Futebol
Comissão eleitoral do Flamengo define horário da eleição e confirma urnas eletrônicas na Gávea
0
Futebol
|
0Muito se é discutido no Brasil sobre a implementação do Fair Play Financeiro no futebol. Isso porque, muitos clubes gastam mais do que deveriam para poderem competir com os grandes: Flamengo e Palmeiras. Além disso, outra equipe que tem tudo para disputar títulos é o Bahia, que se tornou SAF e faz parte do Grupo City. Segundo John Textor, os demais clubes deveriam se unir para acabar com o potencial da equipe baiana.
"Esse é o meu recado para Corinthians, Palmeiras, Flamengo: se não fizermos nada em relação a Fair Play Financeiro e teto salarial, vamos acordar daqui a 70 anos e o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro 17 vezes a cada 20 anos. Eles são Abu Dhabi. Há o Catar. Estou competindo com eles na França. Eu disputo com um país, não com um proprietário. Um modelo de gasto desenfreado sem restrições. Eu quero chutar a bunda deles, espero que tenham um ano ruim. Mas eles colocam a mão no bolso, soltam um pouco do dinheiro do petróleo e já era para mim", disse Textor, em entrevista ao GE.
TEXTOR ALERTA PARA FORÇA DO BAHIA NO FUTEBOL BRASILEIRO
"Eu amo o Manchester City e as pessoas de lá, mas o fato é que o Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para cá. Se não fizermos algo imediatamente, o Bahia vai comer nosso almoço. Aquela cidadezinha maravilhosa em que estive ontem, belíssima, ótimo hotel, linda, perfeito… Eles vão ganhar todos os campeonatos por 20 anos seguidos. Lamento dizer isso para todos os torcedores do Flamengo por aí afora. Esqueçam. Acabou, acabou. Precisamos consertar isso agora. A liga tem que ser feita agora, e o teto salarial também", acrescentou o dono do Botafogo.
BAHIA FEZ O MAIOR INVESTIMENTO DE UMA EQUIPE BAIANA
Na última terça-feira (16), o Bahia acertou a contratação do atacante Luciano Rodríguez, do Liverpool (URU). O jovem é tratado como o "novo Suárez" no Uruguai. O Grupo City investiu cerca de 12 milhões de dólares (R$ 65 milhões) pela aquisição do atleta. O jogador estava na mira de outros clubes europeus e brasileiros.
BRIGA NO G-4
Após quase cair para a Série B na temporada passada, o Bahia fez altos investimentos no início do ano e tem se reestruturado dia após dia. Desse modo, a equipe baiana é um dos quatro times que compõem o G-4 do Brasileirão, com 30 pontos, um a menos que o Flamengo e três atrás dos líderes Botafogo e Palmeiras.
É como se dizia naquele filme: "Missão dada é missão cumprida"
|
0O título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo segue rendendo comentários entre os torcedores. Nesta quinta-feira (21), o zagueiro Léo Ortiz aproveitou para mudar de visual por conta da promessa feita em relação a conquista do Mengão no mata-mata nacional.
Assim que o Flamengo faturou o quinto título da Copa do Brasil, torcedores rubro-negros questionaram Léo Ortiz sobre uma possível mudança de visual. Em resposta, o camisa 3 colocou um ‘emoji’ com o cabelo loiro, remetendo a uma possível após ida à Seleção Brasileira. E foi justamente o que aconteceu. Nas redes sociais, o defensor apareceu usando o ‘nevou’ e escreveu a seguinte frase: “Promessa cumprida”.
LÉO ORTIZ NÃO MEXEU NO BIGODE
Importante frisar que alguns torcedores também pediram para Léo Ortiz raspar o bigode como forma de comemoração do título da Copa do Brasil. No entanto, o zagueiro não mexeu no visual tradicional, ficando a mudança apenas para a cor do cabelo.
LÉO ORTIZ NO FLAMENGO
Léo Ortiz tem sido um dos principais jogadores do sistema defensivo do Flamengo. Diante das boas atuações, o zagueiro foi convocado por Dorival Júnior para defender o Brasil nos dois jogos na última Data FIFA. Por conta dessa situação, Léo Ortiz acabou desfalcando o Flamengo na partida diante do Cuiabá, na quarta-feira (20). Porém, de volta ao clube e de visual novo, o camisa 3 estará à disposição do Mengão no próximo compromisso do Brasileirão.
