Soccer
Flamengo não desiste de contratar Marcos Antônio e vê problema no São Paulo
20 Fev 2026 | 14:25
Soccer
21 Jun 2024 | 12:34 |
The Governor of the state of Rio de Janeiro, Cláudio Castro was present at Maracanã last Thursday night (20) to watch the duel between Flamengo and Bahia, in the 10th round of the Brazilian Championship. In contact with journalists before the game, the politician guaranteed the support of the State Government to Rubro-Negro in relation to the construction of the stadium in Gasologista.
“The negotiations are being carried out with the City Hall and Caixa Econômica, It is not with the State Government, but from here you will always have full support. We are finalizing the Maracanã concession, which is the equipment that belongs to the State Government. The land negotiated there (Gasologista) belongs to the City Hall and Caixa Econômica. But from the Government of Rio, we always support you”, said Cláudio Castro.
When asked if the Government of Rio de Janeiro would be able to speed up the negotiations, Cláudio Castro revealed that there was no type of contact by Flamengo so far, but he said again that he is open to help.
“So far Flamengo hasn't looked for us, but when they do, any demand that any club in Rio de Janeiro If you have, you will certainly always have our support”, he declared.
Flamengo wants a stadium in the Gasometer
Flamengo defined that the area of the old Gasometer, in the region central Rio de Janeiro, is the ideal place to build your new stadium. The club, under the command of president Rodolfo Landim, is negotiating with Caixa Econômica Federal to purchase the land. The idea is to build a stadium with capacity for 80 thousand fans.
In Cláudio Castro's view, however, Flamengo's new stadium “threatens” Maracanã. Despite guaranteeing support for the club this Thursday, the governor of Rio de Janeiro spoke about this concern in a recent interview, and said that care needs to be taken so that Maraca does not become a white elephant.
“We have a point positive and another negative. I think Rio de Janeiro needs at least one more medium to large stadium. When you do a study, we understand that Maracanã is the stadium that has the most games in the world, so it is clear that Rio needs more sports equipment.
However, we have to be careful so that Maracanã do not become a new Mineirão or Pacaembu, which have become true white elephants. So we need to have a business model that serves us and does not harm Maracanã, which is so important for Rio de Janeiro”, said the governor, in May.
p>
Diante das dificuldades recentes no ataque e pressão por resultados, diretoria rubro-negra busca informações sobre jovem destaque do futebol argentino
20 Fev 2026 | 15:30 |
Flamengo movimenta-se no mercado da bola em busca de soluções para o seu setor ofensivo. Após a derrota no jogo de ida da Recopa Sul-Americana para o Lanús e diante das oscilações recentes da equipe, o clube carioca demonstrou interesse na contratação do atacante David Romero, que defende as cores do Tigre, da Argentina.
A informação foi divulgada pelo jornalista argentino Rodri Agustin. Segundo a apuração, o Rubro-Negro realizou uma sondagem para entender a situação contratual do atleta de 22 anos, que possui vínculo com a equipe argentina até dezembro de 2030.
O interesse em Romero não é aleatório; ele atende aos requisitos estabelecidos pela atual gestão do clube. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, definiu uma política de contratações focada em atletas de até 26 anos. O objetivo é incorporar ao elenco jogadores que ofereçam alta intensidade competitiva, regularidade física e, crucialmente, um elevado potencial de revenda futura.
David Romero, com seus 1,79m de altura, atua centralizado no ataque e acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Argentina Sub-20. Revelado pelo Talleres, o jogador teve uma experiência no futebol chileno atuando pelo Unión La Calera antes de chegar ao Tigre, onde ganhou projeção e chamou a atenção de observadores internacionais.
O desempenho recente do atacante é o principal fator para o interesse carioca. Apenas no início de 2026, Romero já balançou as redes cinco vezes em seis partidas disputadas pelo Tigre. Além do faro de gol, o atleta contribuiu com duas assistências no mesmo período, demonstrando capacidade de participação coletiva.
