Futebol

EX-TREINADOR DO FLAMENGO CONTINUA SEM TRABALHO DEPOIS DE GIGANTE BRASILEIRO DAR PARA TRÁS

O clube estava em processo de negociação com o técnico, que não respondeu à proposta, perdendo a posição para outro treinador

Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Domenéc Torrent / Divulgação
Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Domenéc Torrent / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Athletico-PR desistiu de contratar Doménec Torrent para conduzir a sua equipe durante a temporada de 2024. O time estava interessado no ex-treinador do Flamengo, mas, depois da ausência de uma resposta positiva da parte do espanhol, o Furacão anunciou a contratação do colombiano Juan Carlos Osorio, na última quarta-feira (03), e ele já iniciou atividades no clube de Curitiba nesta sexta-feira (05).


Apesar do ex-treinador do Flamengo ser uma das primeiras opções do Athletico-PR, que procurava um técnico desde novembro de 2023, a negociação com Domènec Torrent não se concluiu. Isso porque, o clube paranaense oficializou proposta com contrato válido até o fim de 2024 e esperava por uma resposta do comandante espanhol até o dia 23 de dezembro.


Domènec Torrent, no entanto, não respondeu à proposta do Athletico-PR a tempo. Isso porque, a saída do Flamengo com pouco tempo de trabalho (cerca de quatro meses) deixou o treinador com receio do futebol brasileiro. Sendo assim, o espanhol queria um projeto de longo prazo e exigiu garantias, como a multa rescisória, que é algo evitado pelo time paranaense há alguns anos.


O Athletico via no treinador espanhol a oportunidade de construir uma base sólida e competitiva para enfrentar os desafios que se aproximam e, segundo a jornalista Raísa Simplício, o interesse era mútuo, pelo menos no começo de dezembro. As tratativas, conduzidas de maneira discreta, estavam sendo encaminhadas para a fase final, onde detalhes contratuais estavam sendo discutidos.

DOMÉNEC NO FLAMENGO


Vale a pena lembrar que Domenèc foi o responsável por assumir o time em 2020, depois que Jorge Jesus se demitiu para voltar a trabalhar no Benfica. Ele foi anunciado pelo Fla no dia 30 de julho, com um contrato até o final de 2021. Contudo, ele acabou por ficar apenas por cerca de quatro meses, quando foi demitido no início de novembro.

A expectativa do público, em geral, sempre foi muito positiva a respeito do treinador, tendo em vista o seu currículo impressionante. Ele teve muitos anos de parceria com o também técnico catalão Pep Guardiola e experiências vitoriosas ao lado do consagrado treinador. Contudo, as recorrentes goleadas sofridas e a convivência ruim com parte do elenco do Flamengo minaram o trabalho do comandante no Mais Querido.

Ele deixou o Mengão com um aproveitamento de 63,8%, o que, para traçar um comparativo, é levemente pior do que o desempenho que Jorge Sampaoli teve no comando do time (64,4 de aproveitamento).



Futebol

Ex-Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes após acerto com clube do México

Após passagem apagada pelo Mengão, o profissional acertou com equipe mexicana e vai participar do torneio nos EUA em junho

Ex-Flamengo acerta com equipe do México e vai disputar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Ex-Flamengo acerta com equipe do México e vai disputar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Monterrey, do México, anunciou na noite desta quarta-feira (21) a contratação do técnico Domènec Torrent. Aos 62 anos, o espanhol — que teve uma passagem marcante pelo Flamengo em 2020 — assume o comando da equipe para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, previsto para o próximo mês. O vínculo com o clube mexicano vai até o fim da temporada.


Torrent ganhou projeção no futebol sul-americano justamente ao assumir o Flamengo, logo após a saída de Jorge Jesus. Chegou com a missão de manter o desempenho de um elenco vitorioso, mas enfrentou dificuldades de adaptação e a forte pressão por resultados imediatos.


A passagem foi curta: em menos de quatro meses, o treinador foi demitido após uma derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão. À época, o Flamengo ocupava a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, que seria conquistado meses depois, já sob o comando de Rogério Ceni.


DOMÈNEC TORRENT PELO FLAMENGO: OS NÚMEROS

Durante sua trajetória no Rubro-Negro, Domènec Torrent dirigiu o time em 24 partidas, com um saldo de 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Apesar da saída precoce, teve participação relevante na campanha do título brasileiro de 2020, estando à frente da equipe em 18 das 38 rodadas.


MONTERREY NO MUNDIAL DE CLUBES

Agora no Monterrey, Torrent terá o desafio de liderar a equipe mexicana no Grupo E do Mundial, que conta ainda com River Plate (Argentina), Inter de Milão (Itália) e Urawa Red Diamonds (Japão). Já o Flamengo está em chave diferente, e só poderia cruzar o caminho dos mexicanos em uma eventual semifinal, caso ambos avancem.

