Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Jornalista e conselheiro do Flamengo debatem nas redes sociais sobre o novo estádio do clube

Mauro Cezar Pereira e Diogo Lemos tiveram uma conversa com base nas falas de Rodolfo Landim

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para a construção de seu novo estádio. O sonho de ter uma arena para chamar de sua ficou mais próximo após a compra do terreno do Gasômetro, na região portuária do Rio de Janeiro. O Presidente do clube, Rodolfo Landim, escreveu um artigo no espaço cedido pelo publicitário Washington Olivetto na sua coluna no jornal ‘O Globo’. O membro do conselho de futebol Diogo Lemos endossou as palavras do mandatário rubro-negro nas redes sociais.

A publicação do conselheiro gerou um debate entre Diogo Lemos e o jornalista Mauro Cezar Pereira. Em resposta ao post original de Lemos, Mauro Cezar questionou a falta de informações concretas por parte do clube referentes ao projeto do estádio e como que o Flamengo pretende arrecadar recursos para financiar um projeto com tal grau de importância e custo para os cofres do clube.


Diogo Lemos então, respondeu ao jornalista com uma longa mensagem, onde tentou sanar algumas das questões frequentes por parte dos rubro-negros. O conselheiro afirmou que o clube contratou uma consultoria para a realização de um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) e que este foi apresentado à prefeitura do Rio de Janeiro e foi o que convenceu o executivo da cidade. Lemos garantiu ainda que um projeto finalizado do estádio poderia custar até 5% do valor final do empreendimento.


Sobre a questão financeira Diogo reafirmou a posição da venda das Cepacs (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do terreno da Gávea e garantiu que estas podem arrecadar R$600 milhões para o projeto do estádio. Além disso, citou as receitas de Naming Rights, quando uma empresa coloca seu nome em uma arena para fins de marketing. Mauro Cezar citou que estas são pagas em longo prazo, mas Diogo Lemos afirma que o Flamengo pode pedir adiantamento de valores através de uma operação financeira com custos (um empréstimo bancário utilizando o dinheiro a receber como garantias).

Por fim, Mauro Cezar questionou a falta de um estudo detalhado por parte do clube para comprovar que as propostas as quais se referiu o conselheiro são válidas e seguras e, para exemplificar seu ponto, perguntou como o Flamengo tem a estimativa do valor de R$600 milhões para a venda de Cepacs do terreno da Gávea. O jornalista afirmou ser favorável a construção do estádio rubro-negro, mas não as custas da saúde financeira do Mais Querido.




Futebol

Arrascaeta responde sobre ter saído com dores de campo contra o Bahia

Uruguaio saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo e assustou a torcida do Flamengo

Reprodução/Sportv
Reprodução/Sportv

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil! Nesta quinta-feira (12), o Mengão fez 1 a 0 no Bahia e mantém o sonho do pentacampeonato. Porém, houve um momento de apreensão no Maracanã. Aos 25 minutos do segundo tempo, Arrascaeta colocou a mão na coxa e pediu substituição. Ao ser questionado sobre uma possível lesão, o uruguaio tranquilizou a Nação Rubro-Negra.

— Foi cansaço, só. Foi um momento intenso, fui ao departamento de médico, mando os parabéns para eles, porque me deram segurança para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje — disse Arrascaeta, antes de analisar o jogo contra o Bahia.


— Um jogo que sabíamos que era com um adversário que gosta de ficar com a bola. A gente, por momentos, controlou o jogo. Sabíamos que eles ficariam um pouquinho com a bola, mas a gente tinha que, no momento certo, chegar lá, com força para fazer o gol. Acredito que fizemos um grande jogo, temos ainda muita coisa para melhorar, mas a gente deu um passo importante — acrescentou o uruguaio.


Retorno balançando as redes

Arrascaeta não jogava desde o dia 18 de agosto, quando se machucou contra o Botafogo, com lesão muscular. Na volta, nesta quinta (12), o uruguaio aproveitou arrancada e assistência de Bruno Henrique para marcar o gol que colocou o Flamengo nas semifinais. Agora, o adversário será o Corinthians. Do outro lado da chave, Vasco e Atlético-MG buscam outra vaga na decisão.



Futebol

Flamengo vai à sua 17ª semifinal de Copa do Brasil e faz história como o clube que mais chegou na nesta etapa

Rubro-Negro deixa o Grêmio, com 16 semifinais, para trás.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ao vencer o Bahia por 1 a 0, nesta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Flamengo se tornou o clube que se classificou mais vezes para as semifinais do torneio. São 17 participações agora. O Rubro-Negro deixou para trás o Grêmio, que tem 16 semifinais.

Será a quarta semifinal seguida do Flamengo, que venceu a Copa do Brasil em quatro oportunidades: 1990, 2006, 2013 e 2022. Se passar para a decisão, a equipe chegará a 10 finais disputadas e se tornará o clube que mais decidiu título no torneio. No momento, Fla e Grêmio têm nove finais. O Cruzeiro, com seis títulos, é o maior campeão.


O Flamengo enfrentará o Corinthians na semifinal deste ano, em datas e horários a serem divulgadas pela CBF. Mas o duelo de ida deve ocorrer na semana do dia 2 de outubro e o de volta 16 de outubro.


Participações em semifinais da Copa do Brasil:

Flamengo 17


Grêmio: 16

Cruzeiro: 11

Corinthians e Palmeiras: 9

Vasco: 8

São Paulo: 7

Fluminense: 6

Atlético-MG, Coritiba e Internacional: 5

Botafogo, Goiás, Santos e Sport: 4

Athletico-PR e Ceará: 3

Brasiliense, Criciúma e Vitória: 2

América-MG, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Fortaleza, Ipatinga, Juventude, Linhares EC, Náutico, Paulista, Ponte Preta, Remo, Santo André e XV de Novembro-RS: 1


Futebol

Dirigente do Flamengo afirma que o clube não fará mais contratações: "Encerramos nossa participação"

O Mais Querido contratou quatro jogadores nesta janela de transferências

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No embarque da delegação do Flamengo para São Paulo na tarde deste sábado (31), Diogo Lemos, membro do conselho de futebol do Mais Querido, abriu o jogo sobre as movimentações do clube na janela de transferências.

"A gente está sempre atento no mercado, mas, com essa movimentação de janela, encerramos nossa participação. A não ser que surja uma boa oportunidade aí, ou uma saída com reposição. Mas, agora, a gente entende que tem um bom elenco para disputar as competições", contou Diogo Lemos.


REFORÇOS PARA A SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

O Mais Querido fez quatro contratações na atual janela de transferências: Carlos Alcaraz, Alex Sandro, Michael e Gonzalo Plata. Isso porque, o Rubro-Negro precisou se reforçar após lesões de Matías Viña e Everton Cebolinha.

A janela de transferências ainda está aberta. No entanto, o Mais Querido não contratará mais nenhum atleta. Assim, os quatro reforços poderão ajudar o Rubro-Negro nas três competições que o clube ainda segue vivo: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com dois dos quatro reforços, Tite encerrou a preparação do elenco rubro-negro neste sábado (31). O Mais Querido encara o Corinthians neste domingo (1) às 16h, na Neo Química Arena. O jogo será válido pela 25° rodada do Brasileirão.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Que festa! Flamengo faz belo mosaico para a partida contra o Bahia, no Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Rumo a Semifinal! Flamengo vence o Bahia no Maracanã e avança na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Futebol

Escalado! Sem centroavante, o Flamengo divulga escalação para o duelo diante do Bahia, pela Copa do Brasil

 

Icon Comentário0