Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

FLAMENGO APRESENTA RELATÓRIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA JORNALISTAS E INFLUENCIADORES

Documento detalha as iniciativas sociais realizadas em 2023 e os impactos positivos

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo realizou na manhã desta sexta-feira (24.05), no auditório Rogerio Steinberg, na sede da Gávea, um café da manhã com jornalistas e influenciadores rubro-negros para divulgar as ações de Responsabilidade Social do clube. Além disso, também foi apresentado o relatório do departamento, destacando os esforços contínuos e os resultados alcançados em suas iniciativas voltadas para pessoas em vulnerabilidade social. Fundada em 2019, a vice-presidência abraça a responsabilidade de usar a influência do clube para causar um impacto social positivo. O relatório recém-lançado, referente ao ano de 2023, destaca de maneira transparente e objetiva as iniciativas adotadas para contribuir significativamente para o desenvolvimento social, em suas quatro linhas de trabalho: Educação, Inclusão Social, Sustentabilidade e Saúde e Qualidade de Vida.

“O Flamengo é mais do que um clube; é um elo que une pessoas em prol de um objetivo comum: promover uma sociedade mais justa e sustentável. O Relatório de Responsabilidade Social reflete nosso compromisso com a comunidade e o desenvolvimento social. Durante o ano de 2023, em união com Instituições Sociais, alcançamos milhares de jovens e crianças com os projetos, proporcionando o caminho em direção a um futuro mais brilhante.”, afirma Ricardo Campelo, vice-presidente da pasta.


Em seu compromisso com a Educação, o Departamento de Responsabilidade Social do clube tem como foco principal a educação socioemocional e o direito à aprendizagem, implementando projetos que contribuam para uma educação de qualidade para todos. Os projetos desenvolvidos englobam instituições sociais de todo o Rio de Janeiro, e atende crianças e jovens de comunidades.


“A ideia desse café da manhã foi uma forma que encontramos para divulgar o departamento. Muitas pessoas não tem noção do nosso trabalho. E a intenção é justamente essa que as ações se multipliquem para que mais e mais pessoas possam ser alcançadas”, disse Ângela Machado, diretora de responsabilidade social.

Entre os projetos voltados para a Educação estão o “Jogaremos Juntos”, “Passe Perfeito”, “Futuro da Nação”, “Volta às Aulas, Nação!”, “VEM LER, VEM LER, VEM LER!” e “Fla Comunica”. Em parceria com instituições sociais e escolas da rede pública de todo o Rio de Janeiro, os projetos trabalham com educação através do esporte, capacitação de jovens educadores, incentivo à escrita e a leitura, e a permanência de crianças e jovens nas escolas.


No âmbito da Sustentabilidade, o intuito é promover projetos e iniciativas que estimulem, junto aos seus públicos interno e externo, a reflexão sobre a preservação do meio ambiente, bem como conscientização sobre práticas sustentáveis e educação ambiental.

As ações permitem que os participantes colaborem com o plantio de árvores com o projeto “Pé de Gol”, que junto com a prefeitura, Secretaria do Meio Ambiente e supervisão técnica do Instituto Perma Lab, já plantou mais de 2.000 árvores em áreas degradadas e de preservação. A reciclagem também é abordada nos projetos com o “Recicla, Nação”, que por meio da reciclagem de plástico e papelão, e junto com Instituto Soul Ambiental, colaborou com o combate à insegurança alimentar de pessoas em vulnerabilidade social.

Nos projetos de Inclusão Social, o Departamento estabeleceu a abertura de espaços e canais que reconheçam identidades, culturas, etnias, crenças e gêneros, incentivando o desenvolvimento social para criar comunidades mais seguras.

O compromisso com a Inclusão Social também contempla a capacitação profissional para mulheres brasileiras e refugiadas com o projeto “Ombro a Ombro”. E com o “Nação no Maraca”, que junto com instituições, levou ao Maracanã pessoas de grupos de vulnerabilidade social como situação de rua, acolhidos de instituições de reinserção social, povos indígenas, refugiados, estudantes da rede pública. O projeto tem o intuito de promover a democratização de espaços.

As ações também são voltadas para o público interno, o projeto “Combate ao Racismo”, em parceria com o Instituto dos Pretos Novos, levou os atletas de basquete do Flamengo para um encontro sobre conscientização do respeito e igualdade. O Departamento de Responsabilidade Social em união com colaboradores de outros departamentos como recursos humanos, comunicação, futebol feminino, futebol de base e esportes olímpicos, criaram o grupo de trabalho de enfrentamento ao racismo para, através do estudo, contribuir na promoção da igualdade racial.

O Flamengo ainda reconhece a importância da saúde e qualidade de vida, promovendo e apoiando ações, campanhas, projetos e iniciativas que proporcionam o bem-estar físico e mental de seus membros e da comunidade em geral.

“ Foi um evento muito importante onde conseguimos mostrar um pouco do nosso trabalho, reafirmando o compromisso do clube com a responsabilidade social e seu papel como agente de mudança na sociedade. Temos a certeza de que as pessoas saíram daqui sabendo um pouquinho mais sobre a gente”, encerrou a gerente Camila Nascimento.


Clube

Flamengo e Fluminense ficam no empate em 1ª final do Campeonato Carioca Sub-20 Feminino

O Mais Querido decidirá a partida na Gávea, no próximo sábado (5)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste último sábado (28), o Flamengo visitou o Fluminense em jogo válido pela partida de ida da final do Carioca sub-20 Feminino. As equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1 e, agora, o Mais Querido precisa vencer o duelo de volta para se sagrar campeão.

