro voltou a jogar no elenco principal do Flamengo e marcou o gol que garantiu a vitória do Flamengo contra o Fluminense ( Foto/ CRF )
Pedro voltou a jogar no elenco principal do Flamengo e marcou o gol que garantiu a vitória do Flamengo contra o Fluminense ( Foto/ CRF )

  |

Icon Comentário0

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Pedro no Flamengo foi decisivo para garantir os três pontos no clássico carioca. A vitória foi construída com paciência, posse de bola e consistência defensiva, consolidando o time rubro-negro no topo da tabela.




Filipe Luís sobre a partida de Pedro: “Sou o homem mais feliz do mundo"



UM GOLEADOR NO MAIS QUERIDO 


O momento-chave do jogo aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo. Pedro entrou no lugar de Arrascaeta e aproveitou uma assistência certeira de cabeça de Léo Ortiz dentro da área. O camisa 9 empurrou a bola para o fundo das redes, marcando o único gol da partida e garantindo a vitória do Flamengo no clássico.

CARACTERÍSTICAS DO ATACANTE EXEMPLAR 

Esse foi mais um exemplo da importância de Pedro em momentos decisivos, mesmo saindo do banco de reservas. O atacante mostrou frieza, posicionamento e oportunismo — características que o consagraram desde que chegou ao clube. Na entrevista coletiva após o jogo, o auxiliar técnico Filipe Luís exaltou a atuação de Pedro e disse estar muito feliz pelo gol:

“Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o gol. O futebol te traz essas possibilidades. Eu tenho um lema e vivo isso todo dia: não existe ninguém mais importante que a equipe, nem o Pedro, nem qualquer outro.” Além de elogiar o gol de Pedro no Flamengo, Filipe também destacou a entrega do jogador em campo, mesmo tendo começado no banco. S


Futebol

Pronunciamento de Pedro no Flamengo após vitória no clássico contra o Fluminense

O gol no clássico contra o tricolor pode marcar o início de uma nova fase para o atacante, desde que haja um esforço conjunto para reconstruir a confiança

O atacante do Flamengo se declarou ao clube e reforçou o comprometimento com o clube após o gol ( Foto / Flamengo )
O atacante do Flamengo se declarou ao clube e reforçou o comprometimento com o clube após o gol ( Foto / Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O pronunciamento de Pedro no Flamengo após o gol da vitória sobre o Fluminense, no último domingo (20), no Maracanã, foi um desabafo carregado de emoção. O atacante abordou uma semana turbulenta marcada por declarações internas vazadas e uma suposta tentativa de venda por parte da diretoria, que acabou impactando seu desempenho nos treinos.


O estopim para toda a situação foi uma mensagem enviada por um membro da diretoria do Flamengo ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do portal UOL. Nela, o dirigente afirmou que venderia Pedro por 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões), o que gerou insatisfação no jogador.


PEDRO ABRIU O JOGO PARA O FLAMENGO 


Por conta do clima tenso e de uma queda de rendimento nos treinos, Pedro foi deixado de fora da partida contra o São Paulo. Ele só voltou a ser relacionado no clássico contra o Fluminense, onde entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória.

JOGADOR ABRE O JOGO SOBRE O PRONUNCIAMENTO 


No pronunciamento de Pedro no Flamengo, o jogador enfatizou que o vazamento da conversa da diretoria mexeu com seu emocional e interferiu diretamente em seu desempenho.

 Durante a semana, parte da torcida demonstrou apoio a Pedro nas redes sociais, criticando a postura do dirigente. No estádio, o camisa 9 foi aplaudido após marcar o gol da vitória e dedicou o momento aos companheiros e à torcida. Ele ainda cobrou respeito e reconheceu que precisa lidar melhor com esse tipo de situação. Em tom de desabafo, afirmou: 


