Soccer
05 Out 2025 | 10:00 |
The Ceará Civil Police closed the investigation into former Flamengo and Fortaleza defender David Luiz after social worker Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante accused him of making threats . The case was handled by the 2nd Women's Defense Department (DDM) in Fortaleza, and the final report found a lack of evidence against the player. The information was initially released by journalist Diogo Dantas of the newspaper O Globo.
According to the police chief in charge, Rachel de Queiroz Moreira, the investigation will be closed due to a lack of evidence to support the accusation . According to the document, the technical evidence and statements collected during the investigation did not prove any criminal conduct attributed to David Luiz .
During the investigation, experts analyzed the complainant's cell phone and found no messages, records, or behavior that constituted a threat . The former Flamengo player had publicly declared his innocence, stating that he never had contact of this nature with the social worker.
"Based on the facts outlined above, the technical evidence, and the testimonies included in the case file, the information gathered to date has been insufficient for this Police Authority to substantiate the indictment of the suspect , considering the lack of even minimal material evidence of the crimes. Therefore, I hereby refrain from pursuing any criminal indictment and suggest that the case be dismissed, subject to better judgment," the report states.
The investigation also identified inconsistencies in Francisca Karollainy's testimony. Conversations extracted from her cell phone revealed a discussion with a friend about the possibility of colluding to incriminate the player , raising doubts about the credibility of the accusation.
Furthermore, employees of the hotel mentioned in the testimony were interviewed and denied David Luiz's presence at the hotel on the date mentioned by the complainant . Therefore, the Civil Police concluded that there was insufficient material to indict the former defender and recommended that the case be closed.
Atacante não esconde frustração com o resultado diante do Mengão e diz que ainda é visto como culpado por parte dos torcedores Millonarios
25 Out 2025 | 14:44 |
A Conmebol anunciou que a final da Libertadores de 2025 será disputada em Lima, no Peru. A capital peruana volta a receber a decisão continental após o memorável confronto de 2019, quando o Flamengo virou sobre o River Plate (ARG) nos minutos finais e conquistou o bicampeonato da América.
Naquela partida, o Rubro-Negro começou a reação após uma falha de Lucas Pratto, atacante do River à época, que resultou no primeiro gol de Gabigol. Em entrevista recente ao portal El Impacto, o argentino relembrou o lance e negou ser o vilão daquela final.
Lucas Pratto sobre Flamengo x River Plate em 2019: "Nunca voltei a ver a final, nem o lance, nem o segundo gol"
Pratto contou em detalhes o momento em que perdeu a bola para Arrascaeta, lance que reacendeu o Flamengo na decisão: “Eu nunca vi o Montiel para tocar a bola. Olhava para todos os lados, pois não queria errar. Buscava opções, olhei para a esquerda primeiro. Precisava terminar a jogada, não queria voltar para trás. Quando ia finalizar o lance, o Arrascaeta veio e tomou a bola. Só me restava correr, correr, correr... e terminou em gol”, relatou o atacante.
O ex-jogador do River também revelou o impacto emocional após a derrota: “Nunca voltei a ver a final, nem o lance, nem o segundo gol. Depois da partida, passei mal, chorei muito. Estamos acostumados a ver zagueiros sendo culpados quando erram, mas eu era atacante e perdi a bola a 70 metros do gol. Mesmo assim, me culpam por isso”, lamentou.
No dia 23 de novembro de 2019, o River Plate abriu o placar com Rafael Santos Borré. O Flamengo só reagiu aos 43 minutos do segundo tempo, após o erro de Pratto. Arrascaeta roubou a bola, acionou Bruno Henrique e recebeu de volta para servir Gabigol, que empatou.
Três minutos depois, aos 46, Diego Ribas lançou em profundidade, o zagueiro Pinola falhou, e Gabigol completou a virada heroica que deu ao Flamengo o bicampeonato da Libertadores. Agora, o destino parece traçar um novo capítulo simbólico: o sonho do tricampeonato passa novamente por Lima, palco de uma das noites mais épicas da história rubro-negra.
E o sonho de retornar a capital peruana para uma final de Libertadores está cada vez mais próximo. O Flamengo está a apenas um jogo diante do Racing de chegar a sua quarta decisão desde 2019 após vencer o confronto de ida por 1 a 0 no Maracanã. Um empate no El Cilindro classifica o Mais Querido. Em caso de vitória de ‘La Academia’ por um gol de diferença, o embate vai para os pênaltis. O rubro-negro estará eliminado em caso de derrota por dois de diferença.
