
Futebol
|
O técnico Fábio Carille não escondeu a insatisfação com o desempenho do Vasco no primeiro tempo do clássico contra o Flamengo, neste sábado (15). Após a derrota por 2 a 0, o treinador reconheceu que a equipe teve dificuldades na etapa inicial, mas elogiou a reação no segundo tempo.
"A gente poderia ter feito muitas substituições (no intervalo), o time foi muito abaixo. Então, para que crucificar nesse momento e não tentar organizar com os mesmos jogadores, né? E a resposta foi boa. Um segundo tempo com uma atitude, muito diferente, que tem que ser Vasco, que tem que encarar um clássico e que tem que ser Vasco sempre. Foi isso que eu falei agora no final do jogo", disse Carille.
Mudanças táticas e domínio retomado pelo Flamengo
Na coletiva pós-jogo, Carille explicou que as alterações feitas no intervalo ajudaram o Vasco a crescer na partida. No entanto, a partir dos 25 minutos da etapa final, Filipe Luís respondeu com as entradas de Allan, Léo Ortiz e Everton Cebolinha, retomando o controle do jogo para o Flamengo.
"Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. No segundo tempo, a gente inverteu o Tchê Tchê ali com o Zuccarello e pediu uma atitude, pediu mais confiança, jogar com mais clareza as possibilidades que estavam parecendo dentro de campo. A resposta foi muito boa, atitude, comportamento e qualidade, principalmente nos primeiros 25 minutos", pontuou o treinador.
Carille admite dificuldades do Vasco
O treinador também reconheceu que a equipe precisa melhorar para evitar atuações como a do primeiro tempo:
Primeiro tempo foi de chutão, né? O segundo tempo a gente rodou a bola, procurou trabalhar pelos lados, só pensando rápido aqui quantos cruzamentos o Puma chegou e fez no jogo, Zuccarello também chegou, Piton pela esquerda, mas o primeiro tempo foi abaixo como todo mundo (...) Estamos tendo dificuldades, mas eu acredito que é o melhor que a gente tem que fazer e persistir trabalhar", finalizou o técnico do Vasco.
Treinador e ex-camisa 7 do Mengão, comemoram taça sobre o Vitória no Barradão e destaca alívio após críticas da torcida tricolor
|
O Bahia sagrou-se campeão neste domingo (23), ao empatar por 1 a 1 com o Vitória no Barradão e garantir o título pelo placar agregado de 3 a 1. A conquista tem um significado especial para Rogério Ceni, que completou 100 jogos à frente do clube e, finalmente, levantou seu primeiro troféu como técnico do Tricolor. Além dele, outro ex-Flamengo também foi campeão pela primeira vez: o capitão Éverton Ribeiro.
O confronto foi marcado por alta intensidade e forte marcação, dificultando a criação de jogadas ofensivas. Mesmo assim, o time conseguiu segurar o resultado e garantir o título diante do maior rival, devolvendo a perda do Campeonato Baiano de 2024, quando o Vitória saiu vencedor na Arena Fonte Nova.
TÉCNICO CELEBRA CONQUISTA E DESTACA IMPORTÂNCIA DO TÍTULO PARA O CLUBE
Após o apito final, Rogério Ceni destacou o peso da conquista para o elenco e para a torcida, que vinha cobrando um título desde a temporada passada. Segundo ele, a equipe tinha uma "dívida" com os torcedores tricolores após a derrota no estadual do ano anterior.
“O lugar independe. O que vale pra gente é o título. É o que marca. Nós estávamos em dívida com o torcedor do Bahia desde o ano passado com relação ao Campeonato Baiano”, afirmou o treinador.
PARTIDA COMPLICADA EXIGIU FOCO DEFENSIVO PARA GARANTIR O RESULTADO
O jogo foi disputado em um cenário desafiador para o Bahia, com muitas interrupções e forte pressão do Vitória. Para Ceni, a equipe soube se adaptar e manteve um desempenho consistente na defesa, o que foi crucial para segurar o empate e garantir o troféu.
“Apesar de não ter sido uma boa partida na parte técnica, taticamente o time ao menos defensivamente conseguimos nos portar bem. Manteve com a bola o desempenho que a gente tem normalmente", avaliou o comandante.
