Futebol
Exclusivo: Diogo Lemos, VP do gabinete de Landim fala sobre a negativa de liminar contra o COAD no processo eleitoral do Flamengo
0
Futebol
|
0Há exatamente um ano, Gabigol marcou o gol que garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em Guayaquil, Equador, conquistando assim o tricampeonato na Conmebol Libertadores (você pode relembrar esse momento no vídeo abaixo). Essa doce lembrança representa o último título que o Flamengo celebrou, pois o clube entrou em 2023 cheio de esperanças, mas a temporada se encaminha para um desfecho decepcionante.
O Flamengo começou o ano com a promessa de disputar sete competições. No entanto, a equipe terminou como vice-campeã do Carioca, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. No Mundial de Clubes, o Rubro-Negro foi eliminado na semifinal, e na Conmebol Libertadores, saiu da competição precocemente nas oitavas de final. Agora, a última esperança reside no Brasileirão, mas o Flamengo está apenas na quinta colocação, nove pontos atrás do líder Botafogo, que ainda tem um jogo a ser disputado e pode abrir uma vantagem de 12 pontos caso vença o Cuiabá no próximo domingo.
Essa é a primeira vez que a "Geração 2019", composta por jogadores como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro e outros, enfrenta um período sem títulos. Com esse talentoso grupo, o Flamengo conquistou 11 títulos nos últimos quatro anos, incluindo três Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2020). Agora, o clube revive um período sem títulos que não experimentava desde 2018.
Arrascaeta expressou bem o sentimento do grupo: "Nós sabemos que este ano tem sido muito frustrante para nós. Não estamos acostumados com isso. Estamos acostumados a levantar troféus, então este é um ano atípico, e precisamos manter a cabeça erguida", disse ele após a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo no Morumbi. Nos 23 anos deste século até o momento, o Flamengo enfrentou um período semelhante ou maior de seca em apenas seis ocasiões (veja na lista abaixo).
A pior delas aconteceu entre os títulos do Carioca de 2014 e 2017, quando o clube ficou três anos e 24 dias sem conquistas. Da mesma forma, entre os Estaduais de 2001 e 2004, o Flamengo também enfrentou quase três temporadas de jejum, com um período de dois anos, nove meses e sete dias sem títulos. Atualmente, o Flamengo foi ultrapassado pelo Grêmio e saiu do G-4, pois a partida contra o Bragantino foi adiada.
O clube soma 50 pontos na tabela de classificação e corre o risco de terminar o domingo em sexto lugar caso o Athletico-PR vença o São Paulo na Ligga Arena. Em busca de uma vaga direta na Libertadores de 2024, o Rubro-Negro voltará a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Santos às 20h (horário de Brasília) no Mané Garrincha, já que o Maracanã está cedido à Conmebol para a final da Libertadores.
Jovem de 18 anos viveu grandes momentos no inicio do ano mas perdeu espaço no segundo semestre
|
0Sem chances matemáticas de título Brasileiro, o Flamengo decidiu antecipar as férias do goleiro Dyogo Alves, do zagueiro Cleiton, do meia Lorran e do atacante Carlinhos. Os quatro retornam no dia 27 de dezembro para iniciar a preparação das rodadas iniciais do Campeonato Carioca.
Lorran teve começo de temporada animador
Uma das grandes promessas do Flamengo, Lorran foi um dos que tiveram as férias antecipadas. A joia Rubro-Negra iniciou 2024 em ótimo nível com a conquista da inédita Libertadores pelo Sub-20, em março, na final vencida por 2 a 1 sobre o Boca Juniors. O meia-atacante deu a assistência para Shola empatar o jogo e fez o gol do título no torneio.
O desempenho na final da Libertadores Sub-20 fez a comissão técnica de Tite olhar com carinho para o jogador, que passou a integrar o time profissional do Flamengo desde o início do Campeonato Brasileiro.
Lorran entrou nas partidas com frequência no início do campeonato e teve seu grande momento de destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no dia 11 de maio, pela 6ª rodada. Na ocasião, o jovem de ainda 17 anos começou o duelo de titular, deu a assistência para o primeiro gol de Pedro e anotou o segundo da vitória Rubro-Negra.