Anderson Daronco irá comandar a partida entre o Mengão e o Leão do Pici que é confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro
|
0A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Anderson Daronco como árbitro principal para o confronto entre Flamengo e Fortaleza, marcado para a próxima terça-feira (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora o nome do árbitro principal já tenha sido definido, a CBF ainda não divulgou a escala completa, incluindo os auxiliares, VAR e o quarto árbitro. A expectativa é de que essas informações sejam confirmadas nos próximos dias. O duelo será disputado na Arena Castelão, às 20h (horário de Brasília).
Torcida do Flamengo terá ingresso limitado no Castelão
Para esta partida, o Fortaleza limitou a carga de ingressos destinada à torcida do Flamengo. O clube carioca terá apenas 10 mil bilhetes à disposição, número significativamente menor do que os cerca de 18 mil torcedores rubro-negros presentes no Castelão no confronto entre as equipes em 2023.
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título
Apesar de chances remotas, o Flamengo segue com possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro deste ano. O Rubro-Negro precisa superar uma diferença de sete pontos em relação ao líder, com apenas 12 pontos ainda em disputa. Além disso, é necessário torcer por tropeços de Palmeiras, Botafogo e Fortaleza. Atualmente, a probabilidade de título do Flamengo é de apenas 0,68%.
Fortaleza x Flamengo
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na próxima terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Castelão, casa do Leão do Pici, no Ceará. O Mengão é o quarto colocado com 62 pontos enquanto o Leão está na terceira colocação com 63, mas joga ainda nesta quinta-feira (21) contra o Fluminense e pode aumentar a vantagem para o Rubro-Negro.
Comentarista afirma que em conversa com o ex-treinador do Mengão, JJ disse que muitos jogadores estiveram abaixo na final diante do River Plate
|
0Prestes a completar cinco anos da histórica conquista da Libertadores de 2019, Filipe Luís abriu o coração sobre a experiência. Em entrevista coletiva, o agora treinador do Flamengo revelou que a final contra o River Plate foi um dos momentos mais emocionais de sua carreira, a ponto de impactar seu desempenho em campo.
“Na noite anterior em Lima, foi a primeira vez na minha carreira que um título significava demais para mim, mais do que o normal. Meu sonho sempre foi ganhar a Champions, não consegui, mas conquistar a Libertadores com meu clube do coração significava demais”, contou Filipe Luís.
O ex-lateral admitiu que, por conta disso, não conseguiu separar emoção e razão: “Vocês viram meu jogo, não foi o melhor. Não consegui separar a emoção da razão nesse dia, mas conseguimos a vitória.”
Jorge Jesus também viu dificuldades no desempenho
O jornalista Renato Mauricio Prado aproveitou a declaração de Filipe Luís para revelar uma confidência feita por Jorge Jesus, técnico do Flamengo na ocasião. Segundo Renato, o português afirmou que Filipe Luís “amarelou” na final.
“Jorge Jesus me falou que o Filipe Luís ‘amarelou’ na final. Ele disse que foi um jogo muito complicado, vários jogadores estiveram abaixo”, disse o jornalista.
Honestidade de Filipe Luís é elogiada
Apesar da revelação, Renato Mauricio Prado destacou a grandeza de Filipe Luís ao admitir seu nervosismo e desempenho abaixo do esperado.
“Você vê como o Filipe Luís é um cara completamente fora da curva. Quem é o jogador que, depois de ser campeão, admite que jogou mal pelo nervosismo? Que figura espetacular é o Filipe Luís. Sou cada vez mais fã”, afirmou o jornalista.
Ainda durante o comentário, Renato comparou Filipe Luís com o ex-treinador Tite, criticando o antigo comandante do Flamengo por sua postura em entrevistas: “Ele me encanta cada vez mais pela honestidade. O antecessor mentia descaradamente, ou como ele dizia, omitia.”