Futebol

Léo Pereira supera David Luiz no Flamengo em jogo contra o Vitória - confira

O defensor do Mais Querido superou o feito no confronto deste último domingo (6), na virada do Rubro-Negro sobre a equipe baiana, no Barradão

Léo Pereira, do Flamengo, superou o feito no confronto deste último domingo (6), na virada do Rubro-Negro sobre a equipe baiana (Reprodução/ Flamengo)
Léo Pereira, do Flamengo, superou o feito no confronto deste último domingo (6), na virada do Rubro-Negro sobre a equipe baiana (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo triunfou sobre o Vitória na noite deste último domingo (6), em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. A partida contou com alguns destaques como Léo Pereira, que acertou 95 passes, feito que não acontecia desde Flamengo 1 x 2 Avaí, com David Luiz, em 2022.


De acordo com informações do perfil DataFut, Léo Pereira acertou 95 passes, tendo uma aproveitamento de 96.9%, O zagueiro do Mais Querido é o primeiro a ter uma partida no Brasileirão de pelo menos 95 passes certos e 95% de aproveitamento desde David Luiz em Flamengo 1 x 2 Avaí, na temporada 2022.


RESUMO DA PARTIDA


O Vitória recebeu o Flamengo neste último domingo (6), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão. O Mais Querido chegou a sair na frente, com gol de Arrascaeta, mas Wellington Rato empatou para os baianos após um chute desviar na zaga. No entanto, nos minutos finais, Bruno Henrique virou para o Rubro-Negro, dando a primeira vitória da equipe na competição.

SEQUÊNCIA COMO TITULAR


Desde a lesão de Danilo, Léo Pereira se tornou novamente titular no Flamengo. Desse modo, o defensor tem feito dupla com Léo Ortiz nos últimos jogos do Mais Querido e tem se destacado na equipe. O camisa 4 iniciou entre os 11 do Rubro-Negro nos últimos três jogos do time.

FOCO PARA O PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da semana. O Rubro-Negro recebe o Central Córdoba, às 21h30, na próxima quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores


Futebol

Técnico do Botafogo diz que obrigou o Flamengo a mudar seu estilo de jogo

Renato Paiva, comandante do alvinegro, viu o Mengão superior no primeiro tempo, mas afirma que mudanças elevaram nível de sua equipe

Renato Paiva, técnico do Botafogo, afirma que colocou o Flamengo em posição desconfortável - Foto: Reprodução/Botafogo
Renato Paiva, técnico do Botafogo, afirma que colocou o Flamengo em posição desconfortável - Foto: Reprodução/Botafogo

  |

Icon Comentário0

Após o empate sem gols no clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo (18), no Maracanã, o técnico alvinegro Renato Paiva analisou a partida em entrevista coletiva e destacou o equilíbrio tático entre as equipes. Segundo o português, o duelo teve momentos distintos e foi bem disputado dos dois lados.


JOGO DIVIDIDO EM DUAS PARTES


Na visão de Paiva, o Mais Querido começou com mais imposição, enquanto o Botafogo precisou se adaptar à intensidade da circulação de bola do adversário: “Acho que o jogo é um bocadinho dividido em duas partes. A primeira parte, como seria normal, o Flamengo foi um pouco mais impositivo. Nós baixamos em alguns momentos no campo, forçados pela circulação de bola deles, não por escolha nossa”, explicou.


Conseguimos forçá-los a bater mais bolas longas do que o habitual..."



BOTAFOGO COMPACTO E ESTRATÉGICO

Apesar da pressão inicial do rival, o técnico elogiou a postura defensiva do Botafogo e a estratégia para marcar alto e forçar erros do time de Filipe Luís: “Preparamos para defender mais alto, no meio-campo do Flamengo. Sabíamos que isso exigia riscos, principalmente para controlar a profundidade e as costas da nossa defesa. Mas conseguimos forçá-los a bater mais bolas longas do que o habitual, e isso foi positivo para nós. Controlamos bem esse aspecto, tirando um ou outro lance.”

AVALIAÇÃO INDIVIDUAL E MELHORA NA SEGUNDA ETAPA

Renato Paiva também comentou sobre o papel ofensivo de Alex Sandro, lateral do Flamengo, que empurrou o Botafogo para trás em alguns momentos. Ainda assim, destacou a eficiência defensiva alvinegra, que limitou as chances claras do adversário.

Na segunda etapa, Paiva viu sua equipe crescer no jogo, corrigir a saída de bola e até criar a melhor chance da partida, com uma defesa decisiva de Rossi: “No meio da primeira parte corrigimos a saída, e começamos a sair com eficácia. Isso colocou a linha defensiva deles em alerta. Na segunda parte, controlamos melhor o jogo. Tivemos a melhor oportunidade e, mais uma vez, faltou aquele plus, o último passe, a decisão certa. Tivemos situações de superioridade numérica que podíamos ter aproveitado melhor.”

PLACAR JUSTO

Mesmo com a sensação de que o Botafogo poderia ter saído com a vitória, Paiva foi ponderado na avaliação final: “Tivemos a melhor chance do jogo, sim, mas vejo o empate como justo.”

Com o resultado, o Flamengo chegou a 18 pontos e viu o Palmeiras abrir quatro de vantagem na liderança. Os dois se enfrentam no dia 25 de maio, em confronto direto no Allianz Parque. Já o Botafogo soma agora 12 pontos e está na 10ª colocação.


