Futebol
Torcida do Flamengo esgota ingressos e promete invadir Buenos Aires na Libertadores
29 Out 2025 | 15:48
Futebol
29 Out 2025 | 16:35 |
O ex-jogador Adriano Imperador manifestou solidariedade às vítimas da operação policial realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. A ação, que ocorreu na manhã de terça-feira (28), resultou em 121 mortes confirmadas até o momento, segundo dados oficiais do Governo do Estado.
Natural da Vila Cruzeiro, comunidade que integra o Complexo da Penha, Adriano utilizou suas redes sociais para lamentar a tragédia e enviar uma mensagem de apoio às famílias afetadas. Em um vídeo publicado, o ex-atacante mostrou um padre fazendo orações entre os corpos das vítimas e escreveu na legenda:“Que Deus conforte todas as mães da Penha e do Alemão.”
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, além das 121 mortes registradas, a megaoperação resultou em 81 prisões e na apreensão de 75 fuzis, além de outras armas e munições. A ação envolveu diversas forças de segurança e é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro.
Adriano Leite Ribeiro, o Didico, nasceu e foi criado na Vila Cruzeiro, onde iniciou sua trajetória no futebol. Revelado nas categorias de base do Mais Querido, estreou como profissional em 2000 e rapidamente chamou atenção por seu talento, sendo campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira em 1999.
Mesmo após o sucesso internacional, com passagens marcantes por clubes como Inter de Milão, Roma e Corinthians, o ex-jogador nunca escondeu sua ligação com o local onde cresceu. Frequentemente, Adriano é visto participando de eventos e encontros na comunidade, mantendo laços com os amigos de infância.
Gustavo Costas garantiu que ‘La acade’ iria para Lima e falou que a equipe vai ‘atropelar’ o Mengão, o que não caiu bem no vestiário rubro-negro
29 Out 2025 | 16:25 |
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29) para encarar o Racing (ARG), em Avellaneda, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Horas antes da partida, um áudio vazado do técnico Gustavo Costas circulou nas redes sociais com declarações provocativas dirigidas ao Rubro-Negro. A intenção do treinador era motivar seus atletas, mas o efeito acabou sendo o oposto.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, as palavras de Costas irritaram os jogadores do Flamengo, que teriam recebido o conteúdo ainda durante a preparação para o duelo decisivo. O discurso, ao invés de intimidar, aumentou o foco e a motivação do elenco rubro-negro, que quer responder em campo.
No áudio, o técnico argentino adota um tom inflamado e promete “atropelar” o Flamengo: “Não importa se eles (Conmebol) nos cobrarem uma multa elevada, eu não dou a mínima. Vamos destruir o campo. Vamos passar. Temos que vencer agora. Eu disse isso outro dia, eu disse a todos: vamos começar a vencer este jogo de quarta-feira agora, agora, agora, agora. Tudo é positivo, tudo está lá.”
Em outro momento, Costas eleva ainda mais o tom: “Esse jogo tem que ser vencido assim, né? A gente também tem que ficar de olho nos árbitros… mas enfim, vamos ver. Eu tenho uma fé enorme, enorme, enorme. Nós vamos atropelá-los, nós vamos matá-los.” As frases rapidamente viralizaram entre torcedores e imprensa, aumentando a tensão para o confronto.
Na partida de ida, disputada no Maracanã na última quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0. O duelo foi truncado e equilibrado, mas o time comandado por Filipe Luís mostrou mais controle e paciência. O gol da vitória saiu aos 42 minutos do segundo tempo: Carrascal iniciou a jogada, Bruno Henrique perdeu a primeira chance, e o colombiano, no rebote, completou para o fundo das redes, garantindo a vantagem rubro-negra.
Com o resultado da ida, o Flamengo joga pelo empate na Argentina para avançar à final da Libertadores. Se o Racing vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Já uma vitória argentina por dois gols ou mais elimina o Rubro-Negro.
