FlaBasquete
|
0O Flamengo continua se reforçando n basquete para a temporada e anunciou na tarde desta segunda - feira (27), a contratação do ala - pivô Kayo Gonçalves, de 24 anos. jogador tem 2,03m de altura e se destaca pelos seus arremessos do perímetro e qualidade defensiva. Kayo chega no Mais Querido em um momento importante, já que Olivinha está lesionado.
Kayo concedeu uma entrevista ao canal oficial do Flamengo, Kayo Gonçalves celebrou seu retorno para a Gávea. O vínculo será de três meses. Vale destacar que o ala já foi regularizado e teve sua estreia nesta segunda - feira (27), na partida contra o Bauru.
“Sensação muito boa em poder voltar ao clube que me formou e onde joguei grande parte da minha carreira da base. Muito agradecido pela confiança da comissão técnica por me trazer de volta. Quando eu era da base, eu me espelhava e me inspirava muito nos jogadores que jogavam no profissional do Flamengo à época, fico muito feliz em poder dividir a quadra com eles agora. Muito agradecido em estar defendendo o Manto Sagrado de novo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, comentou o novo reforço do FlaBasquete.
Guilherme Kroll, vice - presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo falou sobre a volta de Kayo para a Gávea. Ele disse que o ala é cria da base e que se destacou muito atuando pelo Mais Querido. Guilherme ainda falou que Kayo poderá se tornar protagonista no plantel do Flabasquete.
“O Kayo é Cria da Gávea, se destacou muito atuando pela base rubro-negra. No momento que perdemos por contusão um jogador vital como o Olivinha, nós encontramos essa peça de reposição. É um jogador que pode se destacar, que tem um excelente arremesso, uma excelente condição física. Ele terá a oportunidade de se tornar protagonista no plantel do FlaBasquete nesta temporada”, pontuou Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.
Alexey teve médias de 14,5 pontos, 9 assistências e 3,5 rebotes para 21 de eficiência em dezembro
|
0Contratação do Flamengo para a temporada 2024/25, o armador Alexey Borges ganhou destaque pelo desempenho com o Manto Sagrado no Novo Basquete Brasil (NBB) durante o mês de dezembro. O Camisa 47 foi eleito o melhor jogador da posição no torneio nesse período, quando ajudou o Orgulho da Nação a conquistar cinco vitórias em seis jogos.
Alexey teve médias de 14,5 pontos, 9 assistências e 3,5 rebotes para 21 de eficiência em dezembro. Essa é a segunda aparição consecutiva do armador no quinteto do mês do NBB, presente também na de novembro. Ele é o único atleta rubro-negro que entrou para a lista até o momento.
O quinteto de dezembro é formado por: Alexey Borges (Flamengo), Lucas Lacerda (CAIXA/Brasília Basquete), Georginho de Paula (Sesi Franca), Duane Johnson (CEISC/União Corinthians) e Luis Montero (KTO Minas).
O Flamengo somou 10 pontos em dezembro pelo histórico de cinco vitórias e apenas uma derrotas, resultado que manteve o time na segunda colocação da competição. As vitórias foram contra, respectivamente, Pato Basquete, Brasília, Bauru, Paulistano e Mogi. Enquanto o único revés foi para o São José.
Alexey e o restante do elenco rubro-negro já se reapresentou após o recesso para as festas de fim de ano e estão se preparando para o primeiro desafio da temporada. O Mengão estreia no ano fora de casa, contra o Toros de Chiriqui, pela segunda janela de partidas da Champions League Américas.
Veja o calendário do mês:
12/1- 22h40: Toros de Chiriqui x Flamengo (Arena Roberto Durán)
13/1- 22h40: Flamengo x Boca Juniors (Arena Roberto Durán)
16/1- 20h: Corinthians x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques)
18/1- 17h- Pinheiros x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim)
26/1- 11h- Flamengo x Vasco (Local a definir)
*Horário de Brasília
Gustavo de Conti comenta estreia de 2025 no Panamá
O técnico do Flamengo concedeu fechou 2024 com entrevista após a vitória sobre Mogi, no Maracanãzinho. A equipe ganhou dias de folga para as festas de fim de ano e já retornou aos treinos de preparação para os desafios de janeiro. Gustavinho de Conti brincou sobre estrear em um ano jogando no Panamá
"Atípico, né?(risos). Acho que nunca entrei no Panamá. A gente passou muito, porque é escala para os Estados Unidos, mas nunca parei", disse o treinador ao canal 'Garrafão Rubro-Negro'.
O atleta abre o jogo sobre seu futuro e carreira no Mais Querido
|
0Em uma entrevista exclusiva com o uma das estrelas do Flamengo Basquete nesta temporada, Kayo Gonçalves falou com Gazeta do Urubu em um bate volta pra lá de descontraído, o ala pivô do Flamengo e atual camisa 23 do elenco com Gustavo de Conti, o jogador e Cria do Ninho, respondeu o 7 em 1 do Gazeta do Urubu:
A ATUAL TEMPORADA PELO FLAMENGO
Se passou por longo período de adaptação em 2024, e hoje tem uma minutagem maior na line-up do Flamengo, como se sente ?
