Soccer
Empresário de Gerson ironiza proposta de rival do Flamengo: "Não pagam ninguém"
20 Dez 2025 | 12:13
Soccer
20 Abr 2025 | 08:52 |
Flamengo drew 0-0 with Vasco last Saturday (19), at Maracanã , in a match valid for the fourth round of the Brazilian Championship . Despite the red-black pressure during almost the entire match, goalkeeper Léo Jardim was the big name of the match and prevented the victory of Mais Querido with decisive saves. After the classic, coach Filipe Luís highlighted the performance of the Vasco goalkeeper and also praised the defensive work implemented by Fábio Carille .
There is merit on both sides..."
“There is merit on both sides. Both the goalkeeper and the coach , who works well in this defensive phase. In the first half, we entered Vasco's area well, but, when it came to finishing, we lacked precision . In addition, we finished with little time to think”, assessed the red-black coach.
“Vasco defends well, anticipates plays , so we had less time and space to finish . We created the structure for the players to get to the attack, but there are days when the ball doesn't go in. It's easier to play with space, on the counterattack, than with low lines up front,” he added.
With seven saves over the 90 minutes, Léo Jardim was the standout player in the classic. The goalkeeper held on to the draw by stopping shots from Gerson , Pedro and Cebolinha , as well as intervening in at least five clear goal chances, according to SofaScore data. In total, Flamengo had 17 shots , seven of which were on target.
The performance of the rival number 1 even generated jokes on social media. In a post on X (formerly Twitter), Flamengo's official profile commented: " He's become Neuer ", in reference to German goalkeeper Manuel Neuer , from Bayern Munich. The post resonated among fans on social media.
Flamengo now turns the key to the Libertadores . The Mais Querido will go to the altitude of 2,800m in Quito to face LDU in the third match of the group stage of the continental competition. Mengão wants the victory to recover from the defeat suffered by Central Córdoba at Maracanã.
Volante chileno registrou na pele todos os troféus do ano mágico rubro-negro, incluindo Libertadores e Brasileirão, além de homenagear a festa da torcida
20 Dez 2025 | 13:15 |
A temporada histórica de 2025 ficará marcada para sempre, não apenas na memória do torcedor, mas também na pele de Erick Pulgar. O volante do Flamengo decidiu eternizar o ano vitorioso com uma nova tatuagem, compartilhada em suas redes sociais nesta sexta-feira (19). A obra de arte corporal reúne os seis troféus levantados pelo clube na que foi considerada a melhor temporada da carreira do atleta.
O desenho detalhado nas costas do jogador exibe a coleção completa de conquistas do ano. Da esquerda para a direita, a tatuagem apresenta as taças da Supercopa do Brasil (vencida contra o Botafogo), Derby das Américas (contra o Cruz Azul), Conmebol Libertadores (contra o Palmeiras), Challenger Cup (contra o Pyramids), além do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca (conquistado sobre o Fluminense).
Além da galeria de troféus, a composição inclui uma homenagem à Nação Rubro-Negra. O desenho retrata uma cena do tradicional "AeroFla", ilustrando a festa dos torcedores em cima do ônibus da delegação, momento marcante de apoio antes das decisões.
Peça fundamental no esquema tático do técnico Filipe Luís, Pulgar encerrou 2025 como titular absoluto do meio-campo. O chileno finalizou a temporada com 41 partidas disputadas e um gol marcado. Os números só não foram mais expressivos devido a uma grave lesão sofrida na metade do ano, que exigiu intervenção cirúrgica e um período de afastamento.
Após o encerramento da temporada de 2025 com o vice-campeonato da Copa Intercontinental, o Flamengo vira a chave e inicia o planejamento para o próximo ano. Apesar do revés na final mundial, o saldo do ano foi positivo com a conquista de títulos importantes. Agora, o foco da diretoria e da comissão técnica volta-se para o calendário de 2026, com a data da estreia oficial da equipe já definida no calendário estadual.
