
Futebol
22 Mai 2025 | 14:46 |
Após a vitória por 4 a 0 sobre o Paysandu, que garantiu o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e destacou o projeto do clube baiano sob gestão do Grupo City. Durante a fala, Ceni citou Flamengo e Palmeiras como os dois clubes que, atualmente, dificultam a ascensão de outros times no cenário nacional.
O treinador afirmou estar confiante de que o Bahia voltará a conquistar títulos importantes, mesmo que não seja ainda em 2025. Para ele, é uma questão de tempo e continuidade do trabalho.
Essa disputa ainda não é saudável..."
“Não ganha há muito tempo, mas vai voltar a ganhar. Pode ser que não seja esse ano, mas, se a gente mantiver esse padrão e continuar trabalhando da mesma forma, o Bahia vai brigar cada vez mais por títulos”, disse.
Ceni comparou o processo do Bahia ao de clubes como PSG e Manchester City, que levaram anos para se consolidar como protagonistas no futebol europeu após receberem investimentos do Oriente Médio. “Estou falando de ganhar títulos como Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileirão, Libertadores. Não acontece do dia para a noite. Veja o PSG, veja o City... tudo leva tempo”, analisou.
O técnico apontou que o caminho no futebol brasileiro é mais complexo do que em países como França ou Inglaterra, justamente por causa da consistência de Flamengo e Palmeiras. “Aqui é mais difícil. Temos dois clubes que hoje destoam dos demais: Flamengo e Palmeiras. Eles estão em todas as disputas — exceto Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano”, comentou.
Para Ceni, vencer um grande título nacional ou continental inevitavelmente passa por superar essas duas potências. “Para ser campeão brasileiro, tem que passar por Palmeiras e Flamengo. Para ganhar a Copa do Brasil, a mesma coisa. Libertadores também. Eles estão sempre nas cabeças”, reforçou.
Ceni encerrou sua análise apontando que esse domínio ainda representa um desequilíbrio no futebol nacional. No entanto, acredita que o Bahia está no caminho certo para alcançar o nível de competitividade necessário. “Essa disputa ainda não é saudável para a gente. Mas pode se tornar — e talvez mais rápido do que as pessoas imaginam”, finalizou.
Após vitória no Brasileirão, equipe carioca enfrenta novamente o Galo, desta vez no mata-mata, buscando manter vantagem em retrospecto recente
31 Jul 2025 | 18:30 |
O Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.
A partida marca o segundo encontro entre as equipes em menos de uma semana. No último domingo (27), os dois clubes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, também no Maracanã, e o Mengão levou a melhor, vencendo por 1 a 0 com gol do zagueiro Léo Ortiz. Agora, o Gazeta do Urubu te mostra onde você pode ouvir a narração ao vivo no link abaixo.
ACOMPANHE AO VIVO
Flamengo (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matías Viña; Jorginho (Evertton Araújo), Allan, Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Plata e Pedro.
Atlético-MG (Técnico: Cuca): Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Igor Rabello (Alan Franco), Junior Alonso, Scarpa; Fausto Vera, Gabriel Menino, Cuello, Rony e Hulk.
Meia foi companheiro de equipe do atacante no Atlético de Madrid, mas vê falta de ética profissional como seu principal problema
31 Jul 2025 | 15:21 |
Durante a busca por reforços para o Mundial de Clubes, o Flamengo chegou a sondar João Félix. O atacante português, atualmente no Al-Nassr (Arábia Saudita), teve seu nome avaliado pelo clube, mas optou por seguir atuando na Europa. A negociação foi conduzida pelo diretor de futebol José Boto, que confirmou o interesse do jogador na estrutura rubro-negra, mas ouviu dele a decisão de permanecer no Velho Continente.
Saúl, do Flamengo, sobre João Félix: "talento sem trabalho não é nada"
Curiosamente, João Félix poderia ter reencontrado um ex-companheiro de Atlético de Madrid no Flamengo: Saúl Ñíguez. Agora no clube carioca, o meio-campista espanhol não poupou críticas ao antigo colega, em entrevista reproduzida pelo jornal Marca.
“O futebol é um jogo coletivo. Ele tem qualidades para ser um jogador incrível, mas não adianta nada se não trabalha. Já ouvi uma frase que diz: talento sem trabalho não é nada. Tentamos muito ajudar o João, mas, se a pessoa não quiser…”, afirmou Saúl, atual camisa 8 do Flamengo.
Aos 25 anos, João Félix foi recentemente anunciado como reforço do Al-Nassr, clube que já conta com nomes como Cristiano Ronaldo e Mané. A equipe saudita é o sexto time da carreira do atacante, que surgiu como promessa no Benfica, marcou 20 gols em 43 jogos e foi negociado com o Atlético de Madrid em 2019.
Por sua vez, Saúl Ñíguez foi a primeira contratação do Flamengo nesta janela de transferências. Regularizado no BID, o espanhol já está à disposição de Filipe Luís e foi relacionado para a partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do SporTV e do Premiere.
Justiça inglesa arquiva acusações da FA contra camisa 10 por má conduta em apostas e reacende esperança de retorno ao Mais Querido
31 Jul 2025 | 15:15 |
Livre de punições severas, Paquetá tem novamente seu nome ligado ao Flamengo. Segundo fontes do mercado da bola, o atleta recusou sondagens do futebol saudita e manifestou o desejo de retornar ao time rubro-negro no futuro próximo.
Com contrato com o West Ham até meados de 2027, o jogador se mantém valorizado no mercado europeu. O clube inglês estipulou o valor de 60 milhões de libras, equivalente a mais de R$ 400 milhões, para qualquer negociação, o que dificulta a viabilidade de uma transferência imediata.
Diante da pedida elevada por parte dos ingleses, a diretoria do Flamengo, liderada por José Boto, avalia alternativas para facilitar a negociação. Uma das possibilidades cogitadas é utilizar o jovem Matheus Gonçalves como moeda de troca na tentativa de repatriar Paquetá.
O meia de 19 anos é visto com bons olhos pelo West Ham e demonstrou interesse na proposta. “Flamengo pensa em oferecer Matheus Gonçalves como moeda de troca ao West Ham. Essa ideia surgiu de Boto para o estafe de atleta, que gostou muito. Mas a ideia ainda é embrionária”, revelou o jornalista Fabrício Lopes.
Apesar do entusiasmo com a proposta de troca, o destino de Matheus Gonçalves ainda não está definido. O atleta tem tratativas avançadas com o CSKA Moscou, da Rússia. A operação com o West Ham só será retomada caso a transferência para o futebol russo não seja concretizada.