Futebol

JORNALISTA CRITICA ESCOLHA DA CBF E SE PREOCUPA COM ÁRBITRO QUE APITARÁ FLAMENGO X BOTAFOGO

O comentarista deu a entender que a entidade máxima do futebol poderia ter usado o "bom senso"

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Botafogo se enfrentarão no próximo domingo (28) e a CBF escalou para o confronto um árbitro que será ouvido na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas: Raphael Claus. O duelo terá início às 11h, no Maracanã. Com as críticas de John Textor, o rival pediu para que a arbitragem fosse trocada, mas a entidade máxima negou o pedido e preocupou o comentarista André Rizek.


“Até para proteger o próprio Claus, que vai muito pressionado, pelos dois clubes. O Flamengo pode achar que algum lance é para compensar, o Botafogo pode fazer escândalo por qualquer lateral invertido. Seria esperto por parte da CBF escalar outro, como o Wilton Pereira Sampaio, e evitar o barulho prévio. O último Botafogo x Flamengo foi apitado pelo Claus, avaliamos a atuação como boa, o Botafogo fez escândalo por dois lances interpretativos. Eu teria evitado”, disse Rizek no programa Seleção SporTV.


O jornalista entende que a CBF poderia usar o "bom senso" para evitar polêmicas no clássico: “A pergunta que faço é se foi a melhor escolha o Claus. Não pela qualidade dele, mas porque sabemos que é um dos árbitros na mira do John Textor. A CBF tem que se guiar? Não, mas tem que ser safa. Conheço várias histórias de dirigentes indo à entidade, ‘não vamos usar árbitro de estado tal’. A CBF, justamente porque Ednaldo Rodrigues processa Textor no CPF, não o CNPJ do Botafogo, poderia ter evitado um barulho”, pontuou.


RIZEK ELOGIA RAPHAEL CLAUS

Ao finalizar seu ponto de vista, Rizek elogia Raphael Claus e diz que o clássico terá o melhor árbitro do Brasil: “Não tenho informação prévia para tirar credibilidade do Claus, hoje o considero o principal árbitro do futebol brasileiro. Queria refletir se a CBF tomou a melhor decisão. Não a de manter, porque Botafogo protesta depois da escalação do Claus. Depois não tem como mudar, a CBF diz que a Fifa veda. O Botafogo sabe, faz pedido para expor insatisfação e a CBF”, finalizou.


FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, com a arbitragem já definida, o elenco do Flamengo inicia a preparação para o clássico na manhã desta sexta-feira (26), no Ninho do Urubu. O Mais Querido terá apenas dois dias para treinos. O jogo contra o Botafogo será no próximo domingo (28), às 11h, no Maracanã.


Futebol

Comentarista pede Bruno Henrique, do Flamengo, na Seleção Brasileira

O camisa 27 do Mais Querido foi decisivo mais uma vez neste último domingo (6), ao marcar o tento da virada contra o Vitória, pelo Brasileirão

Bruno Henrique, do Flamengo, foi decisivo mais uma vez neste último domingo (6), ao marcar o tento da virada contra o Vitória ( Reprodução/ Flamengo)
Bruno Henrique, do Flamengo, foi decisivo mais uma vez neste último domingo (6), ao marcar o tento da virada contra o Vitória ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (6), Bruno Henrique foi mais uma vez decisivo para o Flamengo, ao marcar o tento da virada contra o Vitória e dar os primeiros três pontos para o Mais Querido no Brasileirão. Assim, o apresentador Neto se rendeu ao atacante, pedindo o camisa 27 na Seleção Brasileira.


Neto questionou a convocação de nomes como Matheus Cunha e João Pedro, citando os mais de 100 gols que Bruno Henrique tem com o Manto Sagrado, como forma de merecimento para vestir a amarelinha.


 Desde sempre ele vem jogando muito...


"O Bruno Henrique, por sinal, não é chamado para a seleção. Quem é chamado? João Pedro, Matheus Cunha. Os caras que eu nem sei quem são, nem sei onde que joga. Agora, o Bruno Henrique não pode ser convocado para a Seleção, porque aí... Eu não sei por quê. Não sei porque que o Bruno Henrique não pode ser convocado para a Seleção. Desde sempre ele vem jogando muito. Ele tem 101 gols pelo Flamengo", disparou Neto.

NETO FALA SOBRE 'CARTAS MARCADAS' PARA NÃO CONVOCAÇÃO DE BRUNO HENRIQUE


O apresentador ainda usou o termo "cartas marcadas" para apontar o motivo da não convocação de Bruno Henrique, que desde 2019 se destaca no futebol brasileiro.

"Nem ir para a seleção é um absurdo, né? Nem está na lista, né? Isso é cartas marcadas, né?", alfinetou Neto. Vale lembrar que Bruno Henrique esteve na pré-lista de Dorival Júnior na última Data Fifa, mas acabou não sendo convocado.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã. 


