
Futebol
|
O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, após assistência de De la Cruz, garantindo uma importante vantagem para o Rubro-Negro no confronto.
LESÕES DE MICHAEL E DE LA CRUZ PREOCUPAM O FLAMENGO
Apesar da vitória, nem tudo foi motivo de comemoração para o Flamengo. Durante o segundo tempo, Michael, que havia entrado aos 26 minutos, precisou sair de campo apenas 22 minutos depois, após sentir dores na coxa direita. O atacante foi retirado do gramado com o auxílio do fisioterapeuta Márcio Puglia e do preparador físico Fábio Mahseredjian.
De la Cruz, que deu a assistência para o gol de Bruno Henrique, também sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. O meia foi substituído justamente para a entrada de Michael e, ao final da partida, foi visto fazendo sinais de dor para Bruno Henrique, indicando um possível estiramento muscular.
JOGADORES SERÃO REAVALIADOS NO RIO DE JANEIRO
O Flamengo informou que tanto Michael quanto De la Cruz sentiram dores na coxa direita e serão reavaliados na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (29). Ambos passarão por exames de imagem para determinar a gravidade das lesões, o que gera preocupação para a sequência da temporada.
DESFALQUES SE ACUMULAM NO DEPARTAMENTO MÉDICO
Michael, recém-contratado e atuando em seu segundo jogo pelo Flamengo, se junta a uma lista crescente de jogadores lesionados no elenco rubro-negro. De la Cruz, Viña (lesão no joelho e tíbia), Cebolinha (tendão de Aquiles), Pedro, Gabigol e Arrascaeta (lesões na coxa) também estão no departamento médico. A equipe carioca volta a campo no próximo domingo (1º), quando enfrentará o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mengão encara o Alvinegro pela 9ª rodada do Brasileiro neste domingo (18) e ambas as equipes têm mais do que só a partida em mente
|
Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo promete emoções e clima de revanche para os dois lados.
Em 2025, o Rubro-Negro tem levado a melhor nos confrontos diretos. Foram duas vitórias até aqui: na final da Supercopa do Brasil, o Flamengo superou o Botafogo por 3 a 1 e ficou com o título. Já no Campeonato Carioca, pela sétima rodada, nova vitória rubro-negra, desta vez por 1 a 0. A partida, marcada por confusão no fim, terminou com as expulsões de Cleiton, Gerson e Alexander Barboza.
Agora, o clássico serve como uma chance de desforra para o Alvinegro, que ainda busca vencer o rival pela primeira vez na temporada. A partida é também uma chance do Botafogo mostrar a recuperação na temporada, após um começo irregular no Brasileirão e na Libertadores, o clube da Estrela Solitária venceu as últimas três partidas, incluindo um 4 a 0 sobre o Internacional
Se o Botafogo ainda tenta vencer o Flamengo em 2025, o Rubro-Negro quer apagar a má lembrança da edição anterior do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o time da Gávea perdeu os dois clássicos: 2 a 0 no primeiro turno e 4 a 1 no segundo.
O Flamengo chega à rodada com 17 pontos, ocupando a vice-liderança da tabela, dois atrás do Palmeiras. Já o Botafogo é o nono colocado, com 11 pontos. A expectativa é de casa cheia no Maracanã para mais um capítulo de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.
Em nota oficial, o dirigente afirmou já contar com o apoio de algumas federações e da maioria dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro
|
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou na manhã deste sábado que será candidato à presidência da CBF. A eleição está marcada para o próximo dia 25 de maio. Em nota oficial, o dirigente afirmou já contar com o apoio de algumas federações e da maioria dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o "ge", pelo menos quatro federações estaduais já manifestaram apoio ao nome de Reinaldo: São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso. Agora, o presidente da FPF busca consolidar sua candidatura junto aos clubes, que se reúnem virtualmente neste sábado (17) para definir sua posição no pleito que decidirá o sucessor de Ednaldo Rodrigues.
A convocação das eleições foi feita pelo interventor judicial Fernando Sarney, após a destituição de Ednaldo na última quinta-feira (14). O pleito está marcado para um domingo de rodada do Brasileirão (25), e as chapas têm até o dia 20 para se inscrever.
O processo eleitoral se intensificou rapidamente. Um grupo formado por 19 federações estaduais divulgou um manifesto logo após a queda de Ednaldo e articula a candidatura de Samir Xaud, presidente eleito da Federação de Roraima, atualmente o nome mais mobilizador entre os representantes estaduais.
Enquanto isso, de acordo com o portal, além de Reinaldo, surge ainda uma possível “terceira via”, com conversas em torno de um nome de consenso: Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.
Insatisfeitos com a forma como têm sido marginalizados nas negociações, dirigentes dos clubes que integram a Libra e a Liga Forte Futebol (LFU) discutem os rumos do processo e cobram maior protagonismo. A movimentação dos clubes pode ser decisiva para o desfecho da eleição.
Atento a esse cenário, Samir Xaud enviou neste sábado um ofício à CBF pedindo que a data da eleição seja adiada para o dia 26, segunda-feira, para facilitar a participação dos dirigentes. A resposta de Sarney ainda não foi oficializada, mas a tendência é de que não haja resistência à mudança.
Coincidentemente, o mesmo dia da eleição (25) também está marcado para a apresentação oficial de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira, além da convocação da equipe para os confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mengão deve ter casa cheia diante do Alvinegro no domingo (18) enquanto rival entra em campo já ainda na tarde de hoje (17)
|
A nona rodada do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado (17), com três partidas movimentando o cenário nacional. O Flamengo entra em campo apenas no domingo (18), no clássico contra o Botafogo, no Maracanã.
Abrindo a rodada, Ceará e Sport se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Na sequência, às 18h30, o Vasco recebe o Fortaleza em São Januário. Encerrando os compromissos do dia, o São Paulo encara o Grêmio às 21h, no Estádio Morumbis. Todas as partidas terão transmissão pelo Premiere, via pay-per-view.
*Todos os horários de Brasília
O Flamengo entra em campo neste domingo (18), às 18h30, para encarar o Botafogo no Maracanã. A equipe rubro-negra busca a liderança do Brasileirão e, com 17 pontos conquistados, ocupa atualmente a segunda colocação, atrás do Palmeiras, que soma 19.
Para assumir a ponta da tabela, além de vencer o clássico carioca, o Flamengo terá que torcer por um tropeço do time alviverde. O Palmeiras, também às 18h30, enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida, assim como o duelo do Mais Querido, será transmitida pelo Premiere.