A partida decisiva entre Flamengo e Racing acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda. O confronto vale vaga na grande final da Libertadores 2025.
Atacante celebrou marca de exatos 3 anos da conquista em Guayaquil diante do Athletico-PR, onde fez o gol do título do Mengão
29 Out 2025 | 16:09 |
Mesmo longe da Gávea, Gabigol segue conectado à história que construiu com o Flamengo. Nesta quarta-feira (29), dia em que o Rubro-Negro decide uma vaga na final da Libertadores 2025, o atacante relembrou o título conquistado há exatos três anos, em 2022, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, garantindo o tricampeonato continental.
A lembrança surgiu após uma homenagem publicada pela Conmebol nas redes sociais. O ex-camisa 9 do Flamengo compartilhou a postagem e escreveu: “3 anos atrás…”, relembrando o feito. Na ocasião, ele foi titular e decisivo, sendo o herói da conquista em Guayaquil. Aquele foi o último título do Mengão na Libertadores até o momento. Nesta noite, o clube tenta alcançar sua primeira final desde então, revivendo o sonho de levantar mais uma taça continental.
O Flamengo integrou o Grupo H, ao lado de Talleres (ARG), Sporting Cristal (PER) e Universidad Católica (CHI). Com cinco vitórias e um empate, o time avançou de forma invicta, tropeçando apenas contra os argentinos, fora de casa.
Nas oitavas de final, o Rubro-Negro atropelou o Tolima, com um agregado de 8 a 1, incluindo o histórico 7 a 1 no Maracanã. Nas quartas, venceu o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio de Janeiro. Na semifinal, o time comandado por Dorival Júnior deu outro show: 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield na Argentina e 2 a 1 no Maracanã. Na decisão, o Athletico-PR caiu por 1 a 0, com o gol salvador de Gabigol, coroando a campanha perfeita.
Naquela Libertadores, Gabigol marcou seis gols em 12 jogos, balançando as redes contra Talleres, Universidad Católica (duas vezes), Tolima, Corinthians e Athletico-PR. Já Pedro foi o artilheiro do torneio, com 12 gols em 13 partidas, incluindo atuações memoráveis diante de Tolima (quatro gols) e Vélez (quatro gols).
Três anos depois, o Flamengo tenta repetir a história. Para isso, precisa eliminar o Racing, no El Cilindro, em Buenos Aires. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time pode empatar para garantir a vaga na decisão da Libertadores, que será disputada em Lima, o mesmo palco do título de 2019. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
Mengão joga partida decisiva da semifinal da competição diante dos argentinos no El Cilindro e Conmebol confirma os trajes de cada equipe
29 Out 2025 | 15:52 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29) para enfrentar o Racing (ARG), em duelo decisivo válido pela volta das semifinais da Libertadores da América. A Conmebol divulgou, nesta terça-feira (28), os uniformes que as equipes utilizarão na partida em Avellaneda.
O Mais Querido entrará em campo com o uniforme 1: camisa e meias rubro-negras, além de calção branco. O goleiro Rossi usará um conjunto inteiramente amarelo, típico do arqueiro quando entra em campo por jogos da Libertadores.
O Racing atuará com camisa azul e branca, short preto e meias brancas com detalhes azulados. O goleiro argentino vestirá uniforme verde completo. Assim, as equipes repetem o mesmo padrão de vestimenta do confronto de ida, no Maracanã.
O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Jorge Carrascal, e tem vantagem para o duelo na Argentina. O time comandado por Filipe Luís precisa apenas de um empate para chegar à final. Caso o Racing vença por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis; já um triunfo argentino por dois ou mais gols elimina o Rubro-Negro.
O Rubro-Negro encara o Racing (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda, pela volta das semifinais da Copa Libertadores da América. O duelo terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em canal aberto, além de exibição no YouTube (GETV) e no Disney+, via streaming.