
Futebol
|
O Flamengo estreou no Campeonato Carioca neste domingo (12) com um time formado por jovens da base e alguns veteranos, mas acabou derrotado pelo Boavista. A partida marcou a estreia profissional de cinco Garotos do Ninho com o Manto Sagrado.
O técnico Cleber dos Santos deu oportunidade ao goleiro Dyogo Alves, aos meias Fabiano, João Alves e Caio Garcia, além do centroavante Guilherme Santos. Confira mais detalhes sobre os atletas:
Dyogo Alves
Sobrevivente da Tragédia do Ninho do Urubu, Dyogo Alves fez sua estreia profissional após passar 2024 como terceiro goleiro do elenco principal. Aos 21 anos, o goleiro já acumula conquistas importantes na base, como o Mundial Sub-20, os Brasileiros Sub-20 e Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-17. Além disso, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil na temporada passada.
Fabiano
O volante de 19 anos chegou ao Flamengo em 2024, após se destacar na Copinha pelo Audax-SP. Após uma temporada no sub-20, conquistou a vaga de titular na estreia do Carioca. Fabiano jogou por 70 minutos na partida contra o Boavista.
João Alves
Outro meio-campista a estrear profissionalmente, João Alves substituiu Fabiano aos 25 minutos do segundo tempo. O jovem fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Mundial Sub-20 em 2024, além de disputar as principais competições da base.
Caio Garcia
Caio Garcia, um dos maiores destaques do sub-20 em 2024, começou no banco de reservas, surpreendendo os torcedores. O meio-campista foi autor do primeiro gol na virada contra o Olympiacos no Mundial Sub-20. Sua ausência inicial e a demora para colocá-lo em campo geraram críticas ao técnico Cleber dos Santos. Em 2024, Caio disputou 27 jogos pelo sub-20.
Guilherme Santos
Nascido em 2006, Guilherme Santos é um centroavante recém-chegado do Cuiabá e foi a principal surpresa no banco de reservas. Cleber dos Santos promoveu sua estreia profissional na partida contra o Boavista, em um momento crucial em que o Flamengo buscava o empate.
Jogadores que podem estrear nas próximas rodadas
Esse elenco do Carioca disputará as próximas três rodadas do Estadual, contra Madureira, Nova Iguaçu e Bangu, oferecendo oportunidades para mais jovens estrearem com o Manto Sagrado. Entre os sete que permaneceram no banco contra o Boavista, apenas o lateral Lucyan já jogou pelo time principal. Confira os Garotos do Ninho que podem estrear em breve:
Lucas Furtado (GOL)
Da Mata (ZAG)
Felipe Vieira (ZAG)
Ainoã (LAE)
Daniel Rogério (VOL)
Rafael Couto (MEC)
O treinador rubro-negro não fez grandes mudanças e leva a campo o que acha de melhor para bater o rival carioca no Maracanã neste domingo
|
O Flamengo duela com o Fluminense neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã, no primeiro Fla-Flu do Brasileirão de 2025. Sendo assim, o time da Gávea divulgou a pouco, a escalação oficial para encarar o tricolor, pensando na liderança da competição.
Para o clássico, Filipe Luís leva a campo: Rossi;Varela, Léo Ortiz, Danilo e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Cebolinha
Além da ausência de BH, Filipe Luís também não terá à disposição Alex Sandro, Ayrton Lucas e Pulgar, todos no departamento médico. Por fim, o atacante Pedro deve voltar à lista de relacionados por causa das poucas opções na frente, mas fica no banco de reservas.
Depois de boas atuações no Mundial de Clubes e bastidores agitados, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu a liderança da competição na última rodada, enquanto Tricolor procura diminuir a distância para os primeiros colocados.