Comentarista havia dito durante o intervalo de um programa da ESPN que o zagueiro do Mengão teria voltado ao Brasil ‘para roubar’, e pediu perdão publicamente
25 Out 2025 | 14:27 |
Um áudio vazado durante o intervalo do programa Equipe F, da ESPN, na última quinta-feira (23), colocou o comentarista Zé Elias no centro de uma polêmica. Nas gravações, o ex-jogador criticava o zagueiro Danilo, do Flamengo, afirmando que o defensor havia voltado ao Brasil para “roubar” o clube. Após a repercussão, Zé Elias pediu desculpas públicas nesta sexta (24).
Zé Elias, ex-Corithians, se desculpa com Danilo, do Flamengo: "em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo"
O comentarista reconheceu o erro e afirmou que o comentário foi feito de forma informal, fora do ar: “O que eu falei foi durante uma conversa no intervalo, em que usei exemplos do futebol, da bola. Em momento algum quis ofender o Danilo, a torcida do Flamengo ou a própria instituição. Como estávamos fora do ar, usei um termo comum da boleiragem. Mesmo assim, peço desculpas ao Danilo. Ele sabe o que estávamos falando, e em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo. Pelo contrário, tenho respeito por ele”, explicou Zé Elias.
O ex-volante também se desculpou diretamente ao presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e ao próprio clube: “Peço desculpas à instituição Flamengo e ao seu presidente, Bap. Foi um comentário dentro do contexto do futebol, sem qualquer intuito de ofender o clube. Reconheço que o termo foi inadequado e reforço meu pedido de desculpas. Tenho certeza de que o Flamengo e o Danilo entenderão o contexto”, completou.
O QUE FOI DITO NO ÁUDIO
Durante o intervalo do programa, Zé Elias questionou o atual nível de Danilo, que construiu uma carreira de sucesso no futebol europeu antes de retornar ao Brasil: “Se ele estivesse bem, estaria na Europa. Chega final de carreira para roubar aqui”, afirmou o comentarista, em tom ácido. A fala repercutiu amplamente nas redes sociais e gerou críticas de torcedores e profissionais do esporte.
Apesar das declarações, os números de Danilo na última partida mostram uma performance sólida. Segundo dados da plataforma Sofascore, o zagueiro recebeu nota 7,4, sendo um dos principais nomes do sistema defensivo do Flamengo no confronto.
Treinador volta a exibir mentalidade de priorizar a próxima partida do calendário e diz que só voltará a pensar no Racing após embate com o Leão
25 Out 2025 | 14:17 |
Depois de uma vitória eletrizante sobre o Racing pela semifinal da Libertadores, o Flamengo de Filipe Luís volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Fortaleza, em duelo marcado para este sábado (25), às 19h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada.
Filipe Luís, do Flamengo: "O jogo mais importante do ano é o Fortaleza. É uma final para nós"
Com o triunfo sobre o Palmeiras na rodada anterior, o Rubro-Negro chegou aos 61 pontos, mesma pontuação do líder, e reacendeu de vez a disputa pelo título. O treinador Filipe Luís reconheceu o peso do momento e tratou o confronto no Ceará como decisivo.
“O jogo mais importante do ano é o Fortaleza. É uma final para nós. Temos que vencê-los. Eles estão em uma situação complicada, mas precisamos ir lá e ganhar para seguir na briga com Palmeiras e Cruzeiro até o final”, afirmou o técnico após o duelo com o Racing.
Flamengo e Palmeiras seguem empatados em pontos, mas o time paulista leva vantagem no número de vitórias. Mesmo assim, o Rubro-Negro tem melhores números ofensivos e defensivos: são 56 gols marcados e apenas 15 sofridos, contra 53 e 26 do rival, o que resulta em um saldo de gols de 41 a 27 a favor da equipe carioca. Além do Alviverde e do Mengão, o Cruzeiro também aparece como ameaça na disputa pelo título, mantendo o equilíbrio nas primeiras posições do campeonato.
Do outro lado, o Fortaleza vive situação oposta. O time de Martín Palermo ocupa a 19ª colocação, com 24 pontos, sete a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Santos. Em meio à pressão por resultados, o Tricolor do Pici tenta usar o apoio da torcida para reagir na reta final.
Depois do confronto em Fortaleza, o Flamengo ainda tem nove partidas pela frente até o encerramento do Brasileirão. O calendário inclui duelos contra Sport (casa e fora), São Paulo (fora), Santos (casa), Fluminense, Red Bull Bragantino (casa), Atlético-MG (fora), Ceará (casa) e Mirassol (fora). Com o título nacional em aberto e a Libertadores no horizonte, Filipe Luís sabe que cada rodada agora tem peso de decisão.