Equipe principal do Mengão foi obrigada a entrar em campo mais cedo do que o esperado devido ao início conturbado com a equipe sub-20
20 Fev 2026 | 15:00 |
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Lanús, na Argentina, pela Recopa Sul-Americana, trouxe à tona um ponto central na avaliação do técnico Filipe Luís: o desgaste físico provocado por alterações no planejamento inicial da temporada. Segundo o treinador, o elenco enfrentou mais partidas do que o previsto, o que impactou diretamente o rendimento na decisão continental.
"Hoje, basicamente dado o momento físico que vivemos e mais jogo que imaginávamos, tentei equilibrar o máximo possível o físico, porque eu sabia que seria difícil, da mesma forma que foi contra o Vitória, conseguiram afogar bastante no nosso campo", disse o treinador.
A estratégia previa maior controle de energia no primeiro tempo e ajustes na etapa final, com a entrada de jogadores como Pedro e Arrascaeta. Ainda assim, o time não conseguiu apresentar profundidade ofensiva, ponto considerado essencial para furar a marcação argentina.
O problema, na visão da comissão técnica, começou no Campeonato Carioca. O planejamento inicial previa a utilização do elenco sub-20 durante toda a primeira fase. No entanto, resultados abaixo do esperado forçaram a antecipação do retorno do time principal.
Com isso, o grupo principal disputou partidas que não estavam no cronograma, incluindo clássicos contra Vasco da Gama e Fluminense, além do confronto com o Sampaio Corrêa. A sequência inesperada comprometeu a preparação física ideal para compromissos internacionais.
Sem intensidade e criatividade, o Flamengo produziu pouco ofensivamente e finalizou apenas uma vez na meta adversária. Para Filipe Luís, o cenário é reflexo direto da carga acumulada. Agora, a equipe precisa recuperar energia e ajustar o setor ofensivo para reverter a desvantagem no Maracanã. A resposta física e técnica será determinante para manter viva a disputa pelo título continental.
Rubro-Negro mantém contatos frequentes pelo atacante do Zenit, que foca na convocação para o Mundial e sonha com a Premier League
20 Fev 2026 | 14:56 |
Flamengo segue determinado em qualificar seu elenco ofensivo e mantém Luiz Henrique como um dos principais alvos no radar. De acordo com apuração do jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, a diretoria rubro-negra estabeleceu uma rotina de contatos frequentes com o estafe do atleta, buscando viabilizar sua contratação para a sequência da temporada do futebol brasileiro.
No entanto, a negociação é tratada com cautela nos bastidores da Gávea e a comissão de Filipe Luís, visto que o desejo do jogador e o calendário internacional impõem barreiras significativas para um desfecho imediato já para 2026.
Apesar do interesse concreto do Flamengo, as tratativas enfrentam um obstáculo claro: o plano de carreira de Luiz Henrique. Aos 25 anos e defendendo atualmente as cores do Zenit, da Rússia, o atacante não descarta totalmente um retorno ao Brasil, mas trata essa possibilidade como uma alternativa secundária.
A prioridade do ponta é permanecer no Velho Continente e transferir-se para uma das grandes ligas, com destaque para o futebol inglês. O sonho de atuar na Premier League faz com que o atleta e seus representantes aguardem movimentações do mercado europeu antes de avançar em conversas com clubes sul-americanos.
Outro fator crucial que trava a negociação é a proximidade da Copa do Mundo. Luiz Henrique tem sido uma figura constante nas convocações do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. O entendimento do jogador é de que uma mudança de clube neste momento sensível poderia prejudicar sua sequência e adaptação, colocando em risco sua vaga no grupo que disputará o Mundial.
O Flamengo, ciente dessa postura, adota a estratégia da paciência. O clube carioca espera que, caso o jogador não receba as propostas esperadas da elite europeia ou não consiga o destaque desejado na Copa, o caminho fique livre para uma investida mais agressiva.
Flamengo não desiste de contratar Marcos Antônio e vê problema no São Paulo
20 Fev 2026 | 14:25