Queda de rendimento e vaias da torcida
Se os primeiros meses foram bastante produtivos para o Rugal, o segundo semestre foi marcado por oportunidades escassas na equipe. Pouco mais de um mês depois da grande atuação diante do Corinthians, o garoto chegou a ser vaiado pela torcida na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, na 13ª rodada, no dia 30 de junho.
Desde então, o cria do Ninho perdeu espaço e passou a ser pouco utilizado tanto na reta final de Tite, quando por Filipe Luís, que assumiu o comando do time no dia 30 de setembro, após demissão do antigo treinador.
Atual presidente do Flamengo deixa o cargo no fim do ano
|
0O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim esteve presente no Summit CBF Academy 2024, realizado na última terça-feira (26). O dirigente do Mais Querido recebeu um convite inusitado. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, palestrou no evento e chamou o mandatário rubro-negro para trabalhar no alvinegro.
“Santos é uma cidade praiana também, assim como o Rio de Janeiro. Se ele (Landim) quiser se transferir para Santos com a sua família para dar continuidade a este importante trabalho”, comentou o dirigente. Marcelo Teixeira tem mandato no comando do Santos até dezembro de 2026. Já Landim, está chegando ao fim do seu segundo triênio à frente do Flamengo e não poderá seguir na função.
O dirigente apoia o candidato Rodrigo Dunshee para a eleição do dia 9 de dezembro e, embora não possa ser presidente, busca se manter na gestão. Isso porque, caso Dunshee vença, Landim assumirá a função de CEO, ou seja, continuará à frente de certas operações no clube.
Ministério Público acompanhará a eleição do Flamengo
A eleição que definirá o presidente do Flamengo para os próximos três anos será acompanhada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A diretoria do clube entrou com o pedido, aceito pelo MP, que acompanha todas as eleições do país. Luiz Eduardo Baptista (Bap), Rodrigo Dunshee de Abranches e Maurício Gomes de Mattos (MGM) são os três candidatos que concorrem à presidência do Flamengo.
De acordo com o “ge”, Rodolfo Landim, enviou um documento para ao presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Carlos Henrique Fernandes dos Santos. A intenção da medida é dar mais segurança jurídica ao processo eleitoral.
O pleito eleitoral será no dia 9 de dezembro, segunda-feira, das 08h até 21h (horário de Brasília), no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea. Pela primeira vez na história do clube, os votos dos sócios serão por urnas eletrônicas fornecidas pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).
O Mais Querido fará a pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos e confirmou nesta quarta-feira (27) o primeiro amistoso
|
0Nesta quarta-feira (27), o Flamengo anunciou que fará um amistoso de pré-temporada contra o São Paulo nos Estados Unidos. A partida será disputada no dia 19 de janeiro. Desse modo, o Mais Querido divulgou a data da abertura da venda dos ingressos.
Segundo o Flamengo, os ingressos estarão à venda através do site do torneio: FCSeries.com. Os bilhetes começaram a serem vendidos a partir do dia 05 de dezembro, ou seja, mais de um mês antes do jogo contra o São Paulo.
A partida entre Flamengo e São Paulo será disputada no dia 19 de janeiro, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida, casa do Inter Miami. O Mais Querido fará o restante da pré-temporada nos Estados Unidos, mas em outro local.
PRÉ-TEMPORADA PELA FLÓRIDA
A primeira parte da pré-temporada do Rubro-Negro será em Gainesville, no estado da Flórida. A expectativa é que o Flamengo desembarque nos Estados Unidos no início de janeiro. Assim, a delegação rubro-negra viaja para o local da partida contra o São Paulo apenas na véspera do confronto.
FOCO NA SUPERCOPA
O Mais Querido também aproveitará os amistosos de pré-temporada como preparação para a disputa da Supercopa do Brasil. Afinal, no dia 02 de fevereiro, o Rubro-Negro enfrentará o campeão do Brasileirão. O Rubro-Negro tentará conquistar o tricampeonato da competição.