Futebol

Palmeiras terá importantes desfalques para confronto contra o Flamengo - confira

As equipes se enfrentarão no próximo domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão e não poderão contar com importantes jogadores

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no próximo domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão ( Reprodução/Palmeiras)
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no próximo domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão ( Reprodução/Palmeiras)

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último domingo (18), Flamengo e Palmeiras entraram em campo para a disputa da nona rodada. O Mais Querido ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Botafogo, enquanto a equipe alviverde venceu o Bragantino. Agora, os times se preparam para o confronto direto, mas terão desfalques.


Isso porque, no jogo contra o Bragantino, o Palmeiras viu Richard Ríos, ex-jogador da base rubro-negra, levar o terceiro cartão amarelo e, como estava pendurado, cumprirá suspensão automática no jogo contra o Flamengo.


ABEL FERREIRA TAMBÉM ESTÁ SUSPENSO


Vale destacar que o Palmeiras não terá Abel Ferreira, que foi expulso no confronto contra o São Paulo. Como consequência, o técnico foi punido com dois jogos de suspensão, sendo substituído por seu auxiliar técnico João Martins.

DESFALQUES DO FLAMENGO


Para a partida contra o Palmeiras, o Flamengo não poderá ter Wesley em campo, já que o lateral levou o terceiro amarelo no clássico contra o Botafogo. Assim, Varela deve substituí-lo. Além disso, o Mais Querido também avaliará a situação de Nico De La Cruz, que sofreu uma entorse no joelho.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Antes de pensar no confronto contra o Palmeiras, o Flamengo foca as atenções no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. O Mais Querido recebe a equipe paraibana na quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. O confronto contra o time alviverde será no domingo (25), às 16h.


Futebol

Dois ex-Flamengo são expulsos em Bahia x Vitória no Brasileirão

Dupla de crias do Mengão não conseguiram conter os nervos e deixaram o campo mais cedo, desfalcando suas equipes na próxima rodada do Brasileiro

Dupla de ex-jogadores do Flamengo é expulsa no clássico entre Bahia e Vitória pelo Brasileirão - Foto: Reprodução/Premiere
Dupla de ex-jogadores do Flamengo é expulsa no clássico entre Bahia e Vitória pelo Brasileirão - Foto: Reprodução/Premiere

  |

Icon Comentário0

O clássico entre Bahia e Vitória, neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, foi marcado por confusão e cartões vermelhos. Dois jogadores formados na base do Flamengo, Jean Lucas e Pepê, acabaram expulsos por agressões e protagonizaram os lances mais polêmicos da partida válida pela nona rodada do Brasileirão. O jogo terminou com vitória tricolor por 2 a 1.


EXPULSÃO RELÂMPAGO DE JEAN LUCAS


Logo aos 4 minutos de jogo, Jean Lucas se envolveu em uma disputa de espaço com Baralhas e respondeu com um soco nas costas do volante rubro-negro. O VAR revisou o lance e recomendou a expulsão direta do meio-campista do Bahia, que deixou o time com um a menos por praticamente toda a partida.


PEPÊ SEGUE O MESMO CAMINHO

O Vitória ganhou superioridade numérica, mas não aproveitou. Aos 25 do segundo tempo, já com o Bahia vencendo, Pepê, que havia acabado de entrar em campo, acertou um soco na perna de Acevedo em uma disputa de bola e também foi expulso, deixando o Leão da Barra igualmente com 10 jogadores.


As duas agressões revoltaram as torcidas. No lado do Bahia, críticas recaíram sobre Jean Lucas pela expulsão precoce em um lance evitável. Já os torcedores do Vitória lamentaram a atitude de Pepê, que foi punido mesmo com a equipe em vantagem numérica.

JEAN LUCAS PEDE DESCULPAS

Após a partida, Jean Lucas se pronunciou nas redes sociais. O jogador comemorou o resultado, mas reconheceu o erro:

A fome de vencer um Ba-Vi não pode ser desculpa para um erro desses..."

“Estou muito orgulhoso pelo triunfo de hoje, em um jogo difícil, que só mostrou mais uma vez que a união do nosso grupo é sem igual e pode nos levar longe em busca dos nossos objetivos. Gostaria de aproveitar e publicamente pedir desculpas aos meus companheiros, à comissão técnica e ao torcedor tricolor pela expulsão hoje", iniciou o jogador.

"A fome de vencer um Ba-Vi não pode ser desculpa para um erro desses, que podia ter custado caro para a nossa equipe. Lição aprendida para não se repetir mais! Sempre juntos”, declarou o meia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo mantém-se na 2ª colocação no Brasileirão; Confira a tabela
Futebol

Flamengo mantém-se na 2ª colocação no Brasileirão; Confira a tabela

 

Icon Comentário0
Filipe Luís abre o jogo sobre procura de reserva para Arrascaeta no Flamengo
Futebol

Filipe Luís abre o jogo sobre procura de reserva para Arrascaeta no Flamengo

 

Icon Comentário0
Após lesão contra o Botafogo, Flamengo marca exame para De La Cruz
Futebol

Após lesão contra o Botafogo, Flamengo marca exame para De La Cruz

 

Icon Comentário0