Futebol
Confira a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Internacional na Libertadores
19 Ago 2025 | 18:28
Futebol
26 Mai 2025 | 08:52 |
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo (25), o técnico Filipe Luís celebrou o resultado e falou sobre as comparações com Abel Ferreira, comandante da equipe paulista. O triunfo marcou mais um passo da recuperação do Flamengo na temporada e ampliou a sequência de invencibilidade da equipe.
Em entrevista após o apito final, Filipe ressaltou a importância de vencer um adversário direto fora de casa e reafirmou sua confiança no trabalho desenvolvido.
Muito difícil que tenha trabalhado mais..."
“A vitória contra o time desse nível, dentro do estádio, no campo sintético é para valorizar. Vale três pontos como todos os jogos. Eu continuo sendo o mesmo. Eu tenho muito claro onde eu quero chegar, como eu quero chegar e como fazer para chegar até lá. Se vão me criticar, eu só peço que sigam vendo o que está sendo feito. Como o time joga, como marca, como chega até o gol adversário, como está propondo. Dito isso, o resultado eu não controlo. O time vai oscilar, vai perder, vai empatar. Eu continuo sendo o mesmo", destacou o treinador.
Filipe também respondeu sobre a comparação com Abel Ferreira, citando a dedicação que tem colocado no comando da equipe:
“Com crítica ou com elogio. Eu vou continuar aqui fazendo o meu trabalho. O Abel pode ter empatado em hora de trabalho, mas é muito difícil que tenha trabalhado mais. Mesmo trabalhando tanto, às vezes a gente não vai ganhar. Se um dia eu sair dessa cadeira, eu vou deitar na minha cama e saber que não foi por falta de trabalho. Hoje foi uma vitória muito especial e a gente vai comemorar muito”, completou.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo chegou ao sexto jogo consecutivo sem derrotas. São quatro vitórias e dois empates — contra Central Córdoba (ARG) e Botafogo. A equipe alcançou os 21 pontos no Campeonato Brasileiro e segue na vice-liderança, a apenas um ponto do Palmeiras.
Além disso, o Rubro-Negro garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e mantém boas chances de classificação na Libertadores, ocupando a segunda posição do Grupo E.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Deportivo Táchira (VEN). A partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e definirá o futuro do clube na competição continental.
Após vencer os dois confrontos anteriores, o Mengão enfrenta a equipe gaúcha nesta quarta-feira, precisando apenas de um empate para garantir a vaga
19 Ago 2025 | 21:12 |
Nesta quarta-feira (20), o Flamengo volta a encarar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Mais Querido venceu os dois últimos encontros contra os gaúchos: 1 a 0 no Maracanã e 3 a 1 no último domingo (17), pelo Brasileirão.
O Flamengo joga com a vantagem do empate para avançar às quartas de final. Já o Colorado precisa de pelo menos dois gols de diferença para conquistar a vaga. Caso vença por apenas um gol, a decisão será definida nos pênaltis.
A delegação colorada se apresentou em Porto Alegre na noite de terça-feira (19), já em regime de concentração para a partida. A novidade ficou por conta do atacante Carbonero, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. O colombiano disputa posição com Tabata, que retorna após cumprir suspensão no último encontro entre as equipes.
Outro reforço é o capitão Alan Patrick, poupado no fim de semana para preservação física. O meia é considerado peça fundamental para organizar o setor ofensivo e liderar o time em busca da classificação. A provável escalação do Inter é: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Wesley, Alan Patrick e Carbonero (Tabata); Ricardo Mathias.
Do lado rubro-negro, o único desfalque confirmado é o volante Erick Pulgar, que segue no departamento médico. Com isso, o técnico Filipe Luís deve repetir a base dos últimos jogos, mandando a campo: Agustín Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).
Mengão joga a vida na partida de volta das oitavas de final da competição diante do Colorado e pode até mesmo empatar para se classificar
19 Ago 2025 | 20:41 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Internacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. No duelo de ida, disputado no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, e agora joga pelo empate para avançar às quartas de final.
Nas últimas cinco partidas pela competição continental, o Flamengo soma três vitórias e dois empates. O Internacional, por sua vez, vem de duas vitórias, dois tropeços e um empate. As equipes vem de dois confrontos diretos consecutivos, um pela Libertadores e outro no Brasileirão e o Mais Querido saiu vencedor em ambas, por 1 a 0 e 3 a 1 respectivamente.
O confronto terá transmissão ao vivo em três plataformas:
Erick Pulgar segue no departamento médico e será a única ausência do Mais Querido diante do Internacional, em jogo decisivo pelas oitavas
19 Ago 2025 | 18:53 |
O Flamengo terá força quase máxima no confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (20), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio. A única ausência confirmada é o volante Erick Pulgar, que permanece entregue ao departamento médico e não reúne condições de jogo.
Pulgar vinha sendo peça importante no meio-campo do Mais Querido, mas não estará disponível. Fora isso, todos os demais jogadores estão à disposição da comissão técnica, o que garante boas opções para a escalação e para mudanças ao longo da partida.
A expectativa é de que Filipe Luís mande a campo a seguinte formação: Agustín Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).
Já o internacional do técnico Roher Machado deve ter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata (Carbonero) e Wesley; Ricardo Mathias.
A Conmebol anunciou que o árbitro uruguaio Esteban Ostojich será o responsável pelo apito. O profissional é um dos mais experientes da entidade, já esteve em partidas decisivas da Libertadores e comandará mais um duelo de peso no futebol sul-americano.