FlaBasquete
|
0Em uma entrevista exclusiva com o uma das estrelas do Flamengo Basquete nesta temporada, Kayo Gonçalves falou com Gazeta do Urubu em um bate volta pra lá de descontraído, o ala pivô do Flamengo e atual camisa 23 do elenco com Gustavo de Conti, o jogador e Cria do Ninho, respondeu o 7 em 1 do Gazeta do Urubu:
A ATUAL TEMPORADA PELO FLAMENGO
Se passou por longo período de adaptação em 2024, e hoje tem uma minutagem maior na line-up do Flamengo, como se sente ?
"Me sinto bem sabendo que eu posso contribuir para a equipe com o meu jogo, e tambem fico feliz ao parar e olhar para traz e vendo o meu progresso e aonde estou hoje" - respondeu Kayo sobre a sua temporada no NBB
Como o Gustavinho ( De Conti) tem te passado essa tranquilidade para demonstrar e proporcionar confiança no seu jogo ?
Essa tranquilidade e confiança é passada e demonstrada no dia a dia durante os treinos, e tambem nos jogos através de conversas, jogadas específicas, etc... No final de tudo eu confio muito no meu trabalho e nos meus pontos fortes, entao acho que essa tranquilidade para fazer algumas coisas dentro de quadra tem que partir de dentro de si tambem, mas ter um tecnico que sabe, e apoia esses pontos fortes ajuda bastante na hora da decisão. - abriu o jogo sobre sua confiança com Gustavo de Conti
REFORMULAÇÃO, AMIGOS E FUTURO NO CLUBE
O Flamengo passou por uma grande reformulação esse ano, como está a química desse novo elenco ?
Eu acho que a quimica esta boa e vai ficar cada vez melhor. Nosso time está crescendo e melhorando com o passar de cada treino e jogo. Tenho total confiança na nossa equipe e comissão técnica. - respondeu o Ala-Pivô
Quem é o mais resenha, o mais sério e por fim o mais medroso do elenco ?
Mais resenha é o Jhonny! Sempre animado e com um sorriso no rosto brincando com todo mundo. Mais sério é o Balbi. O mais medroso eu não sei dizer mas de fato não é o Taya (Gallizzi)... Ele ja me mostrou um video entrando em um rio e pegando um jacaré pelo rabo, arrastando ele pra fora... se ele tem medo de algo eu nao sei, mas de jacaré que não é ( risos ). - brincou o camisa 23
Porque o uso da camisa 23, familiar ? Algo especial ?
Nao tenho nenhum motivo tao serio como outras pessoas. Eu gostava muito de usar a 4 porque eu me inspirava muito no arremesso do Marcelinho. Ja usei a 7 por ser um numero que eu gosto bastante. A 23 eu gosto por ser um numero usado por muitas lendas do basquete e pela numerologia tambem. - trouxe seu ponto de vista
Para terminar, Aonde o Kayo enxerga o Flamengo no fim da temporada 24/25 ?
Exergo o Flamengo trazendo orgulho para a torcida indo para o mundial após ganhar a BCLA e a NBB - exaltou o atleta do Flamengo Basquete
O ala americano foi suspenso por sete partidas após declarações polêmicas sobre seu desejo de deixar a equipe
|
0Jimmy Butler, estrela do Miami Heat, foi suspenso pela equipe por sete jogos depois de declarações contundentes durante uma coletiva de imprensa na última quinta-feira, 2. O jogador afirmou estar infeliz no time e expressou publicamente o desejo de ser transferido para outra franquia da NBA.
Durante a entrevista, Butler destacou que não tem conseguido sentir alegria em jogar pelo Heat, reforçando que uma mudança de ambiente seria o melhor caminho para sua carreira. A fala repercutiu fortemente nos bastidores da equipe, levando à decisão de suspendê-lo temporariamente.
MIAMI HEAT ANUNCIA PUNIÇÃO E BUSCA ACORDO DE TRANSFERÊNCIA
Na sexta-feira, 3, o Miami Heat emitiu um comunicado oficial informando a suspensão de Jimmy Butler por sete partidas. O clube justificou a penalidade mencionando "conduta prejudicial ao time" ao longo da temporada, principalmente nas últimas semanas.
Segundo o comunicado, a diretoria do Heat está aberta a negociações para a transferência do atleta, que perderá cerca de 2,35 milhões de dólares (aproximadamente 14 milhões de reais) por conta da suspensão.
