
FlaBasquete
|
O Flamengo continua se reforçando n basquete para a temporada e anunciou na tarde desta segunda - feira (27), a contratação do ala - pivô Kayo Gonçalves, de 24 anos. jogador tem 2,03m de altura e se destaca pelos seus arremessos do perímetro e qualidade defensiva. Kayo chega no Mais Querido em um momento importante, já que Olivinha está lesionado.
Kayo concedeu uma entrevista ao canal oficial do Flamengo, Kayo Gonçalves celebrou seu retorno para a Gávea. O vínculo será de três meses. Vale destacar que o ala já foi regularizado e teve sua estreia nesta segunda - feira (27), na partida contra o Bauru.
“Sensação muito boa em poder voltar ao clube que me formou e onde joguei grande parte da minha carreira da base. Muito agradecido pela confiança da comissão técnica por me trazer de volta. Quando eu era da base, eu me espelhava e me inspirava muito nos jogadores que jogavam no profissional do Flamengo à época, fico muito feliz em poder dividir a quadra com eles agora. Muito agradecido em estar defendendo o Manto Sagrado de novo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, comentou o novo reforço do FlaBasquete.
Guilherme Kroll, vice - presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo falou sobre a volta de Kayo para a Gávea. Ele disse que o ala é cria da base e que se destacou muito atuando pelo Mais Querido. Guilherme ainda falou que Kayo poderá se tornar protagonista no plantel do Flabasquete.
“O Kayo é Cria da Gávea, se destacou muito atuando pela base rubro-negra. No momento que perdemos por contusão um jogador vital como o Olivinha, nós encontramos essa peça de reposição. É um jogador que pode se destacar, que tem um excelente arremesso, uma excelente condição física. Ele terá a oportunidade de se tornar protagonista no plantel do FlaBasquete nesta temporada”, pontuou Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.
O Fla entrou meio sonolento na partida, fez uma primeira etapa ruim, mas se recuperou e principalmente no último quarto, se acertou e consegui a vitória
|
Neste sábado (29), o Flamengo conquistou vitória por 92 a 85 sobre o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação se recuperou em partida que começou devagar, fez um ótimo último período e vence o segundo clássico consecutivo no torneio.
O triunfo sobre o rival mantém o Mengão na segunda posição da liga nacional. O Mais Querido chega aos 51 pontos e possui 75,8% de aproveitamento após 29 rodadas (22V e 7D).
Restam cinco rodadas para o fim do torneio, e o Fla ainda tem chance de ultrapassar o Minas na liderança, mas depender de combinação de resultados três rodadas. A equipe caminha, portanto, para fechar a primeira fase na segunda posição.
Destaques de Botafogo x Flamengo
Shaq Jhonson: 23 pontos | 5 rebotes
Gui Deodato: 19 pontos | 2 assistências | 6 rebotes
Jordan Willians: 16 pontos | 4 assistências | 4 rebotes
*Matéria em atualização
Mengão encara o alvinegro, lanterna do campeonato, neste sábado (29) na briga para voltar a liderança da competição em caso de vitória
|
Após vitória de virada em cima do Vasco e alcançar a vice-liderança do NBB, o Flamengo enfrenta o Botafogo, atual 17º colocado, neste sábado (29), às 16h (horário de Brasília), no ginásio Oscar Zelaya.
Com 21 vitórias e sete derrotas, o Mengão busca retomar a liderança da competição. Atualmente, o time soma 49 pontos, um a menos que o Minas, primeiro colocado, com 50 pontos.
Onde assistir Botafogo x Flamengo
O duelo pela 29ª rodada do NBB terá três opções de transmissão:
Flamengo TV (YouTube)
Canal do NBB (YouTube)
NBB Basquet Pass (plataforma paga, R$ 39,99)
Flamengo chega embalado por vitória sobre o Vasco
Na última quinta-feira (27), o Maracanãzinho foi palco de mais um clássico entre Flamengo e Vasco no basquete. O Orgulho da Nação mostrou poder de reação e venceu por 84 a 78, encerrando uma sequência de duas derrotas seguidas no torneio.
A vitória foi fundamental, já que restam apenas seis rodadas para os playoffs. O destaque da partida foi Alexey, que anotou um duplo-duplo com 22 pontos e 12 assistências. Agora, o Flamengo encara o Botafogo de olho no topo da tabela.
Alexey lidera virada do Flamengo contra o Vasco, garante duplo-duplo e comemora mais uma vitória no NBB da temporada 25/26
|
O Flamengo conquistou mais uma vitória no Clássico dos Milhões pelo Novo Basquete Brasil (NBB), derrotando o Vasco por 84 a 78. Após ver o rival dominar o primeiro tempo, o Rubro-Negro reagiu na segunda metade do jogo, especialmente no terceiro quarto, quando fez 29 a 15. Um dos protagonistas da virada, o armador Alexey teve atuação decisiva, registrando um duplo-duplo com 22 pontos e 12 assistências.
“A mudança de postura que a gente teve do intervalo para o segundo tempo foi muito importante. Voltamos com muita energia, agressividade na defesa e confiança no ataque. Isso tudo nos ajudou a sair com a vitória”, destacou Alexey após o jogo.
Além de mais um triunfo no NBB, a vitória marcou a 10ª consecutiva do Flamengo sobre o Vasco. O armador, que foi peça-chave na partida, ressaltou a importância de vencer jogos desse nível, que mexem com a torcida.
“É sempre muito importante vencer os jogos, principalmente um clássico. Acho que é um tipo de jogo que a torcida gosta mais. Não quero falar sobre o time adversário, porque acho que não vale a pena. Então o mais importante de hoje foi a nossa mudança de postura. Eles fizeram um primeiro tempo melhor que a gente, mas a gente conseguiu ser melhor que eles no segundo e garantiu a vitória”, afirmou Alexey.
O Vasco iniciou o jogo com mais volume e liderou o placar até o intervalo. No entanto, após a pausa, o Flamengo voltou com uma postura mais agressiva e conseguiu a virada no terceiro quarto. Segundo Alexey, o desempenho na segunda metade do jogo foi o que garantiu o resultado positivo.
“Sabíamos que precisávamos voltar mais intensos e aproveitar melhor as oportunidades. Conseguimos aumentar o ritmo, defender bem e atacar com mais eficiência. Essa mudança fez toda a diferença para que a gente saísse de quadra com a vitória”, analisou o armador.
Com a vitória no clássico, o Mais Querido mantém o bom momento na competição e segue forte na briga pelas primeiras posições do NBB. Já o Vasco, que agora tem uma sequência difícil contra Paulistano, Minas, Brasília, Franca e Bauru, busca reação para garantir um lugar nos playoffs.