O rubro-negro vem de derrota e precisa vencer o time das Laranjeiras para retomar a liderança do Brasileirão, além de dar moral ao time de Filipe Luís
|
Depois de boas atuações no Mundial de Clubes e bastidores agitados, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu a liderança da competição na última rodada, enquanto Tricolor procura diminuir a distância para os primeiros colocados
Segue o link para acompanhar ao Fla x Flu:
Flamengo
O Flamengo chega pressionado após a derrota por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, que custou a liderança da Série A. Com 27 pontos em 13 partidas, o Rubro-Negro agora ocupa a segunda colocação e busca recuperar o ritmo sob o comando de Filipe Luís.
Sem Bruno Henrique, suspenso, a expectativa o jovem Wallace Yan possa ganhar oportunidade no ataque. Além da ausência de BH, Filipe Luís também não terá à disposição Alex Sandro, Ayrton Lucas e Pulgar, todos no departamento médico. Por fim, o atacante Pedro deve voltar à lista de relacionados por causa das poucas opções na frente. O jogador, afinal, enfrenta uma crise com a diretoria e comissão técnica.
Fluminense
Do outro lado, o Fluminense também vem de um revés por 2 a 0 contra o Cruzeiro, em casa. Assim, o time caiu para a sétima posição, com 20 pontos. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Tricolor terá seu primeiro desafio sem Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton. Para tentar reagir, Soteldo, Cano e Canobbio, portanto, devem formar o trio ofensivo. Além da ausência do colombiano, Paulo Henrique Ganso, com problema muscular, deve seguir fora de combate.
Ao lado do Bragantino, o Fluminense tem a pior defesa entre os oito primeiros colocados, com 14 gols sofridos. No entanto, a média do clube carioca é pior, já que o tricolor tem apenas 12 partidas, ante 14 dos paulistas. Assim, o técnico Renato Gaúcho, assim, terá mais dois treinos para ajustar os problemas defensivos. Contra a Raposa, o Flu sofreu dois gols após erros defensivos.
A saída do Coringa representa uma perda técnica e de liderança, mas abre espaço para novos talentos e também para reforçar o caixa do clube
|
O meia Gerson no Zenit é uma realidade. Após uma transferência cercada de controvérsias, o ex-camisa 8 do Flamengo fez sua primeira partida oficial pelo clube russo neste domingo (20). O duelo foi contra o Rostov, válido pelo Campeonato Russo, e marcou o início de uma nova fase na carreira do atleta.
UM BOM MOMENTO DO MEIA NO FLAMENGO, QUEDA NO ZENIT
O brasileiro começou no banco de reservas, mas foi acionado no segundo tempo por Sergei Semak, técnico do Zenit. Sua entrada aconteceu no lugar de Roman Vega, aos 60 minutos de jogo. A estreia de Gerson no Zenit foi marcada por uma atuação segura, ainda que discreta. Segundo dados do portal Sofascore:
O meia tocou 40 vezes na bola.
Tentou 36 passes, acertando 32 (precisão de 89%).
Perdeu a posse em 7 oportunidades.
Realizou 1 drible bem-sucedido.
Foi driblado uma vez.
Não participou diretamente de nenhum dos gols do time.
Apesar da atuação discreta, o Zenit venceu o jogo por 2 a 1 e saiu satisfeito com a vitória. A expectativa é que Gerson ganhe espaço gradualmente no time titular, dada sua qualidade técnica e experiência que o faziam ídolo no clube até antes de sua saída.
QUALIDADE TÉCNICA DO EX-FLAMENGO
A transferência de Gerson para o Zenit gerou uma enorme repercussão entre os torcedores do Flamengo. Conhecido como "Coringa" pela versatilidade e entrega em campo, o jogador estava em alta na Gávea:
Era titular absoluto do time.
Vestia a braçadeira de capitão.
Recém havia renovado seu contrato.
Tinha convocação para a Seleção Brasileira.
Mesmo assim, optou por aceitar a proposta do futebol russo. Isso causou surpresa, principalmente pelo fato de os clubes russos estarem impedidos de disputar competições europeias, como a Champions League e a Europa League, devido a sanções internacionais. A torcida rubro-negra se dividiu entre o reconhecimento por tudo que Gerson fez com o Manto Sagrado e a frustração por vê-lo sair em um momento de protagonismo.