Futebol
30 Out 2024 | 15:33 |
A Fifa anunciou hoje (30) que fechou com o seu primeiro parceiro para a realização do Super Mundial de Clubes em 2025 nos Estados Unidos. Trata-se da Hisense, que é uma marca chinesa de eletrodomésticos e que já patrocina campeonatos da entidade desde 2017. O passo é importante e serve como recado porque a entidade tem tido dificuldades para arrecadar dinheiro com a venda de direitos de TV e terá um alto custo para a organização do campeonato.
A Fifa tem caixa para bancar uma parte do investimento na sua nova aposta para retomar o protagonismo em uma competição de clubes, mas não conseguirá sustentar tudo sem parceiros, ainda mais com a alta exigência dos europeus. Entidades, times e jogadores têm se manifestado contrários à realização da competição que vai reunir 32 participantes de todo o mundo por conta da piora do calendário. A aposta da organização é que o valor pago para cada um é o trunfo para convencer e acalmar os rebeldes.
Por isso, a ideia era arrecadar R$ 23 bilhões por direitos de televisão em uma venda global, como confirmou o colunista do UOL Rodrigo Mattos. A pedida assustou os interessados, que não entendem que a competição já tem esse valor, que chega a ser superior ao que a Fifa arrecadou com a Copa do Mundo no Qatar, em 2022.
Sem conseguir vender os direitos de televisão e, até então, sem nenhum parceiro, era mais difícil acreditar que a competição sairia do papel. A expectativa agora é que a entidade consiga atrair outros interessados para, finalmente, conseguir colocar no regulamento quanto cada time vai receber. A estratégia para confirmar o Inter Miami, de Lionel Messi, entre os participantes, também faz parte do plano de ter mais anunciantes, ainda mais com a competição sendo realizada nos Estados Unidos.
Dos 32 participantes, 31 já estão confirmados. Entre os sul-americanos estão o Palmeiras, o Flamengo, o Fluminense, o Boca Juniors e o River Plate. O último será definido de quem vencer a final da Libertadores, que terá o Atlético-MG e, provavelmente, o Botafogo.
Rubro-Negro carioca busca vencer fora de casa pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas Filipe Luís tem problemas para escalar a equipe
10 Fev 2026 | 13:00 |
Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (10) para cumprir seu compromisso pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Vitória, e a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.
O duelo coloca frente a frente duas equipes tradicionais em busca de afirmação neste início de competição nacional. Para o torcedor que deseja acompanhar o confronto, é importante atentar-se às opções de transmissão, visto que a partida não constará na grade da televisão aberta.
A exibição do jogo será restrita aos canais por assinatura. A cobertura ao vivo e exclusiva ficará a cargo do SporTV (TV fechada) e do Premiere (sistema pay-per-view). Não haverá transmissão pela Globo ou outros canais abertos para este embate específico entre os rubro-negros.
A provável escalação do Flamengo para iniciar o jogo é: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Lucas Paquetá e Carrascal (ou De La Cruz); Plata (ou Everton Cebolinha), Pedro e Samuel Lino.
A provável formação do Vitória para enfrentar o Mais Querido, deve ter: Gabriel; Zé Marcos, Neris e Riccieli; Nathan Mendes, Baralhas, Caíque Gonçalves, Erick e Ramon; Aitor Cantalapiedra e Fabri (ou Osvaldo).
Cria do Mengão, lateral atua novamente em outra posição que não sua de origem e pode dar opções a Seleção Brasileira na Copa
10 Fev 2026 | 12:58 |
Cria das categorias de base do Flamengo, Wesley voltou a ser destaque nesta segunda-feira (9), no duelo entre Roma e Cagliari, pelo Campeonato Italiano. Novamente escalado na ala esquerda pelo técnico Gian Piero Gasperini, o brasileiro teve atuação consistente e participou diretamente da vitória da equipe da capital por 2 a 0.
O jovem atuou mais uma vez em uma função bem diferente daquela que exercia no clube carioca. Wesley foi utilizado na ala esquerda de uma linha de quatro no meio-campo da Roma, ao lado de Zeki Çelik, Bryan Cristante e Niccolò Pisilli. O sistema ainda contou com três zagueiros, Mancini, Ndicka e Ghilardi, enquanto o trio ofensivo foi formado por Soulé, Pellegrini e Malen.
Com menos responsabilidades defensivas, Wesley foi uma dor de cabeça constante para o lado direito da defesa do Cagliari. Zé Pedro sofreu pelo setor e terminou a partida com a pior nota no Sofascore, enquanto Palestra não escapou do cartão amarelo. Ao todo, o brasileiro participou de 63 ações com a bola e mostrou boa sintonia, sobretudo, com Pellegrini e Pisilli.
A boa atuação foi potencializada pelo aproveitamento ofensivo da Roma. Malen marcou os dois gols do jogo: o primeiro em uma infiltração em profundidade, finalizando com cavadinha, e o segundo já na etapa final, após passe de Çelik dentro da área.
Convocado por Carlo Ancelotti para atuar na lateral-direita da Seleção Brasileira, Wesley pode oferecer alternativas importantes ao treinador visando o projeto da Copa do Mundo. Desde que chegou à Roma, o jogador vem sendo utilizado na ala esquerda, recebendo elogios pelo desempenho e despertando interesse de outros clubes europeus.
Atacante é um dos favoritos do técnico Filipe Luís para reforçar o setor do Mengão, mas não trata retorno ao Brasil como primeira opção
10 Fev 2026 | 12:18 |
O clube voltou suas atenções ao mercado em busca de um centroavante para a próxima temporada, e o nome que entrou no radar é o de Richarlison. Apesar do interesse, o atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira tem outra prioridade no momento: uma possível transferência para a Arábia Saudita.
De acordo com a ESPN, uma pessoa do estafe do jogador confirmou que Arábia Saudita, Turquia e o Flamengo, em caso de retorno ao futebol brasileiro, aparecem como alternativas. Ainda assim, o mercado saudita é tratado como destino preferencial pelo atacante.
Atualmente no Tottenham, Richarlison vive um período de instabilidade técnica e também física. O momento levanta dúvidas, inclusive, sobre sua presença na Seleção Brasileira, que entra na reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, conhece bem o atacante por ter trabalhado com ele no Everton e valoriza suas características, sobretudo a presença de área, uma carência histórica recente do elenco brasileiro.
Nos bastidores, Richarlison já teria um acordo verbal com o Tottenham para deixar o clube em junho de 2026. A diretoria inglesa, por sua vez, estipulou o valor de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154,5 milhões) para negociar o jogador.
Enquanto avalia possibilidades no mercado, o Flamengo mantém o foco nos compromissos imediatos. Nesta terça-feira (10), a equipe enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).