Futebol

Finalizações voltam a preocupar depois do Flamengo somar dois jogos seguidos sem marcar em 2025

O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 diante de Vasco, pelo Brasileiro, e contra a LDU, pela Libertadores. No entanto, cada jogo teve a sua particularidade

Antes da goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, Filipe Luís vinha sendo muito cobrado por uma maior efetividade nas finalizações
Antes da goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, Filipe Luís vinha sendo muito cobrado por uma maior efetividade nas finalizações

  |

Icon Comentário0

A falta de efetividade nas finalizações volta a preocupar no Flamengo após a equipe acumular, pela primeira vez na temporada, seu segundo jogo seguido sem balançar as redes. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 diante de Vasco, pelo Brasileiro, e contra a LDU, pela Libertadores. No entanto, cada jogo teve a sua particularidade para que a rede não balançasse.


OS JOGOS



O Flamengo massacrou o Vasco e empilhou oportunidades desperdiçadas. Foram 17 finalizações contra seis dos cruzmaltinos, e o goleiro rival, Léo Jardim, foi o destaque da partida com belas defesas. Já diante dos equatorianos o Rubro-Negro finalizou menos que o adversário: foram 10 chutes no alvo contra 11.

Filipe Luís destacou o calendário brasileiro como um obstáculo a superar. Segundo ele, os jogadores têm se sacrificado para desempenhar seu melhor futebol.


É a quarta partida em 12 dias que tivemos. Jogadores fizeram um esforço grande e terão que continuar fazendo

"Não estamos numa posição cômoda nesse grupo, estamos atrás da LDU. É verdade que temos duas partidas em casa, mas enfrentaremos o (Central) Córdoba fora de casa e não vai ser fácil. Mas acredito que com nossa equipe, nosso modelo, vamos classificar. O objetivo é passar. Se é em primeiro, melhor. É um calendário muito apertado, com muitos jogos seguidos. É a quarta partida em 12 dias que tivemos. Jogadores fizeram um esforço grande e terão que continuar fazendo para passarmos para as oitavas e, depois, tentar chegar o mais longe possível nessa competição que é tão bonita e tão especial", disse o treinador.

GOLEADA CONTRA O JUVENTUDE NÃO ALTEROU O PENSAMENTO

Antes da goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, Filipe Luís vinha sendo muito cobrado por uma maior efetividade nas finalizações, mas as críticas diminuíram após o jogo em questão. Depois daquela partida, o treinador manteve sua análise sobre como entende a situação.

"Estou muito feliz pela vitória e eficácia que vocês (jornalistas) cobram tanto em todas as coletivas. Sempre falo que tem dias que a bola vai entrar como ninguém espera e outros que não vai entrar. Isso é futebol. Os jogadores têm esse poder ofensivo, mas não me iludo com resultado", comentou.

RETORNO DE PEDRO É A ESPERANÇA

Quem pode resolver a questão da letalidade rubro-negra é Pedro. O atacante se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo — que o deixou de fora dos gramados por sete meses - e já fez sua quarta partida, sempre entrando no segundo tempo. Na goleada sobre o Juventude fez seus dois primeiros gols.

No jogo diante da LDU, o camisa 9 atuou por 31 minutos. Ele revelou ter sofrido com a altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, mas disse que está bem para os próximos jogos.



Futebol

Jorginho acerta com o Flamengo e assinará pré-contrato para reforçar o time no Super Mundial

Volante terá contrato de três anos com o clube carioca e deve se apresentar em julho, após período de descanso pós-casamento

Jorginho assina pré-contrato com o Flamengo e será reforço a partir de julho visando o Super Mundial - foto: reprodução
Jorginho assina pré-contrato com o Flamengo e será reforço a partir de julho visando o Super Mundial - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O aguardado "sim" de Jorginho chegou. O meio-campista aceitou a proposta do Mais Querido e está prestes a assinar um pré-contrato com o clube carioca, se tornando o novo reforço do elenco rubro-negro. O vínculo terá duração de três anos, com validade até meados de 2028.


