
Futebol
|
A temporada 2025 do Flamengo começa oficialmente neste domingo (12), com a estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista. O Rubro-Negro entrará em campo com um elenco alternativo, composto majoritariamente por jovens. Apesar disso, o histórico de confrontos entre as duas equipes permite ao torcedor rubro-negro ter confiança: o Mais Querido não perde para o time de Saquarema há quase 13 anos.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Flamengo e Boavista já se enfrentaram 22 vezes, todas pelo Campeonato Carioca, desde a ascensão da equipe alviverde à primeira divisão estadual em 2007. Durante esse período:
Vitórias do Flamengo: 17
Vitórias do Boavista: 1
Empates: 4
Gols marcados pelo Flamengo: 48
Gols sofridos pelo Flamengo: 14
A única vitória do Boavista ocorreu em 29 de fevereiro de 2012, no Moacyrzão, em Macaé. Na ocasião, o Flamengo, à época comandado por Joel Santana saiu na frente com um gol de Vágner Love, mas o Boavista virou o jogo com gols de Somália (de pênalti) e Paulo Rodrigues, fechando o placar em 2 a 1.
Desde então, o Flamengo enfrentou o Boavista 15 vezes, conquistando 12 vitórias e 3 empates.
HISTÓRICO COMPLETO
2007: Flamengo 1 x 0 Boavista
2008: Flamengo 2 x 0 Boavista
2009: Flamengo 2 x 2 Boavista
2010: Boavista 1 x 2 Flamengo
2011: Boavista 2 x 3 Flamengo
2011: Flamengo 1 x 0 Boavista
2012: Flamengo 1 x 2 Boavista
2013: Boavista 0 x 0 Flamengo
2014: Boavista 2 x 5 Flamengo
2015: Flamengo 2 x 0 Boavista
2016: Flamengo 1 x 1 Boavista
2016: Flamengo 3 x 0 Boavista
2017: Flamengo 4 x 1 Boavista
2018: Boavista 0 x 2 Flamengo
2018: Boavista 0 x 3 Flamengo
2019: Flamengo 3 x 1 Boavista
2020: Boavista 1 x 2 Flamengo
2020: Flamengo 2 x 0 Boavista
2021: Boavista 1 x 1 Flamengo
2022: Flamengo 3 x 0 Boavista
2023: Flamengo 1 x 0 Boavista
2024: Flamengo 4 x 0 Boavista
PRIMEIRO JOGO DO ANO
O duelo deste domingo será realizado em Aracaju, na Arena Batistão, às 16h (horário de Brasília). Com um elenco alternativo, o Flamengo busca começar a temporada com o pé direito e manter a sequência invicta contra o Boavista.
O Mais Querido terá desfalques de peso para o primeiro compromisso na competição continental; o jogo será nesta quinta-feira (3), às 21h30
|
O Flamengo estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela, às 21h30. Desse modo, o Mais Querido divulgou nesta quarta-feira (2) a lista de relacionados para o confronto válido pela primeira rodada da competição.
Alex Sandro, Allan, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Cleiton, Daniel Sales, Da La Cruz, Dyogo Alves, Erick Pulgar, Everton Cebolinha, Evertton Araújo, Guillermo Varela, João Victor, Joshua, Juninho, Luiz Araújo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matheus Cunha, Matheus Gonçalves, Michael, Rossi e Wallace Yan.
Para a partida desta quinta-feira (3), Filipe Luís não poderá contar com importantes jogadores como: Wesley, que sinais de desgaste físico e mialgia; Plata, que apresentou sinais de fadiga generalizada, além de um quadro de faringite e febre; Gerson, Arrascaeta e Danilo, que seguem tratando lesão.
Assim, o elenco do Flamengo embarca para a Venezuela na tarde desta quarta-feira (2), onde desembarcarão em San Cristóbal, para o confronto contra o Deportivo Táchira.
O Mais Querido entra em campo às 21h30, em confronto válido pela primeira rodada da Libertadores, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, contra o Deportivo Táchira. O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN, canal fechado.
Gerson, Danilo e Arrascaeta já eram ausências esperadas, mas a divulgação da lista trouxe também a confirmação do atacante Equatoriano
|
A libertadores está na porta para o Flamengo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís estreia na competição nesta quinta-feira, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa. Para isso, o clube divulgou a lista de relacionados para o confronto e uma surpresa negativa para o time e para o torcedor.
O atacante Equatoriano, Gonzalo Plata, está fora da partida e nem viajará com o grupo. Rubro-Negro explicou que o atacante "apresentou sinais de fadiga generalizada". O quadro se agravou, evoluindo para uma faringite acompanhada de febre.
Após a Data FIFA, o jogador apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico.
Plata foi a surpresa dentre os que estão fora da partida, mas Gerson, Danilo e Arrascaeta já eram ausências esperadas, além do lateral Wesley, também divulgado pelo Flamengo na manhã desta quarta-feira. Sendo assim, os 5 jogadores se juntam ao atacante Pedro e ficam no Rio de Janeiro fazendo tratamento de seus respectivos problemas.
O Flamengo estreia na Libertadores em San Cristóbal, na Venezuela, nesta quinta. O adversário será o Deportivo Táchira, a partir de 21h30 (horário de Brasília). O Grupo C ainda é composto por LDU-EQU e Central Córdoba-ARG.
Rubro-negras conquistam importante triunfo na Gávea e somam 11 pontos na competição, com dois jogos a menos e ótima campanha
|
Em partida atrasada da segunda rodada da Copa Rio, o Flamengo feminino superou o Botafogo por 3 a 1 na manhã desta quarta-feira (2), na Gávea. Os gols do triunfo rubro-negro foram marcados por Vitória Almeida, Valéria Cantuário e Diovanna. Com esse resultado, a equipe alcançou 11 pontos no torneio e manteve-se firme na busca pela liderança, com dois jogos a menos em relação às adversárias diretas.
As Meninas da Gávea começaram a partida pressionando o adversário. Aos três minutos, Monalisa serviu Vitória Almeida, que finalizou com força e viu a bola passar rente à trave. Pouco depois, Monalisa arriscou de fora da área, obrigando a goleira alvinegra a trabalhar.
Apesar do domínio, o Botafogo também buscava espaços e criou sua primeira oportunidade aos 20 minutos. No entanto, o Rubro-Negro seguiu superior e abriu o placar aos 36’. Mariana cruzou na medida para Vitória Almeida testar firme e marcar: 1 a 0.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Botafogo conseguiu chegar ao empate com um gol de Júllia, levando a decisão do confronto para o segundo tempo. Mesmo assim, as rubro-negras não se abateram e retornaram ao gramado com postura ofensiva.
Aos 13 minutos da etapa complementar, Valéria Cantuário aproveitou um rebote dentro da área e finalizou com precisão no canto direito, recolocando o Mengão à frente no placar: 2 a 1.
Com total controle das ações ofensivas, o Flamengo feminino não demorou para ampliar a vantagem. Aos 31 minutos, Diovanna, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute de perna esquerda, sem chances para a goleira adversária, decretando o 3 a 1.
Nos instantes finais do clássico, as Meninas da Gávea administraram bem a posse de bola e garantiram mais um triunfo na Copa Rio Feminina. O time segue firme na disputa pelo título e ainda tem dois jogos por realizar na competição.