CONTRATO DE BUTLER PODE NÃO SER RENOVADO E DESEJO DE JOGADOR NO FLAMENGO
Antes mesmo do início da atual temporada, rumores já apontavam que o Miami Heat não renovaria o contrato de Jimmy Butler. O jogador tem uma cláusula que lhe permite estender unilateralmente o vínculo por mais um ano, mas, diante da atual situação, essa renovação parece improvável. Em 2024 o astro se declarou algumas vezes ao Flamengo em entrevistas:
— Eu vou jogar no Flamengo quando terminar minha carreira na NBA. Eu jogaria pelo Santos, mas eu descobri que eles têm apenas time 3×3. Então eu não vou para lá, mas estarei no Flamengo -, disse, em entrevista coletiva.
O time de basquete do Mengão terá um mês de janeiro intenso, com partidas pela Champions League Américas, Novo Basquete Brasil e Copa Super 8
|
0O FlaBasquete inicia 2025 com uma sequência de jogos importantes em três competições diferentes. A estreia do time rubro-negro no ano será no dia 12 de janeiro, pela Champions League Américas (BCLA), na Cidade do Panamá. O Orgulho da Nação enfrentará o Toros de Chiriquí na Arena Roberto Durán, às 22h40, em busca de garantir a classificação para os playoffs do torneio continental.
No dia seguinte, o CRF encara o Boca Juniors, da Argentina, em mais uma partida decisiva pela segunda janela do Grupo B. Vale lembrar que o Mengão venceu os dois primeiros jogos da competição, realizados no Rio de Janeiro, e lidera a chave com boas chances de avançar.
RETORNO AO NBB SERÁ CONTRA CORINTHIANS E PINHEIROS
Após os compromissos internacionais, o Flamengo volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil. O calendário do NBB será retomado no dia 16 de janeiro, quando o time enfrenta o Corinthians, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo, às 20h.
Na sequência, o Rubro-Negro encara o Pinheiros, também em São Paulo, no dia 18, às 17h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Com pouco tempo para recuperação, é provável que a equipe sequer retorne ao Rio de Janeiro entre os jogos internacionais e as partidas pelo campeonato nacional.
FLAMENGO ENCERRA JANEIRO COM CLÁSSICO CONTRA O VASCO
O mês termina com um clássico decisivo. No dia 26 de janeiro, o Mais Querido enfrenta o Vasco pelas quartas de final da Copa Super 8. O Flamengo, atual campeão do torneio, terá o mando de quadra devido à melhor campanha no primeiro turno do NBB.
A competição é uma oportunidade para o Mengão garantir um título logo no início da temporada, além de reforçar sua hegemonia no basquete brasileiro.
AGENDA DO FLABASQUETE EM JANEIRO
Confira os jogos do Flamengo em janeiro:
12/1 – 22h40: Toros de Chiriquí x Flamengo (Arena Roberto Durán)
13/1 – 22h40: Flamengo x Boca Juniors (Arena Roberto Durán)
16/1 – 20h: Corinthians x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques)
18/1 – 17h: Pinheiros x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim)
26/1 – 11h: Flamengo x Vasco (Local a definir)
O ala, que já deu destacou o desejo de defender o Manto Sagrado, foi suspenso por 7 partidas nesta última sexta (3)
|
0Jimmy Butler segue tendo dias conturbados no Miami Heat após suas falas polêmicas na última quinta-feira (2). O ala disse sentir falta da alegria de estar em quadra e acrescentou que provavelmente não encontraria essa sensação na franquia atual. Desse modo, nesta última sexta (3), a equipe anunciou a suspensão do atleta por sete partidas e avisou que tentarão negociá-lo.
DECISÃO DO MIAMI HEAT:
Um dia após Butler ter dito em entrevista coletiva pós-jogo que não acreditava que poderia ser feliz jogando em Miami, a franquia anunciou sua suspensão em comunicado e disse que o motivo da punição foi a “conduta negativa do atleta em relação à equipe ao longo da temporada e particularmente nas últimas semanas”:
"Por meio de suas ações e declarações, Jimmy Butler mostrou que não quer mais fazer parte desta equipe. Ele e seus representantes indicaram que desejam a troca, portanto, ouviremos as ofertas".
DECLARAÇÃO DE BUTLER:
Na última quinta-feira (2), Jimmy Butler sinalizou o desejo de uma mudança de ares: "Eu quero recuperar minha alegria de jogar basquete. Onde for que seja, nós vamos descobrir em breve. Aqui estou feliz fora da quadra, mas eu quero voltar a ser dominante de alguma forma. Quero jogar, quero ajudar esse time a vencer. No momento, não estou fazendo isso", disse Butler.
CABE NO FLAMENGO?
Vale lembrar que Jimmy Butler já deu declarações de que deseja defender o Manto Sagrado. Além disso, o ala visitou o Ninho do Urubu, na época a convite de Gabigol, e destacou o desejo de poder um dia defender o Flamengo. No entanto, até o momento o Mais Querido não o procurou.