Futebol
Ídolo do Flamengo, Leandro manda recado antes da final da Libertadores
29 Nov 2025 | 15:45
Futebol
25 Abr 2025 | 08:52 |
Capitão do time, com contrato renovado até 2030 e convocações para a seleção brasileira, Gerson nunca esteve com tanto moral no Flamengo. No entanto, o status não tem poupado o Coringa de críticas por seu papel no setor ofensivo rubro-negro.
Desde o ano passado, ele deixou de ser segundo volante para atuar mais à frente, como um “meia-ponta” pela direita. Apesar da força e da inteligência em campo, tem contribuído pouco quando o assunto é bola na rede. Nesta temporada, tem apenas um gol e duas assistências em 15 partidas disputadas.
No clássico contra o Vasco, no sábado passado, esteve no centro das críticas por perder três boas chances e mostrar lentidão para armar jogadas pelo seu lado. A constante necessidade de ajeitar a bola para o pé canhoto, o dominante, tem custado tempo e feito o time perder oportunidades.
Na terça-feira, contra a LDU, em nova atuação discreta, Gerson foi defendido pelo técnico Filipe Luís, que disse que o meia foi "sacrificado pela parte física". Essas são as duas amostras mais recentes do momento de pouca confiança de um jogador capaz de potencializar o dinamismo da equipe, principalmente em um time cujos pontas de origem são muito questionados por serem "arames lisos" e pouco goleadores.
A mudança de área de atuação de Gerson e a baixa contribuição em gols e assistências não foi muito sentida em 2024, pois Pedro concentrava a maior parte dos gols do Flamengo. Após o centroavante ter grave lesão, a equipe soube distribuí-los até o fim da temporada, mas as coisas mudaram este ano.
Desde março, quando foi disputada a fase final do Carioca e iniciaram-se Brasileirão e Libertadores, o rubro-negro só balançou as redes mais de duas vezes em uma partida na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude.
O camisa 8, porém, não pode ser responsabilizado pelas carências do setor ofensivo. Enquanto Pedro se recondiciona, Juninho e Bruno Henrique não foram capazes de assumir o posto de referência do ataque. Pela esquerda, os reservas Michael e Cebolinha ainda não se mostraram jogadores confiáveis e não conseguem aproveitar as diversas oportunidades.
Mas Gerson também mexe com a configuração geral de Filipe Luís. A utilização unicamente pela direita faz com que Plata acabe centralizando para encontrar espaço, Luiz Araújo vire "homem de segundo tempo", e abra-se menos oportunidades a garotos pedidos pela torcida, como Matheus Gonçalves e Wallace Yan.
Ao mesmo tempo, a lacuna deixada por Gerson no meio permitiu que De La Cruz se consolidasse como segundo volante, formando dupla entrosada com Pulgar. A volta ao setor não parece ser a melhor solução.
Uma das melhores versões do meia apareceu em 2023, quando foi recontratado do Olympique de Marseille (França), onde atuava pela esquerda do ataque. Uma possibilidade que até pode ser considerada por Filipe, dada a dificuldade encontrada naquela faixa.
Jogar pelo lado do pé forte também pode fazer Gerson se tornar mais ágil nas finalizações e passes. Até o momento, porém, o Coringa passa longe de ser o jogador que teve sua melhor temporada no futebol brasileiro, com seis gols e 11 assistências em 60 partidas naquele ano.
Atacante não teve a minutagem esperada pelo clube mineiro e sua passagem por Belo Horizonte pode estar com os dias contados
29 Nov 2025 | 19:00 |
O Cruzeiro pretende se reunir em breve com Gabigol e seu empresário, Júnior Pedroso, para definir os próximos passos do atacante em Belo Horizonte. A intenção é ouvir do próprio jogador como ele enxerga sua continuidade no clube ao final da temporada.
A insatisfação do ex-Flamengo com a reserva já é conhecida internamente. Embora a situação seja comum no futebol, a diretoria admite que existe a possibilidade de uma saída antes do término do contrato, válido até dezembro de 2028. Ainda assim, o clube acredita que pode reverter o cenário e manter o atacante. A informação é do portal Goal.
