Futebol

Flamengo e mais 6 clubes ameaçam processar à LFU: Entenda

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Santos, Grêmio e Vitória, todos são integrantes da Libra

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Santos, Grêmio e Vitória, todos integrantes da Libra, fizeram uma notificação extrajudicial com questionamentos à LFU (Liga Forte União) pelo que classificam como uso indevido de marca. Essa irregularidade estaria sendo cometida em materiais usados pela LFU na prospecção de mercado na venda de direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025.


Segundo eles, se o pedido nessa notificação não for atendido, podem acionar judicialmente a LiveMode. A agência é a responsável pela negociação em nomes de clubes como Corinthians, Internacional, Fortaleza, Athletico, Fluminense, Vasco, Botafogo e Cruzeiro. Os clubes da Libra também fazem cobranças à CBF, que recebeu um outro documento.


A coluna teve acesso ao documento que foi entregue no último dia 15 de agosto para as duas partes e também ao material usado pela LiveMode nas apresentações por empresas interessadas.


Neste material, há fotos e usos do símbolo de todos os times do Brasileirão e não só dos que pertencem à LFU. Há, por exemplo, uma foto de Hulk com a camisa do Atlético-MG.

"Ao fazer o uso indevido das marcas e direitos dos Notificantes, valendo-se ilegalmente da projeção destes por meio do falseamento de suposta relação entre as Partes, V.Sas. violam a legislação vigente e atraem prejuízo aos investimentos feitos pelos Notificantes em suas respectivas estratégias comerciais, além de se beneficiarem às suas expensas sem autorização", afirma o documento.


"Veja-se que estes jamais optaram por se associar às empresas Notificadas, entretanto, têm a sua imagem e demais sinais distintivos maliciosamente reproduzidos com exacerbada proeminência, causando a falsa impressão no receptor da Apresentação Comercial de que os Notificantes", completa.

A notificação extrajudicial pede que todos os que tiveram contato com a apresentação sejam avisados que a LFU não tem direito de negociar os direitos dos clubes que estão na Libra e que parem de usar a marca em até 24 horas do recebimento do documento. Se isso não for feito, os clubes podem acionar a Justiça.

CBF também é notificada

Os mesmos clubes enviaram outro documento à CBF para saber se a entidade concedeu permissão à LiveMode para o uso das marcas dos clubes e também se emitiu procuração para que a agência vendesse propriedades que hoje pertencem exclusivamente à CBF.

Na apresentação, a LFU coloca como possibilidade a negociação de pacotes de mídia como a apresentação de marca em placa de substituição, naming rights do prêmio de melhor do jogo e até mesmo a definição do calendário da competição.

"Por meio da reprodução indistinta e proposital da logomarca oficial da competição, a LiveMode sugere ainda que eventual parceria comercial levará o interlocutor a fazer parte de um suposto 'investimento de 50 anos' no Brasileirão, o que tampouco condiz com a realidade, na medida em que eventuais acordos pontuais com determinados clubes participantes não se confundem com um 'investimento' no Brasileirão, ou na coletividade de clubes que o disputam", dizem os clubes nessa notificação.

Na apresentação em questão, a oferta era feita para a Betfair, que é concorrente da Betano, empresa que dá nome ao Brasileirão, o que pode gerar um conflito que afeta a todos os clubes, segundo o documento.

"(Os clubes) requerem respeitosamente que a CBF adote todas as medidas cabíveis para fazer com que a LiveMode se abstenha imediatamente de utilizar de maneira indevida as marcas e propriedades que não são de sua titularidade, principalmente no que se refere ao Brasileirão, para fins comerciais. Nesse sentido, os Clubes Signatários se colocam, desde já, à disposição da CBF para, em conjunto com a entidade, combater as condutas ora denunciadas."


Futebol

Ex-Vasco revela como foi enfrentar Flamengo de 2019 e aproveita para exaltar Bruno Henrique

O defensor ainda destacou quais foram os melhores jogadores do Mais Querido na época

Ex-Vasco fala sobre como foi enfrentar Flamengo em 2019 (Reprodução/ Flamengo)
Ex-Vasco fala sobre como foi enfrentar Flamengo em 2019 (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O primeiro grande título do Flamengo em 2019, a Libertadores, completou cinco anos neste último sábado (23). Além das equipes Sul-Americanas, as brasileiras também sofreram com o Mais Querido na época, inclusive o Vasco. Desse modo, o zagueiro Leandro Castán, que defendia a equipe rival, falou sobre como foi enfrentar o Rubro0Negro.


Em entrevista à ESPN, Leandro Castán afirmou que deu azar de enfrentar aquele Flamengo de 2019 e aproveitou para exaltar Bruno Henrique, dizendo que o atacante "acabou" com o lateral do Vasco.


“Dei o azar de pegar o Flamengo de 2019. Um dos times históricos do futebol brasileiro nos últimos tempos. O Bruno Henrique era surreal, fisicamente ele tava acima de todos, ele atropelava todo mundo. Lembro que no Vasco a gente tinha um lateral, que era o Caceres. Tava fazendo um campeonato carioca espetacular, era um dos destaques. Jogamos três jogos seguidos com o Flamengo, ele (BH) acabou com o Caceres”, lembrou Castán.


