Futebol

Ex-Flamengo, Joel Santana fala sobre passagem no comando do Rubro-Negro

O ex-técnico do Mais Querido relembrou uma situação que passou com Obina e sua esposa, quando o ex-jogador vivia ainda o seu auge

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

12 Jun 2025 | 18:13 |

Icon Comentário0

O ex-técnico Joel Santana ainda é lembrado por grande parte dos torcedores do Flamengo. O ex-comandante foi marcante no clube e coleciona histórias e momentos para contar. Alguns deles foram lembrados em entrevista ao GE.


Desse modo, Joel relembrou quando trabalhou com Obina, atacante que também tem história no Flamengo. O ex-jogador deixava os treinos do time em forma, e aparecia acima do peso no dia seguinte. Assim, o ex-técnico destacou que sempre brigava com o atleta.



Porra, Obina treinava de manhã e de noite, saía no peso direitinho. Chegava no outro dia, fortinho de novo. P*ta que pariu. O que esse cara tá comendo de noite?", destacou Joel.


Ele continuou: "Aí, um belo dia: 'Obina, presta atenção. Eu deixo você em casa direitinho. No outro dia você vem em casa mais gordinho. O que está havendo contigo, rapaz?", questionou.

OBINA NÃO RESISTIA AO 'BIG MAC'

Desse modo, Joel revelou que Obina não resistia ao Big Mac e sempre comia antes de dormir. Por isso, engordava toda noite antes do treino da amanhã seguinte: "Obina morava perto do Flamengo e embaixo da casa dele tinha sabe o quê? Um McDonald's. 'Professor, estou vendo televisão, começa a entrar aquele cheirinho pela janela, aquele cheirinho gostosinho de hamburguer e cheeseburguer", disse ele antes de concluir.

"E vem minha mulher e diz: Obina, eu vou lá embaixo pegar um Big Mac. Você não quer não? Eu não resisto, professor. Ela vai e pega para mim também. A gente come um ou dois Big Mac's e eu vou dormir'”, recorda.

CONVERSA COM A ESPOSA DE OBINA

Assim, o ex-técnico ainda conta que para evitar que Obina consumisse mais hamburguer, ele teve que conversar com a esposa do ex-jogador: "Minha senhora, me ajuda. Só a senhora pode me ajudar. Se a senhora ajudar esse rapaz que está aqui, o Obina, a senhora vai morar bem", destacou ele.

"Com a filhinha no colo, pequenininha. Mas foi muito engraçado isso. 'A senhora me ajuda, vai ajudar sua filhinha, vai ajudar todo mundo, vai me ajudar também. Eu preciso dele, mas ele precisa também da gente. Senão, ele não vai conseguir nada, ele vai engordar e quando chegar aos 28, 29, 30 anos, ele já está fora", disse.

A esposa, então se comprometeu a não comprar mais o lanche para Obina: "Aí, peguei a neném no colo e ficava balançando a neném. 'Senhora me ajuda a fazer isso?' 'Eu vou ajudar. Nós não vamos mais comer Big Mac, né Obina?' 'Não'. Aí, essa criança pequenininha. De repente, ela dá um risinho. Aí o Obina: 'ela tá rindo'. 'Quer ver essa criança sorrindo? Faz o que eu tô te pedindo. Ô, papai, ela tá rindo no teu colinho. Que bom!' 'Eu vou fazer. Pode deixar'", lembra.


Futebol

Diego Tardelli revela bastidores da saída do Flamengo e cita atrito com ex-técnico

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o ex-atacante explicou que sua passagem pelo Mais Querido terminou após divergências com o técnico Cuca, mesmo tendo contrato

m entrevista ao Charla Podcast, Diego Tardelli explicou que sua saída do Flamengo foi motivada por atrito com o técnico Cuca - foto: reprodução
m entrevista ao Charla Podcast, Diego Tardelli explicou que sua saída do Flamengo foi motivada por atrito com o técnico Cuca - foto: reprodução

12 Out 2025 | 21:00 |

Icon Comentário0

O ex-atacante Diego Tardelli contou, em entrevista ao Charla Podcast, os bastidores de sua saída do Flamengo em 2009. O jogador revelou que, apesar de ter assinado um contrato de três anos com o clube, deixou a equipe após a chegada do técnico Cuca, com quem já havia tido um desentendimento durante o período em que atuou pelo São Paulo.


Tardelli explicou que estava em fase final de recuperação de uma lesão quando o treinador assumiu o comando do Rubro-Negro. A relação entre ambos, segundo ele, foi determinante para o fim precoce de sua passagem pelo clube carioca.


“Eu tinha três anos de contrato com o Flamengo, mas aí chega o Cuca. Ele chegou justo quando eu estava voltando de lesão. Nós tivemos um embate no São Paulo e acho que ele não me queria no Flamengo. Na época, entrei em uma negociação com o Bruno, goleiro, e acabei indo para o Atlético-MG”, afirmou Tardelli.


TRANSFERÊNCIA AO ATLÉTICO-MG

Segundo o ex-jogador, a transferência para o Atlético-MG aconteceu rapidamente e por um valor considerado baixo. “Lógico que eu não queria sair, mas quis o destino que eu fosse para o Atlético. Na época, fui muito barato, acho que R$ 1 milhão ou trocaram por alguma dívida”, completou. 


