Futebol

FLAMENGO CONTRATA EXECUTIVO PARA LIDAR COM NEGOCIAÇÕES DO GASÔMETRO PARA O ESTÁDIO

Marcos Bodin foi adicionado na equipe rubro-negra para fazer interlocução sobre as questões financeiras e do projeto com as partes interessadas

Estádio novo do Flamengo / Divulgação
Estádio novo do Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Sócio de pelo menos cinco empresas, o executivo Marcos Bodin foi contratado pelo Flamengo para se debruçar de forma exclusiva sobre o projeto de um estádio próprio no terreno da Caixa na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Conceituado no mercado de capitais, o empresário foi escolhido por Rodolfo Landim e também por Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo.


Bodin se dedica diariamente para avançar nas tratativas com o Governo Federal, Prefeitura do Rio de Janeira e a Caixa Econômica Federal. O executivo tem participação na holding Arkhe, QR Capital, Gênesis Agropecuária e Turismo e no Dog in Rio Hostel. Até o ano de 2018, Marcos Bodin era um dos grandes acionistas da Taurus, empresa fabricante de armamentos. No entanto, deixou o projeto no mesmo ano.


Além de tratar com pontas fundamentais no processo do Flamengo pelo Gasômetro, o agente faz interlocução sobre as questões financeiras e do projeto com as partes interessadas. Outro ponto é apresentar propostas em relação ao terreno onde o estádio seria erguido. O plano A é no Gasômetro, porém o Fla não descarta o local da Terra Encantada, na Barra da Tijuca.


O Flamengo segue com o sonho vivo de ter sua casa própria. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e o deputado Pedro Paulo na últimas semana e recebeu de forma oficial o ‘ok’ da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção do estádio do Mengão no Gasômetro. Falta o sinal verde da Caixa Econômica Federal.




Futebol

Técnico do Corinthians projeta virada contra o Flamengo: "O resultado nos permite estar vivos"

Antes, Ramón Díaz reconheceu que o Mais Querido foi superior na partida

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians visitou o Flamengo no Maracanã nesta quarta-feira (2) e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 para o Mais Querido. Após o confronto, o técnico Ramón Díaz revelou em coletiva de imprensa que vê a equipe paulista viva na briga pela vaga na final. Além disso, o técnico ainda destaca que o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de matar o confronto, e deu ao clube de Itaquera a possibilidade de uma revanche,


"O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá", afirmou o treinador.


RAMÓN COMEMORA RESULTADO DA PARTIDA


Logo em seguida o auxiliar técnico da equipe paulista falou sobre as chances que o Flamengo teve de matar o jogo e não o fez. Desse modo, o técnico revelou que há a possibilidade de o Corinthians reverter o placar na Neo Química Arena.

"Temos chance agora. Vamos jogar em casa, ao lado da nossa torcida, e temos essa possibilidade. No Brasileirão, há um mês, enfrentamos eles e vencemos", finalizou o auxiliar Emiliano Díaz, que atendeu a imprensa ao lado de Ramón.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a enfrentar o Corinthians no dia 20 de outubro, um domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate e vitória, mas não pode deixar a equipe paulista vencer o confronto.

No entanto, antes de pensar na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo foca no confronto contra o Bahia, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (5), às 20h, em Salvador.


Futebol

Gerson revela segredo de Filipe Luís para ajustar o Flamengo em pouco tempo -confira

O novo comandante assumiu equipe principal na última segunda-feira (30)

Gerson fala sobre primeiros trabalhos de Filipe Luís como técnico do profissional (Reprodução/ Flamengo)
Gerson fala sobre primeiros trabalhos de Filipe Luís como técnico do profissional (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís marcou sua estreia como técnico da equipe profissional do Flamengo com o pé direito. Isso porque, o Mais Querido venceu pelo placar de 1 a 0 o Corinthians e abriu uma boa vantagem para o confronto de volta. Após a partida, Gerson contou que os vídeos apresentados pelo comandante foram fundamentais.


"Como eu falei na última entrevista que eu dei. O futebol é dinâmico. Tem que assimilar o mais rápido possível, a gente não teve muito tempo. Mas aí, às vezes não se treina só no campo, se treina também com vídeos. Foi passado bastante vídeo para a gente com bastante tempo, então temos que assimilar rápido e já dar sequência no trabalho. Vamos embora, seguimos. Saímos vitoriosos. Passo a passo, passo a passo", disse Gerson, ainda no gramado do Maracanã.


COMANDO DA EQUIPE PRINCIPAL


Filipe Luís assumiu o comando da equipe principal do Mais Querido na última segunda-feira (30), quando o Flamengo anunciou a demissão de Tite. Desse modo, o treinador teve apenas dois dias para preparar o time para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians.

O único tento do confronto foi aos 31 minutos da primeira etapa, com assistência de Bruno Henrique para Alex Sandro. Na segunda etapa, Gabigol também foi á redes, mas o VAR anulou por impedimento.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, Filipe Luís inicia nesta quinta-feira (3) a preparação da equipe para a partida contra o Bahia, pela 28º rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam no próximo sábado (5), às 20h, em Salvador.


Futebol

Absurdo! Comentarista de arbitragem revela que Flamengo teve pênalti não marcado

O lance em questão foi entre Bruno Henrique e Héctor Hernández no primeiro tempo

Bruno Henrique e Héctor Hernández em lance de possível pênalti para o Flamengo (Reprodução: TV Globo)
Bruno Henrique e Héctor Hernández em lance de possível pênalti para o Flamengo (Reprodução: TV Globo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (2) e conquistou vantagem para o confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, a partida teve um polêmico lance, onde Héctor Hernández tem a bola tocada em seu braço após cabeceio de Bruno Henrique.


Após uma cobrança de escanteio para o Flamengo, Bruno Henrique cabeceia a bola, que acaba batendo no braço de Héctor. O VAR chegou a analisar o possível pênalti por alguns minutos, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou a partida seguir.


No entanto, para o comentarista de arbitragem PC Oliveira, o Mais Querido teve um pênalti não marcado. O ex-árbitro dá com0o exemplo a penalidade marcada em cima de Bastos, em São Paulo x Botafogo, na Libertadores. Assim, mesmo o atacante da equipe paulista estando de costas para o lance, o braço dele ampliava o espaço.


VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA

Apesar de ter um pênalti não marcado, o Flamengo conseguiu fazer sua parte e agora leva vantagem para a Neo Química Arena. O confronto de volta será no dia 20 de outubro, às 16h. Assim, o Mais Querido avança para a semifinal caso empate ou vença o time paulista.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para o confronto contra o Bahia, no sábado (5). O Mais Querido visita os baianos para a disputa da 28º rodada do Brasileirão. O Flamengo precisa vencer para permanecer no G-4.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Flamengo brinca com gol de Alex Sandro e enaltece lateral contra o Corinthians
Futebol

Técnico do Flamengo brinca com gol de Alex Sandro e enaltece lateral contra o Corinthians

 

Icon Comentário0
Filipe Luís ressalta vontade e respeito ao novo modelo do Flamengo após a vitória do Corinthians
Futebol

Filipe Luís ressalta vontade e respeito ao novo modelo do Flamengo após a vitória do Corinthians

 

Icon Comentário0
Filipe Luís explica entrada de Gabigol como titular no Flamengo: "Ídolo histórico"
Futebol

Filipe Luís explica entrada de Gabigol como titular no Flamengo: "Ídolo histórico"

 

Icon Comentário0