CASTÁN APONTA QUEM FORAM OS MELHORES JOGADORE DO FLAMENGO EM 2019

Com passagens por Vasco e Corinthians, Castán ainda aproveitou para avaliar que os grandes destaques do Flamengo em 2019 eram Bruno Henrique e Arrascaeta, e que Gabigol era o "cara que fazia gols".


“O momento que o Bruno Henrique viveu em 2019 era surreal. Ganhava de cabeça, ganhava na velocidade, driblava. Então ele pra mim, junto do Arrascaeta, eram os dois principais jogadores. E o Gabigol que era o cara que fazia os gols. Era um time que tinha Everton Ribeiro, William Arão, Gerson. Era um time muito difícil de enfrentar. Foram duelos muito difíceis pra mim”, disse o ex-jogador.


Futebol

Ídolo do Flamengo zomba do Fluminense e destaca: “Vai pagar o que deve”

A equipe tricolor está a um ponto da zona de rebaixamento e corre o risco de ser rebaixada ao fim do Brasileirão

Ídolo do Flamengo provoca Fluminense (Reprodução/Fluminense)
Ídolo do Flamengo provoca Fluminense (Reprodução/Fluminense)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não entrará em campo neste fim de semana, mas os torcedores estão observando as derrotas dos rivais. Nesta última sexta-feira (22), o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Fortaleza e não conseguiu se distanciar do Z-4. Assim, o ídolo do Mais Querido, Olivinha, aproveitou para provocar o time carioca.


Através de suas redes sociais, Olivinha "tirou onda" com o Fluminense e relembrou o caso de quando a equipe tricolor pulou da Série C para a Série A: “Vai pagar o que deve hein! Demorou mas vai pagar, a conta sempre chega”, disse o ídolo do Flamengo.


"FUGA" DA SÉRIE B


Vale lembrar que em 1997 o Fluminense foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. No ano seguinte, o rival caiu novamente, ao fazer uma campanha vexatória. Já em 1999, na terceira divisão, o time foi campeão, No entanto, graças a mais uma polêmica envolvendo o clube tricolor, o time das Laranjeiras pulou direto para a elite do futebol brasileiro.

SITUAÇÃO ATUAL


Agora, o Fluminense terá que contar com a sorte para não ir pagar a Série B. Isso porque, a equipe tricolor se encontra na 16ª colocação, com 38 pontos, a um de distância do Z-4. O Criciúma, primeiro clube da zona de rebaixamento, possui 37.

FLAMENGO FOCA NO PRÓXIMO JOGO

Enquanto o Fluminense briga até o fim para fugir do rebaixamento, o Flamengo foca nos próximos compromissos apenas para cumprir tabela. Isso porque, o Rubro-Negro já está classificado para a Libertadores 2025 e não precisa fazer contar para saber se conseguirá classificação. Assim, o Mais Querido volta a campo contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26).


Futebol

Boavista anuncia contratação de ex-Flamengo para disputa do Campeonato Carioca

O jogador teve passagem pelo Mais Querido e faz parte do elenco campeão do Brasileirão em 2009

Boavista anuncia contratação de ex-Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)
Boavista anuncia contratação de ex-Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

As contratações de novos jogadores começa a movimentar o mercado da próxima temporada. Desse modo, o Boavista, equipe do Rio de Janeiro, anunciou a contratação de um ex-Flamengo campeão do Brasileirão em 2009: Erick Flores.


Através de suas redes sociais, o Boavista anunciou a contratação do meia:  “O ídolo Erick Flores retorna ao Boavista e disputará o 11º Cariocão com a camisa do Verdão”. Além disso, na publicação, o jogador aparece vestindo a camisa da equipe de Saquarema.


REENCONTRO COM O FLAMENGO


Contratado pelo Boavista, Erick Flores reencontrará o Flamengo na temporada 2025. Isso porque, as equipes irão disputar o Campeonato Carioca. Destacando que, segundo o novo calendário da CBF, o Estadual deve começar no dia 12 de janeiro e finalizar em 26 de março.

PASSAGEM DE ERICK PELO FLAMENGO


Erick Flores é um meio campista, que foi revelado pelo Flamengo. Pelo Mais Querido, jogou de 2008 até 2010 e na sequência foi emprestado diversas vezes, até deixar o clube oficialmente em 2013. Mesmo não tendo marcado gols e nem concedido assistências, o jogador atuou em 19 jogos pelo Rubro-Negro e fez parte do elenco campeão do Brasileirão e Carioca, ambos em 2009.

FLAMENGO AGORA

Com Erick Flores seguindo a carreira, o Flamengo foca nos compromissos da temporada. O Rubro-Negro segue em preparação para o confronto da 35ª rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza. O jogo será na terça (26), às 20h.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Flamengo abre o jogo sobre saída de Gabigol: "temos que ser gratos "
Futebol

Ex-Flamengo abre o jogo sobre saída de Gabigol: "temos que ser gratos "

 

Icon Comentário0
Presidente do Flamengo revela sonho de contratar ídolo do São Paulo
Futebol

Presidente do Flamengo revela sonho de contratar ídolo do São Paulo

 

Icon Comentário0
Jornalista defende Flamengo de 2019 contra Botafogo de 2024 " Não tem como comparar"
Futebol

Jornalista defende Flamengo de 2019 contra Botafogo de 2024 " Não tem como comparar"

 

Icon Comentário0