Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

LÉO ORTIZ FALA SOBRE TITE E REVELA QUE O TÉCNICO SEMPRE MANIFESTOU DESEJO PARA QUE ELE FOSSE PARA O FLAMENGO: "ELE FOI O PRIMEIRO..."

O defensor foi apresentado na tarde desta sexta-feira (8), no Ninho do Urubu

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta sexta-feira (8), Léo Ortiz foi apresentado oficialmente no Flamengo. O novo defensor do Mais Querido foi perguntado sobre trabalhar novamente com Tite. Lembrando que os dois já trabalharam anteriormente na Seleção Brasileira, e foi o treinador quem pediu o zagueiro. Dessa forma, o jogador exaltou o comandante e agradeceu pela oportunidade.

 "Ele foi o primeiro treinador que me levou para a seleção brasileira, por três vezes, acredito que ele tenha muita fé no meu trabalho, não só no campo, mas como pessoa também. Ele sempre manifestou esse desejo para que eu viesse", respondeu Léo Ortiz em sua coletiva de apresentação.

LÉO ORTIZ CHEGA PARA DISPUTAR POSIÇÃO


Léo Ortiz chega ao Flamengo para disputar posição. Isso porque, a zaga do Mais Querido vive em uma ótima fase com Tite e Léo Pereira e Fabrício Bruno estão bem consolidados. Dessa forma, o novo camisa 3 da Gávea terá que trabalhar duro para bancar uns dos zagueiros do Rubro Negro.

EXPECTATIVAS PARA A ESTREIA E PRÓXIMO COMPROMISSO

Já apresentado oficialmente e inscrito no BID e BIRA, Léo Ortiz vive a expectativa para estrear neste sábado (9), na primeira semifinal do Campeonato Carioca. O defensor treinou junto com o elenco nesta última quinta (7) e treinará nesta sexta (8).

Com Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo finaliza as atividades nesta sexta - feira (8) com foco na partida deste sábado (9), ás 21h, contra o Fluminense, válida pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. O torcedor poderá acompanhar o jogo pela Band (Tv aberta), BandSports (canal fechado) e no canal GOAT, no YouTube.



Futebol

Gabigol provoca torcida do Vasco lembrando do 6 a 1 do Flamengo no primeiro turno

Atacante não perdeu oportunidade de agitar fanáticos do rival

Foto: Lucas Bayer
Foto: Lucas Bayer

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, que começou a partida no banco de reservas, entrou em campo apenas nos últimos sete minutos. No entanto, antes de começar o aquecimento, o atacante provocou os torcedores rivais.

Gabigol fez o sinal de número seis com as mãos em direção à torcida do Vasco, relembrando a goleada de 6 a 1 aplicada pelo Flamengo no dia 2 de junho. Naquela ocasião, o Mengão venceu o rival carioca em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.


O camisa 99 havia sido autor de um dos seis gols na vitória sobre o Vasco no primeiro turno. No returno, apesar da ausência de Pedro no ataque rubro-negro, Gabigol teve pouco tempo de jogo.


Situação no Brasileirão

Apesar da provocação de Gabigol, o Flamengo se manteve na quarta posição da tabela do Brasileirão, com 45 pontos. O Vasco ocupa a oitava colocação, com 35 pontos.


Virada de chave

Com Gabigol disponível, o Flamengo volta suas atenções para as quartas de final da Libertadores. Na quinta-feira (19), o Mais Querido enfrenta o Peñarol (URU) no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília).


Futebol

Flamengo x Peñarol: técnico uruguaio indica time titular e fala sobre falta de ritmo de jogo

Aurinegros ficaram 15 dias sem jogar até o início de setembro devido a luto por Izquierdo

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo inicia uma nova semana com foco na Libertadores da América. Na quinta-feira (19), o Mengão enfrenta o Peñarol na abertura das quartas de final, às 21h30, no Maracanã. A expectativa é alta do lado uruguaio também. Após uma goleada por 4 a 0 sobre o Rampla Juniors no sábado, o técnico Diego Aguirre comentou sobre o momento da sua equipe e indicou qual será o time titular.