Meia é um dos jogadores favoritos do técnico Filipe Luís, mas encontrou dificuldade para se manter no campo na temporada 2025 devido a lesões
20 Dez 2025 | 12:31 |
O volante De la Cruz vai aproveitar as férias para realizar um procedimento médico no joelho esquerdo, no Uruguai. O jogador enfrentou problemas físicos ao longo da temporada 2025 e participou de apenas 35 partidas pelo Flamengo. O tratamento, entretanto, não é cirúrgico. A informação é do portal GE.
O uruguaio possui uma lesão crônica no joelho direito e, nesta temporada, passou a sofrer com inflamações no joelho esquerdo, que atualmente causa maior incômodo. Durante o ano, ele foi submetido a rigoroso controle de carga para minimizar impactos em jogos e treinos.
Ao longo de 2025, De la Cruz passou por procedimentos médicos no Flamengo, incluindo aplicações no joelho, permitindo sua presença em campo. Nos treinamentos, o atleta também era poupado em diversas situações, sem participação plena nas atividades com os companheiros. O procedimento no Uruguai será simples e faz parte da medicina regenerativa. A técnica utiliza substâncias do próprio corpo para estimular a cura de lesões.
No caso do meia, será retirado sangue do osso do quadril para aplicação no joelho esquerdo. O departamento médico do Flamengo acompanha o tratamento em contato direto com o profissional responsável. O jogador será liberado no mesmo dia e a intervenção não terá impacto na pré-temporada. Assim como neste ano, ele seguirá cronograma especial de treinos, com controle de carga, para evitar sobrecarga.
Esta é a segunda temporada com menor número de jogos na carreira de De la Cruz. O único ano em que atuou menos foi 2020, quando jogou 28 partidas pelo River Plate, em razão do cancelamento do Campeonato Argentino pela pandemia. O recorde de jogos do uruguaio aconteceu em 2021, com 48 partidas pelo clube argentino.
O futuro de De la Cruz segue em debate. Com contrato até junho de 2028, o Flamengo não se oporia a negociá-lo, considerando o alto investimento feito na contratação, de R$ 102 milhões. O jogador demonstrou bom desempenho em partidas importantes, como a final da Copa Intercontinental e o confronto contra o PSG, mas a instabilidade física preocupa o departamento de futebol.
O nome do meia é ligado frequentemente a clubes sul-americanos, embora não haja propostas oficiais até o momento. Pelo lado de De la Cruz, a prioridade é ganhar mais minutos, especialmente pensando na preparação para a Copa do Mundo do próximo ano.
O Rubro-Negro inicia a temporada pelo Campeonato Carioca no dia 14 de janeiro utilizando a equipe de base, enquanto o elenco principal foca no físico
20 Dez 2025 | 12:30 |
Após o encerramento da temporada de 2025 com o vice-campeonato da Copa Intercontinental, o Flamengo vira a chave e inicia o planejamento para o próximo ano. Apesar do revés na final mundial, o saldo do ano foi positivo com a conquista de títulos importantes. Agora, o foco da diretoria e da comissão técnica volta-se para o calendário de 2026, com a data da estreia oficial da equipe já definida no calendário estadual.
O primeiro compromisso do Rubro-Negro em 2026 será diante do Bangu. O duelo, válido pela rodada de abertura do Campeonato Carioca, está marcado para o dia 14 de janeiro. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não oficializou o horário do confronto, mantendo a grade de programação em aberto.
A decisão de escalar a equipe Sub-20 nas primeiras partidas do Estadual faz parte de uma estratégia de preservação física. O elenco principal do Flamengo encerrou 2025 com uma carga elevadíssima de jogos, beirando as 80 partidas disputadas.
Para evitar lesões precoces e garantir um condicionamento ideal, a diretoria optou por conceder um período adequado de férias e uma pré-temporada focada aos titulares, deixando a responsabilidade da estreia no Carioca para as promessas da base do Flamengo.
Para minimizar o cansaço de longas viagens e otimizar o tempo de recuperação, a pré-temporada será realizada integralmente no Rio de Janeiro. A data de reapresentação do grupo principal ainda será divulgada, mas o planejamento visa garantir que o time entre em 2026 com força máxima nas competições prioritárias.