Atacante, ex-jogador e ídolo do Mais Querido, da Raposa promete 20 gols na Série A e demonstra confiança para a estreia contra o Mirassol
|
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, principal reforço do Cruzeiro na última janela de transferências, estabeleceu uma meta ousada para o Campeonato Brasileiro. Durante a eleição para a presidência da CBF, realizada no Rio de Janeiro, o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, revelou a promessa do jogador.
"Ele prometeu fazer 20 gols no Brasileiro, viu (risos)", afirmou o dirigente, mostrando confiança no desempenho do atleta. Desde sua chegada à Raposa, Gabriel já balançou as redes cinco vezes em sete partidas, confirmando o bom início com a camisa azul.
DIRETORIA CELESTE ACREDITA NO POTENCIAL DO ATACANTE PARA A TEMPORADA 2025
Pedro Lourenço reforçou a confiança na capacidade do atacante e destacou sua importância para a equipe na sequência da temporada. Segundo o empresário, o jogador tem demonstrado grande dedicação dentro e fora de campo.
"Tenho plena confiança nele. Vai começar o Campeonato Brasileiro agora. É um cara bacana, engajado", completou Lourenço. A expectativa da diretoria é que o atacante mantenha o bom desempenho e seja um dos destaques da equipe na competição nacional.
ATACANTE CELEBRA NÚMEROS E DEMONSTRA ANSIEDADE PARA A ESTREIA NA SÉRIE A
Nas redes sociais, Gabriel Barbosa mostrou empolgação para a estreia do Cruzeiro no Brasileirão. O atacante compartilhou estatísticas de sua temporada e deixou claro que está pronto para o desafio.
“Cada dia melhor… Ansioso para sábado”, publicou o jogador, reforçando sua motivação para o primeiro jogo da competição. A torcida celeste também demonstrou apoio ao camisa 99, acreditando em uma grande temporada do atleta.
A caminhada do Cruzeiro na Série A começa neste sábado, às 18h30, no Mineirão, contra o Mirassol. A equipe busca iniciar a competição com uma vitória diante da torcida e contar com a força de Gabriel Barbosa no setor ofensivo.
Mengão quer proporcionar uma experiência personalizada aos rubro-negros que forem ou já estão no país norte-americano durante o torneio
|
No meio do ano, o Flamengo embarca para os Estados Unidos para disputar o Super Mundial de Clubes, torneio inédito com 32 equipes. O Rubro-Negro já conhece dois adversários na fase de grupos: Chelsea (ING) e Espérance (TUN), aguardando a definição do substituto do León (MEX), que foi excluído da competição.
Para tornar a experiência dos torcedores ainda mais especial, o Flamengo estuda a criação de uma fan zone exclusiva nos Estados Unidos, um espaço para reunir a Nação Rubro-Negra durante o torneio.
Local da fan zone ainda é mantido em sigilo
Segundo informações do portal 'UOL', o Flamengo, assim como os outros clubes brasileiros no torneio (Fluminense, Palmeiras e Botafogo), pretende oferecer uma experiência diferenciada aos seus torcedores no exterior.
No caso do Mengão, o evento será realizado em parceria com as Embaixadas e Consulados do clube na América do Norte, que incluem unidades nos Estados Unidos e no Canadá.
Porém, ao contrário dos outros brasileiros, que já definiram as localidades, o Flamengo mantém o local da fan zone em segredo, prometendo uma surpresa para os torcedores.
Além disso, há a possibilidade de uma parceria com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, para fortalecer ainda mais o evento.
Jogos do Flamengo na fase de grupos do Super Mundial
O Flamengo já tem datas e locais definidos para os jogos da fase de grupos:
16 de junho – Flamengo x Espérance (Filadélfia)
20 de junho – Flamengo x Chelsea
24 de junho – Flamengo x adversário a definir (Orlando)
Caso avance para o mata-mata, as fases seguintes serão disputadas nas seguintes datas:
Oitavas de final: entre 28 de junho e 1º de julho
Quartas de final: entre 4 e 5 de julho
Semifinais: entre 8 e 9 de julho
Final: 13 de julho
Com essa iniciativa, o Flamengo busca transformar a competição em uma grande festa para a torcida rubro-negra nos Estados Unidos. Agora, resta aguardar a definição do terceiro adversário na fase de grupos e os próximos passos do clube na organização do evento.