Futebol

JORNALISTA CRITICA ESCOLHA DA CBF E SE PREOCUPA COM ÁRBITRO QUE APITARÁ FLAMENGO X BOTAFOGO

O comentarista deu a entender que a entidade máxima do futebol poderia ter usado o "bom senso"

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Botafogo se enfrentarão no próximo domingo (28) e a CBF escalou para o confronto um árbitro que será ouvido na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas: Raphael Claus. O duelo terá início às 11h, no Maracanã. Com as críticas de John Textor, o rival pediu para que a arbitragem fosse trocada, mas a entidade máxima negou o pedido e preocupou o comentarista André Rizek.


“Até para proteger o próprio Claus, que vai muito pressionado, pelos dois clubes. O Flamengo pode achar que algum lance é para compensar, o Botafogo pode fazer escândalo por qualquer lateral invertido. Seria esperto por parte da CBF escalar outro, como o Wilton Pereira Sampaio, e evitar o barulho prévio. O último Botafogo x Flamengo foi apitado pelo Claus, avaliamos a atuação como boa, o Botafogo fez escândalo por dois lances interpretativos. Eu teria evitado”, disse Rizek no programa Seleção SporTV.


O jornalista entende que a CBF poderia usar o "bom senso" para evitar polêmicas no clássico: “A pergunta que faço é se foi a melhor escolha o Claus. Não pela qualidade dele, mas porque sabemos que é um dos árbitros na mira do John Textor. A CBF tem que se guiar? Não, mas tem que ser safa. Conheço várias histórias de dirigentes indo à entidade, ‘não vamos usar árbitro de estado tal’. A CBF, justamente porque Ednaldo Rodrigues processa Textor no CPF, não o CNPJ do Botafogo, poderia ter evitado um barulho”, pontuou.


RIZEK ELOGIA RAPHAEL CLAUS

Ao finalizar seu ponto de vista, Rizek elogia Raphael Claus e diz que o clássico terá o melhor árbitro do Brasil: “Não tenho informação prévia para tirar credibilidade do Claus, hoje o considero o principal árbitro do futebol brasileiro. Queria refletir se a CBF tomou a melhor decisão. Não a de manter, porque Botafogo protesta depois da escalação do Claus. Depois não tem como mudar, a CBF diz que a Fifa veda. O Botafogo sabe, faz pedido para expor insatisfação e a CBF”, finalizou.


FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, com a arbitragem já definida, o elenco do Flamengo inicia a preparação para o clássico na manhã desta sexta-feira (26), no Ninho do Urubu. O Mais Querido terá apenas dois dias para treinos. O jogo contra o Botafogo será no próximo domingo (28), às 11h, no Maracanã.


Futebol

Estrela de clube brasileiro fica fora de negociação com o Flamengo para o Super Mundial

Clube descarta contratação do defensor do Inter, que deve ir para o Osasuna; lateral-esquerdo pode ser utilizado como zagueiro

Boto e Filipe Luis discutem novo momento do clube em mercado da bola, Vitão pode não vir ao Flamengo ( Foto / CRF )
Boto e Filipe Luis discutem novo momento do clube em mercado da bola, Vitão pode não vir ao Flamengo ( Foto / CRF )

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo bateu o martelo: Vitão não será contratado. O zagueiro do Internacional, que era o principal alvo da diretoria rubro-negra para reforçar o sistema defensivo, tem destino encaminhado para o futebol europeu. O Osasuna, da Espanha, apareceu com força nas negociações, o que tirou o Flamengo da jogada.




Com a saída de cena do defensor colorado, o Flamengo deve adotar uma estratégia mais conservadora no mercado e buscar soluções internas. A principal alternativa passa a ser Alex Sandro. Reforço anunciado para a temporada, o lateral-esquerdo pode ser adaptado para a zaga, função que exerceu algumas vezes na Juventus.



FLAMENGO ALMEJA NOVOS NOMES 


A ideia tem o aval da comissão técnica liderada por Filipe Luís e também de Boto, responsável pela coordenação do departamento de futebol. Ambos entendem que o elenco atual pode suprir a ausência de um novo zagueiro, ao menos neste momento. A janela internacional de transferências abre no dia 2 de junho. O Flamengo, de olho no Super Mundial de Clubes da Fifa, trabalha com cautela para não errar nos movimentos. Jorginho, ex-Arsenal, já está fechado e será anunciado em breve, como antecipado por André Hernan.


UMA ESCOLHA DO FLAMENGO 

Vitão era considerado o plano A para a defesa. Jovem, com experiência de Série A e cotado para Seleção, o jogador se encaixava no perfil buscado pelo Flamengo. O entrave financeiro e o avanço do clube espanhol tiraram o Rubro-Negro da disputa. Segundo informações apuradas por Fabrício Lopes, com o retorno de Matías Viña programado para a segunda quinzena de maio, Alex Sandro deve ter mais liberdade para atuar por dentro. O uruguaio, que se recupera de lesão, estará à disposição no momento em que o clube mais precisa.


Alex Sandro é versátil. Além de lateral-esquerdo de origem, já foi utilizado como zagueiro pela Juventus e também em momentos pontuais pela Seleção Brasileira. A adaptação não é novidade para o atleta, que tem respaldo e experiência para assumir a função. Outro nome especulado recentemente na Gávea foi Vitor Reis, jovem zagueiro que trocou o Palmeiras pelo Manchester City. No entanto, o clube inglês não trabalha com a hipótese de emprestar o jogador ao futebol brasileiro neste momento.