Futebol

Clássico entre Vasco e Flamengo será mantido no Maracanã, mesmo com liberação de São Januário

Mesmo com decisão judicial favorável ao uso de São Januário, Vasco confirma manutenção do clássico contra o Mais Querido no Maracanã

Clássico entre Vasco e Flamengo no Maracanã é confirmado mesmo após liberação judicial para uso de São Januário - foto: reprodução
Clássico entre Vasco e Flamengo no Maracanã é confirmado mesmo após liberação judicial para uso de São Januário - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O confronto entre Vasco e Flamengo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, segue confirmado para o Maracanã. Apesar de uma liminar concedida nesta segunda-feira (7) que autorizava a realização do clássico em São Januário, a diretoria do Vasco optou por respeitar o compromisso previamente firmado com o rival e manter o duelo no estádio mais tradicional do futebol carioca. A partida está marcada para o dia 19 de abril, às 18h30, com carga de ingressos dividida igualmente entre as duas torcidas.


A decisão judicial partiu da juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima, da 6ª Vara da Fazenda Pública. A magistrada atendeu a uma ação popular que solicitava o uso de São Januário como mando do Vasco, suspendendo assim a proibição anterior determinada pelo BEPE, que havia alegado dificuldades operacionais para garantir a segurança no estádio. A liminar devolvia ao clube cruzmaltino o direito de decidir o local da partida, condicionando a presença de torcida visitante à avaliação técnica de segurança.


Em seu parecer, a juíza criticou a postura do órgão de segurança, afirmando que “o BEPE optou pelo caminho mais fácil: deixar de fazer”. Para ela, limitações técnicas não justificam a exclusão de um estádio com importância histórica, cultural e turística para o Rio de Janeiro. A decisão ainda ressaltava que a proibição de jogos em São Januário fere princípios ligados à tradição e à equidade no esporte local.


VASCO OPTA POR MANTER ACORDO 

Mesmo com a liberação judicial, a direção do Vasco reafirmou o compromisso firmado anteriormente com o Flamengo para manter o duelo no Maracanã. A medida visa garantir previsibilidade logística e preservar o pacto de boa convivência entre os clubes. A presença de torcedores será dividida igualmente, com 50% da carga de ingressos destinada a cada lado, garantindo clima de equilíbrio e segurança durante o clássico.


CLÁSSICO VÁLIDO PELA QUINTA RODADA DO BRASILEIRÃO

O jogo entre Vasco e Flamengo está previsto para o dia 19 de abril e promete movimentar o cenário esportivo nacional. Além do apelo histórico do clássico, o duelo pode ser decisivo para as ambições de ambas as equipes no início da competição. Apesar da polêmica envolvendo o local da partida, a realização no Maracanã deve assegurar melhor infraestrutura e maior capacidade para recepção do público.


Futebol

Às vésperas de enfrentar o Flamengo, técnico do Grêmio sofre pressão no cargo

O comandante da equipe gaúcha já começa a ser questionado pela torcida pelo baixo desempenho apresentado pelo elenco nas últimas partidas

Gustavo Quinteros, do Grêmio,  já começa a ser questionado pela torcida pelo baixo desempenho da equipe (Reprodução: Lucas Uebel/Grêmio FBPA))
Gustavo Quinteros, do Grêmio, já começa a ser questionado pela torcida pelo baixo desempenho da equipe (Reprodução: Lucas Uebel/Grêmio FBPA))

  |

Icon Comentário0

Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, tem passado por momentos de turbulência no comando da equipe gaúcha e chega para o confronto contra o Mais Querido com sua permanência em 'xeque'.


Nos últimos cinco jogos, o Grêmio tem três vitórias, um empate e uma derrota, mas o desempenho da equipe tem deixado a desejar. Nos bastidores, uma possível substituição já é debatida, e nomes como o de Dorival Júnior já começam a ser especulados.


PRESIDENTE DO GRÊMIO DÁ RESPALDO PARA QUINTEROS


Apesar das reclamações dos torcedores, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, entende que oscilações acontecem em momentos de reformulação, e parece dar respaldo para que Gustavo Quinteros continue seu trabalho no time.

"Demos um gol a eles e nos arriscamos. Criamos situações, mas não convertemos. Há situações que vemos uma certa evolução, outras não. Isso pode ocorrer em um time em reformulação", disparou Guerra após a derrota para o Ceará neste sábado (5). 


GRÊMIO X FLAMENGO

Assim, antes de pensar no Flamengo, Gustavo Quinteros prepara o Grêmio para a partida contra o Atlético Grau (PER) pela Sul-Americana, nesta terça-feira (8). Já no domingo (13), o clube gaúcho recebe o Mais Querido, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Léo Pereira supera David Luiz no Flamengo em jogo contra o Vitória - confira
Futebol

Léo Pereira supera David Luiz no Flamengo em jogo contra o Vitória - confira

 

Icon Comentário0
Shopee lança camisa retrô do Flamengo em homenagem aos 130 anos do clube
Futebol

Shopee lança camisa retrô do Flamengo em homenagem aos 130 anos do clube

 

Icon Comentário0
Alex Sandro atinge marca impressionante no Brasileirão pelo Flamengo; veja números
Futebol

Alex Sandro atinge marca impressionante no Brasileirão pelo Flamengo; veja números

 

Icon Comentário0