
Futebol
Diretoria do Flamengo tentará retorno de Gerson em Janeiro? Diretoria define alvo
15 Set 2025 | 11:20
Futebol
06 Jun 2024 | 09:12 |
Instrutores de arbitragem da Fifa e de federações filiadas à Conmebol e à Concacaf participam no Rio, de hoje, quarta-feira (5), até amanhã, de um encontro para discutir a uniformização dos critérios utilizados pelo VAR. Eles estão reunidos no Hotel Hilton, na Barra da Tijuca.
A partir da exposição de situações de jogo, analisam qual deveria ser o melhor caminho adotado pelo árbitro de vídeo. É o segundo evento para tratar no tema realizado na América do Sul, sempre com chancela da Fifa. O primeiro foi em 2022, no Paraguai.
“O evento trata da uniformização de conceitos e considerações que devem pontuar a relação do árbitro de vídeo (VAR) com o árbitro de campo e dá consistência às instruções que vão ser passadas para esses árbitros. A Fifa leva esse encontro para todos os continentes e a expectativa nossa é que ele seja anual”, disse Mike Van Der Roest, gerente VAR da Fifa.
Ele afirmou que a dinâmica do futebol tem sua dose de subjetividade, mas que existem situações que necessitam dos recursos de ponta, a fim de corrigir eventuais falhas.
“O futebol tem sua parte interpretativa, mas não pode ser assim quando se discute se um lance se deu dentro ou fora da área, se a bola entrou ou não, se saiu pela linha de fundo ou não antes da validação de um gol, etc. Temos os recursos tecnológicos que podem ser utilizados também para as decisões interpretativas e, claro, que são recorrentes para os lances factuais”, comentou.
Roest acrescentou que esses eventos de uniformização do VAR têm dado bons resultados, o que já pode ser comprovado em várias competições organizadas pela Fifa.
Um dos representantes da Comissão de Arbitragem da CBF no encontro, Péricles Bassols endossou as palavras de Roest.
“É um evento muito importante, com o objetivo dessa uniformização. São debates ricos e esclarecedores, sempre com a finalidade de deixar o futebol mais justo e dinâmico”, disse.
Além de Bassols, integram o grupo da CBF no evento os ex-árbitros Rodrigo Joia, Giulliano Bozzano e Emerson Carvalho, que representava oficialmente a presidência da CBF, e nomes como os do colombiano Oscar Ruiz e do argentino Hernan Maidana.
Atacante alcançou as melhores temporadas da carreira sob o comando do técnico da Seleção, o que pode lhe deixar em boas condições para o Mundial
15 Set 2025 | 11:44 |
A reta final da preparação para a Copa do Mundo está próxima. Com as eliminatórias encerradas, a seleção brasileira passa a focar apenas em amistosos até a convocação final. Algumas certezas já começam a se desenhar na mente de Carlo Ancelotti, que garantiu nomes importantes para o Mundial.
Ancelotti sobre vaga da Vini Jr na Copa do Mundo: "Se estiver bem, sim"
Em entrevista à ESPN, o técnico italiano não hesitou ao falar sobre a dupla do Real Madrid: “Vaga garantida? Se estiver bem, sim (Vini vai ao Mundial). Ele tem que estar em seu melhor nível. (Rodrygo) também. Se estiver em seu melhor nível, o Rodrygo é um jogador muito bom. Você não pode falar comigo sobre o Rodrygo e o Vini. Eu ganhei Champions com eles”, afirmou Ancelotti.
Outro nome que chama atenção é Estêvão, ex-Palmeiras e hoje no Chelsea. O treinador destacou a personalidade do jovem e sua rápida adaptação à Premier League: “Gosto muito do Estêvão, tem caráter, começou bem. Não só para esse Mundial, mas será muito importante para o futuro da seleção”, avaliou.