“Sem dúvida, muito feliz pelo nome de hoje, o momento importante pra mim, individualmente falando. Agradecer os companheiros, a torcida também, essa vitória sem dúvida vai… Não é só minha que eu fiz gol, mas sim de todo mundo, todo coletivo. Marcou uma semana bem diferente, bem turbulenta para mim. Como eu falei fora do campo, é uma oportunidade que eu tenho agora de falar também, não quero mais falar sobre isso também. Eu reconheço que eu tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir. Após o episódio que mexeu comigo, um vazamento onde me expôs, expôs da minha pessoa. Onde não teve, eu acho que o respeito por tudo que eu fiz aqui dentro nesse 1 ano. E sem dúvida nenhuma essa postagem de um membro da diretoria. Ela mexeu comigo no emocional, eu reconheço que errei. Como eu falei, eu tive uma semana de treinamento bem abaixo e isso aconteceu também. Eu aprendo que eu preciso levar isso pra casa, o que vazou infelizmente acabou interferindo no meu rendimento. Mas isso aí eu acredito que não precisava me expor na maneira que foi feita. Eu acho que poderia ter tratado de uma maneira interna, o que é feito internamente acho que se trata internamente também. Eu acho que foi um tempo difícil para mim, uma semana bem difícil para mim, mas onde eu pude receber o carinho dos companheiros ali no dia a dia. O aprendizado que eu tenho é que eu não deveria ter deixado esse vazamento entrar no meu coração. Mas, como nas outras vezes também, eu sempre me levantei. Toda vez que eu visto essa camisa, é uma alegria imensa. Eu vivo aqui em casa também, como torcedor, como jogador. Eu sempre dei a minha vida pelo Flamengo, e cada um que me dá a oportunidade de entrar em campo, eu entro com muita vontade, muita garra. E dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo, que eu tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria também faça o mesmo. Eu não quero mais falar sobre isso. Hoje, graças a Deus, foi uma resposta que eu sempre faço dentro de campo. Nesses anos eu nunca vim expor ninguém, eu sempre dei a minha vida, sempre dei a volta por cima, de cada momento difícil que passei aqui. E acredito que todo jogador tem um momento difícil na carreira. Então, feliz por esse gol. Graças ao carinho de todos. E agradecer a Deus. O tempo comigo, renovando minha cura, renovando minha alegria, e nada disso me afetou. Eu coloquei a cabeça no lugar, eu vi que precisava melhorar como hoje. Graças a Deus, as coisas estão acontecendo, e espero que continue sendo assim, cada vez que me der essa camisa, eu vou dar o meu melhor e sempre agradeço ao carinho da Nação”.


Futebol

Lesões no Flamengo: Problemas se acumulam durante o clássico com o Fluminense

Com nomes como Erick Pulgar, Alex Sandro e Michael fora de combate, o desafio do técnico Filipe Luís será manter o equilíbrio e a competitividade até o fim

Flamengo abre o jogo sobre lesionados, Plata estende a lista de baixas após o jogo contra o Fluminense ( Foto/ Flamengo )
Flamengo abre o jogo sobre lesionados, Plata estende a lista de baixas após o jogo contra o Fluminense ( Foto/ Flamengo )

  |

Icon Comentário0

As lesões no Flamengo voltaram a ser tema central na véspera de um clássico decisivo. O Rubro-Negro enfrentou o Fluminense neste domingo (20) com um número expressivo de desfalques, que obrigaram mudanças de última hora na escalação. A situação mais recente foi a de Gonzalo Plata, que sentiu dores musculares ainda durante o aquecimento no Maracanã.


REGULARIDADE PREOUCUPA O FLAMENGO 


A alta quantidade de jogadores fora por lesão tem gerado preocupação dentro do clube e entre os torcedores, principalmente em um momento onde a regularidade e a consistência do elenco são fundamentais.


PLATA DEIXA O ELENCO DESFALCADO 

O atacante Gonzalo Plata, escalado como titular para o clássico contra o Fluminense, foi vetado minutos antes da bola rolar. Durante o aquecimento, o equatoriano sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e precisou ser retirado da partida. Quem herdou a vaga foi Wallace Yan, jovem da base que tem ganhado minutos na equipe principal.


“Durante o aquecimento para o clássico contra o Fluminense, o atacante Gonzalo Plata sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e foi retirado da partida. Wallace Yan será titular em seu lugar”, informou a assessoria do clube.

A lesão de Plata se soma a uma extensa lista de jogadores fora por problemas físicos, reforçando o alerta sobre a gestão do elenco e as exigências da temporada. Com tantos desfalques, o técnico Filipe Luís precisou montar uma equipe alternativa, utilizando Wallace Yan.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Resolveu! Pedro volta ao time, entra no segundo tempo e decide o clássico para o Flamengo
Futebol

Resolveu! Pedro volta ao time, entra no segundo tempo e decide o clássico para o Flamengo

 

Icon Comentário0
Gabigol, Ex- Flamengo, brilha pelo Cruzeiro e empurra o Mais Querido a vitória
Futebol

Gabigol, Ex- Flamengo, brilha pelo Cruzeiro e empurra o Mais Querido a vitória

 

Icon Comentário0
Flamengo tem baixa de Plata em aquecimento e Wallace Yan leva a melhor
Futebol

Flamengo tem baixa de Plata em aquecimento e Wallace Yan leva a melhor

 

Icon Comentário0