A conversa deve envolver o departamento de futebol e os gestores da SAF, Pedro Lourenço e Pedro Junior. A ideia é ajustar expectativas, ouvir todas as partes e evitar desgastes. O Cruzeiro deseja contar com Gabigol até o fim do vínculo, mas está disposto a entender caso o jogador opte por buscar novos caminhos.
Apesar dos rumores, Gabigol mantém silêncio sobre o tema. Ele e seu staff afirmam que o foco segue no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O camisa 9 quer se manter distante de polêmicas que marcaram o período no Flamengo.
Mesmo na reserva sob o comando de Leonardo Jardim, Gabigol apresenta números sólidos pelo Cruzeiro em 2025: são 13 gols e quatro assistências em 45 partidas. O atacante também figura entre os salários mais altos do elenco, recebendo cerca de R$ 2,5 milhões por mês. Ainda que tenha história marcante no Flamengo, um retorno ao clube carioca é considerado improvável no momento, dado o contexto esportivo e financeiro.
Mistério encerrado em Lima: Filipe Luís define dupla de Léo Pereira e escala forte ataque do Mengão; Equipes se enfrentam às 18h (horário de Brasília)
29 Nov 2025 | 16:55 |
Acabou o suspense no Estádio Monumental. A menos de uma hora para a bola rolar na grande decisão da CONMEBOL Libertadores 2025, Flamengo e Palmeiras divulgaram oficialmente suas escalações. As escolhas dos treinadores Filipe Luís e Abel Ferreira confirmam tendências da semana, mas trazem notícias importantes para as torcidas que aguardam o apito inicial às 18h (de Brasília).
A grande notícia para a Nação Rubro-Negra está no sistema defensivo. O zagueiro Léo Ortiz, que foi dúvida durante toda a semana devido a um estiramento no tornozelo, passou no teste de vestiário e está relacionado para a grande final.
No ataque, sem Pedro (lesionado) e Plata (suspenso), Filipe Luís optou pela criatividade de Cebolinha. O ponta, que era dúvida entre os titulares, ganhou a forte concorrência e fará dupla de ataque ao lado de Bruno Henrique.
Escalação oficial do Flamengo para a decisão contra o Palmeiras: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal; Samuel Lino e Bruno Henrique.
Com dois desfalques, o Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima. A decisão será transmitida pela Rede Globo (TV aberta), Ge TV (YouTube), ESPN (canal fechado) e Disney+ (YouTube).
A bola vai rolar no Estádio Monumental para a decisão histórica que vale o tetracampeonato da América; siga todos os lances, gols, bastidores e a repercussão
29 Nov 2025 | 16:30 |
Chegou a hora da verdade! O continente para neste sábado (29) para assistir ao duelo de titãs entre Flamengo e Palmeiras. O Estádio Monumental "U", em Lima, recebe a grande final da CONMEBOL Libertadores 2025. A partir de agora, você acompanha cada detalhe da partida que definirá o primeiro tetracampeão brasileiro da história.
As equipes já estão no estádio e o clima é de tensão e festa nas arquibancadas peruanas. A grande decisão deste sábado (29), será às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima. A decisão será transmitida pela Rede Globo (TV aberta), Ge TV (YouTube), ESPN (canal fechado) e Disney+ (YouTube).
ACOMPANHE AO VIVO
A principal novidade é Léo Ortiz. O zagueiro não atuava há um mês devido a um trauma no tornozelo direito, mas foi liberado pelo departamento médico e está pronto para a decisão, embora não se saiba se o camisa 3 ou Danilo será o titular neste sábado.
A equipe que o técnico Filipe Luís deve mandar a campo em Flamengo x Palmeiras tem: Rossi, Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Carrascal, Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique.
Ídolo do Flamengo, Leandro manda recado antes da final da Libertadores
29 Nov 2025 | 15:45
Zinho chora antes da final de Flamengo x Palmeiras e faz apelo emocionante
29 Nov 2025 | 15:47
Flamengo mira prêmio recorde e milionário da final da Libertadores; confira valores
29 Nov 2025 | 15:38