Futebol

Bruno Henrique chega a 300 jogos e Luiz Araújo completa 100 pelo Flamengo

Atacantes são homenageados por marca histórica com camisas emolduradas no Ninho do Urubu; dupla vive bom momento sob comando de Filipe Luís

Bruno Henrique e Luiz Araújo recebem camisas comemorativas de José Boto no Ninho do Urubu ( Foto: CRF)
Bruno Henrique e Luiz Araújo recebem camisas comemorativas de José Boto no Ninho do Urubu ( Foto: CRF)

  |

Icon Comentário0

A partida contra o Corinthians não foi apenas uma goleada marcante do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, Bruno Henrique completou 300 jogos pelo clube, enquanto Luiz Araújo chegou à marca de 100 partidas. Como reconhecimento ao feito, o diretor de futebol José Boto entregou camisas personalizadas aos dois atacantes durante cerimônia interna no Ninho do Urubu. A ação ocorreu na reapresentação do elenco após o clássico.




Os números confirmam o peso da dupla dentro do atual elenco rubro-negro. Bruno Henrique é um dos nomes mais longevos do grupo, com trajetória iniciada em 2019. Já Luiz Araújo, contratado em 2023, ganhou espaço gradualmente e hoje é peça frequente nas escalações de Filipe Luís.


FLAMENGO VIVÊNCIA NOVO RUMO 



Em 2025, a dupla tem sido presença constante no rodízio ofensivo promovido pela comissão técnica. Bruno Henrique, camisa 27, soma 17 partidas nesta temporada, com seis gols marcados e uma assistência. Luiz Araújo, que veste a 7, entrou em campo 19 vezes no ano. O ponta-direita tem quatro gols e três passes decisivos, mantendo boa regularidade principalmente nos jogos do Brasileirão e da Libertadores.


FILIPE LUIS TEVE SEQUENCIA DO TRABALHO 

A estratégia de rodízio no setor ofensivo tem sido uma marca do trabalho de Filipe Luís à frente do time. O treinador aposta na gestão física dos jogadores para manter alto nível competitivo em todas as competições. Embora vivam bom momento, Bruno Henrique e Luiz Araújo ainda não têm presença garantida no próximo compromisso da equipe. O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (1), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.


A tendência é de que Filipe Luís opte por uma equipe alternativa em São Luís, no Maranhão. A decisão será tomada após a última atividade antes da viagem, quando todo o elenco passará por reavaliação física. A utilização de um time misto ou “B” não é novidade na gestão atual. Com calendário apertado, o clube tem priorizado o revezamento em partidas consideradas de menor desgaste técnico.



Futebol

Jorginho, em negociações com Flamengo, vê Arsenal em campo pela Champions League

Meia está em recuperação de uma lesão torácica e não atua desde o início de abril; vínculo com o Arsenal vai até junho, e Rubro-Negro monitora situação

Jorginho desfalcou o Arsenal nos confrontos contra o Real Madrid e seguirá fora diante do PSG — Foto: Arsenal FC / Divulgação
Jorginho desfalcou o Arsenal nos confrontos contra o Real Madrid e seguirá fora diante do PSG — Foto: Arsenal FC / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Enquanto o Arsenal entra em campo nesta terça-feira (29) para enfrentar o PSG, na ida das semifinais da Liga dos Campeões, o Flamengo segue com atenção total a um jogador que estará fora do confronto: Jorginho. O meia, de 32 anos, sofreu uma lesão torácica no início de abril e está fora de combate desde então.




A contusão aconteceu no dia 12 de abril, durante a partida contra o Brentford, pela Premier League. Desde então, o brasileiro naturalizado italiano não voltou a treinar com o grupo. A expectativa inicial de retorno rápido deu lugar a uma recuperação mais cautelosa, com o próprio Arsenal tratando o caso com discrição.



FLAMENGO OBSERVA DE LONGE 


Mesmo lesionado, Jorginho continua sendo um alvo da diretoria do Flamengo para a sequência da temporada. A informação foi confirmada por fontes ligadas à negociação. O contrato com o clube inglês termina em junho, o que permite ao Rubro-Negro buscar um acordo sem custos de transferência.


MERCADO DA BOLA MUITO PRÓXIMO 

O Flamengo entende que a lesão torácica não compromete a carreira do jogador e trabalha com a possibilidade de contar com ele já no segundo semestre. O modelo de contratação seria parecido com o de outros nomes recentes que vieram da Europa com contrato encerrando — casos como David Luiz e Filipe Luís.


Internamente, Jorginho agrada pela experiência, leitura de jogo e capacidade de organização no meio de campo. Com passagens por Napoli, Chelsea, Arsenal e seleção italiana, o atleta é visto como um nome de peso e que chegaria para assumir protagonismo no elenco comandado por Filipe Luis para o Super Mundial.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luis visa poupar jogadores e colocar nomes alternativos pela Copa do Brasil nesta quinta (01)
Futebol

Filipe Luis visa poupar jogadores e colocar nomes alternativos pela Copa do Brasil nesta quinta (01)

 

Icon Comentário0
Zago, treinador do Botafogo-PB, prepara surpresa contra o Flamengo  - afirma jornalista
Futebol

Zago, treinador do Botafogo-PB, prepara surpresa contra o Flamengo - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Jornalista compara Flamengo a clubes europeus de primeiras pratileira - confira
Futebol

Jornalista compara Flamengo a clubes europeus de primeiras pratileira - confira

 

Icon Comentário0