Já Endrick vive um cenário diferente. Ancelotti conhece bem o atacante dos tempos de Real Madrid, mas admite que a forte concorrência dificultou sua evolução: Bem, o Endrick é como o Estêvão. Ele é um grande talento. Eu acho que o Estêvão teve sorte. O problema dos jovens que vão à Europa é que eles têm protagonismo aqui, mas não têm muito protagonismo lá. Eu treinei o Endrick por um ano, gostei muito dele como pessoa, como profissional”, explicou.
Até a convocação final, a seleção terá seis amistosos. Os dois primeiros serão disputados em outubro, na Ásia:
Após vitória sobre o Juventude, Rubro-Negro volta as atenções para as quartas da Libertadores contra o Estudiantes e encara o rival no Brasileirão
15 Set 2025 | 11:29 |
Flamengo divulgou a programação do futebol profissional para a semana de 15 a 21 de setembro. Depois de superar o Juventude e encerrar um tabu de 28 anos fora de casa, o clube foca agora em compromissos decisivos pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro.
Os treinos ocorrem no CT George Helal: terça-feira (16/09) às 9h30, quarta (17/09) às 15h30, sexta (19/09) às 15h30 e sábado (20/09) às 9h30. Não há atividades programadas para a segunda-feira (15/09).
O Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. O primeiro jogo será disputado no Maracanã, no dia 18 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão pela ESPN e Disney+.
Este será o nono duelo oficial entre as equipes. Nos oito encontros anteriores, o Flamengo venceu três, empatou quatro e perdeu apenas um para os argentinos. O jogo de volta será na Argentina, definindo quem avança para as semifinais.
Depois do compromisso internacional, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O time encara o Vasco no dia 21 de setembro, às 17h30, também no Maracanã. Este será o quinto encontro entre as equipes em 2025. Pelo Campeonato Carioca, foram três vitórias do Mengão: 2 a 0 na primeira fase, 1 a 0 e 2 a 1 nas semifinais. No primeiro turno do Brasileirão, o clássico terminou empatado sem gols.
Meia ainda não teve oportunidade no time titular do Mengão com o treinador, mas duelo por uma vaga parece ‘desleal’ para o comandante
15 Set 2025 | 11:26 |
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. Além dos gols de Arrascaeta e Emerson Royal, a partida marcou um momento especial para Jorge Carrascal, que deu sua primeira assistência com a camisa rubro-negra. Após o jogo, o técnico Filipe Luís destacou o talento do colombiano e lamentou a concorrência direta com um dos principais jogadores do elenco.
Filipe Luís sobre concorrência de Carrascal com Arrascaeta no Flamengo: "Muito difícil para o jogador"
Em entrevista coletiva, Filipe exaltou as qualidades do reforço, mas reconheceu a dificuldade pela posição ocupada: “Sobre o Carrascal, praticamente a mesma situação. Um jogador que compete por posição originalmente com o Arrascaeta, que vive a melhor fase. Muito difícil para o jogador que chega competir com um dos melhores jogadores do Brasil no momento, se não o melhor”, iniciou o treinador.
"Sabemos que ele pode jogar em outras posições também. Estamos dando todo o carinho para ele, para que possa se adaptar o mais rápido possível, porque é um jogador que tem muito talento", concluiu Filipe Luís, durante entrevista coletiva.
Carrascal começou no banco e entrou aos 33 minutos do segundo tempo. Pouco depois, deixou sua marca: pela ponta esquerda, cruzou na medida para Emerson Royal, que cabeceou para fechar o placar. Foi a primeira contribuição direta do colombiano em gol pelo Flamengo.
Com o triunfo em Caxias do Sul, o Flamengo chegou a 50 pontos e segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado, mas com um jogo a mais que o clube paulista na competição.
Com o meia à disposição, o Flamengo agora foca na Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (18), o Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes de La Plata (ARG) no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final.
Diretoria do Flamengo tentará retorno de Gerson em Janeiro? Diretoria define alvo
15 Set 2025 | 11:20
Ainda tem ingressos para Flamengo x Estudiantes? Confira a nova parcial
15 Set 2025 | 10:48
Filipe Luís exalta Flamengo após vitória sobre o Juventude: “história…”
15 Set 2025 | 10:30