Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

GABIGOL FALA DA DIFICULDADE EM MOMENTO DIFÍCIL E AGRADECE A TORCIDA DO FLAMENGO: "FORAM INCRÍVEIS COMIGO"

Jogador foi liberado para voltar a atuar depois de um efeito suspensivo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Após o jogo de ida contra o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil, que marcou a volta do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, o jogador falou sobre o período que passou suspenso do futebol.

“Foi um período difícil. Tive apoio da família e amigos, além do Flamengo. A torcida foi incrível comigo. As provas e os fatos estão aí. Tudo vai ser resolvido. Perder esse período foi muito ruim, agora é olhar para frente. Trabalhar com a equipe e melhorar com a equipe. Sou mais um. Sempre melhorar”.


Além disso, em coletiva após o duelo diante dos Amazonenses, o jogador falou sobre sua atuação na partida.


“Me senti muito bem, claro que faltou um pouquinho de ritmo, né? Porque os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo é um pouco diferente, a situação de jogo. Mas me senti muito bem, agora é trabalhar e me dedicar ao máximo, como sempre, para poder ficar mais de 100%, ficar 150%”.

Próximo compromisso de Gabigol e do Flamengo

A partida de volta será realizada no dia 22 de maio, às 21h30, na Arena Amazonas. Agora, o Mais Querido foca na partida contra o Red Bull Bragantino. Os dois times se enfrentam no sábado (03/05), às 18h30, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

AÍ NÃO GABI! SUPOSTA FOTO DE GABIGOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS VAZA NA INTERNET

Gabigol foi preterido pelo clube paulista na última janela de transferências

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Gabigol, do Flamengo, está acostumado aos holofotes. O problema, é que nem sempre os olhares são de aprovação. Isso porque o jogador ja se envolveu em muitas polêmicas na vitoriosa carreira, principalmente no Flamengo. Depois de todo o problema (ainda não finalizado) da fraude no antidopping, agora, o camisa 10 foi fotografado vestindo a nova segunda camisa do Corinthians.

Gabi aparece em uma foto. Ele estava usando a camisa preta do Corinthians em um evento social. No registro, divulgado inicialmente pelo jornalista Luis Fabiani, o jogador de 27 anos aparece sentado a uma mesa com bebidas alcoólicas. Ele está de lado, e é possível reconhecer os patrocínios da Vai de Bet e BMG.


Não se sabe a data em que a foto foi tirada, mas o novo uniforme do Alvinegro paulista foi lançado recentemente, em 2 de maio. O novo uniforme do Corinthians tem como foco o combate ao racismo. A campanha de lançamento foi "Nossa história é uma página em preto".


Gabigol atuou na partida do Flamengo contra o Corinthians, mas o clube do Parque São Jorge jogou com o uniforme branco. O duelo foi disputado no Maracanã no último sábado (11), e ele entrou no segundo tempo, mas pouco produziu.

A assessoria de Gabigol não se manifestou sobre o caso por isso, aguarda-se algum posicionamento o mais breve possível. O camisa 10 foi desejo do Corinthians na última janela de transferência. Em fim de contrato com o Rubro-Negro, o jogador entrou da mira do presidente Augusto Melo, mas a negociação não andou.



Futebol

JORNALISTA APROVA NOVA POSTURA DE TITE E TORCE POR UM FLA X FLU NA LIBERTADORES

O treinador rubro-negro largou por hora seu jeito de jogar e mudou peças no time que deram certo

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O colunista/Jornalista do UOl e rubro-negro fanático Renato Mauricio Prado, elogiou no programa Fim de Papo as mudanças feitas por Tite no time do Flamengo, que goleou o Bolívar no Maracanã e encaminhou a segunda colocação em seu grupo na Libertadores. RMP disse estar torcendo para que o Fluminense avance em primeiro para ver um Fla x Flu nas oitavas de final.'Agora eles estão no lugar certo': "Não é uma simples inversão, é a inversão. Porque o De La Cruz jogando de Everton Ribeiro e o Gerson jogando de volante os dois pioram consideravelmente, agora não, agora eles estão no lugar certo. O De La Cruz está de segundo volante, ele é o motorzinho desse time do Flamengo, portanto ele tem que vir de trás e não ficar lá na posição do Arrascaeta, que foi outra coisa que o Tite tentou, não deu certo e ele teimou. Agora não, agora o time encaixou, basta o Tite não ter uma recaída".'Foi assim com Jorge Jesus e foi assim com Dorival': "O time do Flamengo desde 2019 funciona bem no 4-4-2, marcando pressão no campo do adversário e tendo um futebol altamente rotativo. Foi assim com o Jorge Jesus e foi assim com o Dorival, o Rogério Ceni ficou no meio-termo, mas ainda assim estava mais pro 4-4-2 do que para o famoso jogo posicional, também conhecido como jogo de totó ou dedobol, que só o Guardiola consegue fazer jogar uma barbaridade, mas o Guardiola é a exceção que confirma a regra".'Estamos todos torcendo por um Fla x Flu nas oitavas': "O Flamengo praticamente garantiu sua vaga para a próxima etapa como segundo lugar, graças às pousadas do Tite, que poupou na estreia, poupou contra o Bolívar e o resultado é que o Flamengo vai se classificar em segundo lugar, a menos acontece um resultado improbabilíssimo, que é o Palestino derrotar o Bolívar no alto da montanha. Não acredito. Mas o Flamengo vai derrotar o Millonarios, que não disputa mais nada. Então, com a vitória de ontem, o Flamengo praticamente garantiu sua vaga na próxima fase, estamos todos aqui torcendo para que o Fluminense do Diniz se classifique em primeiro e que o sorteio das bolinhas nos permita um belo Fla x Flu nas oitavas de final".