"Me sinto bem sabendo que eu posso contribuir para a equipe com o meu jogo, e tambem fico feliz ao parar e olhar para traz e vendo o meu progresso e aonde estou hoje" - respondeu Kayo sobre a sua temporada no NBB
Como o Gustavinho ( De Conti) tem te passado essa tranquilidade para demonstrar e proporcionar confiança no seu jogo ?
Essa tranquilidade e confiança é passada e demonstrada no dia a dia durante os treinos, e tambem nos jogos através de conversas, jogadas específicas, etc... No final de tudo eu confio muito no meu trabalho e nos meus pontos fortes, entao acho que essa tranquilidade para fazer algumas coisas dentro de quadra tem que partir de dentro de si tambem, mas ter um tecnico que sabe, e apoia esses pontos fortes ajuda bastante na hora da decisão. - abriu o jogo sobre sua confiança com Gustavo de Conti
REFORMULAÇÃO, AMIGOS E FUTURO NO CLUBE
O Flamengo passou por uma grande reformulação esse ano, como está a química desse novo elenco ?
Eu acho que a quimica esta boa e vai ficar cada vez melhor. Nosso time está crescendo e melhorando com o passar de cada treino e jogo. Tenho total confiança na nossa equipe e comissão técnica. - respondeu o Ala-Pivô
Quem é o mais resenha, o mais sério e por fim o mais medroso do elenco ?
Mais resenha é o Jhonny! Sempre animado e com um sorriso no rosto brincando com todo mundo. Mais sério é o Balbi. O mais medroso eu não sei dizer mas de fato não é o Taya (Gallizzi)... Ele ja me mostrou um video entrando em um rio e pegando um jacaré pelo rabo, arrastando ele pra fora... se ele tem medo de algo eu nao sei, mas de jacaré que não é ( risos ). - brincou o camisa 23
Porque o uso da camisa 23, familiar ? Algo especial ?
Nao tenho nenhum motivo tao serio como outras pessoas. Eu gostava muito de usar a 4 porque eu me inspirava muito no arremesso do Marcelinho. Ja usei a 7 por ser um numero que eu gosto bastante. A 23 eu gosto por ser um numero usado por muitas lendas do basquete e pela numerologia tambem. - trouxe seu ponto de vista
Para terminar, Aonde o Kayo enxerga o Flamengo no fim da temporada 24/25 ?
Exergo o Flamengo trazendo orgulho para a torcida indo para o mundial após ganhar a BCLA e a NBB - exaltou o atleta do Flamengo Basquete
O ala americano foi suspenso por sete partidas após declarações polêmicas sobre seu desejo de deixar a equipe
|
0Jimmy Butler, estrela do Miami Heat, foi suspenso pela equipe por sete jogos depois de declarações contundentes durante uma coletiva de imprensa na última quinta-feira, 2. O jogador afirmou estar infeliz no time e expressou publicamente o desejo de ser transferido para outra franquia da NBA.
Durante a entrevista, Butler destacou que não tem conseguido sentir alegria em jogar pelo Heat, reforçando que uma mudança de ambiente seria o melhor caminho para sua carreira. A fala repercutiu fortemente nos bastidores da equipe, levando à decisão de suspendê-lo temporariamente.
MIAMI HEAT ANUNCIA PUNIÇÃO E BUSCA ACORDO DE TRANSFERÊNCIA
Na sexta-feira, 3, o Miami Heat emitiu um comunicado oficial informando a suspensão de Jimmy Butler por sete partidas. O clube justificou a penalidade mencionando "conduta prejudicial ao time" ao longo da temporada, principalmente nas últimas semanas.
Segundo o comunicado, a diretoria do Heat está aberta a negociações para a transferência do atleta, que perderá cerca de 2,35 milhões de dólares (aproximadamente 14 milhões de reais) por conta da suspensão.
CONTRATO DE BUTLER PODE NÃO SER RENOVADO E DESEJO DE JOGADOR NO FLAMENGO
Antes mesmo do início da atual temporada, rumores já apontavam que o Miami Heat não renovaria o contrato de Jimmy Butler. O jogador tem uma cláusula que lhe permite estender unilateralmente o vínculo por mais um ano, mas, diante da atual situação, essa renovação parece improvável. Em 2024 o astro se declarou algumas vezes ao Flamengo em entrevistas:
— Eu vou jogar no Flamengo quando terminar minha carreira na NBA. Eu jogaria pelo Santos, mas eu descobri que eles têm apenas time 3×3. Então eu não vou para lá, mas estarei no Flamengo -, disse, em entrevista coletiva.