Apesar da definição entre as partes, Jorginho ainda não sabe quando será jogador do clube. O atleta só vestirá oficialmente a camisa do Flamengo após o encerramento do contrato com o Arsenal, da Inglaterra, previsto para junho deste ano.


FLAMENGO CONCEDE DIAS DE FOLGA


Como parte do acordo, o Rubro-Negro liberou quatro dias de descanso ao jogador logo após o casamento marcado para junho. A folga foi concedida para que o atleta possa aproveitar a lua de mel antes de se integrar ao grupo visando a disputa do Mundial de Clubes. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Em março, Jorginho esteve no Rio de Janeiro durante um curto período de férias ao lado da esposa. A recepção calorosa da torcida rubro-negra e o carinho demonstrado à sua companheira pesaram na decisão final do jogador. Após retornar à Inglaterra, o volante demonstrou empolgação com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.


LESÃO AFASTA JORGINHO DOS GRAMADOS

Sem atuar desde o dia 12 de abril, Jorginho segue em recuperação de uma lesão torácica sofrida na partida contra o Brentford, válida pela Premier League. O meio-campista ainda não tem data confirmada para voltar aos gramados, mas a expectativa é que esteja 100% recuperado quando se apresentar ao Mengão.



Futebol

Flamengo dá boletim médico com as situações de Varela, Plata e Everton Cebolinha

Equatoriano teve um edema ósseo no joelho antes de encarar a LDU, enquanto o lateral e o atacante sentiram dores durante o confronto com o Cruzeiro

Flamengo divulga boletim médico sobre Everton Cebolinha, Gonzalo Plata e Varela - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo divulga boletim médico sobre Everton Cebolinha, Gonzalo Plata e Varela - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo divulgou, na tarde desta segunda-feira (05), novas informações sobre o estado físico de três jogadores que preocupam o departamento médico: Everton Cebolinha, Guillermo Varela e Gonzalo Plata. Todos estão em avaliação e tratamento no Ninho do Urubu.


CEBOLINHA FARÁ EXAME PARA DETECTAR LESÃO NA PANTURRILHA


Substituído no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, no domingo (04), Everton Cebolinha sentiu um incômodo na panturrilha esquerda. De acordo com o clube, o atacante será submetido a exame de imagem ainda nesta segunda-feira para diagnosticar a gravidade da lesão e iniciar o processo de recuperação conforme os resultados.


VARELA TAMBÉM SERÁ AVALIADO APÓS DORES NO PÉ

Guillermo Varela apresentou dores no pé após um pisão sofrido na partida contra o Cruzeiro. O lateral-direito também passará por exames para identificar a extensão do problema. Enquanto isso, já iniciou o tratamento com a equipe médica rubro-negra.


PLATA APRESENTA MELHORA, MAS SEGUE COMO DESFALQUE

Já o atacante Gonzalo Plata segue em recuperação de um edema ósseo no joelho direito, lesão que o afastou dos últimos compromissos contra LDU, Corinthians e Cruzeiro. Segundo o Flamengo, o equatoriano apresentou boa evolução no quadro de dor e continua seguindo o cronograma traçado pelo departamento médico. O clube, no entanto, não estipulou prazo para o retorno do jogador.

PRÓXIMO DESAFIO: LIBERTADORES NA ARGENTINA

Enquanto monitora a situação dos atletas, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso na Copa Libertadores. Na quarta-feira (07), o time enfrenta o Central Córdoba, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), em partida decisiva pela fase de grupos.