Aguirre mencionou a falta de ritmo de jogo devido ao número reduzido de partidas recentemente. A equipe ficou 15 dias sem jogar entre 21 de agosto e 7 de setembro por conta do luto pela morte de Juan Izquierdo e mais sete dias até a goleada deste sábado. Portanto, o Peñarol chega para enfrentar o Flamengo com apenas dois jogos nos últimos 30 dias. Apesar disso, o treinador valorizou o tempo para treinar o time.

O técnico também falou sobre uma possível ausência de Leonardo Fernández no confronto contra o Flamengo, já que o atacante aparentou sentir dores durante a partida contra o Rampla Juniors. No entanto, Aguirre deu a entender que o titular estará disponível, embora tenha elogiado o elenco como um todo.

Provável escalação do Peñarol contra o Flamengo

Diego Aguirre foi questionado sobre possíveis mudanças no time titular para o duelo contra o Flamengo. Ele afirmou que não pretende fazer grandes alterações na equipe que tem desempenhado bem, pois venceu os dois últimos jogos. Assim, o Peñarol deve começar o confronto com a formação preferida no 4-4-2.


O time uruguaio costuma ter menos posse de bola na Libertadores, com uma média de 44,5%, mas possui um meio-campo de qualidade e jogadores rápidos pelos lados para abastecer os atacantes quando recupera a bola. Léo Fernández é o líder de assistências da competição, com três, e Maximiliano Silvera é o artilheiro, com cinco gols.


A provável escalação do Peñarol para o jogo contra o Flamengo é: Washington Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Oliveira; Javier Cabrera, Damián García, Eduardo Darías e Jaime Báez; Leonardo Fernández e Maximiliano Silveira.

Vale destacar que Aguirre já usou uma variação tática fora de casa na Libertadores. Contra o The Strongest, por exemplo, ele adotou um esquema 5-4-1 para enfrentar a altitude de La Paz. Na ocasião, Jaime Báez foi substituído por mais um zagueiro, Léo Coelho. Além disso, Gastón Ramírez, o experiente meia uruguaio, entra em praticamente todos os jogos a partir do banco de reservas.




Futebol

Tite revela conversa com Plata e Alex Sandro após estreia pelo Flamengo: "surpreendente!

Os jogadores foram os estreantes no clássico contra o Vasco

Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF
Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Alex Sandro e Gonzalo Plata foram os estreantes no clássico entre Flamengo e Vasco neste último domingo (15), no Maracanã. Mesmo com o empate em 1 a 1, os jogadores conseguiram desempenhar um bom futebol. Desse modo, ambos foram elogiados por Tite durante a coletiva pós jogo.

"Um dos aspectos que nós conversamos no vestiário foi justamente essa naturalidade que os dois atletas tiveram (…) surpreendente até o nível de atuação que eles tiveram, estreando no clássico", disse Tite na coletiva.

NÚMEROS DE GONZALO PLATA

Gonzalo Plata foi um dos destaques do Flamengo no empate em 1 a 1. Isso porque, segundo informações do portal de estatísticas Sofascore, o atacante criou quatro oportunidades de gol e finalizou quatro vezes. Além disso, o camisa 45 acertou dois dribles e teve três ações defensivas.

NÚMEROS DE ALEX SANDRO

Aléx Sandro atuou os 90 minutos do clássico e conseguiu criar três oportunidades de gol, além de acertar 60 dos 61 passes que tentou no confronto. Além disso, o lateral venceu cinco duelos e teve quatro ações defensivas.

PRÓXIMO JOGO

Com Gonzalo Plata e Alex Sandro à disposição, o técnico Tite inicia nesta segunda (16) a preparação da equipe para a decisão contra o Peñarol, na quinta (19), pela Libertadores. O jogo de ida será no Maracanã, às 19h.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

A dependência de Pedro no ataque do Flamengo, torcida reclama nas finalizações do clube no último domingo

 

Icon Comentário0
Futebol

Alex Sandro faz postagem emocionado em sua volta ao Brasil pelo Flamengo - Confira

 

Icon Comentário0
Futebol

Tite faz coro a Gerson e questiona arbitragem após jogo do Flamengo

 

Icon Comentário0