
Futebol
25 Mai 2025 | 21:47 |
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma atuação sólida no Allianz Parque. Além da importância do resultado, a partida foi marcada por declarações pós-jogo que chamaram atenção, especialmente a do auxiliar João Martins, da equipe paulista. Em entrevista coletiva, o português minimizou a presença do volante Evertton Araújo, justificando a estratégia de “liberar” o jogador para pressionar outros setores da equipe rubro-negra.
Na tentativa de explicar a marcação palmeirense durante a partida, João Martins foi direto ao falar sobre o meio-campista do Mais Querido. “Sabíamos que, se quiséssemos pressionar a primeira fase de construção, que é muito boa do Flamengo, precisávamos abrir mão de marcar um jogador por dentro. E como o Evertton é um moleque que começou a jogar agora e tem poucos jogos, optamos por deixá-lo solto”, disse. A fala repercutiu entre torcedores e analistas, que viram tom de menosprezo ao jovem atleta.
Na coletiva após a vitória, o técnico Filipe Luís evitou polemizar diretamente sobre a fala do adversário, mas respondeu com uma análise detalhada. O ex-lateral destacou que a maior dificuldade enfrentada pelo Flamengo não foi na saída de bola, mas sim no avanço após a construção inicial.
“O Palmeiras te leva para um terreno, muitas vezes é como se fosse uma armadilha. Abrem um meio para você jogar ali e o contra-ataque deles é muito forte”, comentou o comandante, elogiando a organização defensiva da equipe alviverde.
Com o resultado, o Flamengo soma pontos importantes na tabela e reafirma o bom momento sob comando de Filipe Luís. A postura madura diante de um adversário direto na briga pelo título evidenciou a evolução coletiva e a solidez do setor defensivo. Mesmo pressionado em parte do jogo, o time soube administrar os espaços e aproveitou as oportunidades com eficiência para construir a vitória.
Após deixar o Mais Querido em 2024 e seguir livre no mercado, treinador brasileiro é alvo de diversos clubes e seleções pelo mundo do futebol
16 Set 2025 | 11:28 |
Depois de comandar a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, Tite chegou ao Flamengo em 2023 com grande expectativa. No entanto, apesar de um retrospecto de 70 partidas, 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, o desempenho do time e as escolhas do treinador foram alvo de críticas de torcedores e da diretoria. Seu último jogo no comando rubro-negro foi a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, com gol de Gerson.
Com a saída de Tite, Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo e vem sendo um dos pontos altos da temporada de 2025. O ex-lateral tem recebido elogios pelo trabalho desenvolvido no clube, enquanto Tite permanece livre no mercado, sendo alvo de interesse de clubes e seleções sul-americanas.
Segundo informações do repórter Bruno Cassucci, do GE, a Federação Venezuelana de Futebol abriu conversas com Tite para que ele assuma o comando da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O objetivo é contar com a experiência do treinador brasileiro para conduzir o país no ciclo até 2030.
Ainda de acordo com Cassucci, Tite deve passar por um procedimento cirúrgico no joelho antes de tomar uma decisão definitiva sobre sua carreira. Mesmo assim, a Federação Venezuelana não vê a cirurgia como obstáculo, já que as Eliminatórias sul-americanas estão em pausa após a última Data FIFA.
O Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo marca o início do mata-mata nas quartas de final da competição continental. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN, na TV por assinatura, e pelo Disney+ no streaming.
Rubro-Negro realiza atividade nesta terça-feira (16) no Rio de Janeiro sob comando de Filipe Luís; goleiro fala à imprensa às 12h, de olho no jogo da Liberta
16 Set 2025 | 11:15 |
O Flamengo deu início nesta terça-feira (16) à preparação para a partida contra o Estudiantes, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A atividade acontece pela manhã, às 9h30 (horário de Brasília), sob o comando do auxiliar Filipe Luís, responsável por liderar o treino do elenco rubro-negro.
Após o treino, o goleiro Rossi participará de entrevista coletiva programada para as 12h (horário de Brasília). A expectativa é que ele comente sobre a preparação do time e as projeções para o confronto decisivo no Maracanã. A transmissão será da Flamengo TV.
O argentino tem sido peça importante na campanha rubro-negra na Libertadores 2025. Em oito partidas disputadas na atual edição do torneio, Rossi acumulou 720 minutos em campo, com apenas três gols sofridos. O Flamengo venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu apenas um com ele no gol.
O Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo marca o início do mata-mata nas quartas de final da competição continental. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN, na TV por assinatura, e pelo Disney+ no streaming.
Mengão anunciou que arqueiro estará a disposição dos jornalistas no Ninho do Urubu para responder a questionamentos antes de jogo importante
16 Set 2025 | 11:12 |
O Flamengo retomou os trabalhos nesta terça-feira (16), no Ninho do Urubu, de olho no duelo contra o Estudiantes (ARG), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O treino comandado por Filipe Luís começou às 9h30 (horário de Brasília). Após a atividade, o goleiro Rossi concede entrevista coletiva, marcada para às 11h30.
O próximo compromisso do Flamengo acontece na quinta-feira (18), quando recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O confronto de ida das quartas de final terá transmissão da ESPN (TV por assinatura) e do Disney+ (streaming).
O Rubro-Negro busca o tetracampeonato da Libertadores em 2025. O clube já levantou o troféu três vezes: 1981, 2019 e 2022. Para chegar às quartas de final, a equipe eliminou o Internacional, vencendo os dois jogos: 1 a 0 no Beira-Rio e 2 a 0 no Maracanã. Após o duelo de ida no Rio de Janeiro, a decisão da vaga será em 25 de setembro, em La Plata, na Argentina.
Rossi tem sido peça fundamental da campanha. O goleiro disputou oito partidas na atual edição, somando 720 minutos em campo. Nesse período, o Flamengo conquistou cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
O camisa 1 sofreu apenas três gols na competição, consolidando-se como um dos pilares defensivos do time. Apesar disso, a campanha do Mengão na competição até aqui tem sido inconstante, com derrota diante do Central Córdoba e tendo ficado apenas na segunda colocação de seu grupo.