A saída marcou o fim de uma breve, mas marcante, passagem pelo Mais Querido, onde Tardelli teve destaque em 2008 ao conquistar a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, onde marcou um gol marcante para muitos torcedores. 

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Mesmo com pouco tempo no clube, Diego Tardelli caiu nas graças da torcida ao marcar gols decisivos e contribuir diretamente nas conquistas estaduais daquele ano. Ele chegou ao Mengão após passagem pelo São Paulo e rapidamente se tornou peça importante no elenco


Futebol

Ídolo do Flamengo analisa reta final e oscilação da equipe de Filipe Luís

Ídolo rubro-negro demonstrou preocupação com a equipe e avaliou as chances do Mais Querido nas disputas da Libertadores e do Brasileirão

Petkovic analisa o desempenho do Flamengo, fala sobre o desafio contra o Racing na Libertadores - foto: reprodução
Petkovic analisa o desempenho do Flamengo, fala sobre o desafio contra o Racing na Libertadores - foto: reprodução

12 Out 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

O ex-jogador Dejan Petkovic esteve presente no evento Kick Off, da Kings League, no último sábado (11), e aproveitou para comentar sobre o momento atual do Flamengo. Em entrevista ao portal Lance!, o ídolo rubro-negro analisou o desempenho do time comandado por Filipe Luís e demonstrou certa preocupação com a reta final da temporada.


Com sua costumeira sinceridade, Petkovic destacou que o rendimento da equipe vem sendo irregular, o que pode representar um desafio adicional nas competições decisivas. Segundo o ex-meia, o confronto contra o Racing, pela semifinal da Conmebol Libertadores, será uma verdadeira prova de fogo para o elenco.


“A oscilação é nítida. Estamos na reta final da temporada, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Racing será muito difícil, assim como foi contra o Estudiantes. Mas se você quer ganhar títulos, precisa vencer todos os jogos, principalmente em casa”, afirmou Petkovic.


PET ACREDITA EM RECUPERAÇÃO

Mesmo reconhecendo os tropeços recentes, o ex-camisa 10 mostrou otimismo em relação à recuperação do time no Campeonato Brasileiro Betano. Para ele, a perda momentânea da liderança não é motivo para desespero, já que ainda há rodadas suficientes para uma retomada. “No Brasileirão ainda tem muitos jogos. A vantagem que foi perdida dá para recuperar”, completou Petkovic.


PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo volta a campo no dia 15 de outubro, às 19h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete casa cheia e clima de decisão, com as duas equipes brigando na parte de cima da tabela.



Futebol

Flamengo define programação antes de clássicos decisivos contra Botafogo e Palmeiras

Com treinamentos no Ninho do Urubu e foco total no Brasileirão, o Mais Querido se prepara para duas partidas que podem definir o rumo da temporada

Elenco do Flamengo treina no Ninho do Urubu antes dos clássicos decisivos contra Botafogo e Palmeiras pelo Brasileirão - foto: reprodução
Elenco do Flamengo treina no Ninho do Urubu antes dos clássicos decisivos contra Botafogo e Palmeiras pelo Brasileirão - foto: reprodução

12 Out 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

O Flamengo divulgou sua programação oficial para uma das semanas mais importantes da temporada. Na quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico antecede o duelo direto com o Palmeiras, no domingo (19), no Maracanã, confronto tratado internamente como uma verdadeira decisão na luta pelo título nacional.


Durante o período de Data Fifa, o técnico Filipe Luís iniciou os trabalhos com o elenco completo na última quinta-feira (9). Foram três dias de atividades intensas até sábado, quando o grupo recebeu folga no domingo, com exceção de jogadores que seguem em reforço físico. A partir desta segunda (13), a equipe terá uma semana cheia e estratégica de preparação no Ninho do Urubu.


AGENDA DO FLAMENGO
  • Segunda-feira (13/10): treino no Ninho do Urubu, às 9h30
  • Terça-feira (14/10): treino no Ninho do Urubu, às 15h30
  • Quarta-feira (15/10): Botafogo x Flamengo, no Engenhão, às 19h30
  • Quinta-feira (16/10): treino no Ninho do Urubu, às 15h30
  • Sexta-feira (17/10): treino no Ninho do Urubu, às 9h30
  • Sábado (18/10): treino no Ninho do Urubu, às 9h30
  • Domingo (19/10): Flamengo x Palmeiras, no Maracanã, às 16h
FOCO NA PREPARAÇÃO


Sem atletas convocados para seleções, o Flamengo utiliza o momento para ajustar a parte física e tática dos principais nomes. Um dos destaques é o possível retorno do volante Pulgar, que se recupera de lesão. O jogador ainda é dúvida para o clássico contra o Botafogo, mas deve estar disponível para o duelo contra o Palmeiras.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís e Pedro brigaram de novo no Flamengo? Confira
Futebol

Filipe Luís e Pedro brigaram de novo no Flamengo? Confira

12 Out 2025 | 18:33

Icon Comentário0
Flamengo aguarda proposta para tentar vender medalhão do elenco
Futebol

Flamengo aguarda proposta para tentar vender medalhão do elenco

12 Out 2025 | 17:10

Icon Comentário0
Flamengo define prioridades para 2026 e zagueiro do Internacional entra na mira
Futebol

Flamengo define prioridades para 2026 e zagueiro do Internacional entra na mira

12 Out 2025 | 16:44

Icon Comentário0