Futebol
06 Jun 2024 | 08:39 |
Clube com mais jogadores convocados no Brasil, o Flamengo terá grande prejuízo nas próximas semanas com a disputa da Copa América. Arrascaeta, De la Cruz, Erick Pulgar, Varela e Viña, quatro titulares absolutos e um lateral-esquerdo que vinha flertando com a vaga no time principal por suas ótimas atuações, vão desfarcar o Rubro-Negro por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. E esse número ainda deve subir no segundo semestre.
OBS: Para não atrasar a Série A, a CBF vai usar as Datas Fifa (de setembro e outubro) para recuperar os jogos adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul. Duas rodadas foram empurradas para a frente, e a tendência é que o Flamengo jogue contra o Atlético-MG na 33ª rodada em uma Data Fifa.
Além disso, caso o Internacional se classifique para os playoffs da Sul-Americana, deve ser outro adversário que o Rubro-Negro terá que enfrentar sem os seus jogadores de seleção.
Atualmente na liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, o Flamengo teme reviver o drama que passou em 2021. No ano da última Copa América, o Rubro-Negro buscava um inédito tricampeonato nacional seguido e o nono de sua história, mas viu os muitos desfalques (entre lesões e convocação) atrapalharem as suas chances de título. Considerando só os jogadores nas seleções, o clube disputou 14 rodadas daquela edição sem ao menos um de seus selecionáveis.
Em 2021, Copa América foi o que mais pesou
Como o calendário daquele ano começou só em março em função da paralisação da pandemia da Covid-19 na temporada anterior, a Copa América começou quase simultaneamente ao Campeonato Brasileiro. Seu início foi junto da terceira rodada, e o Flamengo na época, atual bicampeão, havia estreado com vitória sobre o Palmeiras e teve a segunda partida, contra o Grêmio, adiada.
Entre a terceira e a 10ª rodada, o Rubro-Negro teve mais um jogo adiado, contra o Athletico-PR, e disputou sete partidas durante a Copa América, quando Gabigol e Everton Ribeiro estavam na seleção brasileira, enquanto Arrascaeta e Isla, na uruguaia e chilena, respectivamente. O Flamengo venceu o América-MG (2 a 0 no Maracanã); perdeu do Bragantino (3 a 2 no Maracanã); ganhou do Fortaleza (2 a 1 no Maracanã); foi derrotado pelo Juventude (1 a 0 no Alfredo Jaconi); bateu o Cuiabá (2 a 0 na Arena Pantanal); e perdeu do Fluminense (1 a 0 na Neo Química Arena) e do Atlético-MG (2 a 1 no Mineirão).
Sem os seus selecionáveis, o Flamengo teve só 42,8% de aproveitamento e entrou em crise, o que o fez demitir o técnico Rogério Ceni e contratar Renato Gaúcho. Na abertura da 11ª rodada, o Rubro-Negro ainda tinha dois jogos a menos e era o 12º colocado com 12 pontos, 10 atrás do líder Palmeiras.
Meia não vem conseguindo o destaque esperado no início de sua passagem pelo Wolverhampton e Mengão está de olho na situação
20 Nov 2025 | 15:00 |
Mesmo ainda na reta final da temporada, o clube já observa o mercado em busca de oportunidades para 2026. Entre os nomes monitorados está Jhon Arias, hoje no Wolverhampton (ING) e ex-Fluminense. Porém, o interesse não é exclusivo: o Galatasaray (TUR) também entrou na disputa pelo meia-atacante. A informação é do jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências, que aponta que o colombiano aparece na lista de vários clubes europeus para a janela de janeiro.
Arias foi contratado pelo Wolverhampton logo após disputar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. No entanto, não conseguiu se firmar na Premier League e avalia deixar o clube. Seu desejo inicial é permanecer no futebol europeu.
Caso volte ao Brasil, o atleta dá prioridade ao Fluminense, equipe onde se destacou e conseguiu o status de principal jogador da equipe. Ainda assim, há um esforço interno para montar uma estratégia de contratação pensando na próxima temporada.
Com o Wolverhampton próximo do rebaixamento à Championship, a tendência é que o clube inglês tente recuperar o investimento feito: 22 milhões de euros (R$ 135,6 milhões na cotação atual). Esse deve ser o valor mínimo exigido para iniciar negociações.
Enquanto analisa possíveis reforços, o elenco do Flamengo segue concentrado na parte decisiva do calendário. O próximo compromisso será neste sábado (22), às 21h30, no Maracanã, contra o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Flamengo pega o tradicional rival pela 11ª rodada da competição e quer estender a invencibilidade após o início da temporada
20 Nov 2025 | 14:00 |
É dia do Orgulho da Nação em quadra. Invicto após as dez primeiras partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026, o Flamengo volta à ação nesta quinta-feira (20), às 19h, no Maracanãzinho, para enfrentar o Brasília Basquete. O duelo da temporada regular terá transmissão do SporTV, em canal fechado.
Heptacampeão do torneio, o Flamengo encara o confronto em casa como mais uma chance de ampliar a sequência vitoriosa. Apesar do histórico dominante, o clube não ergue o troféu há quatro temporadas — a última conquista foi em 2020/2021.
O Flamengo embala dez vitórias seguidas e lidera o NBB com 100% de aproveitamento, sendo a única equipe ainda invicta na competição. Na rodada anterior, superou o Paulistano por 82 a 80, mantendo a ponta com folga e desempenho sólido.
O Brasília Basquete, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com sete vitórias e duas derrotas. A equipe busca surpreender o líder para se aproximar da parte de cima da tabela. A equipe brasiliense é um tradicional rival do Orgulho da Nação e o Mais Querido venceu as últimas 14 partidas diante do adversário.
Flamengo x Brasília Basquete pela 11ª rodada do NBB 2025/2026 será nesta quinta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. O confronto terá transmissão da Flamengo TV (YouTube) e do SporTV 3 (canal fechado).
Jogador teve participação negativa na partida da Amarelinha diante da Tunísia e ídolo do Mengão diz que falhas individuais precisam ser corrigidas
20 Nov 2025 | 13:00 |
Desde que deixou o Flamengo, Wesley vive um início promissor na Europa, atuando pela Roma e ganhando terreno na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. No entanto, o lateral-direito não conseguiu manter o bom momento na última terça-feira (18), quando o Brasil empatou com a Tunísia em amistoso disputado em Lille, na França.
Alvo de críticas durante a partida, o defensor acabou substituído no intervalo por Ancelotti após uma atuação abaixo da média. Nas redes sociais, torcedores apontaram falhas e reclamaram de erros decisivos cometidos pelo ex-jogador do Flamengo.
Entre os críticos estava um ídolo rubro-negro: o Maestro Júnior. Atualmente comentarista da TV Globo, o ex-jogador destacou Wesley como principal responsável pelo gol sofrido pelo Brasil, durante a transmissão da partida.
“Um erro individual no domínio da bola do Wesley que ocasionou o gol. Exatamente quando o Brasil começava a armar a jogada para poder chegar à parte ofensiva. Muitos erros individuais”, afirmou Júnior durante a transmissão.
Apesar da má atuação, Wesley mantém moral com Carlo Ancelotti e segue bem avaliado dentro da comissão técnica. O lateral deve continuar no grupo e, caso não haja surpresa, tem grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2026 — possivelmente até como titular da posição. Outro ex-atleta do Flamengo também viveu uma noite difícil: Lucas Paquetá desperdiçou um pênalti durante o amistoso.