
Futebol
Léo Ortiz abre o jogo após reapresentação no Flamengo: “desgaste maior…”
10 Set 2025 | 14:42
Futebol
06 Fev 2024 | 07:49 |
Após reunião nesta segunda-feira (5/2), dirigentes de Botafogo e Flamengo aprovaram e optaram pelo árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz para apitar o clássico de quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca-2024, divulgou a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Yuri Elino, árbitro da nova geração da Federação e acostumado a trabalhar na Série A do Brasileirão, apitou o segundo jogo do Botafogo neste Estadual, na vitória do time reserva sobre o Bangu por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, dia 20 de janeiro.
No Carioca do ano passado, porém, Yuri Elino teve uma atuação muito ruim na derrota do Botafogo para o Vasco no Maracanã, prejudicando o Glorioso de forma decisiva, deixando de expulsar Galarza, marcando um pênalti inexistente para o Vasco (corrigido pelo VAR) e apontando falta de Victor Sá (que não houve) que originou o primeiro gol.
POLÊMICA EM FORTALEZA X CUIABÁ
No dia 16 de julho do ano passado, uma grande confusão aconteceu no Brasileirão, envolvendo, principalmente a estrela do Cuiabá, Deyverson, e Yuri. Aos 38 do 1º tempo, o grandalhão desabou no chão após supostamente sofrer uma falta na entrada da área. Ele arrancou a chuteira e pediu insistentemente ao árbitro para que fosse ver o lance do VAR, pedindo a expulsão do adversário do Fortaleza.
No entanto, as imagens mostram que Deyverson claramente simulou a queda, tirando o pé e depois se jogando no chão. Quando viu que não ia dar em nada, o atacante se levantou e foi saindo lentamente da chuteira, enquanto fazia brincadeiras com sua chuteira.
O árbitro não gostou nada da postura de Deyvinho e aplicou o cartão amarelo, arrancando risos do camisa 16, que ainda aproveitou para enrolar um pouco mais antes de sair do campo.
Na súmula da partida, Yuri Elino Ferreira da Cruz justificou da seguinte forma a aplicação da advertência. "Por atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo", escreveu.
COMO ESTA DECISÃO FOI TOMADA COM O FERJ?
Segundo o “GE”, a Ferj apresentou uma lista de quatro nomes para Bruno Spindel e André Mazzuco, representantes de Flamengo e Botafogo, respectivamente. O VAR do clássico desta quarta-feira será Rodrigo Nunes de Sá.
Depois de ter recebido cobrança pública do técnico Filipe Luís, atacante voltou a ser titular incontestável e é visto como trunfo contra o Jaconero
10 Set 2025 | 16:00 |
O Flamengo segue a preparação para enfrentar o Juventude neste domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-artilheiro da equipe na temporada, Pedro vive a expectativa de começar como titular e pode ser uma das principais armas do time de Filipe Luís.
O histórico do camisa 9 contra o adversário anima a torcida: em cinco jogos contra o Juventude, Pedro já marcou seis gols e deu uma assistência. No retrospecto, o centroavante também leva vantagem, com três vitórias conquistadas diante dos gaúchos e apenas duas derrotas.
A temporada tem sido de altos e baixos para Pedro. Após se recuperar de uma grave lesão no joelho em abril, o atacante enfrentou críticas por desempenho nos treinamentos e chegou a se envolver em polêmica fora de campo. No entanto, conseguiu dar a volta por cima e hoje é o vice-artilheiro do Flamengo no ano, com 12 gols e cinco assistências.
O Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos somados (14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas). Logo atrás aparecem o Cruzeiro, com 44 pontos, e o Palmeiras, com 43. Já o Juventude, próximo adversário, está em situação delicada: aparece na 18ª colocação, com apenas 21 pontos.
Com Pedro à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido busca a primeira vitória diante do Jaconero fora de casa desde 1997, quando com um gol contra de Rodrigo Silva, conseguiu sair vencedor.
Diferente de outras oportunidades, jogadores do Mengão não foram utilizados ao máximo de suas capacidades e devem estar a disposição diante do Juventude
10 Set 2025 | 15:30 |
Após duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, os convocados do Flamengo estão liberados para se reapresentar. Dos seis atletas chamados, apenas Gonzalo Plata entrou em campo nas duas partidas. Nenhum, no entanto, completou os 180 minutos possíveis.
BRASIL
COLÔMBIA
EQUADOR
URUGUAI
Samuel Lino esteve no banco na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, e atuou 61 minutos na derrota por 1 a 0 para a Bolívia. Enquanto Jorge Carrascal não saiu do banco contra a Bolívia e ficou fora da lista no duelo contra a Venezuela. Gonzalo Plata participou dos dois jogos do Equador, empate em 0 a 0 com o Paraguai e vitória por 1 a 0 sobre a Argentina.
Arrascaeta e Varela foram titulares na vitória do Uruguai sobre o Peru, por 3 a 0. O camisa 10 foi poupado do segundo jogo, enquanto o lateral apresentou quadro de pubalgia e será reavaliado no Ninho. Já Matías Viña atuou os 90 minutos no empate em 0 a 0 contra o Chile, após não ter sido utilizado diante do Peru.
O Flamengo retomou os treinos nesta quarta-feira (10), às 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, após folga na terça. Arrascaeta e Varela já são esperados nas atividades. Os demais convocados devem se reapresentar na quinta-feira (11).
Volante segue com dores na coxa esquerda e Varela é dúvida; Alex Sandro avança na recuperação e Pulgar será reavaliado por tomografia
10 Set 2025 | 15:13 |
O Flamengo divulgou na tarde desta quarta-feira (10) um boletim médico detalhando a situação dos jogadores machucados. Jorginho, que havia retornado aos treinos com o grupo, ainda sente dores na coxa esquerda e deve ser desfalque contra o Juventude, no domingo (14), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jorginho permanece entregue ao Departamento Médico do Flamengo, realizando tratamento para a coxa esquerda. Assim, a presença do atleta contra o alviverde é improvável. A tendência é que a comissão técnica poupe o jogador para o jogo contra o Estudiantes, no dia 18.
Varela, que voltou da seleção uruguaia com pubalgia, permanece como dúvida e pode não atuar. Por outro lado, Alex Sandro iniciou trabalhos no campo nesta quarta, após lesão na panturrilha esquerda, mas ainda realiza fisioterapia e deve ter condição de jogo apenas na partida contra o Estudiantes, pela Libertadores.
O volante chileno Erick Pulgar não entra em campo desde a derrota para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, em junho, devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Segundo o clube, Pulgar passará por tomografia computadorizada nesta sexta-feira (12) para avaliar a recuperação do pé e definir os próximos passos antes de voltar a correr, trabalhar com bola e integrar o grupo novamente.