O Flamengo agora terá tempo para treinar e melhorar ainda mais. Isso porque com as próximas duas rodadas do Brasileirão suspensas, por conta da tragédia no RS, o rubro-negro só entrará em campo no próximo dia 22, contra o Amazonas, na Arena Manaus.



Futebol

RODRIGO CAIO FAZ DECLARAÇÕES FORTES E REVELA TER TIDO MEDO DE PERDER A PERNA

O zagueiroconquistou 11 títulos durante sua passagem pelo Flamengo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Um dos ídolos recentes do rubro-negro, o zagueiro Rodrigo Caio conquistou 11 títulos durante sua passagem pelo Flamengo, mas conviveu com seguidos problemas no joelho, que o fizeram até temer perder a perna. O jogador, que está sem clube, detalhou o drama, iniciado ainda na base do São Paulo.

"Desesperador, porque você está diante de algo que nunca passou, não sabia como lidar. Muita gente falando, foi bastante difícil para mim. Foi um processo mental muito difícil, dentro do hospital, comecei a pensar um monte de besteira. Pensava até se iria morrer, amputar a perna, várias situações", disse Rodrigo Caio, ao "Bola da Vez", programa da ESPN


O que mais ex-flamengo falou?

Primeira lesão foi pelo São Paulo: "Tive a primeira lesão em 2008, tinha 15 anos de idade. Tive uma fratura de patela. Bati joelho com joelho e acabei fraturando a patela. Mas, desde então, nunca mais tinha tido dor nesse joelho, nada".
Dividida com Michael e "limite do limite" na Libertadores de 2021: "No meio de 2020, quando o Domènec tinha acabado de chegar, tive outro trauma na mesma região; Eu estava levando a bola, fiz o movimento, o Michael escorregou, eu escorreguei. Quando escorreguei, o joelho dele bateu na parte medial do meu joelho. Aí começou a agudizar, edema ósseo pelo trauma. Foi aquela luta para recuperar e ficar disponível para treinar, jogar, sempre com muita dor. Ao invés de parar, dar um descanso, recuperar, fortalecer, tirar a dor. Eu fui, e foi agravando. Chegou um momento que ficou muito difícil, que foi na final da Libertadores (2021). Cheguei no limite do limite". Estratégia de Renato Gaúcho: "O Renato foi um cara muito especial para mim, porque ele me ajudou muito. Eu queria ter parado antes, ele dizia: 'eu preciso de você'. Eu falava: 'Renato, não aguento mais, eu preciso parar'. Não parei, ele começou a me dar descanso, às vezes não treinava, jogava. Fui levando até a final da Libertadores". 'Processo mental difícil': "Tinha avisado ao pessoal do Flamengo que acabando a Libertadores eu iria parar para fazer todos os exames para ver se era um edema ósseo por causa da pancada. No final da temporada, fiz a artroscopia para ver, mas peguei uma infecção. Algo que fiz para resolver... Fiquei 13 dias tomando antibiótico. Desesperador, porque você está diante de algo que nunca passou, não sabia como lidar. Muita gente falando, foi bastante difícil para mim. Foi um processo mental muito difícil, dentro do hospital, comecei a pensar um monte de besteira. Pensava até se iria morrer, amputar a perna, várias situações".


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

LANDIM LAMENTA MORTE DE APOLINHO E DECLARA: "DEIXA UM VAZIO MUITO GRANDE"

 

Icon Comentário0
Futebol

MEDO OU RESPEITO? PRESIDENTE DO VASCO COMEMORA ADIAMENTO DA PARTIDA DIANTE DO FLAMENGO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

E AGORA? COM BRASILEIRÃO PARADO, CONFIRA QUANDO O FLAMENGO VOLTARÁ A JOGAR

 

Icon Comentário0