FLAMENGO ESTREIA EM JUNHO

O Flamengo estreia no Mundial no dia 16 de junho, diante do Espérance, da Tunísia. Em seguida, encara o Chelsea, da Inglaterra. A terceira partida da fase de grupos ainda aguarda definição da FIFA, que busca um substituto para o León, do México, excluído do torneio. América do México e Los Angeles FC (EUA) disputam a última vaga disponível.



Futebol

Flamengo e outros 19 clubes decidem não participar de votação de eleição da CBF - entenda

Samir Xaud será o novo presidente da confederação, mas não tem o apoio de alguns clubes das Série A e B do Campeonato Brasileiro

O novo presidente da confederação será Samir Xaud, que não tem o apoio de alguns clubes das Série A e B ( Reprodução/Flamengo TV)
O novo presidente da confederação será Samir Xaud, que não tem o apoio de alguns clubes das Série A e B ( Reprodução/Flamengo TV)

  |

Icon Comentário0

A CBF segue sem um presidente e tem atravessado um momento turbulento internamente após o afastamento de Ednaldo Rodrigues. Assim, nesta última quarta-feira (21), o Flamengo, junto de outros clubes da primeira e segunda divisões, destacou que não participará das eleições da entidade, marcadas para o próximo domingo (25).


Segundo informações do GE, as equipes estão insatisfeitas com o andamento do processo e protestarão com a ausência. No entanto, os clubes afirmam que 'estarão prontos para conversar com a nova gestão a partir da próxima semana'.


CLUBES QUE NÃO ENVIARÃO REPRESENTANTES PARA A VOTAÇÃO


Além do Flamengo, os clubes que não enviarão representantes para a votação serão:  Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Santos, São Paulo e Sport, que estão na Série A. Já as equipes da Série B são:  América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, Cuiabá, Goiás e Novorizontino.

No entanto, nove clubes não assinaram a nota de protesto contra o pleito. Isso porque:  Atlético-MG, Avaí, Bahia, Red Bull Bragantino, Ceará, Ferroviária, Operário-PR, Vila Nova e Vitória não apoiam o candidato Samir Xaud e também decidiram não aderir ao protesto do grupo.


VOTAÇÕES CBF

A CBF tem apenas um candidato para o cargo de novo presidente. Isso porque, apenas Samir Xaud, da Federação Roraimense de Futebol (FRF), registrou candidatura ao pleito, precisando apenas dos votos das federações para assumir o lugar que pertencia Ednaldo Rodrigues.


Futebol

Destaque de time francês visita o Maracanã e revela sonho em defender o Flamengo

O jogador, com passagem pelo Mais Querido, viu de perto o atropelo do Rubro-Negro sobre o Botafogo-PB, em jogo válido pela Copa do Brasil

Alexsandro, com passagem pelo Flamengo, viu de perto o atropelo do Rubro-Negro sobre o Botafogo-PB (Reprodução/ Flamengo)
Alexsandro, com passagem pelo Flamengo, viu de perto o atropelo do Rubro-Negro sobre o Botafogo-PB (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última quarta-feira (21), o Flamengo bateu o Botafogo-PB pelo placar de 5 a 2 no agregado. Quem esteve nas arquibancadas do Maracanã para assistir ao show rubro-negro foi o zagueiro Alexsandro, cria do Ninho e destaque do Lille (FRA). Desse modo, o defensor revelou o sonho de poder retornar ao Mais Querido.




Agora é seguir forte...


"Incrível. Pé-quente. Você viu? Coisa linda, grande vitória e grande triunfo. Agora é seguir forte”, disse Alexsandro, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.

Já disse que sim. Com certeza. Pode cravar que vai acontecer e que um dia eu vou voltar para o Flamengo. Pode cravar”, finalizou o zagueiro do Lille ao ser questionado se pensa em retornar ao Mais Querido no futuro.


CLUBE DO CORAÇÃO

Antes da partida contra o Botafogo-PB, nesta última quarta-feira (21), Alexsandro também foi questionado sobre o desejo de retornar ao Flamengo. O defensor destacou: “É o clube do meu coração. É o clube que me formou. Penso, sim, em voltar e, em um futuro próximo, voltar a vestir essa camisa e defender essas cores.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto Alexsandro sonha em retornar ao Mais Querido, o elenco rubro-negro segue focado nos próximos compromissos da temporada. Assim, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confira valor milionário que o Flamengo embolsará por avançar de fase na Copa do Brasil
Futebol

Confira valor milionário que o Flamengo embolsará por avançar de fase na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Lorran volta a ter oportunidade no Flamengo e Filipe Luís dá o recado: “não pode relaxar”
Futebol

Lorran volta a ter oportunidade no Flamengo e Filipe Luís dá o recado: “não pode relaxar”

 

Icon Comentário0
José Boto abre o jogo sobre possível vinda de Cristiano Ronaldo ao Flamengo
Futebol

José Boto abre o jogo sobre possível vinda de Cristiano Ronaldo ao Flamengo

 

Icon Comentário0