Na partida entre líderes dos grupos na primeira fase, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo movimentado, com mando da equipe tricolor. Porém, o confronto terminou sem alteração no placar, e a decisão ficou para o dia 5 de outubro, na Gávea.

RESUMO DA PARTIDA

O Fluminense foi o mandante da partida e começou melhor, se impondo no confronto. Porém, o Mais Querido que abriu o placar primeiro. Aos 17 minutos, Mariana Fernandes aproveitou o vacilo da defesa adversária e mandou para o fundo das redes.

No entanto, o Fluminense empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Isso porque, aos três minutos, o tricolor conseguiu deixar tudo igual. Ainda no decorrer da partida, o Rubro-Negro acertou a trave em duas oportunidades.

PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, as equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de outubro, às 15h, na Gávea. Para poder conquistar o troféu do Campeonato Carioca sub-20 Feminino, o Mais Querido precisa vencer o time das Laranjeiras por dois ou mais gols de diferença.



Clube

Ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade revela que precisa cuidar do corpo e descarta solo para LA28

A atleta ainda destaca que aproveitará suas férias para cuidar da saúde física e mental

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade revelou quais serão suas prioridades nos próximos dias: férias, com foco na saúde mental e física. Em evento realizado nesta última sexta-feira (27), em São Paulo, a ginasta falou sobre o início de seu ciclo para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Durante a COB Expo, Rebeca Andrade destacou que ainda está decidida a não competir no solo, aparelho no qual é a atual campeã olímpica. Ela ainda revela que está cansada e sente muitas dores.

"No momento, eu não quero. Talvez porque eu ainda estou muito cansada, sinto muita dor. Só o tempo vai dizer. Mas se for a minha escolha… Eu ainda tenho quatro anos para treinar, eu posso em dois anos fazer apenas dois aparelhos, para depois, talvez, se precisar fazer, eu faça o solo. Eu espero que não precise, eu espero que venham outras meninas super talentosas que façam muito bem. Mas se elas precisarem, se na minha cabeça e no meu corpo eu conseguir, eu vou fazer, mas espero que não precise", disse Rebeca Andrade.

MAIOR MEDALHISTA OLÍMPICA DO BRASIL

Rebeca Andrade brilhou em mais uma Olímpiada e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. A ginasta do Mais Querido conquistou nos Jogos de Paris um ouro, uma prata e um bronze.


Agora, Rebeca tem aos 25 anos dois ouros, três pratas e um bronze na carreira olímpica que ainda tem mais um capítulo planejado para Los Angeles 2028.



Futebol

Flamengo emite nota oficial refutando jornalista sobre matéria referente a treinador português

Essa não é a primeira vez que o clube publica algo contra as matérias de Diogo Dantas, do jornal O Globo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo divulgou um comunicado na noite de segunda-feira (23) refutando a notícia veiculada pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’, sobre um suposto novo problema muscular do atacante Gabigol. De acordo com o clube, a informação é falsa e Gabigol está treinando normalmente com o restante do time, sendo inclusive relacionado para o jogo contra o Peñarol (URU) pela Libertadores. 

Agora, no início da tarde desta terça-feira, o Flamengo divulgou outra nota, mais uma vez esclarecendo o que para o clube, é mais uma notícia mentirosa do jornalista do jornal "O Globo". Dessa vez a matéria de Diogo Dantas se refere a um suposto interesse do Fla em Luís Castro, ex-técnico do Botafogo e que estava na Arábia Saudita.


Segue na íntegra, a nota do clube:

"O Clube de Regatas do Flamengo se mostra estarrecido com a postura do jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo. Em sequência, o mesmo publica matérias mentirosas envolvendo os profissionais da instituição, claramente sem nenhum tipo de senso crítico e com liberdade dos superiores.

Incrivelmente, ele repetiu o padrão poucas horas depois de uma nota oficial abordando mais uma de suas fake news diárias e sem qualquer tipo de advertência em um veículo de tamanha relevância.


Esclarecemos que o técnico Luís Castro jamais conversou com qualquer dirigente do Rubro-Negro e menos ainda o assunto “troca de técnico para 2025” está em pauta. Tal cenário não existe e desrespeita mais uma vez todos os profissionais e familiares envolvidos no dia a dia do Clube de Regatas do Flamengo.

Alertamos os nossos torcedores para que evitem o consumo de veículos responsáveis por matérias mentirosas diariamente. Somos a favor da liberdade de imprensa, mas não podemos tolerar a falta de compromisso com a verdade e os ataques direcionados promovidos pelo jornalista.

Por fim, lamentamos que o Jornal O Globo, veículo tradicional e que já possuiu tantos bons jornalistas responsáveis em postos de relevância, tenha hoje em destaque um profissional que falta com a verdade diariamente e não sofre qualquer tipo de consequência. "

-CRF


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

Wallim Vasconcelos e Maurício Gomes inscrevem chapas para eleição no Flamengo e Dunshee adia lançamento

 

Icon Comentário0
Clube

Flamengo e Fluminense assinam e recebem a concessão do Maracanã

 

Icon Comentário0
Clube

Sesc RJ Flamengo estreia na temporada 2024/2025 com vitória

 

Icon Comentário0