Futebol

Central Córdoba vive sonho após ‘Maracanazo’ contra o Flamengo na Libertadores

Clube de Santiago Del Estero vive uma lua de mel com a torcida após a vitória diante do Mais Querido no Maracanã pela Liberta

Central Córdoba ainda vive o sonho de ter vencido o Flamengo no Maracanã pela Libertadores - Foto: Reprodução/Conmebol
Central Córdoba ainda vive o sonho de ter vencido o Flamengo no Maracanã pela Libertadores - Foto: Reprodução/Conmebol

  |

Icon Comentário0

Após a derrota para o Cruzeiro no Brasileirão, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (07), a equipe de Filipe Luís encara o Central Córdoba, na Argentina, com a missão de melhorar sua posição no Grupo C. O jornalista argentino Gustavo Paz, do jornal El Liberal, um dos principais veículos de comunicação da província de Santiago del Estero, traçou um panorama da situação do clube argentino.


LIBERTADORES VIROU PRIORIDADE, E CENTRAL CÓRDOBA CAIU NO ARGENTINO


Segundo Gustavo, o Central Córdoba abriu mão do Campeonato Argentino para focar completamente na Libertadores. Desde a estreia no torneio continental, em 3 de abril contra a LDU, a equipe não venceu mais no cenário nacional.


A vitória sobre o Flamengo no Maracanã ainda é muito comentada por aqui..."

"Desde que o time estreou na Libertadores contra a Liga de Quito, não conseguiu mais vencer no Campeonato Argentino", afirmou o jornalista, em entrevista ao portal MundoBola Flamengo. Gustavo ressalta que uma vitória sobre o Flamengo seria um feito histórico tanto para o clube quanto para o futebol do norte do país.


Na última sexta-feira (2), mesmo ainda com chances de classificação na liga argentina, o técnico Omar de Felippe escalou um time reserva contra o Banfield. A derrota selou a eliminação precoce da equipe no torneio local.

"Com a derrota, o Central Córdoba ficou fora do Top 8 da fase de grupos do Campeonato Argentino. A escolha pelo time alternativo mostrou o elenco curto à disposição do treinador para disputar duas competições simultâneas", analisou Gustavo.

DESEMPENHO NA LIBERTADORES É OUTRO

Enquanto no campeonato doméstico o desempenho foi decepcionante, na Libertadores o cenário é bem diferente. Sempre que atuou na competição continental, o Central Córdoba usou força máxima. "Omar de Felippe tem escalado o que tem de melhor na Libertadores. O time mostra outro nível quando joga o torneio continental. A falta de elenco e o desgaste físico pesaram no Campeonato Argentino, mas na Libertadores o foco é total", disse o repórter.

SANTIAGO DEL ESTERO SEGUE VIVENDO O 'MARACANAZO'

O triunfo sobre o Flamengo no Maracanã, por 2 a 1 no primeiro turno, ainda repercute entre os argentinos. Gustavo garantiu que o estádio estará lotado para o reencontro com os cariocas e revelou que o feito segue sendo celebrado.

"A expectativa por esse jogo é enorme. O estádio, com capacidade para 30 mil torcedores, certamente estará lotado. A vitória sobre o Flamengo no Maracanã ainda é muito comentada por aqui, virou motivo de orgulho para a cidade e para a torcida", relatou.

Para a partida desta quarta-feira, a equipe deve ser praticamente a mesma que venceu no Rio de Janeiro. Com a esperança renovada, o Central Córdoba quer repetir o feito diante de um dos maiores clubes do continente e assumir a liderança do grupo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gabigol publica foto com a camisa do Flamengo e volta a se declarar ao clube
Futebol

Gabigol publica foto com a camisa do Flamengo e volta a se declarar ao clube

 

Icon Comentário0
Flamengo cai para 2º após derrota para o Cruzeiro - Confira a tabela do Brasileirão
Futebol

Flamengo cai para 2º após derrota para o Cruzeiro - Confira a tabela do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Taça do Mundial de Clubes é exposta na sede do Flamengo; veja fotos
Futebol

Taça do Mundial de Clubes é exposta na sede do Flamengo; veja fotos

 

Icon Comentário0