Futebol
Recopa Sul-Americana 2026: Flamengo x Lanús decidem título; confira as datas
01 Dez 2025 | 18:40
Futebol
02 Mar 2025 | 12:01 |
O Vasco foi superado pelo Flamengo neste último sábado (1) pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. Apesar de ter dominado toda a primeira etapa, a equipe cruzmaltina não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e viu o Mais Querido levar a melhor. Após o clássico, o técnico Fábio Carille analisou o resultado negativo do lado cruzmaltino.
"Primeiro tempo brigamos, lutamos, quisemos lutar e até passamos um pouquinho da dose de tanta vontade. Na parada técnica pedi para eles terem calma. Começou a amarelar muito cedo. No segundo tempo eles começaram a usar muito o Rossi, começou a levar o nosso time para trás e isso tirou um pouco da nossa paciência", disse Carille.
Carille também lamentou que o gol marcado por Bruno Henrique tenha mexido com o mental da equipe do Vasco e disse que precisará trabalhar com seus atletas nesse quesito.
"Não é a primeira vez que acontece, eu tenho que trabalhar muito o mental desse time. Quando toma um gol parece que tudo acabou. A gente trabalha para não tomar gol, mas faz parte do jogo. Tem que ficar firme, forte, mas a gente se entrega. Esse é um trabalho meu", acrescentou.
TÉCNICO EVITA PROJETAR SEGUNDO JOGO
"Tem que virar a chave e pensar só na Copa do Brasil porque lá não tem espaço para erros. Sabemos do momento do Flamengo e do nosso. É usar nossas armas. Teremos pouco tempo, mas já sei o que é o futebol brasileiro. É muito vídeo, conversa... Não é reclamar e sim buscar alternativas", finalizou.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Flamengo e Vasco voltam a se encontrar no próximo sábado (8), em confronto de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A partida será às 17h45, no Maracanã. Lembrando que o Mais Querido tem a vantagem do empate no placar agregado.
A Nação Rubro-Negra esgotou todas as entradas para a despedida do time no Rio de Janeiro em 2025; uma vitória simples nesta quarta-feira garante matematicamente
01 Dez 2025 | 20:15 |
O cenário está pronto para a festa no Rio de Janeiro. O Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira (3) para enfrentar o Ceará com o apoio massivo de sua torcida. Todos os ingressos disponíveis para o confronto no Maracanã, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram vendidos. Não é mais possível adquirir bilhetes através da plataforma oficial, garantindo casa cheia para aquele que pode ser o jogo do título nacional.
A partida carrega um peso especial no calendário: trata-se da despedida do Mais Querido dos gramados cariocas na temporada de 2025. Após este compromisso, a agenda rubro-negra prevê apenas o duelo contra o Mirassol, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão, seguido imediatamente pela viagem ao Catar para a disputa da Copa Intercontinental.
A mobilização da torcida foi intensa. A comercialização das entradas teve início no dia 13 de novembro para os sócios-torcedores, respeitando o escalonamento de prioridade do clube. Para o público geral, as vendas foram abertas no último dia 24, e a carga total foi rapidamente consumida pela expectativa de ver a equipe levantar mais um troféu no ano.
Ciente da probabilidade de definição do campeonato, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a taça do Brasileirão estará presente no Maracanã. A medida visa permitir que o elenco e a torcida possam celebrar a conquista in loco, caso o resultado seja positivo.
Para assegurar o eneacampeonato sem depender de terceiros, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples sobre o Ceará. O triunfo levaria a equipe aos 78 pontos, tornando-se inalcançável para o vice-líder Palmeiras, que pode somar no máximo 76 pontos nas rodadas restantes. Além disso, o título pode vir até mesmo em caso de tropeço rubro-negro, desde que o time de Abel Ferreira empate ou perca seu jogo contra o Atlético-MG.
O dirigente português tem vínculo apenas até o fim deste ano e negocia permanência com o presidente Bap; clube mapeia o mercado em busca de goleiro e zagueiro
01 Dez 2025 | 19:46 |
Apesar da euforia pelo tetracampeonato da Libertadores e da montagem de um elenco vitorioso, os bastidores políticos do Flamengo vivem um momento de indefinição quanto à gestão do futebol. O futuro de José Boto, atual diretor esportivo do clube, é incerto.
Segundo apurações de bastidores da jornalista Mônica Alves, a extensão do vínculo ainda não está garantida. Boto mantém conversas diretas com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do clube, para alinhar as expectativas e definir qual será o melhor cenário para a continuidade, ou não, do trabalho na próxima temporada.
A avaliação do trabalho de José Boto passa diretamente pelo desempenho dos reforços em campo. O início de 2025 foi marcado por uma postura mais discreta no mercado, com apenas duas chegadas: o atacante Juninho e o zagueiro Danilo. A aposta no defensor, inclusive, provou-se certeira no último sábado (29), quando ele marcou o gol do título continental contra o Palmeiras, tornando-se herói da conquista.
Já na janela do meio do ano, a diretoria mudou a estratégia e investiu pesado para qualificar o plantel comandado por Filipe Luís. Foram cinco contratações de impacto: o volante Jorginho, o meio-campista espanhol Saúl, o atacante Samuel Lino, o lateral Emerson Royal e o meia Carrascal, este último fundamental na campanha do mata-mata da Libertadores.
Flamengo oficializou a programação do futebol profissional para a primeira semana de dezembro. Ainda sob o efeito da conquista do tetracampeonato da Libertadores, assegurado no último sábado (29), a equipe vira a chave imediatamente. A meta agora é garantir o troféu do Campeonato Brasileiro já nesta rodada, em duelo contra o Ceará, na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília).
A Confederação Brasileira de Futebol estuda alterar a data do duelo contra o Mirassol para sábado caso o Rubro-Negro confirme o título nacional diante do Ceará
01 Dez 2025 | 19:23 |
A tabela da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 pode sofrer uma alteração estratégica envolvendo o líder da competição. A CBF sinalizou que, caso o Flamengo confirme a conquista do título nesta quarta-feira (3), diante do Ceará, a partida de encerramento contra o Mirassol será antecipada. Originalmente agendado para o domingo, o jogo do Rubro-Negro passaria para o sábado.
A intenção da entidade é conceder um dia a mais de descanso e preparação logística para a equipe carioca antes do duelo contra o Cruz Azul, do México, pela Copa Intercontinental, marcado para a quarta-feira da semana seguinte. Vale ressaltar que, se confirmada a mudança, seria um caso isolado: os outros nove jogos da 38ª rodada do Brasileirão seguem mantidos para domingo, às 16h.
Antes de pensar na logística do Mundial, o Flamengo tem uma "final" no Maracanã. A matemática joga a favor: uma vitória simples sobre o Ceará garante o eneacampeonato brasileiro. Ciente da importância do confronto, a comissão técnica optou por não conceder folgas estendidas após o retorno de Lima. O objetivo é manter a mobilização mental e a intensidade física do grupo que acaba de levantar a taça da Libertadores.
O calendário apertado impõe um desafio complexo aos preparadores físicos: recuperar os titulares do desgaste extremo da final contra o Palmeiras e, simultaneamente, ajustar a equipe taticamente para enfrentar um adversário que luta desesperadamente contra o rebaixamento e promete dificultar as ações.
O cronograma de trabalho já está definido. O elenco teve reapresentação marcada para a tarde desta segunda-feira (1º) no CT George Helal. Serão apenas duas sessões de treinamento antes da bola rolar. A atividade desta terça-feira (2) será determinante para a definição dos 11 iniciais.