
Futebol
|
Com vários desfalques por lesão, desgaste físico e suspensões, o Flamengo terá mudanças importantes no meio-campo para enfrentar o Palmeiras neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão. Sem De La Cruz, Pulgar e Allan, a dupla escolhida por Filipe Luís deve ser Evertton Araújo e Gerson.
A maior preocupação, pra mim, é com o..."
A presença de Evertton, no entanto, gera preocupação no comentarista Bernardo Ramos. Em participação recente, o jornalista destacou o momento instável do volante, principalmente nas saídas de bola.
“Tenho uma preocupação muito grande em relação ao Evertton Araújo. Ele sofre na saída de bola quando joga mais adiantado, tenta lances em zonas perigosas, dribles desnecessários e perde a posse. Isso gera situações ofensivas para o adversário”, apontou Bernardo.
Bernardo acredita que o estilo de jogo do Palmeiras, aliado ao gramado sintético do Allianz, pode acentuar as dificuldades do jovem volante. Com a velocidade das jogadas e a pressão constante no portador da bola, Evertton tende a ser mais exigido tecnicamente e mentalmente. “Vai ser um jogo muito rápido. O Palmeiras é intenso, e o campo ajuda nisso. A maior preocupação, pra mim, é com o Evertton Araújo nessa partida”, completou o jornalista.
Apesar das críticas, Bernardo reconhece que Filipe Luís não tem muitas alternativas. Sem Pulgar, Allan e ainda com De La Cruz em transição, Evertton Araújo se tornou a única opção viável no setor. “Infelizmente, não tem o que fazer. O Flamengo perdeu três cabeças de área. Tem que ser ele”, resumiu.
Além da atuação de Evertton, outro ponto levantado por Bernardo é a superioridade física do Palmeiras, especialmente nos minutos finais. O comentarista lembrou que o time paulista costuma crescer no fim dos jogos, sustentando um ritmo forte do início ao fim.
“A superação do Flamengo vai ter que passar por dois pontos: a escalação do Evertton Araújo e a força física do Palmeiras nos últimos 20 minutos, onde eles são muito fortes”, concluiu.
A equipe do Morumbi pode ter dois retornos importantes para a partida contra o Mais Querido, no dia 12 de julho, pelo Campeonato Brasileiro
|
O elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu neste sábado (5), para dar início na preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12, pelo Brasileirão. Para a partida, o técnico Hernán Crespo pode ganhar dois reforços: Lucas Moura e Ferreira.
Neste sábado (5), o meia Lucas Moura e o atacante Ferreira deram mais um passo em suas recuperações de lesão. Assim, a dupla fez uma nova sessão de transição física e está mais próxima de um retorno aos gramados.
Os jogadores participaram de uma atividade sobre o comando da preparação física. Lucas está desde março com dores no joelho direito e teve diagnóstico em maio um estiramento da cápsula posterior. Assim, o jogador recebeu um prazo de três meses para conseguir zerar o problema, mas deve voltar já neste mês.
Ferreira está lesionado na fáscia plantar do pé esquerdo desde maio. Para tratar o problema, o atacante não jogou as últimas seis partidas antes da parada para o Mundial de Clubes. Assim, há chances dos atletas estarem disponíveis para o confronto contra o Flamengo.
Para a partida contra o São Paulo, o Flamengo não terá disponível Pulgar e Gerson. Isso porque, o camisa 5 está lesionado após fratura no metatarso do pé direito e o camisa 8 foi vendido para o Zenit. As equipes se enfrentam no dia 12 de julho, às 16h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Treinador do Mengão acredita que o grupo rubro-negro tem alternativas suficientes no meio-campo e não pretende pedir reforços imediatos após a saída
|
A saída de Gerson para o Zenit, em negociação cercada de críticas e desconfianças, deixou uma lacuna no meio-campo do Flamengo. No entanto, ao contrário do que parte da torcida esperava, o clube não deve buscar uma reposição direta para o Coringa.
A decisão partiu do próprio técnico Filipe Luís, que entende que o atual elenco rubro-negro tem capacidade suficiente para preencher o espaço deixado pelo ex-camisa 8. Segundo apuração da RubroNewsTV, com confirmação de um dirigente do clube, a comissão técnica considera que há alternativas viáveis no plantel.
Embora os jogadores tenham características distintas, o entendimento é que a equipe pode seguir competitiva sem a chegada de um novo nome para a função. Mesmo com rumores sobre um possível retorno de Andreas Pereira ou a chegada de outros nomes para a posição, o Flamengo não abriu conversas oficiais por reposições diretas após a venda de Gerson.
Filipe Luís, em conjunto com a direção de futebol, optou por não acelerar novas negociações para o setor neste momento da temporada. A análise feita pela comissão técnica envolveu não apenas aspectos técnicos, mas também físicos e táticos. Segundo fontes ouvidas, o entendimento é de que jogadores como Igor Jesus, Léo Ortiz, Allan e Victor Hugo podem desempenhar papéis de sustentação no meio-campo, mesmo com características diferentes de Gerson.
Apesar da confiança demonstrada por Filipe Luís, parte da torcida rubro-negra vem criticando a postura da diretoria. O diretor executivo José Boto tem sido alvo de cobranças por reforços mais incisivos, especialmente após a eliminação no Mundial de Clubes. A expectativa era que, com a janela de transferências aberta, o Flamengo se movimentasse com mais agressividade.
A equipe francesa bateu o time alemão e agora aguarda a definição do confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund para saber seu próximo adversário
|
Após bater o Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique enfrentou o PSG neste sábado (5), pelas quartas, e ficou pelo caminho. A equipe de Vincent Kompany foi derrotada pelos franceses pelo placar de 2 a 0.
O confronto entre PSG e Bayern de Munique começou equilibrado, com chances para os dois lados e com muita intensidade. O primeiro tempo terminou no 0 a 0. Na volta do intervalo, o ritmo seguiu alto. No entanto, foi a equipe francesa quem melhor aproveitou as chances no ataque.
Aos 33', após recuperar a bola no meio, o PSG puxou contra-ataque e abriu o placar com um belo chute de Désiré Doué de fora da área. Após o gol, o time francês ainda sofreu duas expulsões: William Pacho e Lucas Hernández.
No entanto, mesmo com a vantagem de 2 a mais, o Bayern de Munique não conseguiu empatar o confronto e aos 51 minutos do segundo tempo, Hakimi fez uma grande jogada pela direita, entrou na área e tocou para Dembélé. Logo na sequência, o camisa 10 bateu firme, sem chances para Neuer, ampliando o marcador.
Agora, o PSG aguarda a definição do confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund para saber quem enfrentará na semifinal do Mundial de Clubes. A bola rola neste sábado (5), às 17h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.